Eleições 2020

zizou

Desculpem a pergunta, mas há segunda volta se o candidato mais votado tiver menos de 50% dos votos?

PontapeDoIsaias

Ha aqui users que andam a comer de candidaturas.
Nao e so o vieira. Na realidade , sao todos iguais.
Quando vai ao bolso..

Cor_rubrum

Citação de: Sylphs em 16 de Setembro de 2020, 23:17
Citação de: Cor_rubrum em 16 de Setembro de 2020, 23:09
Alberto Miguéns é uma pessoa  que seria um desperdício não ser aproveitada  no Benfica do futuro próximo, incluindo na parte editorial e no museu.
Se é verdade o que ele afirmou do Seara Cardoso em 2016, sobre a  História do clube ter sido posta de parte por motivos fúteis, ligados ao lucro, parece-me que tal pessoa deverá ficar longe das decisões do clube.
Só por isso, se JNL lhe der guarida nas listas, não conte comigo.
Acho isso muito mais grave que as fotografias que ele tirou ao lado do Fernando Gomes. Como eu já demonstrei aqui através de um vídeo, o Benfica em 2011, apoiou Fernando Gomes para a FPF, e não vou mais longe para não ferir susceptibilidades...

Penso que o Seara Cardoso tenha estado pelo País fora com o JNL.
Pelo menos, havia um vídeo de um jantar agora da campanha, onde ele aparentemente estava.

Andar pode ele andar, desde que não tenha Covid.
Agora fazer parte das listas é que seria um suicídio por parte de JNL.

ElPayaso

Citação de: zizou em 16 de Setembro de 2020, 23:22
Desculpem a pergunta, mas há segunda volta se o candidato mais votado tiver menos de 50% dos votos?

Não.

pedro22

Se falhar a Champions significasse que o Vieira perdia as eleições aceitava esse acordo na hora

Sylphs

Citação de: pedro22 em 16 de Setembro de 2020, 23:26
Se falhar a Champions significasse que o Vieira perdia as eleições aceitava esse acordo na hora

Já vais tarde... já falhamos a Champions  :-X

Naruto

Citação de: xeriff em 16 de Setembro de 2020, 21:21
O Vieira nem vai  poder concorrer quase de certeza e já está a prepara mudança de poder
?

Baron_Davis

Citação de: Red2802 em 16 de Setembro de 2020, 21:41
Citação de: M9N em 16 de Setembro de 2020, 21:30
Citação de: Red2802 em 16 de Setembro de 2020, 18:04
Estamos a pouco mais de um mês das eleições e a situação é preocupante.

- Temos o clube desportivamente em declínio e começam a aparecer os primeiros sinais de cautelas financeiras para não lhe chamar outra coisa.

- Temos um presidente completamente amassado por todos os lados.

- Temos uma oposição que tarda em dar sinais de poder dar a volta a isto.

De quem é a culpa? Dos sócios do Benfica. Em especial dos mais conhecidos e influentes, que teimam em deixar andar, anestesiados não sei bem porque substância.

Para eu fique claro:

Vieira nunca teve mais de 19.000 votantes. Nas próximas eleições não terá mais de 15.000.

Se um clube com 260.000 sócios, mais de metade votantes, não se consegue mobilizar para por um fim a isto, então tem aquilo que merece.

E, vergonha das vergonhas, provavelmente assistirão a entidades terceiras a fazerem aquilo que não tiveram coragem de o fazer.

Chega de conversa da treta e medo de Vieiristas. Estou farto dessa lenga-lenga.

Ou os sócios se mexem ou terão o clube que merecem.

Deixem Vieira ganhar novamente e depois vão recolher as chaves do clube à Câmara Municipal de Lisboa.

O problema é 100 votantes poderem valer tanto ou mais que 5000. E 15k poderem valer 750k de votos.

Isso é outra narrativa que só visa desmobilizar a oposição.

Só para que não esqueçam, em 1994 foi feita uma enorme campanha de angariação de sócios pelo Damásio, após o verão quente de 93 e a conquista do título.

Todos esses sócios que se mantiveram até hoje vão ter 50 votos pela primeira vez.

