Eleições 2020

SousaLB

Citação de: diogoalves em 27 de Outubro de 2020, 19:29
Citação de: Guardião Encarnado em 27 de Outubro de 2020, 19:18



É comentar e expôr essa vergonha. Calados é que não!
Já estava todo contente por aquilo só ter comentários negativos, mas afinal só começou tudo depois de terem divulgado aqui o post, por isso deve ser tudo daqui :disgust:

Shoky

Citação de: Diogo20 em 27 de Outubro de 2020, 19:38
Citação de: pica_foices em 27 de Outubro de 2020, 19:35
BTV com emissão em sinal aberto durante o dia de eleições
Se derem direito a chamadas sou capaz de ligar para lá a rasgar o canal.

Rasgas o operador que te atender. Nunca na vida entras em linha.

Mpaq

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2020, 19:38
Citação de: pica_foices em 27 de Outubro de 2020, 19:35
BTV com emissão em sinal aberto durante o dia de eleições

Ninguém vai ver, na mesma.
Ninguém vê nada dali. Não sai nada de jeito.
Eu já só pago os 10€ para acompanhar os jogos do Benfica, mais nada.
A ver se não metem entrevistas a elogiar o Vieira. E um Vitórias e Património.

Baron_Davis


vermelhao_33

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2020, 19:37
Aquela pequenez de colocar o nome das pessoas com minúscula.
Gente baixinha, rasteira. Valem 0.

Tenho pena de ser do mesmo clube de gente tão pequenina.

Eles nao Sao do Benfica Sao empregados do Vieira.

Kurt Cobain 10


glorioso1904slb

Bem, já frequento este fórum há algum tempo mas acho que esta será das minhas primeiras mensagens, pois não consigo deixar de desabafar sobre o que se vai passar amanhã.

O Benfica sempre foi um clube democrático e esse é um dos aspetos de que mais me orgulho neste clube. Fomos sempre nós, os sócios, que tivemos a última palavra nos destinos do clube, para o bem e para o mal.
Fomos nós, por xemplo, que aceitámos a introdução de jogadores estrangeiros no plantel, ou que permitimos a criação da SAD.
Mas também fomos nós que elegemos Vale e Azevedo.
Como eu disse, para o bem e para o mal sempre fomos responsáveis pelas principais decisões neste clube.

E entristece-me que este nosso poder se tenha vindo a desvanecer. Se ainda aceito que, fruto dos novos tempos e do crescimento do clube, nem todas as decisões possam passar pelos associados, há outras que não admito perder - o nosso  poder de voto.

Mas a verdade é que já o temos vindo a perder. Primeiro foi com a perda de decisão na aprovação do orçamento e R&C. Aí tinhamos o poder de mostrar a nossa (in)satisfação com o rumo que o nosso clube levava e, se a tal chegasse, colocar a direção "em cheque".
Era um direito que nos assestia e que o perdemos.

Para além disso, a convocatória de uma AG extraordinária tornou-se num exercício irrealista uma vez que, face aos requisitos necessários para a convocar nos dias de hoje, a torna praticamente impossível.

Quer isto dizer que nos últimos anos perdemos duas das nossas maiores forças enquanto sócios. Tudo isto levou a que o ato eleitorial passasse a ser ainda mais importante, uma vez que esse passou a ser o único ato em que temos uma palavara a dizer sobre direção do nosso clube.

Posto isto, torna-se inegociável que este ocorra da forma mais transparente e fidedigna possível, para que esta nosso último poder que temos seja realmente isso - um poder real dos sócios para com o clube e não uma mera ilusão de poder.

Face ao que tem sido divulgado nos últimos dias sobre a forma como decorrerão estas eleições, penso que existirá uma dúvida geral da fiabilidade das mesmas. Desde o sistema eletrónico (criado pelo próprio clube e sem controlo externo), à não abertura dos cadernos eleitorais e à (não) contagem dos votos físicos, o sentimento geral só pode ser o de desconfiaça para com este ato.

Como eu disse, as eleições são dos poucos momentos onde ainda temos alguma voz. E se nos outros casos a perda dessa voz se deveu a um oportunismo da direção e uma letargia do nosso lado, não podemos deixar que o mesmo aconteça aqui.
Está na altura de nos mobilizarmos e não deixarmos que esta falta de democracia passe pelos pingas da chuva!
Temos de nos juntar e exigir a total e completa transparência nestas eleições! Para o bem e para o mal, ainda somos nós que decidimos o rumo deste clube! É o nosso direito e dever enquanto sócios!

O meu apelo é que amanhã vamos todos exercer esse nosso direito e votar. E que, à menor dúvida que exista sobre a veracidades dos resultados, que comece amanhã a nossa luta para que este ato eleitoral seja impugnado.

Que não permitamos que este nosso poder nos seja retirado! A democracia e o associativismo sempre foram as referências no Benfica e não podemos permitir que tal deixe de o ser. Vamos de uma vez por todas mostrar a força mobilizadora que o nosso Benfica tem!

Saudações benfiquistas
(desculpas pelo longo desabafo)

kid bengala

Citação de: Diogo20 em 27 de Outubro de 2020, 19:38

Se derem direito a chamadas sou capaz de ligar para lá a rasgar o canal.
Vão é meter o Valido, Guerra, Marinho e afins a fazerem turnos, com comentários isentos, das 8 da manhã até ao fecho das urnas. Não vai existir espaço para abébias nesse dia na vtv, é para dar tudo.

Benficaenadamais

Citação de: Ginkgo em 27 de Outubro de 2020, 19:31
Amanhã quem for votar é para estar de olhos e ouvidos bem abertos, qualquer coisa estranha é documentar e denunciar, denunciar, denunciar. Sem medo, se for preciso armar barraco, armem. Se for preciso chamar as autoridades, chamem. Se o escândalo for demasiado grande eles não poderão fugir.

Vou só citar para mais gente ler.

Red_Wings

Citação de: Ginkgo em 27 de Outubro de 2020, 19:31
Amanhã quem for votar é para estar de olhos e ouvidos bem abertos, qualquer coisa estranha é documentar e denunciar, denunciar, denunciar. Sem medo, se for preciso armar barraco, armem. Se for preciso chamar as autoridades, chamem. Se o escândalo for demasiado grande eles não poderão fugir.
É exactamente isto!
Verificar se pedem a identificação.
Tudo o que seja suspeito, armar barraca!!

+1benfiquista




Executer


Shoky

Só vão manipular se o resultado for apertado...se começarem a ver que a coisa descamba. Senão, provavelmente teremos os números verdadeiros.

De uma forma ou de outra, dificilmente Vieira não vencerá.
Temos de ir votar em massa...e depois, os tribunais que resolvam a cagada. Não há mais nada a fazer neste momento.