Eleições 2020

slbenfica_croft

Só é pena que o Movimento Servir o BENFICA forçosamente tire votos ao JNL.

Uma eleição a 4 é o que vieira quer nesta altura.

Mjölnir

Citação de: Benfica954 em 16 de Setembro de 2020, 20:36
Citação de: Mjölnir em 16 de Setembro de 2020, 17:11
Citação de: frodriguez em 16 de Setembro de 2020, 16:38
Sou sócio correspondente desde 2009. Quantos votos tenho?
20 votos.

Uma aberração esse m**** de sistema de votacao!
???... Porquê?  :huh: Apenas acho mal a atribuição de 50 votos. O resto é mais ou menos justo.

ElPayaso

Citação de: Darkboy em 16 de Setembro de 2020, 22:45
Boa entrevista do Francisco Benitez.

Só não gostei da resposta à possível remuneração do cargo de presidente. Tem que se acabar com a fantochada de que o presidente não recebe (quando, por fora, é o que se sabe). No estado atual, para se ser presidente do Benfica é preciso ser (i) rico; ou (ii) desonesto. Há muita gente competente e sem uma fortuna acumulada que, sendo eleito presidente, certamente gostaria de ter um ordenado declarado e pagar os seus impostos.

De resto, esteve bem e comunicou de forma clara.

As eleições são para a Presidência do clube. Ora os Estatutos não permitem que esse cargo seja remunerado, pelo que não faz sentido o Benitez, ou qualquer outro candidato, dizer o que vai fazer nesse aspecto. Tal só pode ser feito, em bom rigor, promovendo uma alteração aos Estatutos.

Flavius

Sócios da Rádio Estádio acusam Bruno Costa Carvalho de gestão danosa

O empresário Bruno Costa Carvalho, que assumiu publicamente a intenção de concorrer à presidência do Benfica, é suspeito de gestão danosa na Rádio Estádio, de acordo com Pedro Mendes Ferreira, que prestou declarações ao Negócios.

O advogado que representa João Espírito Santo e outros sócios de Bruno Costa Carvalho na RDD - Rádio Desporto (a empresa que detém a Rádio Estádio) afirmou ao jornal que "há fortes indícios" a sustentar essa acusação.

João Espírito Santo e outros sócios, que em conjunto detêm cerca de 62 por cento do capital da empresa, admitem avançar para tribunal assim que for conhecido o resultado de uma futura auditoria, acrescentou o advogado.

"Está dependente de uma auditoria que será feita às contas da sociedade, depois de ser facultada a documentação solicitada cuja recusa ainda persiste", explicou Mendes Ferreira.

Os sócios contestam o plano de recuperação traçado por Bruno Costa Carvalho e aprovado em Assembleia Geral, cuja ata foi depois impugnada pela maioria dos acionistas, pois não estiveram nessa reunião.

Foi convocada uma nova Assembleia Geral de acionistas da RDD, para 30 de setembro, para debater e votar um outro plano de recuperação.

Nessa reunião, será também analisada "a atuação dos anteriores vogais do conselho de administração quanto a possíveis atos de abuso de confiança e de gestão danosa", acrescentou o advogado.

De acordo com as declarações de Mendes Ferreira, poderá seguir-se a destituição do conselho de administração, liderado pelo anunciado candidato à presidência do Benfica.

Citado pelo Negócios, Bruno Costa Carvalho negou as acusações, sustentando que partilhava a gestão da Rádio Estádio com João Espírito Santo.

"Esses pontos que estão na agenda [da AG de 30 de setembro] são sobre um período em que o doutor João Espírito Santo foi administrador da empresa o tempo todo. Ele sabia de tudo o que se passava na empresa, portanto, não pode fingir agora que não sabe", reagiu o empresário.

Há dias, a propósito de notícias que circulavam nas redes sociais, alegando haver trabalhadores da Rádio Estádio com salários em atraso, Bruno Costa Carvalho considerou que essas "inverdades" foram lançadas para a praça pública pela única "razão" de ele ser "candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica".

Bruno Costa Carvalho disse ainda ao Negócios que "nunca" recebeu o salário "que estava previsto, mas sempre muitíssimo abaixo".

Nas declarações ao mesmo jornal, o advogado Pedro Mendes Ferreira referiu ainda que os sócios já contestaram, em tribunal, o plano de recuperação de Bruno Costa Carvalho, alegando que "não houve qualquer negociação com os credores", apesar da mesma constar da "nova versão do plano" que "a devedora veio juntar aos autos".

Esse requerimento refere que a "revitalização" da empresa exige que a proposta seja assinada "por algum dos credores" quando "não se encontra sequer assinada".

"Face à insistente recusa por parte do devedor em negociar com os credores reclamantes, persistindo em levar avante um plano real de esvaziamento da sociedade devedora, prejudicando de forma clara qualquer hipótese de revitalização e por ter tido conhecimento de uma proposta bastante mais vantajosa aos interesses universais dos credores, o credor, ora requerente, vem para o efeito apresentar uma proposta de plano de recuperação de modo a que todos os credores se possam prenunciar na fase negocial em curso", consta ainda no requerimento apresentado em nome de João Espírito Santo.

Junto com esse requerimento seguiu um plano de recuperação delineado por Vítor Fernandes, empresário que detém quatro estações de rádio em Trás-os-Montes.

Esse documento reconhece 15 trabalhadores como credores da Rádio Estádio e exige uma auditoria "detalhada" à "gestão de Bruno Costa Carvalho", com os resultados a serem reportados ao Ministério Público "para os fins que julgar pertinentes na lei".

https://bancada.pt/artigos/prolongamento/bruno-costa-carvalho-suspeito-de-gestao-danosa-na-radio-estadio

Leonzo

Citação de: Keiroxes em 16 de Setembro de 2020, 22:39
A Benfica TV é o maior cancro que existe no Benfica, que puta de lavagem cerebral que os mais velhos levam...acabei de falar com um vieirista, e minha nossa senhora, nem queria acreditar no que tava a ouvir, nem dá pra debater com esta gente.

Pedras da calçada, vale e Azevedo, Seixal,ainda não foi condenado em nenhum processo, e quando isso acontecer que se demite, máquina propaganda do porto bem oleada, máquina de propaganda da oposição que quer tomar o clube de assalto, agora que tá apetecível, a puta do mesmo discurso 15 anos depois
É facil de resolver.

Manda o para o crl em meu nome.

RREGGA

Sou sincero, o sentimento que tenho quando penso em nova vitoria de LFV é o da vergonha. 

Vergonha por manter o meu clube com esta gente entalada em processos, vergonha por os benfiquistas aceitarem que esta gente continue, vergonha por sentir que afinal a imagem que tenho do meu clube como especial esta na verdade completamente distorcida e não somos melhores que os rivais que criticamos.

Em suma, Vergonha por não serem estes valores que o clube tinha quando me escolheu, pois se fossem estes, ele não o teria feito.

Abraço e por tudo:
#OUTubro

ElPayaso

Citação de: Centrix em 16 de Setembro de 2020, 22:34
Eu, como todos vocês, fico desolado quando o Benfica perde. Sou uma pessoa ultra racional excepto neste tema, que mexe completamente com as minhas emoções.

Não raras vezes, após maus resultados, dou um passeio ao estádio - uma bênção de morar perto, algo que, para um rapaz de Viseu que nem dormia na véspera de fazer os 300 kms de ir e vir à Luz, como devem imaginar, é algo pelo qual estou super grato actualmente.

Hoje foi um desses dias. Reparei que o movimento Servir o Benfica iria estar a recolher assinaturas ao final da tarde e decidi que tinha de ser. Estivemos uns bons 30 minutos à conversa e, tenho de ser honesto: levantou-me o espírito. Boas ideias, discurso claro e, acima de tudo, uma vontade de não desistir, porque o Benfica assim o merece.

Da mesma forma que o pretendo fazer para as restantes candidaturas da oposição, apelo-vos: participem nas recolhas de assinaturas. O mais importante neste momento é conseguirmos que o máximo de candidaturas se torne oficial, para que a atenção mediática se amplifique e comecemos a ouvir falar das eleições nos canais de televisão.

Deixem para daqui a uns tempos as questões sobre unir listas. Falta (pelo menos) um mês para as eleições, nem todos apresentaram os programas ainda e quanto mais pressão da oposição existir nesta altura, melhor.

Pelo Benfica. É agora ou nunca...

Poderia fazê-lo como membro do Movimento, mas não é nessa qualidade que o faço. É mesmo como Benfiquista. Muito obrigado pelo teu gesto. Um gesto grandioso, verdadeiramente "à Benfica". Um abraço

Darkboy

Citação de: ElPayaso em 16 de Setembro de 2020, 22:54
Citação de: Darkboy em 16 de Setembro de 2020, 22:45
Boa entrevista do Francisco Benitez.

Só não gostei da resposta à possível remuneração do cargo de presidente. Tem que se acabar com a fantochada de que o presidente não recebe (quando, por fora, é o que se sabe). No estado atual, para se ser presidente do Benfica é preciso ser (i) rico; ou (ii) desonesto. Há muita gente competente e sem uma fortuna acumulada que, sendo eleito presidente, certamente gostaria de ter um ordenado declarado e pagar os seus impostos.

De resto, esteve bem e comunicou de forma clara.

As eleições são para a Presidência do clube. Ora os Estatutos não permitem que esse cargo seja remunerado, pelo que não faz sentido o Benitez, ou qualquer outro candidato, dizer o que vai fazer nesse aspecto. Tal só pode ser feito, em bom rigor, promovendo uma alteração aos Estatutos.
Se no mesmo vídeo diz que vai alterar os estatutos em vários pontos, por que não pode dizer que os estatutos devem ser alterados e o presidente deve ser remunerado?

Leonzo

Citação de: Flavius em 16 de Setembro de 2020, 22:54
Sócios da Rádio Estádio acusam Bruno Costa Carvalho de gestão danosa

O empresário Bruno Costa Carvalho, que assumiu publicamente a intenção de concorrer à presidência do Benfica, é suspeito de gestão danosa na Rádio Estádio, de acordo com Pedro Mendes Ferreira, que prestou declarações ao Negócios.

O advogado que representa João Espírito Santo e outros sócios de Bruno Costa Carvalho na RDD - Rádio Desporto (a empresa que detém a Rádio Estádio) afirmou ao jornal que "há fortes indícios" a sustentar essa acusação.

João Espírito Santo e outros sócios, que em conjunto detêm cerca de 62 por cento do capital da empresa, admitem avançar para tribunal assim que for conhecido o resultado de uma futura auditoria, acrescentou o advogado.

"Está dependente de uma auditoria que será feita às contas da sociedade, depois de ser facultada a documentação solicitada cuja recusa ainda persiste", explicou Mendes Ferreira.

Os sócios contestam o plano de recuperação traçado por Bruno Costa Carvalho e aprovado em Assembleia Geral, cuja ata foi depois impugnada pela maioria dos acionistas, pois não estiveram nessa reunião.

Foi convocada uma nova Assembleia Geral de acionistas da RDD, para 30 de setembro, para debater e votar um outro plano de recuperação.

Nessa reunião, será também analisada "a atuação dos anteriores vogais do conselho de administração quanto a possíveis atos de abuso de confiança e de gestão danosa", acrescentou o advogado.

De acordo com as declarações de Mendes Ferreira, poderá seguir-se a destituição do conselho de administração, liderado pelo anunciado candidato à presidência do Benfica.

Citado pelo Negócios, Bruno Costa Carvalho negou as acusações, sustentando que partilhava a gestão da Rádio Estádio com João Espírito Santo.

"Esses pontos que estão na agenda [da AG de 30 de setembro] são sobre um período em que o doutor João Espírito Santo foi administrador da empresa o tempo todo. Ele sabia de tudo o que se passava na empresa, portanto, não pode fingir agora que não sabe", reagiu o empresário.

Há dias, a propósito de notícias que circulavam nas redes sociais, alegando haver trabalhadores da Rádio Estádio com salários em atraso, Bruno Costa Carvalho considerou que essas "inverdades" foram lançadas para a praça pública pela única "razão" de ele ser "candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica".

Bruno Costa Carvalho disse ainda ao Negócios que "nunca" recebeu o salário "que estava previsto, mas sempre muitíssimo abaixo".

