65032 - Tópico: Emblema do Sport Lisboa e Benfica  (Lida 52334 vezes)

GoloDeLetra

• Eusébio
  • 27 de Outubro de 2019, 05:26
Primeiro quero ver a proposta do novo emblema para depois opinar.

Seven Red

• Eusébio
  • Porto
  • 27 de Outubro de 2019, 06:05
Qual proposta ????
Que idiotice...

Vitor84

• Eusébio
  • 27 de Outubro de 2019, 06:34
Completamente de acordo.

Nos últimos anos de  forma não oficial já se têm feito atentados aberrantes ao nosso símbolo: as estrelas, o emblema dourado e por fim aquele emblema horrivel todo preto sem alma, sem chama, que mais parece um carimbo ou fotocópia, que se ao menos tivesse sido por algum significado simbolico por luto a um dos maiores ou um acontecimento chocante como foi a morte de Feher eu ainda compreendia, agora por marketing acho escabroso.

A mudar alguma coisa teria que ser no sentido de aproxima-lo do original sobretudo a águia, agora a pensar nos chineses ou no crl isso não podemos aceitar porque vai vir merda pela certa.

aguia1

• Eusébio
  • Bracknell UK
  • 27 de Outubro de 2019, 06:50
Nunca na vida esta proposta passa!! Mudar o símbolo!? Vão mase pro crlllllll o símbolo é para ficar como está!! Ponto final!!
Como se fosse a primeira vez.

cwally

• Eusébio
  • O Benfica aos benfiquistas.
  • 27 de Outubro de 2019, 07:17
Como diz o shoky, aqui o que está totalmente errado é a motivação por trás.

Mas sinceramente, porque se fala em motivação, tenho algumas duvidas se esta suposta proposta neste momento não é estratégica para desviar atenções da politica gravíssima que estão a impor no Benfica.

No final não muda nada mas esteve-se alguns meses a discutir algo que tambem nao tira/dá dinheiro a ninguém.

Gasta-se energia e discussões ocas entre sócios nisto enquanto se passam coisas gravíssimas que precisam de ser expostas/rebatidas.

Sugiro não pegarmos neste osso. No final isto nunca vai passar.

umbilhum

• Capitão
  • Um somos todos e um somos todos
  • 27 de Outubro de 2019, 07:33
Completamente a favor da modernização do símbolo, como foi feito ao longo do anos, agora mudança do mesmo não obrigado.

Não me acredito que no imediato venha a acontecer, mas vão ser sinais dos tempos, mais dia menos dia vai acontecer, como tem acontecido já um pouco por todo o lado.

HJDK

• Eusébio
  • 27 de Outubro de 2019, 07:41
Vamos levar com um símbolo 'muricano e comer e calar.

Mikaeil

• Eusébio
  • Lisboa
  • Sou do Benfica, e isso me envaidece!!!!
  • 27 de Outubro de 2019, 07:47
Antes de me pronunciar, gostava de ver a proposta de alteração. Se a proposta for no sentido de uma leve modernização, só vendo essa proposta.

Se for então aquele soundbyte carregado de merda que o lagarto dos casamentos pagos falou... PQP! Nem pensar!

Flaco

• Eusébio
  • 27 de Outubro de 2019, 07:59
O melhor emblema que já vi é este:

Até me babo.

MALU15

• Eusébio
  • Rumo ao 38º !
  • 27 de Outubro de 2019, 08:00
Começo por dizer que discordo totalmente do título do tópico: Chumbo total.
Os tópicos devem ser espaços de análise e discussão de todas as opiniões, e quando se escolhe um título destes, e o Shoky que me desculpe, quer-se matar à nascença todo este processo.

Quanto à essência da questão, a minha opinião é muito clara.

MUDAR POR MUDAR NÃO!
                                         CHUMBAR POR CHUMBAR TAMBÉM NÃO!

Estou assim aberto à mudança e à inovação, tal como já aconteceu em 1930 e 1999, pois a base actual data de 1908, desde que as propostas que venham a ser apresentadas não "shokem" com a história do nosso clube.

Gostaria de dizer ainda, que eu sou do BENFICA, que tem uma marca muito forte, e a expressão abreviada S L B que consta do emblema pouco me diz. Por isso até sou a favor da inclusão da marca BENFICA no emblema, e pouco me interessa se a alteração do emblema é para agradar aos chineses ou a outros gregos e troianos. Se servir para dar maior visibilidade e valorizar ainda mais o nosso clube por todo o mundo, o objectivo será atingido. 

ET: O meu 1º parágrafo já não se justifica, pois já vi que o PICA entretanto alterou o nome do tópico.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2019, 09:34 por MALU15 »

zizou

• Eusébio
  • O melhor de sempre.
  • 27 de Outubro de 2019, 08:09
O Real Madrid também não tem Real Madrid escrito no emblema e não deixa de ser a marca com mais impacto no mundo.

GoloDeLetra

• Eusébio
  • 27 de Outubro de 2019, 08:12
Eu gosto do nome Benfica. Nao me chocava nada de o ver em redondo no nosso emblema... como na entrada do tunel da Luz ou na parte de tràs dos casacos de treino antigos.

altinotorres

• Júnior
  • Carvalhos
  • Quem viu jogar Chalana sabe do que estou a falar
  • 27 de Outubro de 2019, 08:13
Não me importava nada que no lugar das estrelas estivesse a palavra Benfica e que a águia tivesse um estilo menos banda desenhada possível. O resto ficava como está, mesmo a bola ao centro com aquele ar retro a dizer que o Benfica vem de longos anos!

fortunatocosta

• Sénior
  • Estoril
  • Nasci.....viverei....e morrerei.......BENFIQUISTA
  • 27 de Outubro de 2019, 08:14
Mudar o emblema ????

Isso é um não assunto, é cagar nessa gente !!!! Temos coisas mais importantes para nos preocuparmos.

DERRUBA LOS

G-Man

• Eusébio
  • Pantera Negra, "True Legend"
  • 27 de Outubro de 2019, 08:17
O Sporting com a mudança piorou o símbolo, a juve a mesma coisa.