Eleições 2020

20simao1

#11835
Citação de: CannonForce em 06 de Julho de 2020, 11:05
As razões da nossa candidatura, por Rui Gomes da Silva

As próximas eleições no Benfica - aconteçam quando acontecerem - serão eleições decisivas para o futuro do Clube!

Nelas estarão em confronto duas ideias de Benfica (e, por isso, dois projetos):

A opção por Luis Filipe Vieira e o Benfica dos negócios, da "chapa ganha, chapa gasta", da estrutura pesada, do desprezo pelo ecletismo e que não quer saber de objectivos desportivos.

Ou, a candidatura que encabeço, por um Benfica livre de problemas com a justiça, credível e competente nos procedimentos, respeitador dos valores da fundação do clube, empenhado no ecletismo, e com o sucesso desportivo como principal objectivo.

Mais ainda:

Com Luis Filipe Vieira, terão um Benfica que pretende alienar a maioria da SAD do futebol.

Comigo isso nunca acontecerá.

OS INTERESSES DO BENFICA PRIMEIRO

Partirei, por isso, para esta campanha eleitoral acreditando representar a vontade da maioria esmagadora dos sócios.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar por um Benfica de verdade, onde só contarão os interesses do Benfica, que se sobreporão a todos e quaisquer outros.

Por isso sou candidato, para que os interesses do Benfica venham sempre primeiro!

SER COERENTE E TER MEMÓRIA PARA COM A HISTÓRIA DO BENFICA

O Benfica - como todos reconhecem - teve grandes Presidentes na sua História!

Ouviram, porventura, nestes últimos anos, algum elogio oficial ou oficioso a qualquer deles, pela máquina de propaganda instalada na Luz?
Não, nunca ouviram!

A não ser a Manuel Vilarinho que, ao ganhar as eleições que quem estava predestinado para o lugar nunca ganharia, recebe, de vez em quando, um elogio de passagem, sem lhe ser atribuída uma única obra em concreto!

Tudo, no Benfica, hoje, parece (e é) premeditado para reescrever a História do Benfica!

Não preciso disso nem de ser Presidente do Benfica para me sentir o centro do mundo ... mesmo quando o mundo - cada vez mais - ignora quem se julga o centro dele!

Presidentes como Borges Coutinho, Ferreira Bogalho, Mauricio ou Adolfo Vieira de Brito, Ferreira Queimado, Fernando Martins, João Santos ou Jorge de Brito ... são exemplos que não esquecerei .... no muito bom (e, também, no menos feliz) que fizeram a favor do Benfica!

Porque os seus mandatos servirão de exemplo de benfiquismo não precisando de os omitir para eu parecer grande (o que nem sequer quero)!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica que honre os que serviram o Benfica, e que deixaram um passado de que tanto nos orgulhamos!

Por isso sou candidato, para que a História do Benfica nos inspire no caminho de regresso à grandeza europeia, com um enorme respeito pelo passado!

TER CREDIBILIDADE NO MUNDO DO FUTEBOL É ESSENCIAL PARA SER PRESIDENTE DO BENFICA

A narrativa de alguns que vivem das avenças que lhes pagam invocam sempre a credibilidade de quem está ... contra a falta dela de quem quer ser!

Volto a repetir que não me quero comparar a grandes Presidentes que o Benfica teve (Borges Coutinho - que me perdoem todos os outros - será o meu exemplo), mas, sabendo o que sei, não me importarei o que dizem essas agências de imagem, pagas com dinheiro do Benfica para tentarem o impossível.

Porque há, no trabalho delas, um obstáculo intransponível: nunca me servi do Benfica para nada, antes servi o Benfica em tudo!

Tenho uma outra vida de serviço público, onde me poderão ter acusado de servir com entusiasmo aquilo em que acredito ... mas nunca de me servir dos lugares que ocupei em benefício próprio!

Não sei se sei muito de futebol (como, agora, alguns parecem ter descoberto depois das minhas últimas intervenções), mas não serei um Presidente que queira mandar no futebol a seu bel prazer, reclamando os bons resultados, mesmo aqueles para que não contribui e culpando outros pelos maus, apesar de ter muita responsabilidade nos mesmos!

Serei o primeiro responsável de uma equipa que decidirá, em conjunto, apenas em função dos interesses do Benfica, sem reservar segredos, porque não terei nada a esconder dos meus colegas de Orgãos Sociais (e da Direcção Desportiva)!

