Eleições 2020

cmenezes

Citação de: Kyoto em 06 de Julho de 2020, 20:33
Citação de: cmenezes em 06 de Julho de 2020, 20:15
Citação de: Joseph36 em 06 de Julho de 2020, 14:06
Citação de: danny82 em 06 de Julho de 2020, 13:46
Citação de: Joseph36 em 06 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: JoMiJoAn em 06 de Julho de 2020, 13:36
Citação de: Ned Kelly em 06 de Julho de 2020, 11:15
Citação de: redriver em 06 de Julho de 2020, 11:12
Citação de: CannonForce em 06 de Julho de 2020, 11:05
As razões da nossa candidatura, por Rui Gomes da Silva

As próximas eleições no Benfica - aconteçam quando acontecerem - serão eleições decisivas para o futuro do Clube!

Nelas estarão em confronto duas ideias de Benfica (e, por isso, dois projetos):

A opção por Luis Filipe Vieira e o Benfica dos negócios, da "chapa ganha, chapa gasta", da estrutura pesada, do desprezo pelo ecletismo e que não quer saber de objectivos desportivos.

Ou, a candidatura que encabeço, por um Benfica livre de problemas com a justiça, credível e competente nos procedimentos, respeitador dos valores da fundação do clube, empenhado no ecletismo, e com o sucesso desportivo como principal objectivo.

Mais ainda:

Com Luis Filipe Vieira, terão um Benfica que pretende alienar a maioria da SAD do futebol.

Comigo isso nunca acontecerá.

OS INTERESSES DO BENFICA PRIMEIRO

Partirei, por isso, para esta campanha eleitoral acreditando representar a vontade da maioria esmagadora dos sócios.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar por um Benfica de verdade, onde só contarão os interesses do Benfica, que se sobreporão a todos e quaisquer outros.

Por isso sou candidato, para que os interesses do Benfica venham sempre primeiro!

SER COERENTE E TER MEMÓRIA PARA COM A HISTÓRIA DO BENFICA

O Benfica - como todos reconhecem - teve grandes Presidentes na sua História!

Ouviram, porventura, nestes últimos anos, algum elogio oficial ou oficioso a qualquer deles, pela máquina de propaganda instalada na Luz?
Não, nunca ouviram!

A não ser a Manuel Vilarinho que, ao ganhar as eleições que quem estava predestinado para o lugar nunca ganharia, recebe, de vez em quando, um elogio de passagem, sem lhe ser atribuída uma única obra em concreto!

Tudo, no Benfica, hoje, parece (e é) premeditado para reescrever a História do Benfica!

Não preciso disso nem de ser Presidente do Benfica para me sentir o centro do mundo ... mesmo quando o mundo - cada vez mais - ignora quem se julga o centro dele!

Presidentes como Borges Coutinho, Ferreira Bogalho, Mauricio ou Adolfo Vieira de Brito, Ferreira Queimado, Fernando Martins, João Santos ou Jorge de Brito ... são exemplos que não esquecerei .... no muito bom (e, também, no menos feliz) que fizeram a favor do Benfica!

Porque os seus mandatos servirão de exemplo de benfiquismo não precisando de os omitir para eu parecer grande (o que nem sequer quero)!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica que honre os que serviram o Benfica, e que deixaram um passado de que tanto nos orgulhamos!

Por isso sou candidato, para que a História do Benfica nos inspire no caminho de regresso à grandeza europeia, com um enorme respeito pelo passado!

TER CREDIBILIDADE NO MUNDO DO FUTEBOL É ESSENCIAL PARA SER PRESIDENTE DO BENFICA

A narrativa de alguns que vivem das avenças que lhes pagam invocam sempre a credibilidade de quem está ... contra a falta dela de quem quer ser!

Volto a repetir que não me quero comparar a grandes Presidentes que o Benfica teve (Borges Coutinho - que me perdoem todos os outros - será o meu exemplo), mas, sabendo o que sei, não me importarei o que dizem essas agências de imagem, pagas com dinheiro do Benfica para tentarem o impossível.

Porque há, no trabalho delas, um obstáculo intransponível: nunca me servi do Benfica para nada, antes servi o Benfica em tudo!

Tenho uma outra vida de serviço público, onde me poderão ter acusado de servir com entusiasmo aquilo em que acredito ... mas nunca de me servir dos lugares que ocupei em benefício próprio!

Não sei se sei muito de futebol (como, agora, alguns parecem ter descoberto depois das minhas últimas intervenções), mas não serei um Presidente que queira mandar no futebol a seu bel prazer, reclamando os bons resultados, mesmo aqueles para que não contribui e culpando outros pelos maus, apesar de ter muita responsabilidade nos mesmos!

Serei o primeiro responsável de uma equipa que decidirá, em conjunto, apenas em função dos interesses do Benfica, sem reservar segredos, porque não terei nada a esconder dos meus colegas de Orgãos Sociais (e da Direcção Desportiva)!

Avanço porque tenho a experiência necessária para defender o Benfica:

- 7 anos e 3 meses em que exerci as funções de VP do Benfica

- 3 anos como administrador da SAD e muitos anos como administrador da Benfica Multimédia (sem nada receber, a qualquer título, por mim ou por interposta sociedade, em qualquer desses cargos)

- Membro do Conselho de Justiça da F.P. F., indicado pelo então Presidente do Alverca, Manuel Ribeiro

- Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Equestre Portuguesa

- Ministro Adjunto com a responsabilidade pela área do Desporto (apesar do muito pouco tempo, com um facto muito relevante que aconteceu nesse período)

- Atleta de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica

Além disto , não esqueço a experiência de ter acompanhado, "por dentro", a crise de 93 - com a rescisão unilateral de Pacheco e de Paulo Sousa.

