Eleições 2020

AnotherDoom

CitaçãoLF Vieira: «Os grandes inimigos são os sócios do Benfica»
DE OLHOS EMBARGADOS, LAMENTA TRAIÇÕES DE AMIGOS PESSOAIS


LUÍS Filipe Vieira acusou amigos pessoais e sócios do Benfica de estarem na origem de uma campanha que pretende desacreditá-lo publicamente e prejudicar o clube que serve. O gestor do futebol não evitou as lágrimas em pleno estúdio da TVI e prometeu denunciar os respectivos nomes em conversas que manterá com os três presidentes dos órgãos sociais, Manuel Vilarinho (Direcção), Paulo Olavo Cunha (AG) e Fonseca Santos (CF). O dirigente denunciou a existência de "chantagens" após o envolvimento na questão do novo estádio e voltou a pedir a solidariedade dos dirigentes do clube. "Não sou só eu que estou em causa, mas também o Benfica. Ao atacarem-me, as pessoas estão a atacar também a instituição", referiu, qualificando o futebol de "mundo cão".Visivelmente emocionado, nomeadamente na parte final da entrevista, em que não evitou as lágrimas, o dirigente deixou algumas acusações: "Os autores estão identificados. Alguns deles até são meus amigos... Não compreendo como chegaram a esse ponto... Esquecem-se que tenho filhos. Mas vou revelar os respectivos nomes em conversa com os órgãos sociais. Os grandes inimigos do Benfica são alguns sócios do clube. A minha família não merecia isto, muito menos de quem o fez. Sinto-me traído por amigos", disse, envolvendo também um empresário a quem disse que não podia continuar a trabalhar com o clube no rol de "traidores". O gestor pediu ainda uma tomada de posição colectiva para "desmascarar" os inimigos: "O clube tem de ser clarificado. Ou avançamos unidos, ou não vale a pena.""Vilarinho é testemunha"O gestor do futebol do Benfica referiu que o presidente Manuel Vilarinho e Andrade e Sousa, da Mesa da AG, "são testemunhas dos negócios" por si efectuados desde que colabora com os encarnados. Aliás, todas as reuniões com o empresário José Veiga tendentes a contratações "foram presenciadas por um advogado".A revelação de Luís Filipe Vieira surge na sequência do "telefonema de um jornalista", efectuado ontem, relacionado com uma investigação sobre o alegado envolvimento do dirigente dos encarnados numa empresa, da qual o empresário José Veiga também seria sócio, que deteria passes de jogadores do Benfica.Foi o próprio Luís Filipe Vieira que levou o assunto ao debate. "É falso e eu não tenho qualquer envolvimento com essa empresa. Foi constituída no momento do aumento de capital do Alverca, parqueando acções no valor de cerca de 200 mil contos. Mas, depois disso, encontrou-se um parceiro estratégico, a Sportinveste, do sr. Joaquim Oliveira."

2001

dreadrocK

Esta é para os Vieiristas que andam a espalhar soundbytes pela internet fora, e para o próprio sr. NGL, que mente com todos os dentes que tem na boca...

Luis Filipe Vieira
Nem sequer é preciso dizer nada sobre este senhor. As vergonhas da FORTUNA que deve ao BES devido às empresas que levou à falência são de conhecimento público. Ironicamente, só começou a construir a sua enorme fortuna desde que chegou ao Benfica mas hey, o que isso interessa?

Rui Costa

Um "gestor" que atualmente ganha cerca de 230 mil Euros por mês. Durante a sua carreira de futebol, jogou em clubes como Fiorentina, Milan e Benfica, onde ganhou ordenados principescos. Claramente que não faz parte da elite... sou eu que ganho 1k mês que o sou.

José Eduardo Moniz
Iniciou-se como jornalista na redação do "Diário Popular", onde entrou após concluir uma licenciatura em Filologia Germânica, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Pouco tempo depois, José Eduardo Moniz passou para a televisão, sendo, sucessivamente, Chefe de Redação e Diretor-Geral da RTP, esta última função exercida durante o período imediatamente anterior à abertura da televisão ao setor privado em 1992.
Volta à imprensa para dirigir a "TV Guia", ainda propriedade da RTP, e cria, de seguida, uma produtora de televisão, a MMM.
Em 1998 vai para os quadros da TVI. Permanecerá aí durante mais de 10 anos, mais precisamente até ao dia 5 de Agosto de 2009, como Diretor-Geral da estação de Queluz, dia em que, por volta das 24h00, José Eduardo Moniz rescindiu contrato com a Media Capital, dona da estação[1].
No dia 10 de Agosto de 2009, Moniz foi apresentado como Vice-Presidente do Conselho de Administração da Ongoing Media, acionista da SIC, empresa que pretendia reforçar com Moniz os seus investimentos, progresso e expansão na área dos media em Portugal e, internacionalmente, nos então PALOP[2]. Demitiu-se em 2012 dessas funções.
Atualmente, é Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica, responsável pela Benfica TV. É, também, Diretor do Curso de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade Autónoma de Lisboa.
Em Outubro de 2013 fundou a empresa JEM - Media Consultancy, desempenhando, também, de 2015 a julho de 2019 desempenhou o cargo de Consultor de Conteúdos de Entretenimento e Ficção da TVI.
De 2019 a 2020 prestou consultoria na TV Bandeirantes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Eduardo_Moniz

