Eleições 2020

Naruto

Tirado do Benfiquista Critico que tirou do Olhar de Pizzi. Um texto que provavelmente já passou aqui várias vezes, daquilo que nós todos sabemos.


"«Imaginem por um momento que nas próximas eleições legislativas, a votação decorreria através de voto electrónico através de um sistema informático criado e supervisionado pelo PS e sem certificação por parte de uma empresa auditora externa.

Imaginem também que o PS, no decorrer da campanha eleitoral, dizia que para além da votação electrónica, também iria existir uma votação em papel e cujos votos podiam ser contados caso os contribuintes assim o entendessem.

Imaginem também que os únicos entrevistados na RTP e no canal da AR, durante a campanha eleitoral, seriam apenas o António Costa, o Fernando Medina, a Van Dunem, o Eduardo Cabrita, a Marta Temido ou o Siza Vieira.

Já agora imaginem que no dia do acto eleitoral, o PS dissesse que afinal não iria existir nenhuma contagem de votos, porque o sistema informático era 100% fidedigno.

Para além disto, imaginem também que os votos eram depositados em urnas seladas com bocados de fita cola e transportadas nos Mercedes oficiais do governo, conduzidos pelos motoristas do António Costa, dos seus ministros e restantes secretários de estado.

No final, e após o António Costa apresentar um papel onde diz que ganhou com 62% dos votos, o presidente da Assembleia da República - confrontado com um pedido de esclarecimento formal do acto eleitoral assinado por mais de 2000 cidadãos - recusa liminarmente a contagem dos votos, violando um dos mais elementares pilares da constituição.

Portanto, eu pergunto: acham isto normal?»"

Perth

Citação de: Naruto em 25 de Novembro de 2020, 09:57
Tirado do Benfiquista Critico que tirou do Olhar de Pizzi. Um texto que provavelmente já passou aqui várias vezes, daquilo que nós todos sabemos.


"«Imaginem por um momento que nas próximas eleições legislativas, a votação decorreria através de voto electrónico através de um sistema informático criado e supervisionado pelo PS e sem certificação por parte de uma empresa auditora externa.

Imaginem também que o PS, no decorrer da campanha eleitoral, dizia que para além da votação electrónica, também iria existir uma votação em papel e cujos votos podiam ser contados caso os contribuintes assim o entendessem.

Imaginem também que os únicos entrevistados na RTP e no canal da AR, durante a campanha eleitoral, seriam apenas o António Costa, o Fernando Medina, a Van Dunem, o Eduardo Cabrita, a Marta Temido ou o Siza Vieira.

Já agora imaginem que no dia do acto eleitoral, o PS dissesse que afinal não iria existir nenhuma contagem de votos, porque o sistema informático era 100% fidedigno.

Para além disto, imaginem também que os votos eram depositados em urnas seladas com bocados de fita cola e transportadas nos Mercedes oficiais do governo, conduzidos pelos motoristas do António Costa, dos seus ministros e restantes secretários de estado.

No final, e após o António Costa apresentar um papel onde diz que ganhou com 62% dos votos, o presidente da Assembleia da República - confrontado com um pedido de esclarecimento formal do acto eleitoral assinado por mais de 2000 cidadãos - recusa liminarmente a contagem dos votos, violando um dos mais elementares pilares da constituição.

Portanto, eu pergunto: acham isto normal?»"
Esses gajos do psd querem é tacho.

Se quisessem ganhar que se preparassem melhor e apresentassem um candidato mais forte.

O país agora precisa de uniao, vamos todos dar as maos e cantar o kumbayala

Baron_Davis

Citação de: nuno16577 em 25 de Novembro de 2020, 07:21
Citação de: Baron_Davis em 24 de Novembro de 2020, 22:06
Cada vez menos dúvidas do martelanço
Eu, caso tivessem contado os votos dava-me por vencido, assim não, cada vez mais convicto desse mesmo martelanco, aliás,  não  tenho dúvidas que caso o Vieira tivesse ganho  os votos eram contados na hora.

a tremenda resistência do cornetas em não querer contar os votos, bem antes do processo finalizar, foi sintomática

se algum dia ficar provada a marosca, terão de ser expulsos de sócios

Katso17

Se houve maroscas não sei, o que vejo é os ex-candidatos a esconderem se resignados e ter de ser as segundas linhas a assumir a defesa do Benfica.

Isso desmoraliza qualquer tentativa de esclarecer a verdade.

Silveralho

Citação de: Katso17 em 25 de Novembro de 2020, 12:47
Se houve maroscas não sei, o que vejo é os ex-candidatos a esconderem se resignados e ter de ser as segundas linhas a assumir a defesa do Benfica.

Isso desmoraliza qualquer tentativa de esclarecer a verdade.

Concordo.
Jnl devia ter dado a cara juntamente com o movimento na exigência da contagem de votos.
Já o disse aqui, esteve e bem no dia das eleições a gritar aos quatro ventos que não iam sair do lado das urnas até serem contados os votos....ao final do dia com urnas a serem carregadas para malas de carros ficou no silêncio.
Até quero acreditar que se está a mexer mas só lhe tinha ficado bem estar com o movimento.

merlim

Aqueles que diziam que a candidatura do jnl, era comandada por trás, na volta tinham razão. Acabaram as eleições e o homem, tão fervoso na defesa do BENFICA,  eclipsou-se. Este gajo não precisa de se preocupar os adversários entregam o jogo facilmente. Não me arrependo dos 50 votos, mas estou muito desiludido.   

nuno16577

Citação de: merlim em 25 de Novembro de 2020, 23:27
Aqueles que diziam que a candidatura do jnl, era comandada por trás, na volta tinham razão. Acabaram as eleições e o homem, tão fervoso na defesa do BENFICA,  eclipsou-se. Este gajo não precisa de se preocupar os adversários entregam o jogo facilmente. Não me arrependo dos 50 votos, mas estou muito desiludido.
Penso exactamente o mesmo.

JMIGUEL

Citação de: merlim em 25 de Novembro de 2020, 23:27
Aqueles que diziam que a candidatura do jnl, era comandada por trás, na volta tinham razão. Acabaram as eleições e o homem, tão fervoso na defesa do BENFICA,  eclipsou-se. Este gajo não precisa de se preocupar os adversários entregam o jogo facilmente. Não me arrependo dos 50 votos, mas estou muito desiludido.   
eoa mas vocês acham que era o homem que tinha de se andar a desgastar e mais ele disse que era a única vez que se candidata a, ou era ou não era.

kartach

Citação de: Silveralho em 25 de Novembro de 2020, 12:50
Citação de: Katso17 em 25 de Novembro de 2020, 12:47
Se houve maroscas não sei, o que vejo é os ex-candidatos a esconderem se resignados e ter de ser as segundas linhas a assumir a defesa do Benfica.

Isso desmoraliza qualquer tentativa de esclarecer a verdade.

Concordo.
Jnl devia ter dado a cara juntamente com o movimento na exigência da contagem de votos.
Já o disse aqui, esteve e bem no dia das eleições a gritar aos quatro ventos que não iam sair do lado das urnas até serem contados os votos....ao final do dia com urnas a serem carregadas para malas de carros ficou no silêncio.
Até quero acreditar que se está a mexer mas só lhe tinha ficado bem estar com o movimento.

Acredito que foi nessa desistência que realmente perdeu. Se calhar não queria fazer um escândalo como na primeira eleição do BDC nos lagartos. Agora é pior. Nunca percebi esse bluff.

Sylphs

Citação de: merlim em 25 de Novembro de 2020, 23:27
Aqueles que diziam que a candidatura do jnl, era comandada por trás, na volta tinham razão. Acabaram as eleições e o homem, tão fervoso na defesa do BENFICA,  eclipsou-se. Este gajo não precisa de se preocupar os adversários entregam o jogo facilmente. Não me arrependo dos 50 votos, mas estou muito desiludido.
Devias...

Sinistro

Citação de: Sylphs em 26 de Novembro de 2020, 02:39
Citação de: merlim em 25 de Novembro de 2020, 23:27
Aqueles que diziam que a candidatura do jnl, era comandada por trás, na volta tinham razão. Acabaram as eleições e o homem, tão fervoso na defesa do BENFICA,  eclipsou-se. Este gajo não precisa de se preocupar os adversários entregam o jogo facilmente. Não me arrependo dos 50 votos, mas estou muito desiludido.
Devias...

Achas que o movimento servir o Benfica está arrependido também?

BENFIKA

Mais do que o resultado das eleições, para mim a maior ilação a retirar foi que a esmagadora maioria dos adeptos/sócios não faz a mais pequena ideia do que se passa no clube e não tem qualquer problema com ilegalidades, desde que favoreçam a sua posição.

Só assim se explica que não se tenha visto grande contestação à forma como decorreu toda a votação, mais concretamente o sistema de voto. Algo que levanta todas as suspeitas, que não foi nada transparente, completamente anti-democrático.

A maioria dos sócios não viu qualquer problema em ter um sistema de voto não certificado, que não podia ser auditado, que emitiu um voto em papel que ninguém sabe para onde foi, que foram selados como vimos e que afinal nem deixam proceder a uma recontagem...

Fosse quem fosse o presidente que defende-se um sistema de votação destes devia ser totalmente questionado pelos sócios!!
Espero é que esta indiferença não passe também para a sociedade em geral porque se não qualquer dia temos o mesmo sistema de voto numas legislativas.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Sinistro em 26 de Novembro de 2020, 09:38
Citação de: Sylphs em 26 de Novembro de 2020, 02:39
Citação de: merlim em 25 de Novembro de 2020, 23:27
Aqueles que diziam que a candidatura do jnl, era comandada por trás, na volta tinham razão. Acabaram as eleições e o homem, tão fervoso na defesa do BENFICA,  eclipsou-se. Este gajo não precisa de se preocupar os adversários entregam o jogo facilmente. Não me arrependo dos 50 votos, mas estou muito desiludido.
Devias...

Achas que o movimento servir o Benfica está arrependido também?
O Movimento sabe o que aconselhou à candidatura de JNL antes e durante o acto.

Tentamos que tivesse existido uma posição comum das 3 listas antes de termos declarado o nosso apoio a JNL, não foi por nós que não existiu.

Antes do acto eleitoral e já com Francisco Benitez como candidato, defendemos que era preciso mais assertividade.

No fim, respeitamos a posição que JNL assumiu quando os resultados foram conhecidos, mas discordamos da mesma por isso é público a nossa posição oficial às 02:30 da madrugada de dia 29.

Innuendo

Seria bastante simples terminar com este assunto: transparência.

Há dúvidas, recontam-se os votos e teremos resultados.

Um indivíduo que rejeita debates, põe a televisão do clube a ignorar eleições, desrespeitando candidatos e associados, que desvaloriza as eleições, que usa canais oficiais do clube para propaganda, estaríamos a espera de outra coisa?

Os presidentes de mag do clube e sad saíram por divergências. Quem seria colocado nessa posição, perto das eleições, seria obviamente alguém convergente.

Só havendo um hiato legal, que eu desconheço em absoluto, poderia ser feito algo. Teria que haver uma posição de força.

Há muitos satisfeitos com o rumo do clube, mas a fratura já é por demais evidente.

Não estamos numa ditadura, nem o clube foi comprado, para ter dono.

Sylphs

Citação de: Sinistro em 26 de Novembro de 2020, 09:38
Citação de: Sylphs em 26 de Novembro de 2020, 02:39
Citação de: merlim em 25 de Novembro de 2020, 23:27
Aqueles que diziam que a candidatura do jnl, era comandada por trás, na volta tinham razão. Acabaram as eleições e o homem, tão fervoso na defesa do BENFICA,  eclipsou-se. Este gajo não precisa de se preocupar os adversários entregam o jogo facilmente. Não me arrependo dos 50 votos, mas estou muito desiludido.
Devias...

Achas que o movimento servir o Benfica está arrependido também?
Talvez, não conheço ninguém de lá para perguntar, mas acredito que possam estar sim.