Ou a de ter feito a campanha de 88 como candidato a VP para a área administrativa.

Ou a campanha de 97, como candidato a VP para o futebol, na lista de Luís Tadeu (esse sim, o que seria um dos melhores Presidentes do Benfica, se tivesse sido eleito), com todas as histórias de jogadas, traições e pressões que, um dia, hei-de contar em público!

Lembrando essa campanha, a ânsia de poder e de protagonismo de quem achou à última da hora que mais valia ser um obstáculo a Luís Tadeu que parte de uma solução de futuro para o Benfica, elegeu Vale e Azevedo.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica com experiência em várias áreas e com pessoas do desporto a trabalharem por um Benfica maior.

Sem conhecer o mundo do futebol(e as pessoas do futebol) não se será capaz de defender o Benfica.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar para que o Benfica possa, nos órgãos próprios do desporto português, ter uma estratégia autónoma e uma voz própria, sem andar a reboque de ninguém, nem em parcerias que em nada nos beneficiam!

SEI AO QUE VOU

Por tudo isto sei ao que vou! Mas acima de tudo, sei o que quero!

Conquistando cada voto, de cada sócio, porque todos eles são muito importantes, e porque cada um será decisivo!

Queremos ter toda a legitimidade para recuperar o Benfica que os sócios querem!

Sem fazer distinções mas sem ser conivente com qualquer ato ilegal!

Todos ... sejam eles de "colarinho branco", sejam de qualquer outro tipo!

Porque só assim terei legitimidade para combater os que - "lá fora" - usam métodos dignos da máfia para se colocarem ao nosso nível!

Quero que no Estádio da Luz se volte a viver um verdadeiro inferno, sem artificialismos que substituam o apoio dos adeptos!

Porque é nos tempos que correm - e com os resultados que estamos a ter - que sentimos saudades dos que, no topo do Estádio, puxam verdadeiramente pela equipa!
Dos que são sempre usados mas nunca consultados nem respeitados como sócios!

Daremos tudo o que merecem, nunca desconsiderando ou deixando de respeitar os que sempre lá estiveram!!

Todos iguais, sem marcas que distingam uns porque são amigos do Presidente em detrimento de outros que têm como "pecado" o fazerem tudo pelo Benfica sem quererem nada do Benfica!

Um apoio que quero ver e testemunhar com a minha presença - para além do futebol - em todos os jogos das modalidades, onde (rompendo com todos os pactos feitos com quem nos odeia) também temos de ser hegemónicos!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica feito com todos e por todos.

Por isso sou candidato, para que todos, sem excepção - sem atender à cor, à raça, ao nível social, à cultura, ao dinheiro - se sintam membros de um todo e não excluídos por não serem da casta de uns quantos!

Tudo e todos pelo amor que nos une... o Sport Lisboa e Benfica!

POR TI, BENFICA!!!  :bandeira1:

Mesmo depois deste texto deve haver quem diga que não tem ideias e não conhece o Benfica. Só por saber nomes como de Borges Coutinho, este sim, um dos melhores presidentes, já devia dizer algo aos sócios do Benfica.

tem ideias, mas não tem programa. LFV não tem ideias nem programa. BCC tem programa, mas algumas ideias deixam algo a desejar.

Ainda não divulgar o programa é diferente de não o ter.

Pura e simplesmente não tem programa.

É apenas um demagogo que pega em "frases chaves" e debita-as vezes sem conta.

Seria até interessante fazer uma correlação entre as vezes em que falou e o rendimento da equipa.
Olha o Zé marinho voltou ao ativo!

É possível ter um debate sério, civilizado, sem vir com as acusações do costume?

Isso fica-lhe muito mal. Nem eu, nem outros andamos às ordens de ninguém e o Dr. José Marinho tem muito mais que fazer do que andar a escrever em sites.

Doutor?  :2funny: :2funny: :2funny:
Doutourado em cartilha e manobras cervicais

Eu sempre soube que, nos dias que correm, chamamos doutor a qualquer gajo "acima" de nós (erradamente), mas... o Marinho? Foda-se  :2funny:

Barolas

Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Julho de 2020, 21:23
Citação de: Barolas em 06 de Julho de 2020, 21:20
Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Julho de 2020, 21:18
Citação de: Barolas em 06 de Julho de 2020, 21:15
Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Julho de 2020, 21:06
Citação de: Tomahawk em 06 de Julho de 2020, 20:24
Citação de: Gsound em 05 de Julho de 2020, 20:17
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: divica em 05 de Julho de 2020, 19:43
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:41
Está em marcha, desde o início deste ano, um movimento de sócios do Benfica cujo objectivo é discutir Benfica.

São sócios, anónimos, que querem promover o debate interno. O objectivo passa por ser construtivo para engrandecer o clube. Reconhecendo méritos na gestão de LFV, é fundamental reconhecer os muitos erros e o que está errado na política desportiva, associativa e patrimonial do Sport Lisboa e Benfica.

Mais do que nomes de "notáveis", neste momento o que importa realçar é que há um grupo de benfiquistas com um programa e uma agenda fechados para debater Benfica e ir às urnas em Outubro.

