CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

mikedoom

Vamos ver se conseguimos construir algo este ano para voltarmos para o ano...

JPSilva

Lopetegui volta a não arriscar 1 centímetro num jogo destes, ganha apenas porque o Benfica se autoexcluiu desta temporada.

IPASLB

Descontente pela derrota hoje, mas se no final ganharmos pelo menos o CN, ficarei muito contente e os que hoje se riem, depois choram.

Capitao4

Citação de: raymanzarek em 20 de Setembro de 2015, 21:31
Pizzi e Talisca não são opções válidas nem para segundas escolhas. Acho que está mais que visto.

É aproveitar a excelente indicação do André Almeida e começar a contar com ele.

Apostar no Cristante e no Renato Sanches. Já que não foram buscar o que era realmente necessário ( um 8) agora desemerdem-se.

A equipa jogou bem, mas na segunda parte ressentiu-se (muito) do cansaço. É natural quando não há alternativas e quando do outro lado há uma equipa asquerosa a dar pau e a fugir para os balneários tipo doninhas.

Assino por baixo. O Pizzi e Talisca não devem sequer ser opções. O Cristante coitado, vai desesperando no banco ou na bancada...

brandoamanz

Primeira meia hora sem medo, como tem que ser sempre. Na segunda parte, sofremos um bocado mas à excepção de dois lances, conseguimos suster os gajos. E depois um lance em que...enfim.
Mas foram sinais positivos os dados pela equipa na primeira parte. Se mantivermos essa atitude competitiva vamos conseguir ser campeões.

Uma palavra para aquele ladrão do Soares Dias, que também tem a sua cota parte de mérito nesta vitória...filho da puta!

paalexg

peixoto91

Enorme primeira parte, a segunda foi completamente o oposto. A palestra ao intervalo não deve ter sido a melhor

Ninguém ganha ou perde campeonatos à 5@ jornada.

O Maxi é merda. Força Benfica

Schweisen Tiger

Citação de: andre_04_SLB em 20 de Setembro de 2015, 21:26
Sou o maior crítico do treinador mas hoje tenho de estar do lado dele de certa forma. Fomos muito organizados e fechamos bem os espaços. Estratégia estava a correr muito bem, faltou a estrelinha num ou outro lance para marcar que o jogo estava completamente controlado.

Dito isto o respeito pelo Porto é grande mas sinceramente não merecem. Jogam muito pouco, linhas afastados, constantes situações de risco na 1a fase de construção. Ainda estou para ver um treinador do Benfica ir lá ao Dragão e jogar como se fosse com o Beira-Mar.

Ainda assim ter tanto jogador a nível individual daquela qualidade e jogarem tão pouco não me preocupa os 4 pontos. O Porto vai perdê-los porque são fracos. O problema é o Benfica os ganhar porque também joga pouco mais.

Enfim...

Nem mais. Os quatro pontos não são preocupantes nesta altura. É preciso é encarreirar uma serie consecutiva de vitórias (8/9/10) para manter a dinamica. Não vi o jogo hoje, mas ao intervalo, a opinião no SB era a de que estavamos a fazer um bom jogo...para mim, isto é um sinal de que as coisas estão a evoluir. Há 10 anos atrás, um 11 com Almeida, Guedes e Semedo, eram 90 minutos no ferrolho, a ve-los jogar.

kingvata

Citação de: DastanPT em 20 de Setembro de 2015, 21:33
Devo ser dos poucos que acha depois deste jogo que campeão ou é Benfica ou é Sporting ;D
Também quem tem como avatar uma simulação de um modelo atómico....está explicado..

mercurialSLB

Fejsa ou Cristante tinham de ter ido para o banco. Pizzi e Talisca não são jogadores para o Benfica, a atitude com que entraram na partida foi vergonhosa. Gostei da 1ª parte mas acho que nos encolhemos muita na 2ª.

rppc

Tivesse pelo menos uma daquelas duas oportunidades claras de golo na primeira parte entrado e a história poderia ter sido muito diferente.

Krovinovas

Preferia levar 5 batatas do que perder assim. Lagartos style "jogar como nunca, perder como sempre".