Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Vascolptt

Citação de: MiguelPalma92 em 04 de Dezembro de 2020, 17:40
Citação de: Vascolptt em 04 de Dezembro de 2020, 17:39
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 15:03
Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 13:40
Não consigo apreciar. Nada. Intensidade tem alguma, mas em termos da relação com a bola é absolutamente mediocre.
Não sabes aquilo que estás a ver num jogo de futebol.
A relação com a bola é aquilo que o diferencia.
meh, ele fez mesmo alguma coisa no moreirense para ser transferido?
não nada, devia ter ido para o Elvas
se calhar fazia alguma coisa lá...

MiguelPalma92

Citação de: Mr.Shinfai em 04 de Dezembro de 2020, 18:02
Acho que o problema do Chiquinho é ser português e relativamente barato.

Está a ser desaproveitado.
está a levar com o rótulo do jogador do tugão, 0 dúvidas, se tivesse vindo do São Paulo ou do Vasco Da Gama era craque

O_OZORIO

Citação de: MiguelPalma92 em 04 de Dezembro de 2020, 17:06
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 17:03
Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 16:40
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 15:03
Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 13:40
Não consigo apreciar. Nada. Intensidade tem alguma, mas em termos da relação com a bola é absolutamente mediocre.
Não sabes aquilo que estás a ver num jogo de futebol.
A relação com a bola é aquilo que o diferencia.
Que o diferencia?! Quantos gajos do nível do Chiquinho há por aí? Até o Lechia deve ter lá uns poucos

No capitulo do passe e do remate é absolutamente mediocre, sobretudo se estiver um pouco mais apertado. Mas dá para perceber que nem todos vemos o mesmo
Eu tratava dessa vista.
Depois os Gabrieis e os Samaris passam por Pirlos. Como nao amar? eu percebo, nao faz passes de uma ponta do campo a outra, ou tenta fintar meio adversario
Não percebes não, não desvirtues a discussão sff. Aqui ninguém falou do desastre que é o Gabriel ou o Samaris no capítulo do passe, isso tá há vista de todos.

Mas já que falas nesses dois jogadores, podemos analisar. O Gabriel por exemplo, 90% dos passes que falha são tomadas de decisão absurdas, passes de risco que só os predestinados sabem concretizar de forma eficaz... e está explicado o porquê de falhar tantos passes. Samaris mais ou menos a mesma merda.

Chiquinho é diferente. Chiquinho perde poucas bolas e falha pouco passes, mas arrisca menos. Joga muito para os lados e para trás.
Isto é relevante porque, sempre que pode fazê-lo, por estar em situação previligiada (por exemplo, isolar um colega) das duas uma: ou falha o passe que criava o desiquilibrio ou então atrasa-se um segundo na decisão (ou na indecisão, conforme vejamos as coisas), perde a linha de passe e joga para o lado ou para trás... e fodeu-se uma oportunidade perigosa e no fim ninguém se lembra do onde e do quando, simplesmente se fodeu

Curiosamente as assistências e os grandes passes que vi o Chiquinho fazer pelo Benfica, foram cruzamentos (geralmente rasteiros) naturalmente a partir de uma posição mais lateral... ele cruza bem. Serve para jogar na linha? Não creio...

No meio? Tem uma capacidade de trabalho que aprecio... e sim, a relação com a bola no capitulo da receção está OK mas e o resto? É pouco

Mas pronto, entre Chiquinho, Adel, Weigl e Pizzi... é um dilema de merda. A meu ver essa é a realidade. Não mereciamos ter de andar aqui a medir atributos de prós e contras, quando mereciamos ter jogadores de inegável categoria


MiguelPalma92

Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 18:54
Citação de: MiguelPalma92 em 04 de Dezembro de 2020, 17:06
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 17:03
Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 16:40
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 15:03
Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 13:40
Não consigo apreciar. Nada. Intensidade tem alguma, mas em termos da relação com a bola é absolutamente mediocre.
Não sabes aquilo que estás a ver num jogo de futebol.
A relação com a bola é aquilo que o diferencia.
Que o diferencia?! Quantos gajos do nível do Chiquinho há por aí? Até o Lechia deve ter lá uns poucos

No capitulo do passe e do remate é absolutamente mediocre, sobretudo se estiver um pouco mais apertado. Mas dá para perceber que nem todos vemos o mesmo
Eu tratava dessa vista.
Depois os Gabrieis e os Samaris passam por Pirlos. Como nao amar? eu percebo, nao faz passes de uma ponta do campo a outra, ou tenta fintar meio adversario
Não percebes não, não desvirtues a discussão sff. Aqui ninguém falou do desastre que é o Gabriel ou o Samaris no capítulo do passe, isso tá há vista de todos.