Mais um que não faz parte da Elite...

João Varandas Fernandes https://www.hospitaldejesus.pt/site/upload/files/RESUMOJV.pdf

Médico especialista em ortopedia e traumatologia
Cirurgião ortopédico Hospital S. José em Lisboa
Aprovado com mérito absoluto para os concursos da carreira médica
pública - Assistente, Assistente Graduado e Chefe de Serviço
Frequentou com aproveitamento cursos e estágios no âmbito da sua
especialidade em:
Hospital S. Juan de Déu – Barcelona
Hospital Universitário de Nova Iorque – EUA
Professor Convidado da Universidade Autónoma de Lisboa
Co-autor do Livro "Protocolos de Tratamento de Adultos em
Ortotraumatologia" editado em Julho de 2014
Desempenhou vários cargos de direção e coordenação hospitalar
Atualmente Coordenador da Unidade de Fraturas do Centro
Hospitalar de Lisboa Central – Hospital S. José

Outro que não faz parte da Elite...

Domingos Almeida Lima
Senhor ligado ao PSD, é igualmente advogado. Foi vereador e membro de N presidências do círculo eleitoral de Setúbal

Outro que não faz parte da Elite...

Fernando Tavares
Este senhor foi um ACÉRRIMO critico do Vieira, onde ironicamente já tinha saído devido a divergências com o mesmo no passado, subitamente mudou de opinião sobre o mesmo, vá se lá saber porquê. Grande amigo de Rui Rangel, outro "anjinho"... Podem ler tudo sobre este "senhor" aqui - https://observador.pt/2018/02/01/amizade-com-vieira-trunfo-contra-vieira-cartada-de-vieira-quem-e-fernando-tavares-o-ex-numero-2-da-lista-de-rangel/
Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares, de 57 anos, nasceu nas Furnas (onde Vieira cresceu), em Lisboa, e é sócio do Benfica desde 1976 (já tem o número 5.690). Como contou um perfil do zerozero.pt, chegou a jogar futebol em equipas como o Palmense, o Olivais do Sul ou o Clube Desportivo dos Portugueses de Neuilly, em Paris. É mesmo assim, Paris. Licenciado em Gestão de Empresas no ISE (atual Instituto Superior de Economia e Gestão), tirou um MBA na Universidade de Warwick, em Coventry, e fez várias graduações em universidades no estrangeiro. Além de França e Inglaterra, viveu noutros países como Espanha, Bélgica ou Estados Unidos, ocupando cargos de direção de várias empresas. Foi CEO da Makefoot, direcionada para o marketing e a comunicação no desporto, além de ter estado ligado à direção e administração da BP. Outra curiosidade: sendo benfiquista desde miúdo, chegou a ser presidente nos anos 80 do Clube Recreativo Os Leões das Furnas.

Mais um que não faz parte da Elite...

Sílvio Cervan
Advogado, tem a sua própria empresa de advocacia. Faz parte das listas do PP, sendo atualmente Vice do "Chicão".
Quem tiver Linkedin - https://www.linkedin.com/authwall?trk=gf&trkInfo=AQH6dtfbvXDK_wAAAXU84FBYR61QmrU5HAhjJl2NaYxLPM9pkTNX-IFGeNGgu-Jrq5dr3wUunKgic8V17naxB304b0-t_QA20vMO3QMw5lULvROJJIIt8JyOT4Pro3KOLCU4JLs=&originalReferer=https://www.google.com/&sessionRedirect=https%3A%2F%2Fpt.linkedin.com%2Fin%2Fs%25C3%25ADlvio-cervan-a6623165

Mais um que não faz parte da Elite...

Vice-presidentes suplentes
Jaime Antunes

(Noticia de 2005, mas atualmente tem mais não sei quantos negócios ligados a diversas áreas, inclusive o Jornal "I")
Jaime Rodrigues Antunes nasceu há 49 anos, em Ourém. É economista e actual sócio-gerente da BIT, Sociedade Editora, sócio-gerente da Esfortur – Investimentos Imobiliários e Turísticos. Antunes também é sócio e gerente não executivo da Inforfi, Informação Financeira, e integrou, com Bagão Félix e João Loureiro, a comissão responsável pela última revisão dos estatutos do Benfica.
O candidato à presidência do Benfica é licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia de Lisboa, com pós-graduação em Mercados.
Antunes foi jornalista na área económica até 1994, no "Jornal do Comércio", "Expresso", Rádio Comercial, Rádio Renascença, TSF, ANOP (actual Lusa), agência Lusa, RTP, "Semanário Económico", "Diário Económico" e "Expansão". Como gestor de empresas de Comunicação Social, o candidato à presidência do Benfica foi director de informação da ANOP entre 1984 e 86, director do "Semanário Económico" desde a sua fundação até 1990, e de 1993 a 94. Foi ainda director do "Diário Económico" desde a sua fundação até 1994, excepto entre 1992/93, e director da revista "Expansão" desde a fundação e até Julho de 1994.
Quatro anos mais tarde, o insucesso chegou ao cardápio de Jaime Antunes, através da criação do jornal "Manhã Popular", projecto editorial fracassado em pouco tempo.
Em 2001 adquire a Esfortur – Investimentos Imobiliários e Turísticos.

Outro que não faz parte da Elites.... Este, tal como o Fernando Tavares, era um ACÉRRIMO critico de Vieira. Parece que algo falou mais alto...

Rui Vieira do Passo
Vice-presidente suplente: gestor, ex-vice-presidente da HP, ex-diretor-geral da Novabase Angola.

Mais um que de Elite não tem nada...


MAG

Rui Pereira, presidente: licenciado em direito, ex-ministro da Administração Interna, presidente do Conselho de Escola do ISCSP.

António Pires de Andrade, vice-presidente: licenciado em Finanças, presidente do Conselho Diretivo do IMPIC.

Pedro Nunes Carvalho, 1.º secretário: advogado, ex-membro da Comissão Executiva da Repsol Portugal.

Miguel Vasconcelos Ferreira, 2.º secretário: engenheiro mecânico, MBA em Gestão, pós-graduado em Relações Internacionais e Geopolítica.

Elite aqui? Nada... tudo malta do bairro.

Conselho Fiscal
Fernando Fonseca Santos, presidente: foi membro dos órgãos sociais de João Santos, Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira, mandatário nacional de Marcelo Rebelo de Sousa nas eleições presidenciais de 2016.

João Augusto, vice-presidente: formado em Contabilidade e Administração, revisor oficial de contas, membro do Conselho Fiscal de algumas multinacionais.

Gualter Godinho, vogal: licenciado em Auditoria, revisor oficial de contas.

Rui Mendonça Rodrigues, vogal: advogado.

José Manuel Appleton, vogal: médico especialista em cirurgia plástica, reconstrutiva e estética.

João do Paço, vogal suplente: médico, professor catedrático.



RESUMINDO
, quem é que afinal tem uma lista da "Elite" e dos "Ricos"? É o JNL? É preciso ser muito falso e dobrar muito a espinha para COMER com a conversa do atual presidente do nosso grande Benfica!

Livrinhos

Citação de: Koch em 18 de Outubro de 2020, 16:32
Grande estoiro de RGS no JNL.

Ter o Oliveirinha com padrinho é o pior patrocínio que o Burguer Guy podia ter...

É como ter várias contas RedAvenger, é sempre uma alegria do caralho.

Entretanto há malta a ir 15 dias com o boda, e tu andas aqui a gozar o prato.

Karel Alinho

Estou cada vez mais otimista de que há uma mudança enorme a acontecer, alavancada por uma mudança geracional tremenda que irá equilibrar a questão dos 50 votos, sendo que Também haverá uma percentagem interessante destes a votar em JNL.

Tudo que Vieira tem dito e feito não tem impacto, toda a gente o recebe como mais do mesmo, a cheirar a mofo e Até como desgaste. Vai ser uma derrota incrível.

Mas não podemos dormir à sombra do otimismo! Temos de fazer o nosso trabalho e continuar a campanha pel mudança, até ao último segundo.