Avanço porque tenho a experiência necessária para defender o Benfica:

- 7 anos e 3 meses em que exerci as funções de VP do Benfica

- 3 anos como administrador da SAD e muitos anos como administrador da Benfica Multimédia (sem nada receber, a qualquer título, por mim ou por interposta sociedade, em qualquer desses cargos)

- Membro do Conselho de Justiça da F.P. F., indicado pelo então Presidente do Alverca, Manuel Ribeiro

- Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Equestre Portuguesa

- Ministro Adjunto com a responsabilidade pela área do Desporto (apesar do muito pouco tempo, com um facto muito relevante que aconteceu nesse período)

- Atleta de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica

Além disto , não esqueço a experiência de ter acompanhado, "por dentro", a crise de 93 - com a rescisão unilateral de Pacheco e de Paulo Sousa.

Ou a de ter feito a campanha de 88 como candidato a VP para a área administrativa.

Ou a campanha de 97, como candidato a VP para o futebol, na lista de Luís Tadeu (esse sim, o que seria um dos melhores Presidentes do Benfica, se tivesse sido eleito), com todas as histórias de jogadas, traições e pressões que, um dia, hei-de contar em público!

Lembrando essa campanha, a ânsia de poder e de protagonismo de quem achou à última da hora que mais valia ser um obstáculo a Luís Tadeu que parte de uma solução de futuro para o Benfica, elegeu Vale e Azevedo.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica com experiência em várias áreas e com pessoas do desporto a trabalharem por um Benfica maior.

Sem conhecer o mundo do futebol(e as pessoas do futebol) não se será capaz de defender o Benfica.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar para que o Benfica possa, nos órgãos próprios do desporto português, ter uma estratégia autónoma e uma voz própria, sem andar a reboque de ninguém, nem em parcerias que em nada nos beneficiam!

SEI AO QUE VOU

Por tudo isto sei ao que vou! Mas acima de tudo, sei o que quero!

Conquistando cada voto, de cada sócio, porque todos eles são muito importantes, e porque cada um será decisivo!

Queremos ter toda a legitimidade para recuperar o Benfica que os sócios querem!

Sem fazer distinções mas sem ser conivente com qualquer ato ilegal!

Todos ... sejam eles de "colarinho branco", sejam de qualquer outro tipo!

Porque só assim terei legitimidade para combater os que - "lá fora" - usam métodos dignos da máfia para se colocarem ao nosso nível!

Quero que no Estádio da Luz se volte a viver um verdadeiro inferno, sem artificialismos que substituam o apoio dos adeptos!

Porque é nos tempos que correm - e com os resultados que estamos a ter - que sentimos saudades dos que, no topo do Estádio, puxam verdadeiramente pela equipa!
Dos que são sempre usados mas nunca consultados nem respeitados como sócios!

Daremos tudo o que merecem, nunca desconsiderando ou deixando de respeitar os que sempre lá estiveram!!

Todos iguais, sem marcas que distingam uns porque são amigos do Presidente em detrimento de outros que têm como "pecado" o fazerem tudo pelo Benfica sem quererem nada do Benfica!

Um apoio que quero ver e testemunhar com a minha presença - para além do futebol - em todos os jogos das modalidades, onde (rompendo com todos os pactos feitos com quem nos odeia) também temos de ser hegemónicos!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica feito com todos e por todos.

Por isso sou candidato, para que todos, sem excepção - sem atender à cor, à raça, ao nível social, à cultura, ao dinheiro - se sintam membros de um todo e não excluídos por não serem da casta de uns quantos!

Tudo e todos pelo amor que nos une... o Sport Lisboa e Benfica!

POR TI, BENFICA!!!  :bandeira1:

Acusou o golpe do disparate que disse do Pochettino, se calhar viu o que dissemos aqui. E depois, anuncia que não vai mandar no futebol. Se a ideia for ter um DD, então convinha dizer quem vai ser... (para quem não está inclinado a votar nele)

Isso depois, se calhar é só boca para alguns que tenham mudado de ideias à última em 1997.
Mas à primeira, com "à última da hora mais valia ser um obstáculo a luis tadeu" até dava ideia que era boca para a nova lista do noronha e adão e silva... mas também não tenho ideia de em 1997 o Abílio Rodrigues ter anunciado a candidatura mais tarde, ou de o Tadeu ter sido muito antes como o rgs, e até o Damásio demitiu-se.

xeriff

Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?

Tavares SLB

Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 21:53
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 21:45
O RGS vai ganhar a não ser que apareça a tal lista de notáveis e ai o Tricolor vai ganhar
Gostava que tivesses razão em relação à primeira frase mas tenho muitas dúvidas. Acho que ainda não chega e não estou a ver isto caminhar nesse sentido, nomeadamente na conquista de sócios que apoiavam Vieira e estão agora mais tremidos. Mais facilmente lá chega se alguma alternativa conquistar esses votos e depois lhe endereçar apoio próximo das eleições.

Não percebi também porque não foi à última AG. Acho que perdeu um trunfo gigante e optou por não fazer parte dum primeiro acto que se pode revelar histórico. Desiludiu-me um pouco nesses aspecto mas espero que compense na próxima, caso exista.
Concordo João.  Infelizmente tenho muitas duvidas também que sobretudo entre os vieiristas , RGS consiga ir buscar os votos necessários.  Ainda hoje estive a almoçar no estadio com colegas , e discuti o nosso clube com alguns vieiristas , que apesar de perceberem o.meu argumento da necessidade de mudança sentem se mais seguros e confortáveis com vieira , do que com RGS , que consideram ( para.mim como é obvio , de forma totalmente injusta) um oportunista. E é precisamente neste ponto que tenho receio. RGS tem muitos anticorpos nao só nos vieiristas como na propria comunicação social. No atual estado de coisas votaria RGS de olhos fechados , mas no entanto nao sei se será suficiente pelas razões que enumerei acima.

20simao1

Citação de: Joseph36 em 06 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: JoMiJoAn em 06 de Julho de 2020, 13:36
Citação de: Ned Kelly em 06 de Julho de 2020, 11:15
Citação de: redriver em 06 de Julho de 2020, 11:12
Citação de: CannonForce em 06 de Julho de 2020, 11:05
As razões da nossa candidatura, por Rui Gomes da Silva

As próximas eleições no Benfica - aconteçam quando acontecerem - serão eleições decisivas para o futuro do Clube!

Nelas estarão em confronto duas ideias de Benfica (e, por isso, dois projetos):

A opção por Luis Filipe Vieira e o Benfica dos negócios, da "chapa ganha, chapa gasta", da estrutura pesada, do desprezo pelo ecletismo e que não quer saber de objectivos desportivos.

Ou, a candidatura que encabeço, por um Benfica livre de problemas com a justiça, credível e competente nos procedimentos, respeitador dos valores da fundação do clube, empenhado no ecletismo, e com o sucesso desportivo como principal objectivo.

Mais ainda:

Com Luis Filipe Vieira, terão um Benfica que pretende alienar a maioria da SAD do futebol.

Comigo isso nunca acontecerá.

OS INTERESSES DO BENFICA PRIMEIRO

Partirei, por isso, para esta campanha eleitoral acreditando representar a vontade da maioria esmagadora dos sócios.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar por um Benfica de verdade, onde só contarão os interesses do Benfica, que se sobreporão a todos e quaisquer outros.

Por isso sou candidato, para que os interesses do Benfica venham sempre primeiro!

SER COERENTE E TER MEMÓRIA PARA COM A HISTÓRIA DO BENFICA

O Benfica - como todos reconhecem - teve grandes Presidentes na sua História!

Ouviram, porventura, nestes últimos anos, algum elogio oficial ou oficioso a qualquer deles, pela máquina de propaganda instalada na Luz?
Não, nunca ouviram!

A não ser a Manuel Vilarinho que, ao ganhar as eleições que quem estava predestinado para o lugar nunca ganharia, recebe, de vez em quando, um elogio de passagem, sem lhe ser atribuída uma única obra em concreto!

Tudo, no Benfica, hoje, parece (e é) premeditado para reescrever a História do Benfica!

Não preciso disso nem de ser Presidente do Benfica para me sentir o centro do mundo ... mesmo quando o mundo - cada vez mais - ignora quem se julga o centro dele!

Presidentes como Borges Coutinho, Ferreira Bogalho, Mauricio ou Adolfo Vieira de Brito, Ferreira Queimado, Fernando Martins, João Santos ou Jorge de Brito ... são exemplos que não esquecerei .... no muito bom (e, também, no menos feliz) que fizeram a favor do Benfica!

Porque os seus mandatos servirão de exemplo de benfiquismo não precisando de os omitir para eu parecer grande (o que nem sequer quero)!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica que honre os que serviram o Benfica, e que deixaram um passado de que tanto nos orgulhamos!

Por isso sou candidato, para que a História do Benfica nos inspire no caminho de regresso à grandeza europeia, com um enorme respeito pelo passado!

TER CREDIBILIDADE NO MUNDO DO FUTEBOL É ESSENCIAL PARA SER PRESIDENTE DO BENFICA

A narrativa de alguns que vivem das avenças que lhes pagam invocam sempre a credibilidade de quem está ... contra a falta dela de quem quer ser!

Volto a repetir que não me quero comparar a grandes Presidentes que o Benfica teve (Borges Coutinho - que me perdoem todos os outros - será o meu exemplo), mas, sabendo o que sei, não me importarei o que dizem essas agências de imagem, pagas com dinheiro do Benfica para tentarem o impossível.

Porque há, no trabalho delas, um obstáculo intransponível: nunca me servi do Benfica para nada, antes servi o Benfica em tudo!

Tenho uma outra vida de serviço público, onde me poderão ter acusado de servir com entusiasmo aquilo em que acredito ... mas nunca de me servir dos lugares que ocupei em benefício próprio!

Não sei se sei muito de futebol (como, agora, alguns parecem ter descoberto depois das minhas últimas intervenções), mas não serei um Presidente que queira mandar no futebol a seu bel prazer, reclamando os bons resultados, mesmo aqueles para que não contribui e culpando outros pelos maus, apesar de ter muita responsabilidade nos mesmos!

Serei o primeiro responsável de uma equipa que decidirá, em conjunto, apenas em função dos interesses do Benfica, sem reservar segredos, porque não terei nada a esconder dos meus colegas de Orgãos Sociais (e da Direcção Desportiva)!

Avanço porque tenho a experiência necessária para defender o Benfica:

- 7 anos e 3 meses em que exerci as funções de VP do Benfica

- 3 anos como administrador da SAD e muitos anos como administrador da Benfica Multimédia (sem nada receber, a qualquer título, por mim ou por interposta sociedade, em qualquer desses cargos)

- Membro do Conselho de Justiça da F.P. F., indicado pelo então Presidente do Alverca, Manuel Ribeiro

- Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Equestre Portuguesa

- Ministro Adjunto com a responsabilidade pela área do Desporto (apesar do muito pouco tempo, com um facto muito relevante que aconteceu nesse período)

- Atleta de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica

Além disto , não esqueço a experiência de ter acompanhado, "por dentro", a crise de 93 - com a rescisão unilateral de Pacheco e de Paulo Sousa.

Ou a de ter feito a campanha de 88 como candidato a VP para a área administrativa.

Ou a campanha de 97, como candidato a VP para o futebol, na lista de Luís Tadeu (esse sim, o que seria um dos melhores Presidentes do Benfica, se tivesse sido eleito), com todas as histórias de jogadas, traições e pressões que, um dia, hei-de contar em público!

Lembrando essa campanha, a ânsia de poder e de protagonismo de quem achou à última da hora que mais valia ser um obstáculo a Luís Tadeu que parte de uma solução de futuro para o Benfica, elegeu Vale e Azevedo.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica com experiência em várias áreas e com pessoas do desporto a trabalharem por um Benfica maior.

Sem conhecer o mundo do futebol(e as pessoas do futebol) não se será capaz de defender o Benfica.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar para que o Benfica possa, nos órgãos próprios do desporto português, ter uma estratégia autónoma e uma voz própria, sem andar a reboque de ninguém, nem em parcerias que em nada nos beneficiam!

SEI AO QUE VOU

Por tudo isto sei ao que vou! Mas acima de tudo, sei o que quero!

Conquistando cada voto, de cada sócio, porque todos eles são muito importantes, e porque cada um será decisivo!

Queremos ter toda a legitimidade para recuperar o Benfica que os sócios querem!

Sem fazer distinções mas sem ser conivente com qualquer ato ilegal!

Todos ... sejam eles de "colarinho branco", sejam de qualquer outro tipo!

Porque só assim terei legitimidade para combater os que - "lá fora" - usam métodos dignos da máfia para se colocarem ao nosso nível!

Quero que no Estádio da Luz se volte a viver um verdadeiro inferno, sem artificialismos que substituam o apoio dos adeptos!

Porque é nos tempos que correm - e com os resultados que estamos a ter - que sentimos saudades dos que, no topo do Estádio, puxam verdadeiramente pela equipa!
Dos que são sempre usados mas nunca consultados nem respeitados como sócios!

Daremos tudo o que merecem, nunca desconsiderando ou deixando de respeitar os que sempre lá estiveram!!

Todos iguais, sem marcas que distingam uns porque são amigos do Presidente em detrimento de outros que têm como "pecado" o fazerem tudo pelo Benfica sem quererem nada do Benfica!

Um apoio que quero ver e testemunhar com a minha presença - para além do futebol - em todos os jogos das modalidades, onde (rompendo com todos os pactos feitos com quem nos odeia) também temos de ser hegemónicos!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica feito com todos e por todos.

Por isso sou candidato, para que todos, sem excepção - sem atender à cor, à raça, ao nível social, à cultura, ao dinheiro - se sintam membros de um todo e não excluídos por não serem da casta de uns quantos!

Tudo e todos pelo amor que nos une... o Sport Lisboa e Benfica!

POR TI, BENFICA!!!  :bandeira1:

Mesmo depois deste texto deve haver quem diga que não tem ideias e não conhece o Benfica. Só por saber nomes como de Borges Coutinho, este sim, um dos melhores presidentes, já devia dizer algo aos sócios do Benfica.

tem ideias, mas não tem programa. LFV não tem ideias nem programa. BCC tem programa, mas algumas ideias deixam algo a desejar.

Ainda não divulgar o programa é diferente de não o ter.

Pura e simplesmente não tem programa.

É apenas um demagogo que pega em "frases chaves" e debita-as vezes sem conta.

Seria até interessante fazer uma correlação entre as vezes em que falou e o rendimento da equipa.

Epa esta é muito boa.

Vocês conseguem-se sempre superar em dizer coisas ainda mais ridículas e ainda mais estúpidas e non sense.

No outro dia li aqui que o homem dizia que o campeonato estava ganho e, salvo erro que com isso deu o jeito do Porto, que era o discurso do Porto.

Agora essa...

E nem vale a pena falar de toda a merda que o vieira fez, como anunciar jogadores vendidos etc. Também já o devem ter dito.

O rgs é que é o culpado e anda a desestabilizar ahahahah. Muito bom.

Nos próximos meses, ainda hão-de dizer que a culpa do caso dos mails é dele (também dizem constantemente a mentira de que ele se aproveitou. Quando ele sempre disse que nesse caso, não acreditava em corrupção do Benfica), do lex também, do lage ter vacas sagradas e de desaproveitar os bons jogadores.

Darkboy

06/07/2000.

Há 20 anos, o SL Pedras da Calçada contratava o internacional A holandês Pierre van Hooijdonk.


thiagorosa84

Citação de: Tavares SLB em 06 de Julho de 2020, 22:12
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 21:53
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 21:45
O RGS vai ganhar a não ser que apareça a tal lista de notáveis e ai o Tricolor vai ganhar
Gostava que tivesses razão em relação à primeira frase mas tenho muitas dúvidas. Acho que ainda não chega e não estou a ver isto caminhar nesse sentido, nomeadamente na conquista de sócios que apoiavam Vieira e estão agora mais tremidos. Mais facilmente lá chega se alguma alternativa conquistar esses votos e depois lhe endereçar apoio próximo das eleições.

Não percebi também porque não foi à última AG. Acho que perdeu um trunfo gigante e optou por não fazer parte dum primeiro acto que se pode revelar histórico. Desiludiu-me um pouco nesses aspecto mas espero que compense na próxima, caso exista.
Concordo João.  Infelizmente tenho muitas duvidas também que sobretudo entre os vieiristas , RGS consiga ir buscar os votos necessários.  Ainda hoje estive a almoçar no estadio com colegas , e discuti o nosso clube com alguns vieiristas , que apesar de perceberem o.meu argumento da necessidade de mudança sentem se mais seguros e confortáveis com vieira , do que com RGS , que consideram ( para.mim como é obvio , de forma totalmente injusta) um oportunista. E é precisamente neste ponto que tenho receio. RGS tem muitos anticorpos nao só nos vieiristas como na propria comunicação social. No atual estado de coisas votaria RGS de olhos fechados , mas no entanto nao sei se será suficiente pelas razões que enumerei acima.

Pois eu tenho a experiência oposta!

Já consegui virar dois vieiristas...

Um deles até se riu muito depois de eu dizer que a alternativa a Luís Filipe Vieira era Rui Gomes da Silva.

Primeiro fiz-lhe ver a necessidade de tirar o Benfica das garras do Vieira.

De seguida, mostrei-lhe o porquê de achar Rui Gomes da Silva se uma solução válida para a Presidência.

Não é fácil, mas com vontade tudo se consegue!

João Norte

#11841
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?
Nas AGs por exemplo enquanto o RGS jantava em Cascais.


Se o teu foco é retirar Vieira do clube para bem do mesmo não faças o mesmo que Vieira e a sua cartilha fazem.

rmcccf

Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?

Desculpas para atacarem os candidatos:

BCC - Esse nem se vai poder candidatar! --> O Presidente da Mesa decidirá
RGS - Esteve lá tanto tempo porquê?! --> Saiu? Não saiu? Provavelmente conhece bem LFV!
Há outra lista a surgir?? Onde estavam antes? --> Nem sabemos quem são e já estamos a criticar!

Vocês decidam-se é que nunca estão satisfeitos com nada, eu quero ver os Programas de BCC, RGS, LFV e de qualquer outra que apareça, não votarei Vieira mas também não contem comigo para votar só em nomes!

João Norte

Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:20
Citação de: Tavares SLB em 06 de Julho de 2020, 22:12
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 21:53
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 21:45
O RGS vai ganhar a não ser que apareça a tal lista de notáveis e ai o Tricolor vai ganhar
Gostava que tivesses razão em relação à primeira frase mas tenho muitas dúvidas. Acho que ainda não chega e não estou a ver isto caminhar nesse sentido, nomeadamente na conquista de sócios que apoiavam Vieira e estão agora mais tremidos. Mais facilmente lá chega se alguma alternativa conquistar esses votos e depois lhe endereçar apoio próximo das eleições.

Não percebi também porque não foi à última AG. Acho que perdeu um trunfo gigante e optou por não fazer parte dum primeiro acto que se pode revelar histórico. Desiludiu-me um pouco nesses aspecto mas espero que compense na próxima, caso exista.
Concordo João.  Infelizmente tenho muitas duvidas também que sobretudo entre os vieiristas , RGS consiga ir buscar os votos necessários.  Ainda hoje estive a almoçar no estadio com colegas , e discuti o nosso clube com alguns vieiristas , que apesar de perceberem o.meu argumento da necessidade de mudança sentem se mais seguros e confortáveis com vieira , do que com RGS , que consideram ( para.mim como é obvio , de forma totalmente injusta) um oportunista. E é precisamente neste ponto que tenho receio. RGS tem muitos anticorpos nao só nos vieiristas como na propria comunicação social. No atual estado de coisas votaria RGS de olhos fechados , mas no entanto nao sei se será suficiente pelas razões que enumerei acima.

Pois eu tenho a experiência oposta!

Já consegui virar dois vieiristas...

Um deles até se riu muito depois de eu dizer que a alternativa a Luís Filipe Vieira era Rui Gomes da Silva.

Primeiro fiz-lhe ver a necessidade de tirar o Benfica das garras do Vieira.

De seguida, mostrei-lhe o porquê de achar Rui Gomes da Silva se uma solução válida para a Presidência.

Não é fácil, mas com vontade tudo se consegue!
Óptimo, todos são poucos. Mas concordares que para muitos não chega força de vontade, pelo menos para uma mudança directa. Eu conheço alguns casos e olha que não é por falta de vontade. Se a opção for tê-los a votar em Vieira ou noutro qualquer prefiro que seja outro qualquer.

thiagorosa84

Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:21
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?
Nas AGs por exemplo enquanto o RGS jantava em Cascais.


Se o teu foco é retirar Vieira do clube para bem do mesmo não faças o mesmo que Vieira e a sua cartilha fazem.

Como sabes que andavam nas AG`s?

Conheces quem está por detrás desses movimentos?

Fazes parte de algum deles?

João Norte

#11845
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:24
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:21
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?
Nas AGs por exemplo enquanto o RGS jantava em Cascais.


Se o teu foco é retirar Vieira do clube para bem do mesmo não faças o mesmo que Vieira e a sua cartilha fazem.

Como sabes que andavam nas AG`s?

Conheces quem está por detrás desses movimentos?

Fazes parte de algum deles?
Sim.

Edit: Para ser mais claro. Sim conheço. E nem precisava já houve aqui quem se tivesse manifestado como integrante de um movimento e é habitual intervir na AG. Como pode ser facilmente verificável nos tópicos de cada uma e que verifiquei também directamente lá.

thiagorosa84

Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:25
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:24
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:21
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?
Nas AGs por exemplo enquanto o RGS jantava em Cascais.


Se o teu foco é retirar Vieira do clube para bem do mesmo não faças o mesmo que Vieira e a sua cartilha fazem.

Como sabes que andavam nas AG`s?

Conheces quem está por detrás desses movimentos?

Fazes parte de algum deles?
Sim.

Assim percebo o porquê de teres respondido desta forma a um post meu...

Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 21:00
Não vinha aqui desde a tarde de ontem e isto andou bem. Parece que o movimento Servir o Benfica tem pelo menos o mérito de fazer aqui a malta lutar pelo que acredita ser melhor, seja em que sentido for.

Eu percebo os dois pontos de vista. Percebo quem entenda que RGS é o melhor candidato e portanto todos os que não subscrevem esta direcção se devem unir em torno dele pondo de parte a sua simpatia em prol de um bem maior.
Percebo também quem quer lutar pelo clube dispondo-se a materializa-lo numa lista com ideias e propostas a pôr na mesa.

Para já acho que todas as alternativas que visem discutir o clube pela positiva fazem sentido. Acho que não é bom diabolizar RGS, mas também não deve ser imune à crítica.
Acho também que querer matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS é um bocado o que a máquina de propaganda de Vieira faz a qualquer alternativa.
Pensem também que o discurso de RGS por mais verdade que tenha não vai conquistar votos às lides do Vieira enquanto que uma lista com um discurso mais moderado mas uma vontade firme o poderá fazer.

No final do dia acho que o que mais importa é defender os interesses do clube no momento da votação. E isso faz-se com democracia, lá (voto auditado) e até lá (exposição de ideias debates etc) e com elevação.


Ps : Já pensaram no impacto que terá o Vieira com a sua cobardia faltar a um debate com mais 3 listas vs faltar com apenas uma? A diferença que fará se essas listas num debate condenarem todas a cobardia de Vieira e discutirem positivamente o futuro do clube não pondo de lado pontos de convergência?
Ou melhor ainda, se o Vieira fosse :D.

Ficam os meus bitaites, mas acho que o mais importante é não aplicarmos agora o que tantas vezes criticamos em LFV.

Todos vocês vêm com essa conversa do discurso moderado, de não se "matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS", mas o que fazem?

Vêm sempre dizer que Rui Gomes da Silva não gera consenso...

Que Rui Gomes da Silva não consegue conquistar votos aos vieiristas...

Que o discurso bélico de Rui Gomes da Silva não serve...

Comparam os apoiantes de Rui Gomes da Silva aos vieiristas...

Que só uma outra via conseguirá reunir consenso...

Ou seja, parece que estão mais interessados em roubar votos a Rui Gomes da Silva do que a Vieira!

No fundo, fazem aquilo que acusam os outros de tentar fazer!

João Norte

Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:35
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:25
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:24
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:21
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?
Nas AGs por exemplo enquanto o RGS jantava em Cascais.


Se o teu foco é retirar Vieira do clube para bem do mesmo não faças o mesmo que Vieira e a sua cartilha fazem.

Como sabes que andavam nas AG`s?

Conheces quem está por detrás desses movimentos?

Fazes parte de algum deles?
Sim.

Assim percebo o porquê de teres respondido desta forma a um post meu...

Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 21:00
Não vinha aqui desde a tarde de ontem e isto andou bem. Parece que o movimento Servir o Benfica tem pelo menos o mérito de fazer aqui a malta lutar pelo que acredita ser melhor, seja em que sentido for.

Eu percebo os dois pontos de vista. Percebo quem entenda que RGS é o melhor candidato e portanto todos os que não subscrevem esta direcção se devem unir em torno dele pondo de parte a sua simpatia em prol de um bem maior.
Percebo também quem quer lutar pelo clube dispondo-se a materializa-lo numa lista com ideias e propostas a pôr na mesa.

Para já acho que todas as alternativas que visem discutir o clube pela positiva fazem sentido. Acho que não é bom diabolizar RGS, mas também não deve ser imune à crítica.
Acho também que querer matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS é um bocado o que a máquina de propaganda de Vieira faz a qualquer alternativa.
Pensem também que o discurso de RGS por mais verdade que tenha não vai conquistar votos às lides do Vieira enquanto que uma lista com um discurso mais moderado mas uma vontade firme o poderá fazer.

No final do dia acho que o que mais importa é defender os interesses do clube no momento da votação. E isso faz-se com democracia, lá (voto auditado) e até lá (exposição de ideias debates etc) e com elevação.


Ps : Já pensaram no impacto que terá o Vieira com a sua cobardia faltar a um debate com mais 3 listas vs faltar com apenas uma? A diferença que fará se essas listas num debate condenarem todas a cobardia de Vieira e discutirem positivamente o futuro do clube não pondo de lado pontos de convergência?
Ou melhor ainda, se o Vieira fosse :D.

Ficam os meus bitaites, mas acho que o mais importante é não aplicarmos agora o que tantas vezes criticamos em LFV.

Todos vocês vêm com essa conversa do discurso moderado, de não se "matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS", mas o que fazem?

Vêm sempre dizer que Rui Gomes da Silva não gera consenso...

Que Rui Gomes da Silva não consegue conquistar votos aos vieiristas...

Que o discurso bélico de Rui Gomes da Silva não serve...

Comparam os apoiantes de Rui Gomes da Silva aos vieiristas...

Que só uma outra via conseguirá reunir consenso...

Ou seja, parece que estão mais interessados em roubar votos a Rui Gomes da Silva do que a Vieira!

No fundo, fazem aquilo que acusam os outros de tentar fazer!
Nota: Editei esse sim já depois de citares para ser mais claro.

Esse post nem foi uma resposta particular a ti, até concordo com muito do que tens escrito.

Nada disso e se reparares no que tenho escrito verás que não é o que penso.
Para que fique claro, não sou o maior fã de RGS em algumas coisas, acho que não é o melhor comunicador (nomeadamente no que escreve), mas reconheço que tem trabalhado ou conseguido ajuda nesse sentido, e gostava que tivesse estado presente nas AGs por exemplo.
Posto isto acho que tem tido um papel muito importante na luta contra a actual direcção e se for o candidato melhor posicionado na altura das eleições não terei dúvidas em dar - lhe o meu voto.

Espero ter sido claro.


divica

Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:25
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:24
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:21
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?
Nas AGs por exemplo enquanto o RGS jantava em Cascais.


Se o teu foco é retirar Vieira do clube para bem do mesmo não faças o mesmo que Vieira e a sua cartilha fazem.

Como sabes que andavam nas AG`s?

Conheces quem está por detrás desses movimentos?

Fazes parte de algum deles?
Sim.

Edit: Para ser mais claro. Sim conheço. E nem precisava já houve aqui quem se tivesse manifestado como integrante de um movimento e é habitual intervir na AG. Como pode ser facilmente verificável nos tópicos de cada uma e que verifiquei também directamente lá.
Ok. Mas a questão é o que o candidato dessas listas tem andado a fazer nos últimos meses.

Porque julgl que todos temos de concordar que alguém aparecer no fim da época a candidatar-se sem ter tido algumas declarações sobre pelo menos os últimos meses do Benfica é um bocado meh

Renegado

#11849
Há algo que devia aproximar todos os que não estão com Luis Vieira.


Os serviços do Benfica foram ordenados a verter informações sobre contactos pessoais de, essencialmente, membros do Topo Sul para as casas do Benfica.

E para quê?

O que está a acontecer de forma generalizada é que os membros do Topo Sul estão a ser contactados UM-POR-UM, portanto, individualmente, por parte de membros das Casas do Benfica, para subscreverem a candidatura do atual Presidente.

São solicitações via mensagem ou Facebook em que se assediam as pessoas para assinarem.

São várias as Casas do Benfica que estão a fazer este trabalho para o presidente da direção, com particular destaque para um sujeito de nome Paulo Pinto Sa, da Casa do Benfica de Oeiras.

Quem mais tiver conhecimento disto, denuncie. O Benfica continua a ser instrumentalizado, não o permitamos de ânimo leve.