Eleições 2020

João Norte

Citação de: Cor_rubrum em 16 de Setembro de 2020, 21:12
As candidaturas opositoras têm que se encontrar e conversar.
Os superiores interesses do Benfica deverão prevalecer sobre qualquer projecto pessoal.
Pelo menos, trocar ideias e definir regras de conduta. E porque não um pacto de não agressão?
JNL tem um projecto e está convencido que poderá ganhar.
RGS terá o mesmo legítimo direito.
FB encarna um Benfiquismo mais puro e "romântico", mas também não se meterá nisso por diversão.
Se contra apenas um opositor a vitória de Vieira seria provável, imaginem  com  três a concorrer separadamente.
A ideia do voto útil não funciona uma vez que não haverá hipótese de fazer uma sondagem credível que estabeleça o candidato mais bem posicionado.
Não serão certamente as pseudo-sondagens a não sócios, a bots, a adeptos de outros clubes e a a sócios do Benfica sem conhecer quantos votos têm,  feitas pelas SICS, CMTVS, TVIS ou Jornais, que nos ajudarão nesse aspecto.
Debater o Benfica agora é a melhor alternativa, até meados de Setembro mas depois teremos que ser pragmáticos.
Companheiro não te parece que as candidaturas não têm já consciência do que dizes e não falam umas com as outras?
Naturalmente cada uma defende o que entende melhor para o clube e neste momento como penso que é claro é que ainda é melhor que existam várias listas. Repara que desde o 1o dia de anúncio de algumas candidaturas que é pedida uma união imediata. Desde aí até agora já muito se conquistou em termos de campanha e muito há a conquistar.

Por fim é também importante perceber que não faz sentido qualquer união sem todos os programas estarem apresentados e discutidos.

Mas respondo essencialmente para te dizer que dentro das listas há essa noção e que acredito que o objectivo de todas é o melhor para o clube. Até lá o foco é discutir o Benfica e é nisso que os sócios se devem focar.

Red2802

Citação de: M9N em 16 de Setembro de 2020, 21:30
Citação de: Red2802 em 16 de Setembro de 2020, 18:04
Estamos a pouco mais de um mês das eleições e a situação é preocupante.

- Temos o clube desportivamente em declínio e começam a aparecer os primeiros sinais de cautelas financeiras para não lhe chamar outra coisa.

- Temos um presidente completamente amassado por todos os lados.

- Temos uma oposição que tarda em dar sinais de poder dar a volta a isto.

De quem é a culpa? Dos sócios do Benfica. Em especial dos mais conhecidos e influentes, que teimam em deixar andar, anestesiados não sei bem porque substância.

Para eu fique claro:

Vieira nunca teve mais de 19.000 votantes. Nas próximas eleições não terá mais de 15.000.

Se um clube com 260.000 sócios, mais de metade votantes, não se consegue mobilizar para por um fim a isto, então tem aquilo que merece.

E, vergonha das vergonhas, provavelmente assistirão a entidades terceiras a fazerem aquilo que não tiveram coragem de o fazer.

Chega de conversa da treta e medo de Vieiristas. Estou farto dessa lenga-lenga.

Ou os sócios se mexem ou terão o clube que merecem.

Deixem Vieira ganhar novamente e depois vão recolher as chaves do clube à Câmara Municipal de Lisboa.

O problema é 100 votantes poderem valer tanto ou mais que 5000. E 15k poderem valer 750k de votos.

Isso é outra narrativa que só visa desmobilizar a oposição.

Só para que não esqueçam, em 1994 foi feita uma enorme campanha de angariação de sócios pelo Damásio, após o verão quente de 93 e a conquista do título.

Todos esses sócios que se mantiveram até hoje vão ter 50 votos pela primeira vez.

E há várias casas que não vão votar Vieira.

Esse cenário criado pela comunicação Vieirista de que não vale a pena lutar nem votar só tem um objectivo: desmobilizar.

Está muito longe de ser uma realidade.

Ricardo1904

Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2020, 13:37
Citação de: lPhoenix em 16 de Setembro de 2020, 13:26
Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2020, 13:24
Citação de: Henriquem em 16 de Setembro de 2020, 13:13
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Setembro de 2020, 13:04
Citação de: RedSinde em 16 de Setembro de 2020, 12:59
Citação de: Barolas em 16 de Setembro de 2020, 12:44
Falaram à Antena 1, RGS, BCC e FB. JNL mantem-se em silêncio.
Porque será que JNL se mantém em silêncio? Não pensa por sua cabeça... ou está á espera que lhe escrevam o discurso!?

Para candidato está a ser "pila mole"!!!

Porque se calhar tem uma linha delineada para o quer que seja a sua campanha.

Volto a dizer que tudo que ele faz não é feito ao acaso. É tudo pensado e tem uma equipa por trás com experiência em eleições a programar tudo

O gajo é fantástico fdx até choro. Deus no céu, Noronha na terra.
O Noronha se passa-se aqui uns tempos comigo, onde os cabeçudos fazem questão de se mostrar borrava-se todo, é por isso que o RGS o come em raça.

O que nós precisamos é de um candidato destes, que vai à luta...

Que nível. Sempre a ganhar votos para o RGS.
Btw, passasse*.

Ou a tirar votos ao JNL...

Quantos e quantos iam votar NL e não o vão fazer devido aos posts construtivos, factuais e cheios de benfiquismo, leia-se acima de qualquer candidato, do Henriquem, não é?

Sinceramente, quando vejo coisas tuas e do samarras já nem perco tempo. A vossa lenga lenga é sempre a mesma. Já cansa. Ainda não percebeste que o Henrique se está a borrifar se vocês votam RGS ou não? Simplesmente tem a sua opinião, que no caso dos apoiantes do JNL ou é D. Sebastião ou é Vieira.

Mas há quem pense por si, queira um candidato que não se cale, e que mostre as garras a tudo e todos, seja nos bons ou nos maus momentos. Mas cada um com a sua. Eu se pensasse pela tua cabeça, e se tivesse as ideias que tu ou o outro user que referi têm, simplesmente era impossível votar JNL algum dia.
Uns curvam se ao Benfica... Só isso!!

Sylphs

As perguntas para os outros candidatos vão ser as mesmas? É que se forem, é um bocado injusto para o Benitez, pois os outros vão ter tempo para preparar as respostas e ele não teve...


PedroOliveira93

Citação de: Sylphs em 16 de Setembro de 2020, 21:44
As perguntas para os outros candidatos vão ser as mesmas? É que se forem, é um bocado injusto para o Benitez, pois os outros vão ter tempo para preparar as respostas e ele não teve...

Como isto foi organizado com antecedência - pelo que vi por aqui, corrijam-me se estiver a dizer merda - talvez tenham sido seleccionadas antecipadamente e apresentadas aos candidatos.

Durante a live não pareceu, mas talvez alguém do Movimento saiba esclarecer isso

Zetuga

Citação de: Tomahawk em 16 de Setembro de 2020, 21:23
Citação de: bruno_slb_ em 16 de Setembro de 2020, 09:08
Votem NORONHA!


Fala por ti.

Estou farto de LFV, mas estou tão ou mais farto de Dragartos ladrões (como DSO) ou benfiquistas acomodados (como Rui Costa) na Direcção do nosso Benfica, ou da incapacidade dos nossos Dirigentes defenderem intransigentemente os interesses do Benfica (e não os da Olivedesportos/Lobby do Norte ou os do Parceiro Estratégico Jorge Mendes).

Precisamente por isso, não basta uma cara nova a substituir LFV, quando muito dos interesses  e das pessoas que o rodeiam (como DSO e Rui Costa) lá poderão continuar depois de uma reciclagem da sua imagem.

As próximas Eleições  serão essenciais para:
. 1) Não apenas tirarmos LFV do Poder, 2) mas também todos os que o acompanham na sua Direcção,
. 3) bem como para recuperar a Independência do Benfica, 4) os seus Valores e 5) a sua Ambição Desportiva Europeia.

E aí, no conjunto destes 5 grandes Objectivos prioritários, RGS é claramente o Candidato que, pela sua inteligência, coragem, determinação, conhecimento dos meandros do futebol, total independência face aos interesses externos ao Benfica, mais condições terá para ser bem sucedido como Presidente do Benfica.

A seguir, considerando a globalidade dos 5 Objectivos, votaria em Francisco Benitez do Movimento Servir o Benfica!

JNL, não obstante o seu bom perfil profissional e meios colocados à disposição da sua Campanha,  é claramente o candidato mais fraco a nível de assegurar a concretização sem contemplações dos Objectivos 1) 2) e 3), equiparando-o aos restantes 2 Candidatos de Mudança no que respeita à capacidade de atingir com sucesso os objectivos 4) e 5). 


Eu penso o contrário. Que nem tudo esta' mal, e que a mudança de liderança e' o factor fundamental. E que JNL tem um bom perfil de liderança e uma vasta experiência profissional, e o facto de querer falar com os quadros da SAD antes de tomar decisões demonstra isso mesmo.

Flavius

A oposição devia juntar-se numa lista única com o João Noronha Lopes a Presidente e os restantes a Vices-Presidente.

PedroOliveira93

Citação de: Zetuga em 16 de Setembro de 2020, 21:50
Citação de: Tomahawk em 16 de Setembro de 2020, 21:23
Citação de: bruno_slb_ em 16 de Setembro de 2020, 09:08
Votem NORONHA!


Fala por ti.

Estou farto de LFV, mas estou tão ou mais farto de Dragartos ladrões (como DSO) ou benfiquistas acomodados (como Rui Costa) na Direcção do nosso Benfica, ou da incapacidade dos nossos Dirigentes defenderem intransigentemente os interesses do Benfica (e não os da Olivedesportos/Lobby do Norte ou os do Parceiro Estratégico Jorge Mendes).

Precisamente por isso, não basta uma cara nova a substituir LFV, quando muito dos interesses  e das pessoas que o rodeiam (como DSO e Rui Costa) lá poderão continuar depois de uma reciclagem da sua imagem.

As próximas Eleições  serão essenciais para:
. 1) Não apenas tirarmos LFV do Poder, 2) mas também todos os que o acompanham na sua Direcção,
. 3) bem como para recuperar a Independência do Benfica, 4) os seus Valores e 5) a sua Ambição Desportiva Europeia.

E aí, no conjunto destes 5 grandes Objectivos prioritários, RGS é claramente o Candidato que, pela sua inteligência, coragem, determinação, conhecimento dos meandros do futebol, total independência face aos interesses externos ao Benfica, mais condições terá para ser bem sucedido como Presidente do Benfica.

A seguir, considerando a globalidade dos 5 Objectivos, votaria em Francisco Benitez do Movimento Servir o Benfica!

JNL, não obstante o seu bom perfil profissional e meios colocados à disposição da sua Campanha,  é claramente o candidato mais fraco a nível de assegurar a concretização sem contemplações dos Objectivos 1) 2) e 3), equiparando-o aos restantes 2 Candidatos de Mudança no que respeita à capacidade de atingir com sucesso os objectivos 4) e 5). 


Eu penso o contrário. Que nem tudo esta' mal, e que a mudança de liderança e' o factor fundamental. E que JNL tem um bom perfil de liderança e uma vasta experiência profissional, e o facto de querer falar com os quadros da SAD antes de tomar decisões demonstra isso mesmo.

Pessoalmente, acho que é puramente a postura que escolheu adoptar por questões estratégicas. E bem, porque é a que dá mais chance de sucesso.

Que ele quererá limpar muita gente dali é certo. Mas nunca vai assumir isso publicamente. Ele parvo não é, e não se vai enfiar num barco assim e manter a tripulação.

_Huji_Slb


Sylphs

Citação de: piwo em 16 de Setembro de 2020, 21:32
O Noronha faz me lembrar o Tadeu quando concorreu contra o Vale.

O erro historico foi reconhecido mais tarde.

Foi ai o desastre do Benfica, levar com Vale, Vilarinho e Vieira.

Não era o Noronha que estava na lista de Luis Tadeu...

ElPayaso

Citação de: PedroOliveira93 em 16 de Setembro de 2020, 21:49
Citação de: Sylphs em 16 de Setembro de 2020, 21:44
As perguntas para os outros candidatos vão ser as mesmas? É que se forem, é um bocado injusto para o Benitez, pois os outros vão ter tempo para preparar as respostas e ele não teve...

Como isto foi organizado com antecedência - pelo que vi por aqui, corrijam-me se estiver a dizer merda - talvez tenham sido seleccionadas antecipadamente e apresentadas aos candidatos.

Durante a live não pareceu, mas talvez alguém do Movimento saiba esclarecer isso

Não tivemos qualquer "inside info" ou acesso prévio às perguntas. Pelo que tive oportunidade de ler quando a sugestão foi feita na página, foram pedidas e guardadas 100 perguntas, sendo portanto 20 para cada candidato (incluíram Vieira).

Pelo que entendo, e tendo em conta tudo isto, não haverá perguntas iguais. Acredito que as haverá parecidas, mas isso seria algo expectável.

M9N

Citação de: Red2802 em 16 de Setembro de 2020, 21:41
Citação de: M9N em 16 de Setembro de 2020, 21:30
Citação de: Red2802 em 16 de Setembro de 2020, 18:04
Estamos a pouco mais de um mês das eleições e a situação é preocupante.

- Temos o clube desportivamente em declínio e começam a aparecer os primeiros sinais de cautelas financeiras para não lhe chamar outra coisa.

- Temos um presidente completamente amassado por todos os lados.

- Temos uma oposição que tarda em dar sinais de poder dar a volta a isto.

De quem é a culpa? Dos sócios do Benfica. Em especial dos mais conhecidos e influentes, que teimam em deixar andar, anestesiados não sei bem porque substância.

Para eu fique claro:

Vieira nunca teve mais de 19.000 votantes. Nas próximas eleições não terá mais de 15.000.

Se um clube com 260.000 sócios, mais de metade votantes, não se consegue mobilizar para por um fim a isto, então tem aquilo que merece.

E, vergonha das vergonhas, provavelmente assistirão a entidades terceiras a fazerem aquilo que não tiveram coragem de o fazer.

Chega de conversa da treta e medo de Vieiristas. Estou farto dessa lenga-lenga.

Ou os sócios se mexem ou terão o clube que merecem.

Deixem Vieira ganhar novamente e depois vão recolher as chaves do clube à Câmara Municipal de Lisboa.

O problema é 100 votantes poderem valer tanto ou mais que 5000. E 15k poderem valer 750k de votos.

Isso é outra narrativa que só visa desmobilizar a oposição.

Só para que não esqueçam, em 1994 foi feita uma enorme campanha de angariação de sócios pelo Damásio, após o verão quente de 93 e a conquista do título.

Todos esses sócios que se mantiveram até hoje vão ter 50 votos pela primeira vez.

E há várias casas que não vão votar Vieira.

Esse cenário criado pela comunicação Vieirista de que não vale a pena lutar nem votar só tem um objectivo: desmobilizar.

Está muito longe de ser uma realidade.

Não me leves a mal, com isso não pretendia dizer que não vale a pena lutar nem votar, antes pelo contrário.

Dennis

Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2020, 08:42
A oposição pode e deve debater ideias e projectos, pode e deve apresentar as suas listas e programas, mas na hora da verdade apenas uma lista pode avançar contra o energúmeno de bigode

Se não tiverem a humildade para perceber isso, serão tao cúmplices como o presimente

É uma questão de salvar literalmente o clube

Tenho pavor de ver o Vieira ganhar com menos de 40%...

Leonzo

Calma a juntar as listas só faz sentido depois dos debates.

RTP3 e TVI24 a cascar no Vieira à força toda. Obrigado.