CN 1ª J: FC Famalicão 1 - 5 SL Benfica, 18Set. Sex. 19h00 *SportTV1*

FC Famalicão 1 - 5 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Famalicão: Zlobin, Jorge Pereira, Riccieli, Babic, Verdonk, Gustavo Assunção, Guga, Bruno Jordão, Rúben Lameiras, Valenzuela, Toni Martínez
Treinador: João Pedro Sousa
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [72m]), Gabriel Pires (Julian Weigl [76m]), Adel Taarabt, Rafa (Pizzi [60m]), Everton, Luca Waldschmidt (Diogo Gonçalves [76m]), Darwin Núñez (Carlos Vinícius [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Luca Waldschmidt (19), Everton (21), Álex Grimaldo (42), Rafa (52), Luca Waldschmidt (66)

RumoAoMarquês

Citação de: alves6 em 18 de Setembro de 2020, 19:47
Citação de: RumoAoMarquês em 18 de Setembro de 2020, 19:45
Grande primeira parte. Grande atitude da equipa. Assim é que tem que ser sempre, agora é ver o impacto desta pressão toda na segunda parte
Nao se iludam a época está fodida
Não estou nada iludido. Estou apenas a comentar o primeiro jogo do campeonato.

Sombras

Citação de: N1c0 em 18 de Setembro de 2020, 19:33
Darwin movimenta-se muito bem, principalmente para um miúdo. E é um poço de força. Tecnicamente deixa-me muitas dúvidas

Com as devidas distâncias, mas o Jimenez também não era um portanto técnico. O Darwin está "preso" ainda e com medo de errar, mas com confiança vai ser um grande problema para os adversários. Tem movimentos de matador.

sergio19azb


Renato Ferreira

Pizzi tens o caderno e a esferográfica na mão? Vai apontando tens trabalhos de casa para fazer

Spiritvs

Primeira parte irrepreensível.
Alterações a surtirem todo o efeito.. não vale a pena mto pensar no passado mas... Se n tivéssemos brincado na Grécia....
Gostava de ver igual na segunda parte mas com a porrada que levam nos treinos deve os quebrar um bocado


Kurt Cobain 10


pedrompcosta

Citação de: J.P.A. em 18 de Setembro de 2020, 19:45
Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2020, 19:44
Citação de: BetterMind em 18 de Setembro de 2020, 19:43
Isto ainda me deixa com mais azia pelo jogo com o paok

Diga-se de passagem que este Fama também não é o PAOK.
Este fama parece-me bem mais fraco que o da época passada.

Só perdeu o meio campo e ataque todo ... Coisa pouca ... Racic, pote, DG, Fábio Martins, e Toni Martinez que só faz este jogo (lol) ..

Shoky

Até o Mitroglou fazer o 4-0, ainda há oxigénio para o Famalicão.

RedVC

Bom jogo até agora. Bom ritmo e toques de classe. Excelente pressão ofensiva.
Destaques para Taarabt e Cebolinha. Luka, Rafa e Gabriel também em bom plano.
Darwin muito apagado e claramente fora ainda dos movimentos da equipa.
É refrescante ver uma equipa sem o empastelamento do Pizzi.


Aaah e o FeCePe já pode mandar recolher o jogador que emprestou ao Famalicão para este jogo. Está aprovado. É um fiteiro em toda a linha.


Nhecks

Citação de: MAGICAL ONE em 18 de Setembro de 2020, 19:35
Citação de: Nhecks em 18 de Setembro de 2020, 19:27
Citação de: MAGICAL ONE em 18 de Setembro de 2020, 19:26
Citação de: Nhecks em 18 de Setembro de 2020, 19:23
Que chocolate do Taarabt. E era aqui que mts dizem que estava o problema...
No tugao contra 95% das equipas é só atacar e aí está na praia dele, o que muitos referem é quando é preciso ser sólido tambem a defender, aí é que é o crl.

Gostaste desta recuperacao fantastica do Taarabt?
Contra os mija nas escada do tugao é fácil.
Nao tenho nada contra o Taarabt, mas ele nao é medio centro para este sistema, se fossem tres médios aí seria diferente pois ele é claramente um médio ofensivo e dos bons atenção, mas nao tem características para ser o box to box que o Benfica precisa neste meio campo a dois.

Nao digo que discordo em absoluto contigo.

Mas repara que o ano passado a nossa melhor altura em novembro e dezembro coincidiu com o Lage a meter a dupla Gabriel e Taarabt.

Eu falo do Taarabt em termos relativos. Dos que temos para o meio campo é dos melhores. Tem os seus defeitos, com certeza. Mas mais ninguem neste plantel da o transporte de bola e os passes de ruptura que ele da. E alia isso a uma intensidade e pressao interessante.

Se preferia um Enzo? Claro. Mas o Taarabt nao é o principal problema deste plantel. Faz mais falta um lateral direito e um esquerdo substituto do Grimaldo ou mesmo um 6 trator se for para continuar a jogar com 2 no meio campo.

TexGenius

Grande primeira parte!!

Gosto de ver este Gabriel a 6! Assim sim! Tem tudo para explodir nas mãos do Jesus!

SemperFi_SLB

Alguém se lembrou do Pizzi e do Seferovic????

Eu lembrei....por saudade nao, por alívio!!!!

Que diferença no nosso futebol!

Finalmente vejo melhorias e tomates para encostar quem não rende!

Agora gosto mais! Assim dá mais gosto! Carrega Benfica!!!!!

Viciado no Benfica

Continuo a não gostar da dupla no meio-campo

Falta pressão e prefiro o Weigl no miolo