Um abraço e nunca se esqueçam de que o Benfica é nosso!

Viva o Benfica!

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/

https://twitter.com/ServirOBenfica/

https://www.instagram.com/servirobenfica/
então são uma lista ou um grupo de Benfiquistas que vai votar em outubro?

Um movimento de sócios anónimos que vai às urnas com uma lista.



Excelente! Queremos é benfiquistas a debaterem e a lutarem pelo Benfica.

Mas sem alguém desse movimento, mesmo que não seja o candidato a presidente, a insurgir-se publicamente, a aparecer, a dar a cara com argumentação clara, qual o resultado prático desse movimento?
Exacto, se há tanto tempo assim esse grupo de sócios anónimos (desde o início do ano, dizem) se anda a reunir e a debater o futuro do Benfica, e até já decidiu avançar com uma Lista, seja lá quem for o escolhido pelos "anónimos" para a encabeçar, porquê só agora com o recente descalabro da equipa de futebol do Benfica e, sobretudo, após o chumbo do orçamento ter demonstrado que LFV não é invencível, é que se decidiram tornar mais visíveis?
Não há aqui um oportunismo. ou para usar um termo mais apreciado pelos politólogos, um taticismo nessa atitude, que até poderá ser confundida também como falta de convicção e de coragem?

A seu tempo, e será em breve.

O movimento não nasce dos maus resultados no futebol, nasce do desvirtuar de todo o universo Benfica que todos os benfiquistas aprenderam a amar.

Achou-se que, tendo em conta o momento eleitoral, o calendário a seguir é o que está a ser seguido. Em eleições antecipadas, está tudo pronto para arrepiar caminho e avançar mais rápido.

A exposição mediática demasiado precoce permite alguma visibilidade mas também a exposição durante mais tempo a toda a máquina de propaganda vieirista montada, como bem calcularão.

É um movimento à Benfica na base da militância e do voluntarismo, com recursos que não são infindáveis para rebater esses eventuais ataques. Portanto há que usar o que há com cabeça!

Por outro lado, não haver um financiador por trás e sair tudo do esforço e vontade (e carteira!) dos sócios é um garante de total independência e quanto a mim será sempre um ponto muito valorizavel.

Qual movimento?

Servir o Benfica

Sempre está ligado ao PAeS e ao VM?

Não.

Mas tem por base promover a discussão sobre o futuro ou tem intenção de formar lista?

thiagorosa84

Citação de: Tomahawk em 06 de Julho de 2020, 21:14
Citação de: manuelbentismo em 06 de Julho de 2020, 00:42
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 00:38
Citação de: manuelbentismo em 06 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 00:22
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 23:57
Citação de: R3nas em 05 de Julho de 2020, 23:39
Citação de: ElPayaso em 05 de Julho de 2020, 23:37
Citação de: R3nas em 05 de Julho de 2020, 23:33
Citação de: ElPayaso em 05 de Julho de 2020, 23:29
Citação de: R3nas em 05 de Julho de 2020, 23:26
Citação de: ElPayaso em 05 de Julho de 2020, 23:24
Citação de: Gsound em 05 de Julho de 2020, 23:04

Acabei de ver os vídeos do tal movimento. Perguntam se faz sentido pensar num Benfica campeão europeu.....haveria maneira de começar pior?

Depende da conotação que lhes dás. Se a conotação que lhes estás a dar pende para o não... E se pender para o sim?!

A pergunta de amanhã esclarece o sentido das perguntas.

Obrigado por esclareceres porque tanto te preocupa e porque tanto atacas RGS. O0

Caríssimo, a ti devia era interessar o que escrevi e não porque o que escrevi. Consciência bem tranquila.

A mim preocupa-me tudo. O como e o porquê. Não me esqueço de 2009 e do Movimento Benfica Vencer, Vencer. Quem queria algo diferente também andava maluco com esse motivo de elites. Com o Moniz, líder da comunicação social da altura, com o médico Varandas Fernandes e o juíz Rui Rangel.

Estamos em 2020, passaram 11 anos, um está com um processo judicial em cima relacionado com o presidente do Benfica e até foi apoiante de Vieira em 2016. Os outros dois são membros da direcção. Curioso... BCC também se preocupa mais com RGS que com Vieira. Falta de originalidade ou algo mais?

Não vai acontecer. Dou-te 100% certezas. Ninguém se venderá.

O Benfiquismo não se proclama: mostra-se. E vai chegar essa altura.

A primeira recção do Benfica depois de chumbado o orçamento também foi parecido.

"Não adulteramos resultados"

Não é fácil sair-se do anonimato, fazer frente a uma direcção que controla todos os meios de comunicação do clube e tentar agregar sócios para mostrar as ideias que há para ir a votos.

Agora, aqui, ataques deste tipo? A sócios que genuinamente acham que podem contribuir para melhorar algo no clube? É este tipo de acusações vãs, tal como o post que de forma recorrente aqui surge a atacar quem deu a cara na ag e foi ao seixal (ignorando que na ag seguinte foram mais duros ainda com Vieira, provavelmente contribuindo para o acumular de tensão que fez a assembleia acabar como acabou!), que também mata a democracia interna no clube.

Se até aqui quem tenta sair da toca é porque é para ser comprado ou quer tacho, como é que nas caixas de comentários dos Hugo's gis será diferente?

Foram lançados dois teasers. Acrescentei aqui algum enquadramento ao movimento. Há trabalho feito pronto para ser apresentado nos timings que se julgam adequados.

