Eleições 2020

tjdy

Citação de: FKS em 29 de Outubro de 2020, 03:01
Citação de: jv88 em 29 de Outubro de 2020, 03:00
Citação de: FKS em 29 de Outubro de 2020, 02:54
Citação de: anselmoslb em 29 de Outubro de 2020, 02:51
Citação de: FKS em 29 de Outubro de 2020, 02:45
Citação de: Saveloy em 29 de Outubro de 2020, 02:43
Citação de: FKS em 29 de Outubro de 2020, 02:40
Citação de: ineedmarshmallows em 29 de Outubro de 2020, 02:39
Citação de: RedEagleNN em 29 de Outubro de 2020, 02:34
Felicitar? Foda-se lol
Óbvio que sim.

O noronha é um homem sério e sabe reconhecer a derrota.

Se fosse ao contrário nunca o vieira o faria.

Também não o faria.

Toda a campanha de Noronha foi de calúnias, agressões verbais e jogadas de bastidores com ex-jogadores.

Correu-lhe tão mal....Esqueceu-se do mais importante, de apresentar um projeto.

Os ex-jogadores que apoiaram o Vieira já não foi jogada?

Qual é a ligação que o Noronha tem ao futebol, e a estes jogadores ?...

Do que eu saiba, todos os jogadores do LFV, foram funcionários dele.

Que ideia de triste aquela de mandar o Bernardo fazer aquilo...foi um autêntico tiro no pé, o tiro que LFV precisava.

O Vieira foi buscar o JJ que andou no sporting saltar com  Bruno de Carvalho e a gozar com a tua cara. Mas dão lições de moral a quem?

E hoje o Benfica tem uma equipa a jogar Futebol passados 2 meses.

Não é um homem de familia Rui Vitoria, nem um Benfiquista dos 7 cantos como Lage...

Mas é um Treinador de Futebol, aquilo que não tinhamos à mais de 2 anos e pelo qual fui banido deste forum à 1 ano e meio atrás, por dizer que Lage não era treinador de Futebol (após ganhar).

É a vida né.

ai joga?!
está na champions? ups
tem vencido bem e de forma convincente todos os jogos? quer dizer...
primeiro jogo europeu, deu provas da intenção europeia? eh pá venceu e marcou 4... contra a potência Lech Poznan

tira o luca, Darwin, cebolinha e jogas o quê? a mesma merda que jogavas antes, com os meus erros e a mamar os ataques e golos dos mesmo locais...

jogar futebol? ahaha
esperemos que joguem futebol logo... e que não apareçam só agr, há que aparecer nas trafulhices, esquemas e derrotas... "o nunca votem em X" morreu com o VA, na era digital não pega!

Para uma equipa que joga com 5 Jogadores novos a titular, creio que estamos a fazer um bom papel.

Também o treinador é bom..e é logo outra coisa :)

Caga nisso! Debater com esse pessoal nao vale a pena. Querem lá saber que temos muito jogadores novos e se temos fio de jogo. Levamos 6 vitórias em 6 jogos, o discurso é ambicioso e eles só falam de um jogo que correu mal por falta de pernas na segunda parte e golos falhados, que se resolveu num jogo fora de casa e nao numa eliminatória, contra uma equipa que já tinha outro andamento, por isso é que a segunda parte foi o que foi.... Eles nao querem saber disso para nada... Até podes limpar tudo que eles ainda vao dizer que a época foi má porque fomos eliminados pelo PAOK...

mMateus

Vou dormir ... tentar dormir. Esta foi uma das derrotas mais pesadas dos últimos tempos. Embora de consciência tranquila ... vai custar adormecer.

Desperdiçámos uma oportunidade de ouro, tal como o fizemos em 1997 ... vamos ver as consequências. :cry2:

Muito Obrigado João Noronha Lopes e restante equipa pela excelente campanha, há muito que não sentia e vivia um Benfica assim.  :slb2:

VivaoBenfica

Quem legitimou a continuidade de LFV no poder não comunga dos valores de fundação do Sport Lisboa e Benfica.


fyure

Citação de: sergio19azb em 29 de Outubro de 2020, 03:01
A minha única esperança é que o Rui Costa tenha consciência e que daqui por 4 anos se for ele o eleito pelo rei sol, que faça algo com paixão, sem esquemas e que se desvie deste caminho tenebroso e lamaçento.
Eu nem sequer ponho as mãos no fogo em como ele sucede. Primeiro porque o mais provável é o Vieira continuar, isto é para inglês ver. Segundo, porque o Rui Costa ainda no outro dia, na célebre declaração do banana, deu a entender que ele próprio não vê essa sucessão como uma coisa certa. Vamos ver. Se Rui Costa por acaso suceder, será uma marioneta.

The_Riggs

Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2020, 03:08
Citação de: capelada em 29 de Outubro de 2020, 03:00
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2020, 02:55
Citação de: capelada em 29 de Outubro de 2020, 02:46
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2020, 02:41
Citação de: capelada em 29 de Outubro de 2020, 02:36
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2020, 02:33
Citação de: gizmo em 29 de Outubro de 2020, 02:32
Está a doer muito ver agora o discurso do JNL.
Merecia muito mais. Merecíamos todos tê-lo como presidente.

Ele tem de se recandidatar daqui a 4 anos.

Não vale a pena. Se os resultados são reais, a nação benfiquista anuncia através deles que cagou, que não há nada a fazer, está tudo bem para sempre. Podia ser apanhado nos Aliados aos pulos agarrado ao Macaco que ganhava com maioria. O JNL só tem mais é que se poupar ao verdadeiro sacrifício pessoal que fez, e deixar o sacrificado e os seus bodes marrarem à vontade até ao fim.

Não faço essa leitura dos resultados. Vieira teve de mobilizar o eleitorado que o suporta para conseguir vencer estas eleições. Nunca assistimos a algo do género no reinado Vieira. Não acredito que esta mobilização anti-Vieira tenha sido em vão.

Pah, vens de uma época ridícula, de uma contratação do Jesus que foi contra a própria retórica vieirista, do presidente envolvido em N escândalos de corrupção. Era difícil haver mais fatores a influirem numa forte oposição, e dificilmente acontecerá no futuro. Mas afinal ver o Benfica em baixo não gera revolta, não gera reflexão, gera reação, reação contra a mudança, vão destruir tudo, eles, vão destruir a nossa cabana de palha, com os seus tijolos...

A mudança nem sempre vem quando o mundo está em convulsão. Por exemplo, Vieira foi reeleito em 2009 quando estávamos bem pior desportivamente.
Quanto ao resto, temos de nos lembrar que somos o país que elegemos o Isaltino depois de cumprir pena por corrupção. As mentalidades demoram a mudar. O que eu vejo, no entanto, é que está em curso uma mudança no Benfica. Finalmente a oposição transitou para o mundo real e deixou de ser um exclusivo do Ser Benfiquista.
Posso, claro, estar enganado na minha análise, mas racionalmente não consigo ver só coisas negativas nesta noite que já vai longa.

Eu sei que a mágoa fala por mim nesta altura, mas é uma mágoa muito longa, muito antiga, e para envelhecer. Esperava que Vieira ganhasse, esperava, de manhã até esperava uma votação semelhante à que de facto aconteceu, e há uma semana esperava menos votos ainda para JNL. Não esperava a maior afluência de sempre numas eleições, não fazia sentido, tanta gente a votar, a esperar horas e horas nas filas apenas para dizer que está tudo bem. Não faz sentido, ficar até à uma da manhã na fila para salvar o clube de ser salvo... Não faz sentido nenhum, e dito sito agora venha a próxima fase da aceitação, o regresso à apatia.

O problema de Vieira vem desde cerca de 2009 quando ele, com o beneplácito dos sócios, diga-se, alterou os estatutos do Benfica. Nessa altura, sim, achei estranho não ter havido uma mobilização por parte dos benfiquistas face a uma personagem que estava a transformar o Benfica na sua coutada.

Tens razão, mas essa mobilização, pelo visto, correspondeu não só ao voto anti-Vieira, mas também à mobilização dos sócios pró-Vieira.
Para mim não há maior prova do medo que a candidatura que JNL provocou a Vieira que essa necessidade de mobilizar fortemente o eleitorado dele.

alterou os estatutos numa assembleia com meia dúzia de gatos pingados. esse dia sim, foi um dos dias mais negros da história do Benfica. Mais que os dias das toupeiras.

L3GEND

Pode ser ingenuidade minha, ou falha minha, mas na minha cabeça eu desassocio completamente o Rui Costa de tudo o que de pior representa o Vieira, e saber que ele possa vir a ser o sucessor, é a única coisa que me dá uma réstia de esperança.

Porque do benfiquismo e do carácter do Rui, eu não consigo duvidar. Sei que ás vezes é mais a emoção e o carinho de anos construido por ele que pode falar, mas eu também me acredito que mesmo em regimes com gente "má", pode existir lá no meio gente melhor.

O Rui é o único que me faz ter uma réstia de esperança para aguentar mais quatro anos.

Repito, posso estar redondamente enganado e a faltar a uma análise mais clara, mas o Rui é a única pessoa em que eu ainda me revejo a 100% naquela estrutura.

Survivor

Citação de: Julião Veiga em 29 de Outubro de 2020, 03:08
Previsões para a data da próxima OPA? Eu acho que vai despachar o assunto o mais rápido possível, porque não se sabe o dia de amanhã.

Deviamos fazer o bingo Vieira.

Venda de Darwin, OPA, Apertar o pescoço a outro sócio, proximo processo, etc, etc, etc, etc, etc...

Dr.Lecter

#77258
Boa noite a todos.

Tranquei os tópicos das eleições, devido aos desabafos mais exasperados que por lá ocorreram durante o dia de hoje. Amanhã, com a cabeça fria, daremos mais algum tempo para se comentar.

Permitam-me no entanto que use a minha qualidade de moderador para dizer umas palavras. Estou triste. Votei pela mudança, incentivei-a e a certa altura cheguei a pensar que poderia ser possível. Ela não aconteceu.

Compreendo a frustração dos muitos que colocam em causa os resultados eleitorais bem como a prática democrática do processo que neles resultou. Já não compreendo o baixar de braços perante a derrota.

Estas eleições seriam sempre muito difíceis. Primeiro porque o poder perde-se, não se conquista. E LFV, honra lhe seja feita, foi sempre ardiloso na gestão de poder e, escondendo-se, acabou por se proteger e a não pagar pelos erros cometidos. Depois, porque durante muito tempo a oposição não teve rosto. Andou o RGS, com um índice de rejeição altíssimo entre os Benfiquistas, numa luta de um homem só, e apenas a escassos meses do acto eleitoral aparece uma candidatura com cabeça, tronco e membros para tentar derrotar LFV. Por fim, as condições que os actuais estatutos proporcionam a quem queira avançar para umas eleições são uma autêntica camisa de forças. Sem cadernos eleitorais, sem regulamento eleitoral, sem garantia de confidencialidade do voto electrónico, sem controlo do próprio sistema de voto electrónico, sem possibilidade de recontagem dos votos, torna tudo muito, porventura demasiado difícil para quem queira ser uma alternativa.

Amanhã, no entanto, começa uma nova luta. Com mais gente dentro dos assuntos do Benfica, mais militância, mais associativismo, tem de ser possível mudar as regras do jogo. Limitação de mandatos, revisão dos escalões de votos, aligeiramento das condições de candidatura à presidência, criação de um regulamento eleitoral que obrigue a existência de cadernos eleitorais e defina regras justas e equitativas para todos os que se apresentem a eleições (nomeadamente com tempos de antena e espaços nos órgãos de comunicação oficiais do clube), tornar chumbos de orçamentos e contas estatutariamente consequentes...tudo isto tem de entrar para o topo das prioridades de cada um de nós. Só por aqui se poderá começar a mudar o Benfica por dentro. Só vigiando, intervindo nas AG's, denunciando irregularidades ou más práticas, colocando questões e fazendo sugestões é que poderemos fechar ou mesmo virar esta diferença. Ou, mesmo que os nossos preferidos não sejam eleitos, não haja nada que ensombre a legitimidade de quem o foi enquanto titulares de cargos no clube.

Só assim o Benfica pode voltar a ser mais transparente, mais democrático, só assim as decisões podem ter a lisura e a sindicância por que devemos batalhar.

E hoje não tenho muito mais a dizer. Talvez amanhã, com mais calma, possa dizer mais alguma coisa.

Apenas duas palavras, uma para o Presidente da Mesa da AG em substituição, que dirigiu o acto eleitoral, para dizer que é um atentado à história democrática do Benfica. A outra para os órgãos sociais eleitos. Que tenham um bom mandato, porque amanhã as vitórias que iremos festejar são as vitórias do Benfica liderado por eles.

Abraço a todos



Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: mMateus em 29 de Outubro de 2020, 03:09
Vou dormir ... tentar dormir. Esta foi uma das derrotas mais pesadas dos últimos tempos. Embora de consciência tranquila ... vai custar adormecer.

Desperdiçámos uma oportunidade de ouro, tal como o fizemos em 1997 ... vamos ver as consequências. :cry2:

Muito Obrigado João Noronha Lopes e restante equipa pela excelente campanha, há muito que não sentia e vivia um Benfica assim.  :slb2:

Em 1997 foi o que se viu em termos de consequências. O tempo dar-nos-á razão.

samarras

Respeito a opinião dos sócios, só não respeito todo o processo deste ato eleitoral, mais concretamente custa me acreditar. A rejeição da não contagem dos votos físicos a mim custa me muito.

Com isto, vou fazer uma reflexão acerca da minha posição pelo clube, porque eu em nada me identifico com os valores e princípios praticados hoje pelo clube mais glorioso e democrático (era) de Portugal.

ABenficaC

Tal como previsto, a mobilização aconteceu não por mudança, mas por MEDO de mudança. Estão mais agarrados ao Vieira que um vitelo à teta da mãe.

A maioria dos votantes quer um Benfica 2003 e não um Benfica 1904.

+1benfiquista

Ganhou o presidente que fez do Paneira um ingrato e do Pacheco uma glória do Benfica.

É só.

Nunca abandonarei o Benfica e a luta continua... Siga.