Nas declarações ao mesmo jornal, o advogado Pedro Mendes Ferreira referiu ainda que os sócios já contestaram, em tribunal, o plano de recuperação de Bruno Costa Carvalho, alegando que "não houve qualquer negociação com os credores", apesar da mesma constar da "nova versão do plano" que "a devedora veio juntar aos autos".

Esse requerimento refere que a "revitalização" da empresa exige que a proposta seja assinada "por algum dos credores" quando "não se encontra sequer assinada".

"Face à insistente recusa por parte do devedor em negociar com os credores reclamantes, persistindo em levar avante um plano real de esvaziamento da sociedade devedora, prejudicando de forma clara qualquer hipótese de revitalização e por ter tido conhecimento de uma proposta bastante mais vantajosa aos interesses universais dos credores, o credor, ora requerente, vem para o efeito apresentar uma proposta de plano de recuperação de modo a que todos os credores se possam prenunciar na fase negocial em curso", consta ainda no requerimento apresentado em nome de João Espírito Santo.

Junto com esse requerimento seguiu um plano de recuperação delineado por Vítor Fernandes, empresário que detém quatro estações de rádio em Trás-os-Montes.

Esse documento reconhece 15 trabalhadores como credores da Rádio Estádio e exige uma auditoria "detalhada" à "gestão de Bruno Costa Carvalho", com os resultados a serem reportados ao Ministério Público "para os fins que julgar pertinentes na lei".

https://bancada.pt/artigos/prolongamento/bruno-costa-carvalho-suspeito-de-gestao-danosa-na-radio-estadio
Então Xau  :rua:

ElPayaso

Citação de: Darkboy em 16 de Setembro de 2020, 22:57
Citação de: ElPayaso em 16 de Setembro de 2020, 22:54
Citação de: Darkboy em 16 de Setembro de 2020, 22:45
Boa entrevista do Francisco Benitez.

Só não gostei da resposta à possível remuneração do cargo de presidente. Tem que se acabar com a fantochada de que o presidente não recebe (quando, por fora, é o que se sabe). No estado atual, para se ser presidente do Benfica é preciso ser (i) rico; ou (ii) desonesto. Há muita gente competente e sem uma fortuna acumulada que, sendo eleito presidente, certamente gostaria de ter um ordenado declarado e pagar os seus impostos.

De resto, esteve bem e comunicou de forma clara.

As eleições são para a Presidência do clube. Ora os Estatutos não permitem que esse cargo seja remunerado, pelo que não faz sentido o Benitez, ou qualquer outro candidato, dizer o que vai fazer nesse aspecto. Tal só pode ser feito, em bom rigor, promovendo uma alteração aos Estatutos.
Se no mesmo vídeo diz que vai alterar os estatutos em vários pontos, por que não pode dizer que os estatutos devem ser alterados e o presidente deve ser remunerado?

Porque as coisas não se dizem só "porque sim". Diz-se aquilo que se pensa efectivamente. Outro candidato, caso o queira, pode propor essa alteração. Os pontos que propomos alterar nos estatutos estão bem explícitos no Programa Eleitoral que já apresentámos e que pode ser consultado em www.servirobenfica.pt

slbenfica_croft

Obviamente o Presidente do BENFICA deveria ser remunerado.

Enquanto foi possível não ser optimo, mas depois de damasios, vales, vieiras..., que não ganham no papel, mas ganharam de outras formas...

Não pode ser. Aliás, hoje por hoje já devia estar nos estatutos.

E os adeptos têm que ser pragmáticos. Há que definir um valor decente sem excessos e é esse o valor que o Presidente ganha.

Cor_rubrum

Citação de: Keiroxes em 16 de Setembro de 2020, 22:39
A Benfica TV é o maior cancro que existe no Benfica, que puta de lavagem cerebral que os mais velhos levam...acabei de falar com um vieirista, e minha nossa senhora, nem queria acreditar no que tava a ouvir, nem dá pra debater com esta gente.

Pedras da calçada, vale e Azevedo, Seixal,ainda não foi condenado em nenhum processo, e quando isso acontecer que se demite, máquina propaganda do porto bem oleada, máquina de propaganda da oposição que quer tomar o clube de assalto, agora que tá apetecível, a puta do mesmo discurso 15 anos depois

Limpeza geral de alto a baixo.
Outra linha editorial independente da direcção eleita.
Provedor do  sócio, também neste campo.
Novos comentadores excluindo-se todos os invertebrados  que lá pululam.
Maior participação dos sócios.

Guilherme20

Citação de: Ricardo1904 em 16 de Setembro de 2020, 21:43
Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2020, 13:37
Citação de: lPhoenix em 16 de Setembro de 2020, 13:26
Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2020, 13:24
Citação de: Henriquem em 16 de Setembro de 2020, 13:13
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Setembro de 2020, 13:04
Citação de: RedSinde em 16 de Setembro de 2020, 12:59
Citação de: Barolas em 16 de Setembro de 2020, 12:44
Falaram à Antena 1, RGS, BCC e FB. JNL mantem-se em silêncio.
Porque será que JNL se mantém em silêncio? Não pensa por sua cabeça... ou está á espera que lhe escrevam o discurso!?

Para candidato está a ser "pila mole"!!!

Porque se calhar tem uma linha delineada para o quer que seja a sua campanha.

Volto a dizer que tudo que ele faz não é feito ao acaso. É tudo pensado e tem uma equipa por trás com experiência em eleições a programar tudo

O gajo é fantástico fdx até choro. Deus no céu, Noronha na terra.
O Noronha se passa-se aqui uns tempos comigo, onde os cabeçudos fazem questão de se mostrar borrava-se todo, é por isso que o RGS o come em raça.

O que nós precisamos é de um candidato destes, que vai à luta...

Que nível. Sempre a ganhar votos para o RGS.
Btw, passasse*.

Ou a tirar votos ao JNL...

Quantos e quantos iam votar NL e não o vão fazer devido aos posts construtivos, factuais e cheios de benfiquismo, leia-se acima de qualquer candidato, do Henriquem, não é?

Sinceramente, quando vejo coisas tuas e do samarras já nem perco tempo. A vossa lenga lenga é sempre a mesma. Já cansa. Ainda não percebeste que o Henrique se está a borrifar se vocês votam RGS ou não? Simplesmente tem a sua opinião, que no caso dos apoiantes do JNL ou é D. Sebastião ou é Vieira.

Mas há quem pense por si, queira um candidato que não se cale, e que mostre as garras a tudo e todos, seja nos bons ou nos maus momentos. Mas cada um com a sua. Eu se pensasse pela tua cabeça, e se tivesse as ideias que tu ou o outro user que referi têm, simplesmente era impossível votar JNL algum dia.
Uns curvam se ao Benfica... Só isso!!

Com sorte tu e o Henrique são o mesmo gajo, mais um iniciado da facção RGS. Siga.

Viper1982

Saudações Benfiquistas.
Tenho 2 dúvidas que desde já agradeço a quem me possa esclarecer.
Eu como sócio correspondente posso votar nestas eleições?
E em caso positivo, posso fazê-lo numa casa do Benfica mais perto de mim ao invés de me ter de deslocar ao Estádio?
Obg desde já.

Flavius

Citação de: Cor_rubrum em 16 de Setembro de 2020, 23:01
Citação de: Keiroxes em 16 de Setembro de 2020, 22:39
A Benfica TV é o maior cancro que existe no Benfica, que puta de lavagem cerebral que os mais velhos levam...acabei de falar com um vieirista, e minha nossa senhora, nem queria acreditar no que tava a ouvir, nem dá pra debater com esta gente.

Pedras da calçada, vale e Azevedo, Seixal,ainda não foi condenado em nenhum processo, e quando isso acontecer que se demite, máquina propaganda do porto bem oleada, máquina de propaganda da oposição que quer tomar o clube de assalto, agora que tá apetecível, a puta do mesmo discurso 15 anos depois

Limpeza geral de alto a baixo.
Outra linha editorial independente da direcção eleita.
Provedor do  sócio, também neste campo.
Novos comentadores excluindo-se todos os invertebrados  que lá pululam.
Maior participação dos sócios.
Por mim, fechava-se o Canal