Em Outubro, os benfiquistas decidirão. Do movimento podem contar com uma vontade visceral de servir o Benfica da melhor forma que se sabe e pode!

É precisamente aqui que dou mais valor a Rui Gomes da Silva!

Lançar uma candidatura em setembro, no início da época desportiva, com o Benfica vindo de um campeonato onde recuperou de uma desvantagem de 7 pontos para ser Campeão, foi uma ato de muita coragem...

ISTO É COMPLETAMENTE MENTIRA.
RGS assumiu que seria candidato a 30 de março de 2018, dois dias depois de perdermos 2-3 em casa com o tondela, era rui vitória o treinador.

Estou farto de ler esta história aqui no fórum de que ele se decidiu candidatar com o Benfica em altas!

Rui Gomes da Silva arrasa Vieira e anuncia candidatura a presidente


JN, 30 Setembro 2019


"Rui Gomes da Silva arrasa Luís Filipe Vieira em artigo publicado, esta segunda-feira, no blogue Novo Geração Benfica. Diz sentir-se envergonhado pelo sucedido na última assembleia geral, qualifica de "triste e grave" o incidente protagonizado pelo presidente - tentou agredir um sócio e trocou insultos e ameaças com outros -, a fazer lembrar os tempos de ... Vale e Azevedo. Acusa Vieira de "precisar do Benfica", de querer "ficar com o Benfica", e anuncia ainda que será candidato a presidente nas próximas eleições para "acabar com esta vergonha" e para que o Benfica "volte a ser dos sócios"."

https://www.jn.pt/desporto/rui-gomes-da-silva-arrasa-luis-filipe-vieira-e-anuncia-candidatura-a-presidente-do-benfica-11353784.html

Tu és mesmo teimoso! : )

Observador 30/4/2018

https://observador.pt/2018/04/30/rui-gomes-da-silva-admite-candidatura-a-presidencia-do-benfica/

4 dias depois na RTP
https://www.rtp.pt/noticias/desporto/rui-gomes-da-silva-confirma-candidatura-a-presidencia-do-benfica_v1073675

Não sei quem é mais teimoso, se quem com factos demonstra que pelo menos desde 30 de Setembro 2019 RGS assumia publicamente a sua candidatura a Presidente do Benfica (por convicção e projecto próprio) e não por ser empurrado para o cargo por uma lista de alegados anónimos, ou alguém que aproveita intervenções posteriores a 30 de Setembro de 2019 de RGS a reforçar o tema da sua candidatura, e apresenta essas datas como sendo as datas iniciais da candidatura à Presidência de RGS.

No limite, seria o mesmo se RGS  hoje, num qualquer comunicado ou entrevista falasse de novo sobre a sua candidatura ao Benfica, considerasses  o dia 6 de Julho de 2020 como o dia da 1ª comunicação pública de RGS sobre a sua candidatura, já depois , portanto, do aparecimento publico do movimento Servir o Benfica, esquecendo tudo o que ele anda a dizer explicitamente sobre a sua candidatura desde 30 de Setembro de 2019.

Dito isto, tanto ou mais importante sobre quem apareceu 1º, o que é indesmentível é que RGS demonstrou há muito ter vontade e projecto próprio para chegar a Presidente do Benfica, avançando com a sua Candidatura numa altura em que o Benfica estava em 1º com larga vantagem, com LFV com aura de invencível e as Finanças sólidas como o aço após a venda do Felix, não deixando por isso de se ter avançado como Candidato, de ter chamado os nomes pelos bois, denunciando tudo o que de muito estava mal no Benfica (mas camuflado pelas vitórias e pelos milhões em Caixa) e prometendo devolver o Benfica aos Benfiquistas (nomeadamente correndo com a trupe de mercenários de outras cores que rodeia LFV) e garantindo total prioridade ao sucesso desportivo (derivando daí o sucesso financeiro),  fazendo renascer algo que desde João Santos não se assumia às claras no Clube (em acções e não apenas em palavras vãs):  o sonho de um Benfica Europeu!!!

Foi sobretudo pela sua acção que os sócios voltaram a ter esperança, a acreditar que a um projecto esgotado e canceroso como é actualmente o projecto de LFV para o Benfica, poderia suceder-lhe um Projecto Ganhador, com Valores e Benfiquismo, focado no sucesso desportivo na Europa como forma de fazer jus ao destino do Benfica de ser grande entre os maiores , assegurando em consequência desse sucesso europeu a hegemonia incontestada em Portugal (à semelhança do Bayern na Alemanha).

E tanto acreditaram que conseguiram o que parecia impossível: mesmo contra um sistema de voto viciado, conseguiram derrotar o Orçamento, mostrando pela 1ª vez nas urnas a LFV que o tempo dele está a acabar.

Estou naturalmente expectante do aparecimento das Listas e divulgação oficial de todos os candidatos que, independente de terem avançado primeiro ou de terem esperado para ver como paravam as modas, genuinamente se preocupam e querem o melhor para o Benfica. Sei que, quase de certeza, não haverá nenhum das Listas opositoras que sozinha reuna todas  as Melhores Ideias e Pessoas, pelo que alguma divisão de votos entre os que querem derrotar LFV será natural.

E precisamente por isso, por saber que sem uma Lista Única de Oposição, o forcing final que a Direcção actual fará (Novo Treinador e 2 ou 3 craques) + a pressão sobre as Casas e seus Presidentes + o acenar com o caos do regresso às pedras da calçada + toda a adulteração da contagem de votos possível de ser efectuada com o sistema de voto electrónico sem suporte físico para dupla validação, levarão a que , mesmo que por uma margem bem abaixo das suas habituais maiorias "norte-coreanas", LFV sairá naturalmente vencedor.

E aí, sendo inteligente como é, percebendo o quão perto esteve de perder a sua galinha dos ovos de ouro e de ter ido morar para uma cela T0 nas instalações da  PJ, não desperdiçará os próximos 4 anos seguintes sem assegurar (via roubo à escala industrial ou via alteração de estatutos e posterior venda da maioria do capital da SAD a "parceiros estratégicos") que passe a ser formalmente o "verdadeiro dono" do Benfica!!

O Objectivo destas Eleições, tanto quanto definir o futuro do Benfica para as próximas
décadas, tem que ser, em 1º lugar, impedir que ele seja arrancado definitivamente aos Benfiquistas e passe a ser mais uma (a mais valiosa) empresa do grupo empresarial de LFV/Mendes.

É isto que tenho tentado dizer...

São essas as razões que me levam a apoiar Rui Gomes da Silva!

Dr. Indy

Citação de: Playah em 06 de Julho de 2020, 20:45
Já dizia o Dr. Tiago Pinto.

"...você não é o Presidente do Benfica, é o Presidente em exercício do Benfica, esse lugar não é eterno e, ao contrário de outros clubes, aqui quem manda somos nós... o Presidente deu-nos muita coisa, mas está a tirar-nos o essencial, o Benfiquismo!"

Mas que súbita infestação de doutores vem a ser esta?!

Chappu

Citação de: Joseph36 em 06 de Julho de 2020, 14:06
Citação de: danny82 em 06 de Julho de 2020, 13:46
Citação de: Joseph36 em 06 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: JoMiJoAn em 06 de Julho de 2020, 13:36
Citação de: Ned Kelly em 06 de Julho de 2020, 11:15
Citação de: redriver em 06 de Julho de 2020, 11:12
Citação de: CannonForce em 06 de Julho de 2020, 11:05
As razões da nossa candidatura, por Rui Gomes da Silva

As próximas eleições no Benfica - aconteçam quando acontecerem - serão eleições decisivas para o futuro do Clube!

Nelas estarão em confronto duas ideias de Benfica (e, por isso, dois projetos):

A opção por Luis Filipe Vieira e o Benfica dos negócios, da "chapa ganha, chapa gasta", da estrutura pesada, do desprezo pelo ecletismo e que não quer saber de objectivos desportivos.

Ou, a candidatura que encabeço, por um Benfica livre de problemas com a justiça, credível e competente nos procedimentos, respeitador dos valores da fundação do clube, empenhado no ecletismo, e com o sucesso desportivo como principal objectivo.

Mais ainda:

Com Luis Filipe Vieira, terão um Benfica que pretende alienar a maioria da SAD do futebol.

Comigo isso nunca acontecerá.

OS INTERESSES DO BENFICA PRIMEIRO

Partirei, por isso, para esta campanha eleitoral acreditando representar a vontade da maioria esmagadora dos sócios.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar por um Benfica de verdade, onde só contarão os interesses do Benfica, que se sobreporão a todos e quaisquer outros.

Por isso sou candidato, para que os interesses do Benfica venham sempre primeiro!

SER COERENTE E TER MEMÓRIA PARA COM A HISTÓRIA DO BENFICA

O Benfica - como todos reconhecem - teve grandes Presidentes na sua História!

Ouviram, porventura, nestes últimos anos, algum elogio oficial ou oficioso a qualquer deles, pela máquina de propaganda instalada na Luz?
Não, nunca ouviram!

A não ser a Manuel Vilarinho que, ao ganhar as eleições que quem estava predestinado para o lugar nunca ganharia, recebe, de vez em quando, um elogio de passagem, sem lhe ser atribuída uma única obra em concreto!

Tudo, no Benfica, hoje, parece (e é) premeditado para reescrever a História do Benfica!

Não preciso disso nem de ser Presidente do Benfica para me sentir o centro do mundo ... mesmo quando o mundo - cada vez mais - ignora quem se julga o centro dele!

Presidentes como Borges Coutinho, Ferreira Bogalho, Mauricio ou Adolfo Vieira de Brito, Ferreira Queimado, Fernando Martins, João Santos ou Jorge de Brito ... são exemplos que não esquecerei .... no muito bom (e, também, no menos feliz) que fizeram a favor do Benfica!

Porque os seus mandatos servirão de exemplo de benfiquismo não precisando de os omitir para eu parecer grande (o que nem sequer quero)!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica que honre os que serviram o Benfica, e que deixaram um passado de que tanto nos orgulhamos!

Por isso sou candidato, para que a História do Benfica nos inspire no caminho de regresso à grandeza europeia, com um enorme respeito pelo passado!

TER CREDIBILIDADE NO MUNDO DO FUTEBOL É ESSENCIAL PARA SER PRESIDENTE DO BENFICA

A narrativa de alguns que vivem das avenças que lhes pagam invocam sempre a credibilidade de quem está ... contra a falta dela de quem quer ser!

Volto a repetir que não me quero comparar a grandes Presidentes que o Benfica teve (Borges Coutinho - que me perdoem todos os outros - será o meu exemplo), mas, sabendo o que sei, não me importarei o que dizem essas agências de imagem, pagas com dinheiro do Benfica para tentarem o impossível.