E há várias casas que não vão votar Vieira.

Esse cenário criado pela comunicação Vieirista de que não vale a pena lutar nem votar só tem um objectivo: desmobilizar.

Está muito longe de ser uma realidade.

é a estratégia que tentam adoptar nas redes sociais

haverá certamente adeptos a defender o bairrista, mas quantos efectivamente poderão votar?

uma parte significativa não passa de proxenetas pagos e infiltrados a gozar o momento

paalexg

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Setembro de 2020, 22:59
Obviamente o Presidente do BENFICA deveria ser remunerado.

Enquanto foi possível não ser optimo, mas depois de damasios, vales, vieiras..., que não ganham no papel, mas ganharam de outras formas...

Não pode ser. Aliás, hoje por hoje já devia estar nos estatutos.

E os adeptos têm que ser pragmáticos. Há que definir um valor decente sem excessos e é esse o valor que o Presidente ganha.
Eu já tinha pensado em 5.000€ brutos, ajustados à inflação periodicamente, mas talvez seja um valor demasiado generoso.

SLB_5_Estrelas

já há data para as eleições?

piwo

Citação de: SLB_5_Estrelas em 17 de Setembro de 2020, 00:37
já há data para as eleições?

pena nao terem sido ontem apos o jogo, alguns so votam em funcao dos resultados...

Biscai@

Citação de: xeriff em 16 de Setembro de 2020, 21:21
O Vieira nem vai  poder concorrer quase de certeza e já está a prepara mudança de poder
Também acho que é isso que vai acontecer e até acho que quem está a ser preparado para o substituir é o JNL.
A candidatura do JNL está-me a fazer lembrar a novela quando o juiz Rangel se candidatou contra o Vieira e depois se veio a descobrir através dos emails que foi tudo uma grande encenação e que Vieira e Rangel são vizinhos de porta e amigos de longa data... e para cumulo dos cúmulos até estão envolvidos no processo LEX por trocas de favores. Mas naquelas eleições eram inimigos... foi uma boa encenação que na altura enganou bem os benfiquistas.

Dito isto, JNL faz-me lembrar essa novela de mau gosto Vieira vs Rangel.

Se realmente é para limpar a casa, então RGS é o que dá garantias para realmente haver limpeza... e sinceramente o Benfica precisa mesmo de uma limpeza de alto a baixo. Desparasitação total.
Não acredito que JNL se ganhar faça uma limpeza, longe disso, acho que JNL é homem até para manter o DSO com a pasta das finanças. Isto para mim é claro.

Portanto dos dois e apesar de ambos não me convencerem na totalidade, o meu voto vai para RGS. Só espero de não me vir a arrepender por votar no RGS. Não estou completamente seguro nesta escolha, mas para já o meu voto volta ser dele... já tinha decidido votar RGS, depois recuei e agora volto a ele... estou mesmo muito hesitante, no entanto tenho uma certeza, no Vieira e em branco não voto de certeza absoluta e JNL não me convence de todo.

rcoelho

Citação de: Biscai@ em 17 de Setembro de 2020, 00:57
Citação de: xeriff em 16 de Setembro de 2020, 21:21
O Vieira nem vai  poder concorrer quase de certeza e já está a prepara mudança de poder
Também acho que é isso que vai acontecer e até acho que quem está a ser preparado para o substituir é o JNL.
A candidatura do JNL está-me a fazer lembrar a novela quando o juiz Rangel se candidatou contra o Vieira e depois se veio a descobrir através dos emails que foi tudo uma grande encenação e que Vieira e Rangel são vizinhos de porta e amigos de longa data... e para cumulo dos cúmulos até estão envolvidos no processo LEX por trocas de favores. Mas naquelas eleições eram inimigos... foi uma boa encenação que na altura enganou bem os benfiquistas.

Dito isto, JNL faz-me lembrar essa novela de mau gosto Vieira vs Rangel.

Se realmente é para limpar a casa, então RGS é o que dá garantias para realmente haver limpeza... e sinceramente o Benfica precisa mesmo de uma limpeza de alto a baixo. Desparasitação total.
Não acredito que JNL se ganhar faça uma limpeza, longe disso, acho que JNL é homem até para manter o DSO com a pasta das finanças. Isto para mim é claro.

Portanto dos dois e apesar de ambos não me convencerem na totalidade, o meu voto vai para RGS. Só espero de não me vir a arrepender por votar no RGS. Não estou completamente seguro nesta escolha, mas para já o meu voto volta ser dele... já tinha decidido votar RGS, depois recuei e agora volto a ele... estou mesmo muito hesitante, no entanto tenho uma certeza, no Vieira e em branco não voto de certeza absoluta e JNL não me convence de todo.

O importante é tirar de lá o Vieira porque daqui a 4 anos será muito mais fácil tirar de lá quem for eleito se não cumprir as promessas eleitorais que estão a ser feitas nomeadamente no que diz respeito a repor os estatutos.

Vou ver como param as modas mais perto das eleições mas a minha tendencia de voto em principio será para o movimento Servir o Benfica ou para a lista que eles apoiarem se abdicarem mais perto (que me parece que é o que irá acontecer).

Aproveito para dizer que têm feito um trabalho notável....

....infelizmente o RGS sempre me pareceu ser um "papagaio" nunca simpatizei com a figura e com as suas intervenções publicas, ter sido membro do governo e vice do vieira para mim não é curriculum, é cadastro.

No entanto poderei votar nele nas condições que referi....

ERJesus

Citação de: Biscai@ em 17 de Setembro de 2020, 00:57
Citação de: xeriff em 16 de Setembro de 2020, 21:21
O Vieira nem vai  poder concorrer quase de certeza e já está a prepara mudança de poder
Também acho que é isso que vai acontecer e até acho que quem está a ser preparado para o substituir é o JNL.
A candidatura do JNL está-me a fazer lembrar a novela quando o juiz Rangel se candidatou contra o Vieira e depois se veio a descobrir através dos emails que foi tudo uma grande encenação e que Vieira e Rangel são vizinhos de porta e amigos de longa data... e para cumulo dos cúmulos até estão envolvidos no processo LEX por trocas de favores. Mas naquelas eleições eram inimigos... foi uma boa encenação que na altura enganou bem os benfiquistas.

Dito isto, JNL faz-me lembrar essa novela de mau gosto Vieira vs Rangel.

Se realmente é para limpar a casa, então RGS é o que dá garantias para realmente haver limpeza... e sinceramente o Benfica precisa mesmo de uma limpeza de alto a baixo. Desparasitação total.
Não acredito que JNL se ganhar faça uma limpeza, longe disso, acho que JNL é homem até para manter o DSO com a pasta das finanças. Isto para mim é claro.

Portanto dos dois e apesar de ambos não me convencerem na totalidade, o meu voto vai para RGS. Só espero de não me vir a arrepender por votar no RGS. Não estou completamente seguro nesta escolha, mas para já o meu voto volta ser dele... já tinha decidido votar RGS, depois recuei e agora volto a ele... estou mesmo muito hesitante, no entanto tenho uma certeza, no Vieira e em branco não voto de certeza absoluta e JNL não me convence de todo.
Concordo.
RGS tem um grande problema com os tempos e forma de comunicação mas é claramente um Candidato da rotura com os vícios instalados no Benfica e no futebol português.
JNL tem tudo à volta altamente profissionalizado mas é um elemento mais de continuidade ou de ruptura suave do sistema de interesses vigente. A psicologia invertida do "ataque" de Pinto da Costa, o tempo de antena na Sporttv, as caras conhecidas apoiantes que já desenharam no passado a chegada de Vieira ao poder, o não criticar directamente quem usa dinheiro do Benfica para pagar casamentos de filhas, o convite para o almoço bildeberg...demasiados pontos de contacto para dizer que vai romper com o status quo vigente. Agora é inegável que é um
Grande Benfiquista e certamente, a ganhar, será muito melhor presidente do que Vieira.

PorscheLM1

Excelente entrevista do Francisco Benitez.

Grande Benfiquista!!  :flagglorioso: