Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

Gondoriz

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Junho de 2021, 17:52
Citação de: RedSinde em 26 de Maio de 2021, 20:28
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2021, 19:48
Só para vos informar que não existe a figura de AG destitutiva nos estatudos do Benfica.
Então não se admirem que possa haver violência nos próximos tempos... caso não saia a bem!

So herois do teclado .... agora é a violencia que resolve as coisas . Nao se tratem nao


Motörhead

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Junho de 2021, 17:52
Citação de: RedSinde em 26 de Maio de 2021, 20:28
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2021, 19:48
Só para vos informar que não existe a figura de AG destitutiva nos estatudos do Benfica.
Então não se admirem que possa haver violência nos próximos tempos... caso não saia a bem!

So herois do teclado .... agora é a violencia que resolve as coisas . Nao se tratem nao
As vezes, até é.

Atlantic Red Pirate


O Património

Citação de: Lebohang Mokoena em 11 de Junho de 2021, 21:16
3 de Julho calha no Sábado, é bom.

No lado negativo é dia de quartos-de-final do EURO 2020, pode ser dia de jogo de Portugal se ficar em 2º ou 3º, mediante algumas condicionantes.

Quero lá saber da seleção. Benfica SEMPRE

Tom_Joad

Não se preocupem. Portugal não passa a fase de grupos. Quando uma seleção joga para um jogador quebrar recordes, não pode correr bem. Marquem lá isso.

Já agora, quem se inscrever como sócio hoje, pode já participar na assembleia?

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


Harlem

Citação de: Tom_Joad em 13 de Junho de 2021, 00:53
Não se preocupem. Portugal não passa a fase de grupos. Quando uma seleção joga para um jogador quebrar recordes, não pode correr bem. Marquem lá isso.

Já agora, quem se inscrever como sócio hoje, pode já participar na assembleia?

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk



Acho que podes participar mas não podes votar

maleitao

Citação de: Tom_Joad em 13 de Junho de 2021, 00:53
Não se preocupem. Portugal não passa a fase de grupos. Quando uma seleção joga para um jogador quebrar recordes, não pode correr bem. Marquem lá isso.

Já agora, quem se inscrever como sócio hoje, pode já participar na assembleia?

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

Podes sempre participar, apenas não podem votar sócios com menos de 1ano de filiação

ricardofslp

Nas respostas da AG há um ponto importante que devia ser referido nesta assembleia.
Foi-nos dito que a ausência de cobertura das eleições foi uma decisão editorial mas ficamos a saber nas respostas que afinal foi uma decisão da direção

Só tou a ver

Citação de: ricardofslp em 13 de Junho de 2021, 01:52
Nas respostas da AG há um ponto importante que devia ser referido nesta assembleia.
Foi-nos dito que a ausência de cobertura das eleições foi uma decisão editorial mas ficamos a saber nas respostas que afinal foi uma decisão da direção
Ui.

jmpph


Só tou a ver


Purple Rain

Citação de: bring_it_on em 28 de Maio de 2021, 14:31
Citação de: bring_it_on em 28 de Maio de 2021, 12:18
Citação de: Ginkgo em 28 de Maio de 2021, 11:41
Pergunta séria, é possível pedir a expulsão de sócio de alguém na AG? Era o minimo que um Pedro Guerra merecia.
Gosto. Alguém sabe se é possível levar isto a votação numa AG?
Era uma bela maneira de passar a mensagem e começar a limpar aquela corja.


Morreu cedo a minha esperança:
Artigo 28º
Infracções
Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos comportamentos seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos
sociais;
b) Injuriar, difamar ou ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros,
durante ou por causa do exercício das suas funções;
c) Atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo
exercício de funções dos órgãos sociais do Clube;
d) Ceder o respectivo cartão de associado a outrem, mesmo que não seja apreendido.

Artigo 29º
Sanções
1. Os sócios que cometam qualquer das infracções referidas no artigo anterior serão objecto, em conformidade com a gravidade da falta, das sanções seguintes:
a) Repreensão simples;
b) Repreensão registada;
c) Suspensão temporária;
d) Expulsão.
2. As sanções previstas no número anterior são aplicadas pela Direcção com suporte nas conclusões de processo disciplinar, cujo levantamento e coordenação lhe compete, levando em consideração as circunstâncias atenuantes e agravantes que se indicam:
a) São circunstâncias atenuantes, nomeadamente, o registo disciplinar isento de
qualquer sanção, os serviços relevantes prestados ao Clube e, em geral, qualquer facto
que diminua a responsabilidade do infractor;
b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos
sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação
de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E
BENFICA resultante da infracção disciplinar.
3. A aplicação da sanção "Repreensão simples" não carece de processo disciplinar;
4. As infracções praticadas por membros dos órgãos sociais em exercício de funções, cuja
sanção se traduza em suspensão superior a seis meses, implicam para o infractor a imediata perda do mandato e a impossibilidade de se candidatar a qualquer cargo no mandato
imediatamente seguinte;
5. A aplicação das sanções previstas nas alíneas c), e d) do nº 1 carecem de parecer prévio, sem carácter vinculativo, do Plenário dos Órgãos Sociais.


Como é que é possível que o PODER DE EXPULSAR UM SÓCIO esteja nas mãos da Direcção do clube em vez de estar na mãos dos sócios por deliberação em AG ?????

O Benfica é uma tasca ????
Ou MUDAM ISSO numa revisão estatutária ou fechem a tasca logo de uma vez e acaba-se com esta merda já.

Lavrov

Eu vou lá acima dizer que sou do Benfica, não disto que o Vieira criou.

Isto não me envaidece, envergonha-me. 

Flirt4ever

Para organizar uma Assembleia Geral Destitutiva (à semelhança da que os sócios do Sporting conseguiram fazer), é também com os 10.000 votos ?

Petrucci

Citação de: Flirt4ever em 27 de Junho de 2021, 18:26
Para organizar uma Assembleia Geral Destitutiva (à semelhança da que os sócios do Sporting conseguiram fazer), é também com os 10.000 votos ?

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/assembleia-geral-destitutiva-ameaca-continuidade-de-luis-filipe-vieira-no-benfica

Notícia de 2018. Falam em 10000 votos.