Porque há, no trabalho delas, um obstáculo intransponível: nunca me servi do Benfica para nada, antes servi o Benfica em tudo!

Tenho uma outra vida de serviço público, onde me poderão ter acusado de servir com entusiasmo aquilo em que acredito ... mas nunca de me servir dos lugares que ocupei em benefício próprio!

Não sei se sei muito de futebol (como, agora, alguns parecem ter descoberto depois das minhas últimas intervenções), mas não serei um Presidente que queira mandar no futebol a seu bel prazer, reclamando os bons resultados, mesmo aqueles para que não contribui e culpando outros pelos maus, apesar de ter muita responsabilidade nos mesmos!

Serei o primeiro responsável de uma equipa que decidirá, em conjunto, apenas em função dos interesses do Benfica, sem reservar segredos, porque não terei nada a esconder dos meus colegas de Orgãos Sociais (e da Direcção Desportiva)!

Avanço porque tenho a experiência necessária para defender o Benfica:

- 7 anos e 3 meses em que exerci as funções de VP do Benfica

- 3 anos como administrador da SAD e muitos anos como administrador da Benfica Multimédia (sem nada receber, a qualquer título, por mim ou por interposta sociedade, em qualquer desses cargos)

- Membro do Conselho de Justiça da F.P. F., indicado pelo então Presidente do Alverca, Manuel Ribeiro

- Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Equestre Portuguesa

- Ministro Adjunto com a responsabilidade pela área do Desporto (apesar do muito pouco tempo, com um facto muito relevante que aconteceu nesse período)

- Atleta de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica

Além disto , não esqueço a experiência de ter acompanhado, "por dentro", a crise de 93 - com a rescisão unilateral de Pacheco e de Paulo Sousa.

Ou a de ter feito a campanha de 88 como candidato a VP para a área administrativa.

Ou a campanha de 97, como candidato a VP para o futebol, na lista de Luís Tadeu (esse sim, o que seria um dos melhores Presidentes do Benfica, se tivesse sido eleito), com todas as histórias de jogadas, traições e pressões que, um dia, hei-de contar em público!

Lembrando essa campanha, a ânsia de poder e de protagonismo de quem achou à última da hora que mais valia ser um obstáculo a Luís Tadeu que parte de uma solução de futuro para o Benfica, elegeu Vale e Azevedo.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica com experiência em várias áreas e com pessoas do desporto a trabalharem por um Benfica maior.

Sem conhecer o mundo do futebol(e as pessoas do futebol) não se será capaz de defender o Benfica.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar para que o Benfica possa, nos órgãos próprios do desporto português, ter uma estratégia autónoma e uma voz própria, sem andar a reboque de ninguém, nem em parcerias que em nada nos beneficiam!

SEI AO QUE VOU

Por tudo isto sei ao que vou! Mas acima de tudo, sei o que quero!

Conquistando cada voto, de cada sócio, porque todos eles são muito importantes, e porque cada um será decisivo!

Queremos ter toda a legitimidade para recuperar o Benfica que os sócios querem!

Sem fazer distinções mas sem ser conivente com qualquer ato ilegal!

Todos ... sejam eles de "colarinho branco", sejam de qualquer outro tipo!

Porque só assim terei legitimidade para combater os que - "lá fora" - usam métodos dignos da máfia para se colocarem ao nosso nível!

Quero que no Estádio da Luz se volte a viver um verdadeiro inferno, sem artificialismos que substituam o apoio dos adeptos!

Porque é nos tempos que correm - e com os resultados que estamos a ter - que sentimos saudades dos que, no topo do Estádio, puxam verdadeiramente pela equipa!
Dos que são sempre usados mas nunca consultados nem respeitados como sócios!

Daremos tudo o que merecem, nunca desconsiderando ou deixando de respeitar os que sempre lá estiveram!!

Todos iguais, sem marcas que distingam uns porque são amigos do Presidente em detrimento de outros que têm como "pecado" o fazerem tudo pelo Benfica sem quererem nada do Benfica!

Um apoio que quero ver e testemunhar com a minha presença - para além do futebol - em todos os jogos das modalidades, onde (rompendo com todos os pactos feitos com quem nos odeia) também temos de ser hegemónicos!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica feito com todos e por todos.

Por isso sou candidato, para que todos, sem excepção - sem atender à cor, à raça, ao nível social, à cultura, ao dinheiro - se sintam membros de um todo e não excluídos por não serem da casta de uns quantos!

Tudo e todos pelo amor que nos une... o Sport Lisboa e Benfica!

POR TI, BENFICA!!!  :bandeira1:

Mesmo depois deste texto deve haver quem diga que não tem ideias e não conhece o Benfica. Só por saber nomes como de Borges Coutinho, este sim, um dos melhores presidentes, já devia dizer algo aos sócios do Benfica.

tem ideias, mas não tem programa. LFV não tem ideias nem programa. BCC tem programa, mas algumas ideias deixam algo a desejar.

Ainda não divulgar o programa é diferente de não o ter.

Pura e simplesmente não tem programa.

É apenas um demagogo que pega em "frases chaves" e debita-as vezes sem conta.

Seria até interessante fazer uma correlação entre as vezes em que falou e o rendimento da equipa.
Olha o Zé marinho voltou ao ativo!

É possível ter um debate sério, civilizado, sem vir com as acusações do costume?

Isso fica-lhe muito mal. Nem eu, nem outros andamos às ordens de ninguém e o Dr. José Marinho tem muito mais que fazer do que andar a escrever em sites.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

A que horas é a intervenção cirurgica ó Dr. Marinho?

Veja lá se as placas para a coluna já vieram da esterilização. Não convém infectar ainda mais a área.

Dr. Indy

Citação de: Benficaenadamais em 06 de Julho de 2020, 21:09
Honestamente ja tou na fase em que os vieiristas metem mais nojo que os outros dois merdas

Quais 2 outros merdas?

O Luiseph Vieirini e o Professor Pardal da Reboleira?

ricardoshearer

#11826
"A estrutura aburguesou-se". Lembram-se quem disse isto?

Tiro certeiro no porta aviões.

thiagorosa84

Citação de: GroundHopper em 06 de Julho de 2020, 20:51
Citação de: The Eagle 10 em 06 de Julho de 2020, 20:43
Citação de: GroundHopper em 06 de Julho de 2020, 20:34
Fernando Tavares
Iniciado
15 de Maio de 2012, 19:40
LikeDenunciar ao Moderador
Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1)  As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento.  O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação  e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares                   
     

Um capacho do Vieira que para além disso vendeu a sua alma depois dele o ter insultado em 2012.

O FT o RGS ou ambos?

Fernando Tavares criticou, foi criticado por Vieira, mas depois juntou-se e, ao que parece, até foi intermediário entre Vieira e Rui Rangel no pedido do favorzinho que levou à acusação de Vieira na Operação Lex.

Rui Gomes da Silva esteve com Vieira, mas nunca deixou de pensar pela própria cabeça. Criticou ainda como Vice Presidente.
Quando deixou de se rever no rumo que Vieira estava a dar ao Benfica, foi capaz de se desmarcar.
Não está envolvido em nenhum dos casos que assombraram Vieira e o Benfica no passado recente.
E, agora, tem a coragem de enfrentar Vieira nas urnas.

Pergunto eu, quem é o capacho?

Guardião Encarnado

Citação de: Barolas em 06 de Julho de 2020, 21:24
Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Julho de 2020, 21:23
Citação de: Barolas em 06 de Julho de 2020, 21:20
Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Julho de 2020, 21:18
Citação de: Barolas em 06 de Julho de 2020, 21:15
Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Julho de 2020, 21:06
Citação de: Tomahawk em 06 de Julho de 2020, 20:24
Citação de: Gsound em 05 de Julho de 2020, 20:17
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: divica em 05 de Julho de 2020, 19:43
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:41
Está em marcha, desde o início deste ano, um movimento de sócios do Benfica cujo objectivo é discutir Benfica.

São sócios, anónimos, que querem promover o debate interno. O objectivo passa por ser construtivo para engrandecer o clube. Reconhecendo méritos na gestão de LFV, é fundamental reconhecer os muitos erros e o que está errado na política desportiva, associativa e patrimonial do Sport Lisboa e Benfica.

Mais do que nomes de "notáveis", neste momento o que importa realçar é que há um grupo de benfiquistas com um programa e uma agenda fechados para debater Benfica e ir às urnas em Outubro.

Um abraço e nunca se esqueçam de que o Benfica é nosso!

Viva o Benfica!

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/

https://twitter.com/ServirOBenfica/

https://www.instagram.com/servirobenfica/
então são uma lista ou um grupo de Benfiquistas que vai votar em outubro?

Um movimento de sócios anónimos que vai às urnas com uma lista.



Excelente! Queremos é benfiquistas a debaterem e a lutarem pelo Benfica.

Mas sem alguém desse movimento, mesmo que não seja o candidato a presidente, a insurgir-se publicamente, a aparecer, a dar a cara com argumentação clara, qual o resultado prático desse movimento?
Exacto, se há tanto tempo assim esse grupo de sócios anónimos (desde o início do ano, dizem) se anda a reunir e a debater o futuro do Benfica, e até já decidiu avançar com uma Lista, seja lá quem for o escolhido pelos "anónimos" para a encabeçar, porquê só agora com o recente descalabro da equipa de futebol do Benfica e, sobretudo, após o chumbo do orçamento ter demonstrado que LFV não é invencível, é que se decidiram tornar mais visíveis?
Não há aqui um oportunismo. ou para usar um termo mais apreciado pelos politólogos, um taticismo nessa atitude, que até poderá ser confundida também como falta de convicção e de coragem?

A seu tempo, e será em breve.

O movimento não nasce dos maus resultados no futebol, nasce do desvirtuar de todo o universo Benfica que todos os benfiquistas aprenderam a amar.

Achou-se que, tendo em conta o momento eleitoral, o calendário a seguir é o que está a ser seguido. Em eleições antecipadas, está tudo pronto para arrepiar caminho e avançar mais rápido.

A exposição mediática demasiado precoce permite alguma visibilidade mas também a exposição durante mais tempo a toda a máquina de propaganda vieirista montada, como bem calcularão.

É um movimento à Benfica na base da militância e do voluntarismo, com recursos que não são infindáveis para rebater esses eventuais ataques. Portanto há que usar o que há com cabeça!

Por outro lado, não haver um financiador por trás e sair tudo do esforço e vontade (e carteira!) dos sócios é um garante de total independência e quanto a mim será sempre um ponto muito valorizavel.

Qual movimento?

Servir o Benfica

Sempre está ligado ao PAeS e ao VM?

Não.

Mas tem por base promover a discussão sobre o futuro ou tem intenção de formar lista?

Ambas

MANOCAS37

Citação de: Playah em 06 de Julho de 2020, 20:45
Já dizia o Dr. Tiago Pinto.

"...você não é o Presidente do Benfica, é o Presidente em exercício do Benfica, esse lugar não é eterno e, ao contrário de outros clubes, aqui quem manda somos nós... o Presidente deu-nos muita coisa, mas está a tirar-nos o essencial, o Benfiquismo!"
Tirou o Benfiquismo mas encheu os bolsos

GroundHopper

Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 21:31
Citação de: GroundHopper em 06 de Julho de 2020, 20:51
Citação de: The Eagle 10 em 06 de Julho de 2020, 20:43
Citação de: GroundHopper em 06 de Julho de 2020, 20:34
Fernando Tavares
Iniciado
15 de Maio de 2012, 19:40
LikeDenunciar ao Moderador
Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1)  As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento.  O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação  e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares                   
     

Um capacho do Vieira que para além disso vendeu a sua alma depois dele o ter insultado em 2012.

O FT o RGS ou ambos?

Fernando Tavares criticou, foi criticado por Vieira, mas depois juntou-se e, ao que parece, até foi intermediário entre Vieira e Rui Rangel no pedido do favorzinho que levou à acusação de Vieira na Operação Lex.

Rui Gomes da Silva esteve com Vieira, mas nunca deixou de pensar pela própria cabeça. Criticou ainda como Vice Presidente.
Quando deixou de se rever no rumo que Vieira estava a dar ao Benfica, foi capaz de se desmarcar.
Não está envolvido em nenhum dos casos que assombraram Vieira e o Benfica no passado recente.
E, agora, tem a coragem de enfrentar Vieira nas urnas.

Pergunto eu, quem é o capacho?

Os dois, basta saber que RGS antes de ir para a direção andava em contactos contra LFV nomeadamente  com Veiga. Tavares aceitou o Benfica como proteção para um processo,  e ainda se meteu na Junta.


thiagorosa84

Citação de: GroundHopper em 06 de Julho de 2020, 21:34
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 21:31
Citação de: GroundHopper em 06 de Julho de 2020, 20:51
Citação de: The Eagle 10 em 06 de Julho de 2020, 20:43
Citação de: GroundHopper em 06 de Julho de 2020, 20:34
Fernando Tavares
Iniciado
15 de Maio de 2012, 19:40
LikeDenunciar ao Moderador
Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1)  As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento.  O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação  e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares                   
     

Um capacho do Vieira que para além disso vendeu a sua alma depois dele o ter insultado em 2012.

O FT o RGS ou ambos?

Fernando Tavares criticou, foi criticado por Vieira, mas depois juntou-se e, ao que parece, até foi intermediário entre Vieira e Rui Rangel no pedido do favorzinho que levou à acusação de Vieira na Operação Lex.

Rui Gomes da Silva esteve com Vieira, mas nunca deixou de pensar pela própria cabeça. Criticou ainda como Vice Presidente.
Quando deixou de se rever no rumo que Vieira estava a dar ao Benfica, foi capaz de se desmarcar.
Não está envolvido em nenhum dos casos que assombraram Vieira e o Benfica no passado recente.
E, agora, tem a coragem de enfrentar Vieira nas urnas.

Pergunto eu, quem é o capacho?

Os dois, basta saber que RGS antes de ir para a direção andava em contactos contra LFV nomeadamente  com Veiga. Tavares aceitou o Benfica como proteção para um processo,  e ainda se meteu na Junta.

Rui Gomes da Silva seria capacho se continuasse lá, agarrado ao tacho!

dreadrocK

Citação de: PorscheLM1 em 06 de Julho de 2020, 21:17
Citação de: dreadrocK em 06 de Julho de 2020, 21:12
Citação de: Playah em 06 de Julho de 2020, 20:45
Já dizia o Dr. Tiago Pinto.

"...você não é o Presidente do Benfica, é o Presidente em exercício do Benfica, esse lugar não é eterno e, ao contrário de outros clubes, aqui quem manda somos nós... o Presidente deu-nos muita coisa, mas está a tirar-nos o essencial, o Benfiquismo!"

Só falta dizer que o Dr. Guerra fez artigos a falar de um suposto crime do Dr. Presidente. Tenha noção! Sem o Dr. Presidente, nem Benfica existia....

Que estás a insinuar? o Dr. Guerra nunca fez nenhum artigo sobre camiões nem carroças!!
Onde anda a moderação?? agora permitem insinuações de qualquer garotão?

A moderação a fechar os olhos novamente...

xeriff

O RGS vai ganhar a não ser que apareça a tal lista de notáveis e ai o Tricolor vai ganhar

João Norte

Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 21:45
O RGS vai ganhar a não ser que apareça a tal lista de notáveis e ai o Tricolor vai ganhar
Gostava que tivesses razão em relação à primeira frase mas tenho muitas dúvidas. Acho que ainda não chega e não estou a ver isto caminhar nesse sentido, nomeadamente na conquista de sócios que apoiavam Vieira e estão agora mais tremidos. Mais facilmente lá chega se alguma alternativa conquistar esses votos e depois lhe endereçar apoio próximo das eleições.

Não percebi também porque não foi à última AG. Acho que perdeu um trunfo gigante e optou por não fazer parte dum primeiro acto que se pode revelar histórico. Desiludiu-me um pouco nesses aspecto mas espero que compense na próxima, caso exista.