Mas já que falas nesses dois jogadores, podemos analisar. O Gabriel por exemplo, 90% dos passes que falha são tomadas de decisão absurdas, passes de risco que só os predestinados sabem concretizar de forma eficaz... e está explicado o porquê de falhar tantos passes. Samaris mais ou menos a mesma merda.

Chiquinho é diferente. Chiquinho perde poucas bolas e falha pouco passes, mas arrisca menos. Joga muito para os lados e para trás.
Isto é relevante porque, sempre que pode fazê-lo, por estar em situação previligiada (por exemplo, isolar um colega) das duas uma: ou falha o passe que criava o desiquilibrio ou então atrasa-se um segundo na decisão (ou na indecisão, conforme vejamos as coisas), perde a linha de passe e joga para o lado ou para trás... e fodeu-se uma oportunidade perigosa e no fim ninguém se lembra do onde e do quando, simplesmente se fodeu

Curiosamente as assistências e os grandes passes que vi o Chiquinho fazer pelo Benfica, foram cruzamentos (geralmente rasteiros) naturalmente a partir de uma posição mais lateral... ele cruza bem. Serve para jogar na linha? Não creio...

No meio? Tem uma capacidade de trabalho que aprecio... e sim, a relação com a bola no capitulo da receção está OK mas e o resto? É pouco

Mas pronto, entre Chiquinho, Adel, Weigl e Pizzi... é um dilema de merda. A meu ver essa é a realidade. Não mereciamos ter de andar aqui a medir atributos de prós e contras, quando mereciamos ter jogadores de inegável categoria
se ha coisa que o Chiquinho não faz é atrasar jogadas, que pode melhorar na execução das mesmas ja concordo

Francescoli

Bem, o Bouças adora o gajo.

;D

Eu também gosto, mas não tanto.

vince1987

 :bandeira1:
Citação de: Francescoli em 04 de Dezembro de 2020, 23:13
Bem, o Bouças adora o gajo.

;D

Eu também gosto, mas não tanto.

Eu acho o Chiquinho bkm jogador também com regularidade pode ser muito útil

Aguia31

#8856
Na minha opinião para jogar o Chiquinho, jogava o Paulo Bernardo, mas daqui a seis meses o dragão de ouro estava a vender o Paulo Bernardo.

Iron Mask

Citação de: MiguelPalma92 em 04 de Dezembro de 2020, 18:20
Citação de: Mr.Shinfai em 04 de Dezembro de 2020, 18:02
Acho que o problema do Chiquinho é ser português e relativamente barato.

Está a ser desaproveitado.
está a levar com o rótulo do jogador do tugão, 0 dúvidas, se tivesse vindo do São Paulo ou do Vasco Da Gama era craque


Acho precisamente o contrário. Se fosse zuca era tratado como um Gilberto ou o Gabriel de quem ninguém gosta. Como é tuga usufrui daquele saudosismo bacoco dos tempos que íamos à margem sul e vinha de lá um Chalana.

Este gajo tem cepo escrito da testa à pontinha do pé.

Nenad25

É um gajo útil, português, barato.

Um muito bom jogador de plantel, que oferece alternativas para 3 ou 4 posições.

Seria muito estúpido não aproveitar.

Mika21PA

Citação de: Nenad25 em 05 de Dezembro de 2020, 08:52
É um gajo útil, português, barato.

Um muito bom jogador de plantel, que oferece alternativas para 3 ou 4 posições.

Seria muito estúpido não aproveitar.

Barato só se for no salário.

O passe saiu bem caro.

Mr.Shinfai

#8860
Citação de: MiguelPalma92 em 04 de Dezembro de 2020, 19:10
Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 18:54
Citação de: MiguelPalma92 em 04 de Dezembro de 2020, 17:06
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 17:03
Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 16:40
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 15:03
Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 13:40
Não consigo apreciar. Nada. Intensidade tem alguma, mas em termos da relação com a bola é absolutamente mediocre.
Não sabes aquilo que estás a ver num jogo de futebol.
A relação com a bola é aquilo que o diferencia.
Que o diferencia?! Quantos gajos do nível do Chiquinho há por aí? Até o Lechia deve ter lá uns poucos

No capitulo do passe e do remate é absolutamente mediocre, sobretudo se estiver um pouco mais apertado. Mas dá para perceber que nem todos vemos o mesmo
Eu tratava dessa vista.
Depois os Gabrieis e os Samaris passam por Pirlos. Como nao amar? eu percebo, nao faz passes de uma ponta do campo a outra, ou tenta fintar meio adversario
Não percebes não, não desvirtues a discussão sff. Aqui ninguém falou do desastre que é o Gabriel ou o Samaris no capítulo do passe, isso tá há vista de todos.

Mas já que falas nesses dois jogadores, podemos analisar. O Gabriel por exemplo, 90% dos passes que falha são tomadas de decisão absurdas, passes de risco que só os predestinados sabem concretizar de forma eficaz... e está explicado o porquê de falhar tantos passes. Samaris mais ou menos a mesma merda.

Chiquinho é diferente. Chiquinho perde poucas bolas e falha pouco passes, mas arrisca menos. Joga muito para os lados e para trás.
Isto é relevante porque, sempre que pode fazê-lo, por estar em situação previligiada (por exemplo, isolar um colega) das duas uma: ou falha o passe que criava o desiquilibrio ou então atrasa-se um segundo na decisão (ou na indecisão, conforme vejamos as coisas), perde a linha de passe e joga para o lado ou para trás... e fodeu-se uma oportunidade perigosa e no fim ninguém se lembra do onde e do quando, simplesmente se fodeu

Curiosamente as assistências e os grandes passes que vi o Chiquinho fazer pelo Benfica, foram cruzamentos (geralmente rasteiros) naturalmente a partir de uma posição mais lateral... ele cruza bem. Serve para jogar na linha? Não creio...

No meio? Tem uma capacidade de trabalho que aprecio... e sim, a relação com a bola no capitulo da receção está OK mas e o resto? É pouco

Mas pronto, entre Chiquinho, Adel, Weigl e Pizzi... é um dilema de merda. A meu ver essa é a realidade. Não mereciamos ter de andar aqui a medir atributos de prós e contras, quando mereciamos ter jogadores de inegável categoria
se ha coisa que o Chiquinho não faz é atrasar jogadas, que pode melhorar na execução das mesmas ja concordo

vi o vídeo do Lateral Esquerdo e mostra bem a utilidade do Chiquinho na ligação meio-campo «» linha da frente. Acho a comparação Gabriel/Samaris pouco conseguida, o Samaris é mau no capitulo do passe em que sentido? o Samaris é dos poucos no plantel que consegue fazer um passe tenso e a bola chega ao colega, tens no outro lado o Pizzi que parece tudo em slow-mo ou o Gabriel que parece que envia uma carta a avisar para onde vai passar e quando passa já lá tem a equipa adversária a agradecer o docinho.

O Samaris traz à equipa, choque, alma, passe curto e opções de tabela no meio-campo. Agora se o nosso jogo é de vertigem então o Samaris é mais um que não serve.

O Chiquinho poderá ter um papel de Nuno-Assis, na ligação, pessoalmente acho que o Chiquinho é bom na transição e em tabelas para o ultimo terço, também se sabe posicionar para dar linhas de passe, nisto o Pizzi é terrível. Ele não afunila o jogo ou conduz o adversário para o colega que vai receber a bola.

O Gabriel para ser um grande jogador como foi numa parte do ano passado tem que estar em muito boa condição física e mental, aí consegue ser soberbo, tirando essa condição especial um dia normal do Gabriel é decepcionante.

A comparação do crédito Gilberto por ser brasileiro e Chiquinho por ser português e irmos reviver o saudosismo de irmos buscar o próximo chalana ou joão pinto isso é da vossa cabeça, o Ruben Amorim vei ode onde veio e foi um bom jogador. Tivesse o Chiquinho a série de jogos que está a ter o Gilberto e talvez pudessemos julgar o mesmo.

Em relação ao valor do Chiquinho, também é culpa do jogador ou da brilhante gestão de dar o jogador para o recuperar por 5M? enfim, esta nem comento.

Opiniões todos temos, se me disseres que para o JJ não serve este jogador aceito, o JJ precisaria de 11 lukakus para ser feliz.

Sexta-Feira

#8861
Juro que não entendo o que vêm neste gajo. Banalíssimo!

Já jogou em todas as posições e em nenhuma conseguiu fazer a diferença.

É um empata. Não oferece absolutamente nada de relevante.

Até pode ser um bom jogador para outras equipas... Aqui zero.

Não é um novato... Já vimos bastante jogos deles no Benfica e em nenhum se pode dizer que marcou a diferença... Nenhum.

Jogou a segundo avançado, a médio interior, a extremo e a 8... Não se viu nada.

orlando77

Tem todas as características necessárias para acabar cá a carreira... não acrescenta nada; nunca terá uma proposta para jogar a um nível semelhante; conta como português;...

Sequel

Uma espécie de Amorim/A. Almeida na parte ofensiva.

E não o estou a dizer em tom jocoso. Acho-o um jogador útil.

bellini

Citação de: Mika21PA em 05 de Dezembro de 2020, 09:04
Citação de: Nenad25 em 05 de Dezembro de 2020, 08:52
É um gajo útil, português, barato.

Um muito bom jogador de plantel, que oferece alternativas para 3 ou 4 posições.

Seria muito estúpido não aproveitar.

Barato só se for no salário.

O passe saiu bem caro.
Exacto, 500k na 1ª leva 4.5M na 2ª leva, foi sempre a mamar.  :police: :police: :police: :police: :police: