Eleições 2020

Tiago_I_

https://bancada.pt/futebol/portugal/saida-de-luis-nazare-deve-se-a-questoes-de-interesse-da-direcao-do-benfica

PORTUGAL
Saída de Luís Nazaré deve-se "a questões de interesse da direção do Benfica"
2020-05-29 12:50:00 Rui Gomes da Silva revela preocupação com a demissão do presidente da MAG
Luís Nazaré apresentou a demissão do cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, devido a incompatibilidades com a direção liderada por Luís Filipe Vieira.

Rui Gomes da Silva, candidato às próximas eleições do clube encarnado e uma das vozes mais críticas ao atual presidente das águias, mostra-se preocupado com a demissão de Luís Nazaré.

O ex-vice-presidente considera que a saída do dirigente do líder de MAG deve-se "a questões de interesse da direção do Benfica".

"Estará em causa uma questão de saúde a questões de interesse da direção do Benfica que não pode arriscar a ter uma votação da forma como o Luís Nazaré desejaria porque não podem controlar os votos", afirmou Rui Gomes da Silva à Antena 1.

Para o ex-vice-presidente, a ideia de Luís Nazaré acerca do formato e ao sistema de sufrágio da próxima Assembleia Geral é "muito precisa", mais ainda quando houve um aumento do surto da covid-19 na zona da Grande Lisboa.

Ao mesmo tempo, Rui Gomes da Silva deixa elogios a Nazaré e ao seu comportamento.

"Ele é uma pessoa de caracter, de ideias fixas, determinado nos valores e princípios", salientou Gomes da Silva.

Na próxima segunda-feira, Luís Filipe Vieira irá conceder uma entrevista à BTV, numa altura em que o Benfica se encontra na luta pelo título com o FC Porto.

Baron_Davis

Um sócio, candidato e ex membro da direccao diz por a+b que a intenção dos actuais mandatários é controlar os votos

Alguém está minimamente surpreendido?

Lopes1986

Citação de: Baron_Davis em 29 de Maio de 2020, 13:40
Um sócio, candidato e ex membro da direccao diz por a+b que a intenção dos actuais mandatários é controlar os votos

Alguém está minimamente surpreendido?
So estara supreendido quem fôr pago para isso ou andar a dormir...

BENFIKA

Citação de: Seven Red em 29 de Maio de 2020, 13:05
Citação de: BENFIKA em 29 de Maio de 2020, 12:46
Há que chamar a atenção para isto!!
Quando todo o mundo está a passar o que é possivel para online, o grande Benfica quer fazer as coisas presencialmente num local fechado!!

Andam com muito medo e é preciso desmascarar essa gente!
Já não percebo nada... então o electrónico não era mau, e o papel é que era bom ?

Voto electrónico e voto on-line são coisas diferentes.

No voto electrónico tens na mesma que ir votar ao local, mas em vez de fazeres uma cruz num papel tocas num monitor.

Votos on-line significa que quem estiver apto para votar o pode fazer em qualquer lado que tenha um computador com internet.


Kurt Cobain 10

O RGS tem de começar a sua campanha depois dos últimos acontecimentos .

Começar a dar entrevistas na TV . Começar a desmontar este ditador .

Tenho a certeza que ele tem factos e argumentos para isso .

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Maio de 2020, 14:03
O RGS tem de começar a sua campanha depois dos últimos acontecimentos .

Começar a dar entrevistas na TV . Começar a desmontar este ditador .

Tenho a certeza que ele tem factos e argumentos para isso .
Calma...

O ditador esta a sentir a necessidade de falar...(Enterra-se sempre com isso)

O RGS tem de saber escolher o bom momento  para começar a primeira batalha...porque tudo o que disser como candidato vai ser usado contra ele...


Kurt Cobain 10

Citação de: Lopes1986 em 29 de Maio de 2020, 14:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Maio de 2020, 14:03
O RGS tem de começar a sua campanha depois dos últimos acontecimentos .

Começar a dar entrevistas na TV . Começar a desmontar este ditador .

Tenho a certeza que ele tem factos e argumentos para isso .
Calma...

O ditador esta a sentir a necessidade de falar...(Enterra-se sempre com isso)

O RGS tem de saber escolher o bom momento  para começar a primeira batalha...porque tudo o que disser como candidato vai ser usado contra ele...
qual calma crl . O Vieira está a jogar sujo . O RGS depois disto tem de começar a interagir . Não pode ficar na sombra da bananeira .

BENFIKA

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Maio de 2020, 14:09
Citação de: Lopes1986 em 29 de Maio de 2020, 14:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Maio de 2020, 14:03
O RGS tem de começar a sua campanha depois dos últimos acontecimentos .

Começar a dar entrevistas na TV . Começar a desmontar este ditador .

Tenho a certeza que ele tem factos e argumentos para isso .
Calma...

O ditador esta a sentir a necessidade de falar...(Enterra-se sempre com isso)

O RGS tem de saber escolher o bom momento  para começar a primeira batalha...porque tudo o que disser como candidato vai ser usado contra ele...
qual calma crl . O Vieira está a jogar sujo . O RGS depois disto tem de começar a interagir . Não pode ficar na sombra da bananeira .

Se começar já e campanha e a levantar problemas o Vieira joga a cartada da destabilização do plantel, dos candidatos estarem preocupados apenas com a campanha e não com o fim da época do futebol, etc. E a malta vai atrás.

Por isso muito cuidado, isso era ouro para o Vieira e era mais uma desculpa em caso de ficarmos em 2º lugar.

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Maio de 2020, 14:09
Citação de: Lopes1986 em 29 de Maio de 2020, 14:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Maio de 2020, 14:03
O RGS tem de começar a sua campanha depois dos últimos acontecimentos .

Começar a dar entrevistas na TV . Começar a desmontar este ditador .

Tenho a certeza que ele tem factos e argumentos para isso .
Calma...

O ditador esta a sentir a necessidade de falar...(Enterra-se sempre com isso)

O RGS tem de saber escolher o bom momento  para começar a primeira batalha...porque tudo o que disser como candidato vai ser usado contra ele...
qual calma crl . O Vieira está a jogar sujo . O RGS depois disto tem de começar a interagir . Não pode ficar na sombra da bananeira .
Não é sombra de bananeira, é reflexão estrategica.

O timing não é perfeito...se começar demasiado cedo arrisca-se a esvaziar o balão antes das eleições.

Se apresentar ideias e/ou apoios projectos vao ser atacados e metidos na lama pela maquina de propaganda e a corja cartilheira.

Benficaenadamais

Não estou a perceber porque é que voces dizem que o voto online seria bom. Existe muito mais gente a favor do vieira do que contra, e por norma são pessoas mais desinteressadas com os assuntos internos do clube. Quem se interessa mais conhece melhor os problemas, as falcatruas, e votaria presencialmente se fosse necessário. Não acho nada benéfico. 

Kurt Cobain 10

Obrigado aos dois . Mas eu amo este clube tanto mas tanto que não estou aguentar o que o vigareira está a tornar o meu clube .

Só  me apetece  ...

Lopes1986

Citação de: Benficaenadamais em 29 de Maio de 2020, 14:14
Não estou a perceber porque é que voces dizem que o voto online seria bom. Existe muito mais gente a favor do vieira do que contra, e por norma são pessoas mais desinteressadas com os assuntos internos do clube. Quem se interessa mais conhece melhor os problemas, as falcatruas, e votaria presencialmente se fosse necessário. Não acho nada benéfico.

Pois mas quem tem geralmente mais votos são as pessoas com mais idade, que apoiam incondicionalmente o NGL.
As pessoas mais informadas geralmente não são assim tão fervorosamente a favor...
Com o voto presencial digamos que se torna mais facil identificar e manipular o sentido de voto...

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Maio de 2020, 14:16
Obrigado aos dois . Mas eu amo este clube tanto mas tanto que não estou aguentar o que o vigareira está a tornar o meu clube .

Só  me apetece  ...

Como te percebo...

franciscoafonso

É evidente que o Vieira se quer aproveitar da situação actual para das duas uma: como ninguém vai às AGs ele aprova o que quer (com malta paga, se for preciso, para lá ir votar no sentido indicado); em alternativa, suspender AGs com pretexto da pandemia e fazer o que lhe dá na gana.

O voto eletrónico tem um problema grave de raiz, que não vale a pena fugir: não dá para controlar quem está a votar. Alguém dá os acessos a outra pessoa e essa pessoa vota. Malta a votar por ele, pelo pai, pela mãe, por aí fora. Há um potencial de endrominanço gigante e, nesse sentido, até me espanta que Vieira não apoie a medida.

Por outro lado, há formas de dar a volta a isso. Quanto mais não seja obrigarem os sócios a digitalizar o cartão de cidadão, como se faz, por exemplo, em aberturas de contas em bancos online. Há tecnologia e o Benfica tem meios. A alternativa mais rudimentar é mandar boletins de voto para casa. Quem tem dinheiro para mandar cartas de 3 páginas para sócios tem dinheiro para isso.

Não há é vontade.

Seven Red

Citação de: BENFIKA em 29 de Maio de 2020, 14:00
Citação de: Seven Red em 29 de Maio de 2020, 13:05
Citação de: BENFIKA em 29 de Maio de 2020, 12:46
Há que chamar a atenção para isto!!
Quando todo o mundo está a passar o que é possivel para online, o grande Benfica quer fazer as coisas presencialmente num local fechado!!

Andam com muito medo e é preciso desmascarar essa gente!
Já não percebo nada... então o electrónico não era mau, e o papel é que era bom ?

Voto electrónico e voto on-line são coisas diferentes.

No voto electrónico tens na mesma que ir votar ao local, mas em vez de fazeres uma cruz num papel tocas num monitor.

Votos on-line significa que quem estiver apto para votar o pode fazer em qualquer lado que tenha um computador com internet.


Já entendi. O primeiro caso é altamente manipulável,  mas o segundo é completamente seguro.