Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Caixadeoculos

Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2020, 10:10
Citação de: Caixadeoculos em 22 de Novembro de 2020, 09:53
Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2020, 09:32
claramente fui só eu que vi o Chiquinho a vir defender, dobrar o Samaris e cortar bolas.

Tendo em conta que jogámos contra uma equipa da 3a divisão, que mal passou do meio campo, teres visto e valorizado o que defendeu e dobrou o Samaris (?!) em veres de reparares na nulidade que foi em desmontar a defesa da 3a divisão e ter sido zero no que deu ao nosso futebol, diria que talvez não foste o único, mas seguramente dos muito poucos.

a construir podia estar melhor mas no aspecto defensivo esteve bem.

A exigência das tarefas defensivas neste jogo era mínima, por isso muito pouco valorizaveis.

Era um jogo de mostrar qualidade com a bola, passar bem, receber bem, jogar rápido, descobrir espaços, variar soluções indo pelo meio, pela linha, remates de longe, etc...

E não fomos capazes. Nem de perto nem de longe. Mas não foi só hoje. Tem sido sempre assim (excepto contra o Famalicão).

E o chiquinho, que parece genuinamente bom rapaz, humilde, esforçado e comprometido, também mostrou que, apesar de bom jogador, não é suficiente para o glorioso.

Não é drama nenhum. Devia seguir a sua carreira noutro clube.

darkwolf

Citação de: Caixadeoculos em 22 de Novembro de 2020, 10:21
Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2020, 10:10
Citação de: Caixadeoculos em 22 de Novembro de 2020, 09:53
Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2020, 09:32
claramente fui só eu que vi o Chiquinho a vir defender, dobrar o Samaris e cortar bolas.

Tendo em conta que jogámos contra uma equipa da 3a divisão, que mal passou do meio campo, teres visto e valorizado o que defendeu e dobrou o Samaris (?!) em veres de reparares na nulidade que foi em desmontar a defesa da 3a divisão e ter sido zero no que deu ao nosso futebol, diria que talvez não foste o único, mas seguramente dos muito poucos.

a construir podia estar melhor mas no aspecto defensivo esteve bem.

A exigência das tarefas defensivas neste jogo era mínima, por isso muito pouco valorizaveis.

Era um jogo de mostrar qualidade com a bola, passar bem, receber bem, jogar rápido, descobrir espaços, variar soluções indo pelo meio, pela linha, remates de longe, etc...

E não fomos capazes. Nem de perto nem de longe. Mas não foi só hoje. Tem sido sempre assim (excepto contra o Famalicão).

E o chiquinho, que parece genuinamente bom rapaz, humilde, esforçado e comprometido, também mostrou que, apesar de bom jogador, não é suficiente para o glorioso.

Não é drama nenhum. Devia seguir a sua carreira noutro clube.

compreendo o teu ponto de vista.

curioso é que toda a gente sabe como derrotar o estilo de jogo do JJ.

fechar bem,e bola nas costas dos defesas e contra ataque rápido.

lembro-me sempre do 2º ano do RV, certinho atrás, atacava pela certa e rápido. claro que foi crucificado.

superhet

Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2020, 09:32
claramente fui só eu que vi o Chiquinho a vir defender, dobrar o Samaris e cortar bolas.

Não, também vi isso.

O Benfica quase nem deu hipotese de transição ao adversário. E foi para isso que eles vieram preparados.
E não me venham com o "ai e tal, é o Paredes. Grande coisa", pois eu lembro-me muito bem o que sofremos às mãos do Vizela (do mesmo escalão) na época passada.

Muito disso se deveu à reação à perda logo no meio campo.

Chiquinho esteve bem. Além de bem nas tarefas defensivas, demonstrou que pensa rápido ali no meio de todo o jogo, onde cada milisegundo conta, fazendo a equipa jogar.

Dizem que JJ não conta com ele. Não sei.
8 foi coisa que nunca pediu ao Vieira.
8 foi a posição que - segundo JJ - Chiquinho jogou a vida toda.
8 também foi a posição que o JJ deu ao Pizzi quando faltou Taarabt.

A mim convenceu. Mas vale o que vale.



darkwolf

Citação de: superhet em 22 de Novembro de 2020, 10:52
Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2020, 09:32
claramente fui só eu que vi o Chiquinho a vir defender, dobrar o Samaris e cortar bolas.

Não, também vi isso.

O Benfica quase nem deu hipotese de transição ao adversário. E foi para isso que eles vieram preparados.
E não me venham com o "ai e tal, é o Paredes. Grande coisa", pois eu lembro-me muito bem o que sofremos às mãos do Vizela (do mesmo escalão) na época passada.

Muito disso se deveu à reação à perda logo no meio campo.

Chiquinho esteve bem. Além de bem nas tarefas defensivas, demonstrou que pensa rápido ali no meio de todo o jogo, onde cada milisegundo conta, fazendo a equipa jogar.

Dizem que JJ não conta com ele. Não sei.
8 foi coisa que nunca pediu ao Vieira.
8 foi a posição que - segundo JJ - Chiquinho jogou a vida toda.
8 também foi a posição que o JJ deu ao Pizzi quando faltou Taarabt.

A mim convenceu. Mas vale o que vale.




é o 8 mais trabalhador ,o problema dele é a "alergia" ao golo.

defende melhor que Taarabt e Pizzi, aguenta mais tempo que os 2, e tendo espaço é mais prático.

20Nico Gaitan20


superhet

Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2020, 10:55
Citação de: superhet em 22 de Novembro de 2020, 10:52
Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2020, 09:32
claramente fui só eu que vi o Chiquinho a vir defender, dobrar o Samaris e cortar bolas.

Não, também vi isso.

O Benfica quase nem deu hipotese de transição ao adversário. E foi para isso que eles vieram preparados.
E não me venham com o "ai e tal, é o Paredes. Grande coisa", pois eu lembro-me muito bem o que sofremos às mãos do Vizela (do mesmo escalão) na época passada.

Muito disso se deveu à reação à perda logo no meio campo.

Chiquinho esteve bem. Além de bem nas tarefas defensivas, demonstrou que pensa rápido ali no meio de todo o jogo, onde cada milisegundo conta, fazendo a equipa jogar.

Dizem que JJ não conta com ele. Não sei.
8 foi coisa que nunca pediu ao Vieira.
8 foi a posição que - segundo JJ - Chiquinho jogou a vida toda.
8 também foi a posição que o JJ deu ao Pizzi quando faltou Taarabt.

A mim convenceu. Mas vale o que vale.




é o 8 mais trabalhador ,o problema dele é a "alergia" ao golo.

defende melhor que Taarabt e Pizzi, aguenta mais tempo que os 2, e tendo espaço é mais prático.


Também não acho isso muito preponderante para a posição. Witsel e Enzo também não marcavam muito.

A época passada é que se cometeu o Erro de o meter a 9,5/10 - Coisa que ele nunca foi - posição que implica meter a redondinha mais vezes lá dentro.

Mas sim, para mim era aposta.

LeandroSLB

Sem qualidade para o Benfica.

AndreCruz11SLB


blueviper

Jogador sem sal.....

MiguelPalma92

errou mais que o normal, o que se entende, 0 de ritmo, mesmo assim decide sempre mais rapido e melhor que o Pizzi

Tiago1982

Falhou mais passes e perdeu mais bolas do que é normal.

Mas mostrou disponibilidade para defender que Pizzi, naquele lugar, não demonstra.

Obviamente que a falta de ritmo e de confiança não ajudaram.

Eu gosto do Chiquinho e acho que tem lugar no plantel do Benfica e, neste momento, deveria ser a 2ª opção (atrás de Taraabt) para 8 neste modelo de jogo de Jesus.

O_OZORIO

É fraquinho e acredito que tenha regredido no Benfica. Olho para ele a cair e a chorar, vejo o Pizzi e o Almeida

tulio_slb

Vejo neste um caso como o Ferro, se não contavam com ele realmente então tinham que o deixar sair.

Baron_Davis

Há quanto tempo não era titular?

Há quanto tempo não era opção?

Quantos minutos oficiais leva na temporada?

Dps claro, a grupeta do FM quer grandes exibições

niko31

Tem de ser mais vezes aposta. Tem de estar à frente do capita Pizzidane. Tem muita mais qualidade e entrega-se mais ao jogo pelo menos