Departamento Médico e Preparação Física

VanBasten

Não tenho ideia de no Porto rodar muito a equipa, fazer grandes experiência ou apostar em jovens...e não era por aí que a equipa quebrava fisicamente...bem pelo contrário! Continuo convicto de que o B.Moura é fraco e não é de hoje que o digo, nem por termos sido eliminados...não é admissivel que no campeonato mais "leve" dos ultimos anos, sem taça há muito tempo, a equipa quebre no ultimo terço da liga...a falta de rotatividade não explica tudo! Infelizmente, não prevejo nada de bom para os próximos jogos...se a 1ª parte contra o Porto podia ter sido uma excepção, as 1as partes contra Espanyol (2x) e Beira-Mar, vieram mostrar um Benfica em quebra animica, que a juntar à quebra fisica, resultaram em 4 exibições mediocres! Enquanto houve aquela força animica, galvanizada pelo espectro de se poder ultrapassar o Porto, as pernas, ainda que já mostrassem alguma quebra, lá iam dando conta do recado...depois o empate com o Porto, como que acabou a força animica e os problemas fisicos vieram ao de cima. Para mim, é inconcebivel 4 primeiras partes consecutivas como aquelas que se fizeram contra Porto, Espanyol, Beira-Mar e Espanyol novamente. Ainda assim, temos que dar graças a Deus pelos golos que têm surgido nas partes finais, fruto algumas vezes de um futebolzeco aos repelões...mas como disse no fim do jogo com o Berira-Mar: a sorte não dura sempre...infelizmente verificou-se logo na 5ª feira!

ednilson

Cruyff:

"Aunque pueda parecer un contrasentido, hay equipos acostumbrados a jugar dos partidos a la semana. Con lo que ello implica. Más viajes, más entrenamientos de recuperación, pocos entrenos intensos, menos días festivos... una rutina con la que uno aprende a convivir y que mantiene alerta tu ritmo de competición. Así es como mejor se mueve el Barça y así es como peor se mueven otros. El Valencia, por ejemplo, se volvió a dejar puntos (San Mamés, 1-0) en su partido de Liga a caballo entre los dos que tiene de Champions. Vivo no en dos, sino en tres competiciones, el Sevilla también ha dejado escapar muchas oportunidades con las que marcar diferencias en la Liga. Ayer, otra más (0-0). Y esto, siendo seguramente el mejor Sevilla de la historia."

ednilson

Riopa Hristo Stoichkov:
"Además, el nuevo entrenador del Celta adelantó que intentará que el club cierre la contratación del preparador físico Ángel Vilda, con el que coincidió en el FC Barcelona durante la época de Johan Cruyff, ya que, como explicó Stoichkov, "se trata del mejor preparador físico del mundo".

VanBasten


fmb

o angel vilda era fenomenal!! tinhamos uma condiçao fisica incrivel do1  ao ultimo minuto em todos , todos os jogos!!!

a verdade é que o united raramente muda a equipa(ronaldo,rooney,giggs e scholes) jogam quase sempre, mas naoa cusam o minimo desgaste!!!

a incompetencia reina no futebol do benfica, entao quando se quer antes de vencer jogos e competiçeos, dar tachos a pessoas....

miglle

O Angel Vilda esteve no Benfica com quem a treinar ?

madchester85

Não se percebe como no futebol inglês, com tamanha intensidade de jogo, os jogadores conseguem aguentar tantos jogos seguidos...
Quando se defrontam equipas desses campeonatos há aquela velha desculpa que as equipas Portuguesas não conseguem atingir o mesmo nível de intensidade, sendo teoricamente nesse aspecto inferiores...
Eu não percebo grande coisa de preparação física mas o que é que as equipas portuguesas têm a menos que a dos outros campeonatos mais competitivos?
Somos mais "preguisoços" nos treinos? somos inferiores geneticamente??   ::)
Ha que adoptar técnicas de treino semelhantes ao que se faz nos clubes mais desenvolvidos nesta área.
Há que aproveitar a ciência no futebol e haver mais rigor nas questões relacionadas com o treino e não só, preparação mental, alimentação jogador, etc.. Com os orçamentos de equipas como o Benfica estes factores não podem ser desperdiçados...

miglle

O Angel Vilda esteve no Benfica com quem a treinar ?

VanBasten


miglle

Épa . . estes craques passam e ng os sabe reconhecer como devia !!

Andamos a dormir !!

VanBasten

Tipo...o que é que o cu, tem a ver com as calças? Conheces as diferenças entre milagreiro e preparador fisico? Quando não se sabe do que se fala, mais vale manter a fossa fechada! Certamente que passagens pelo Barcelona, Real Madrid e Athletic de Bilbao não querem dizer nada...

miglle

Van Basten . . além de passar por esses clubes o que é um grande cartão de visita, é o metodo e os resultados que ele consegue !!

Foi uma pena não o ter-mos mantido !!

VanBasten

Na altura ele quis regressar a Espanha...salvo erro, para voltar a fazer dupla com o Heynckes, em Bilbao...

odistraido

agora é novamente o miccoli que está lesionado...

epa isto não é nada normal...
quando estava em italia era uma maquina, chega aqui num campeonato muito mais fraco e está sempre lesionado...este, o rui costa,etc..

a renovação no benfica tera de ser grande...

Benfica Eagle

#194
Jogadores não confiam no corpo clínico do Benfica
JOãO SANTOS/o jogo

Simão sai da clínica acompanhado da mulher Filipa, da filha Mariana e do familar João Diogo 


Rui Farinha

O caso de Simão confirmou o que quase todos já adivinhavam ou suspeitavam. O departamento clínico do Benfica inspira pouca ou nenhuma confiança aos jogadores que, face a tanta desorientação por parte dos médicos na Luz, piscam o olho a profissionais de outras paragens logo que aparecem problemas físicos. Ao longo dos últimos anos, Pedro Mantorras, Manuel Fernandes, Quim, Rui Costa, Miccoli e Luisão já sofreram na pele os desagradáveis efeitos de casos de diagnóstico errados ou más recuperações que deitaram por terra o rápido restabelecimento para a competição.

Basta analisar apenas dois casos desta época cujo balanço faz arrepiar os cabelos a qualquer futebolista. Rui Costa magoou-se a 9 de Setembro no Bessa, sendo informado de que padecia de um edema na coxa direita. Após um período de recuperação, regressou aos relvados em Outubro mas enfrentou graves dificuldades físicas após entrar no jogo com o Aves. Submetido a mais exames, surgiu posteriormente um diagnóstico que o deixou em estado de choque e a pensar em terminar de imediato a carreira afinal não tinha um edema mas uma microrrotura, substancialmente agravada nos 45 minutos em que actuou. Três longos meses depois, voltou à actividade. Nunca tinha registado qualquer problema muscular na carreira.

De apto a operado

Segunda situação. Simão Sabrosa ficou de fora frente ao Marítimo, há duas jornadas, devido a uma alegada tendinite no joelho esquerdo. Depois de fazer tratamento, voltou ao trabalho com o objectivo de defrontar o Sporting. O corpo clínico deu-lhe o "ok" na véspera do dérbi mas o capitão já havia consultado em segredo outros especialistas que o aconselharam a não jogar. As dores no joelho reforçaram também a decisão de permanecer na bancada. Anteontem foi sujeito a uma artroscopia meniscal ao joelho esquerdo... Da recuperação total (versão dos médicos encarnados) passou para uma intervenção cirúrgica!

Há ainda os casos de Luisão e de Miccoli, mais um sinal do desnorte total que existe entre os médicos do clube (ver caixa ao lado). Nesta temporada, houve também casos de paragem prolongada como foram os casos de Alcides, Nuno Assis, Petit e Léo (30 dias de paragem devido a mialgias e estiramentos). Se recuarmos uma época, deparamo-nos com outras situações melindrosas. Quim, por exemplo, foi operado a uma pubalgia na época passada na Alemanha e regressou, visivelmente diminuído para o Braga-Benfica, onde teve culpas em dois golos sofridos.

Origem das lesões

Antes do Caixa Futebol Campus estar operacional, era frequente dizer-se que a culpa das lesões se devia ao facto do grupo estar sempre a mudar de campos de treino. No entanto, o centro do Seixal já está pronto e as lesões não traumáticas continuam a multiplicar-se. É por isso grande a expectativa em saber se o fisioterapeuta Rodolfo Moura continuará dado que o seu contrato termina esta temporada.

Pubalgia está a afectar reundimento de Nuno Gomes

Simão teve alta ontem de manhã e saiu do Hospital Sant'Ana, na Parede, acompanhado da família. O atleta, que não joga mais durante esta temporada, deverá ficar parado durante duas a três semanas, iniciando depois a recuperação à cirurgia ao menisco. O capitão faltou naturalmente ao treino assim como Nuno Gomes, que está a contas com uma pubalgia. Para já, o avançado efectua apenas tratamento conservador podendo decidir avançar-se para a intervenção cirúrgica. O departamento clínico indicia que o atleta tem jogado em sacrifício, juntando-se eventualmente ao lote de indisponíveis para o jogo de sábado frente à Naval. Luisão, ausência certa, realizou corrida e continua a tratar uma contusão óssea no joelho. Entretanto, Bruno Cirillo, do AEK de Atenas, falou ontem da possibilidade de representar o Benfica a partir da próxima temporada. Tal como o JN anunciou em tempo oportuno, o futebolista italiano, de 30 anos, é uma das possibilidades para reforçar o eixo defensivo encarnado podendo até já ter assinado um vínculo de dois anos com as águias. "Tenho falado com Fernando Santos e pode ser que vá para o Benfica. Já tinha falado com o mister em Janeiro, mas foi impossível mudar-me nessa altura. Gostava de terminar a carreira em Lisboa", afirmou. RF




QUANDO MANDAM EMBORA ESTA CAMBADA DE INCOMPETENTES DO DEP. MÉDICO DO BENFICA????

ACHAM QUE AINDA NÂO FIZERAM BESTEIRA SUFICIENTE???

SE TIVESSEM VERGONHA JÁ SE TINHAM DEMITIDO!!!!!