Bernardo.Claudino

Não sei se já aqui foi postado o vídeo em relação a JNL mas aqui vai
A todos os Benfiquistas que irão votar dia 30 aconselho a verem este pequeno vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=dC8icsdKq0A

Cloughie

Citação de: Bernardo.Claudino em 18 de Outubro de 2020, 19:24
Não sei se já aqui foi postado o vídeo em relação a JNL mas aqui vai
A todos os Benfiquistas que irão votar dia 30 aconselho a verem este pequeno vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=dC8icsdKq0A

Citação de: Bernardo.Claudino em 14 de Outubro de 2020, 21:36Vêm com a cartilha bem estudada... A partir do momento que usam acusações de um blogue anónimo para denegrir e descredibilizar JNL diz tudo sobre vocês

Partouze

Só estou preocupado porque é voto eletronico.

Não tenho a menor dúvida que o JNL num mundo normal vai ganhar largamente.

Como é tudo adulterado o Vieira vai ganhar largamente infelizmente.

Isso sim é que temos de rever de alguma forma.

Bernardo.Claudino

Citação de: Cloughie em 18 de Outubro de 2020, 19:28
Citação de: Bernardo.Claudino em 18 de Outubro de 2020, 19:24
Não sei se já aqui foi postado o vídeo em relação a JNL mas aqui vai
A todos os Benfiquistas que irão votar dia 30 aconselho a verem este pequeno vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=dC8icsdKq0A

Citação de: Bernardo.Claudino em 14 de Outubro de 2020, 21:36Vêm com a cartilha bem estudada... A partir do momento que usam acusações de um blogue anónimo para denegrir e descredibilizar JNL diz tudo sobre vocês
Amigo, eu não sou apoiante de LFV e já demonstrei várias vezes para quem torço nestas eleições
O que indica que esta situação não deixa de ser estranha, são alguns factos assustadores com fundamentos por trás

thiagorosa84

Rui Gomes da Silva

"Quem corre por gosto não cansa. Assim haja Benfiquismo e Benfiquistas no destino!"

Casa do Benfica de Santo Tirso



https://www.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial


BENFIKA

A ironia que é os Vieiristas acusarem o JNL de ligações ao porto... ;D

Isto quando o Vieira entrou no Benfica cheio de ligações ao porto, ao pinto da costa, aos oliveiras...
E antes disso NENHUMA ligação ao Benfica  :whistle2:

Já o Noronha até com Vilarinho andou, com o pintinho não me lembro  ::)


paulomaia1972

Citação de: Bernardo.Claudino em 18 de Outubro de 2020, 19:24
Não sei se já aqui foi postado o vídeo em relação a JNL mas aqui vai
A todos os Benfiquistas que irão votar dia 30 aconselho a verem este pequeno vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=dC8icsdKq0A

confirma-se o desespero... apenas uma palavra para este vídeo cheio de falsidades e insinuações - repugnante. Diz bem da personalidade de quem o fez e de quem o divulga.

BENFIKA

Citação de: thiagorosa84 em 18 de Outubro de 2020, 19:30
Rui Gomes da Silva

"Quem corre por gosto não cansa. Assim haja Benfiquismo e Benfiquistas no destino!"

Casa do Benfica de Santo Tirso



https://www.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial



Isto sim é bonito de ver, seja quem for o candidato.

Estar em frente aos sócios, a falar a discutir, a esclarecer, isto é Benfiquismo. Vieira nunca o veremos a fazer isto, prefere dar uma entrevista dentro do seu carro topo de gama do que andar junto dos sócios.

Mas é do povo, dizem...

dreadrocK

Citação de: Cloughie em 18 de Outubro de 2020, 19:28
Citação de: Bernardo.Claudino em 18 de Outubro de 2020, 19:24
Não sei se já aqui foi postado o vídeo em relação a JNL mas aqui vai
A todos os Benfiquistas que irão votar dia 30 aconselho a verem este pequeno vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=dC8icsdKq0A

Citação de: Bernardo.Claudino em 14 de Outubro de 2020, 21:36Vêm com a cartilha bem estudada... A partir do momento que usam acusações de um blogue anónimo para denegrir e descredibilizar JNL diz tudo sobre vocês


Faz lembrar o outro que anda por aqui a falar bem do Vieira, mas que em Julho o chamava de cancro... Estes gajos pensam que o pessoal como gelados com a testa.

CarlosD

Citação de: Bernardo.Claudino em 18 de Outubro de 2020, 19:24
Não sei se já aqui foi postado o vídeo em relação a JNL mas aqui vai
A todos os Benfiquistas que irão votar dia 30 aconselho a verem este pequeno vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=dC8icsdKq0A

Tenho uma música muita fixe para o próximo vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=GRWbIoIR04c

Ficaria top, e ajuda a passar a mensagem!

:bandeira1: