Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Mjölnir

Citação de: groingsid em 20 de Abril de 2024, 18:40Estamos constantemente a regressar à conversa das estrelas.

É incrível, até parece que no meio deste lodo em que estamos, isto é o mais importante.

Até 2008-09, e durante 2 ou 3 anos, havia aí uma vaga de fundo que exigia as estrelas diariamente, e até aposto que isso significou petições e um enxurrada de e-mails para o Benfica a pedir que se colocasse as estrelas no símbolo.

O Benfica colocou as estrelas.

Passados 15 anos, as estrelas são uma parolice.

«Ah, é parolo.»

«Ah, isso é arrogância.»

«Ah, mas fica um símbolo mais pequeno ao lado dos outros na televisão.»

Isto só significa duas coisas, a meu ver: o facto do Benfica não ser hegemónico, longe disso, e portanto tudo serve para atacar o Benfica e a sua direcção, e, por outro, o facto do Porco já ter 30 campeonatos.

Foda-se, que embirrações patetas.

O único erro foi que as estrelas deviam ser usadas apenas e unicamente nas camisolas do futebol. Não deviam aparecer noutras modalidades nem em gráficos do clube.

Jotenko

Citação de: groingsid em 20 de Abril de 2024, 18:40Estamos constantemente a regressar à conversa das estrelas.

É incrível, até parece que no meio deste lodo em que estamos, isto é o mais importante.

Até 2008-09, e durante 2 ou 3 anos, havia aí uma vaga de fundo que exigia as estrelas diariamente, e até aposto que isso significou petições e um enxurrada de e-mails para o Benfica a pedir que se colocasse as estrelas no símbolo.

«Ah, é parolo.»

«Ah, isso é arrogância.»

Isto só significa duas coisas, a meu ver: o facto do Benfica não ser hegemónico, longe disso, e portanto tudo serve para atacar o Benfica e a sua direcção, e, por outro, o facto do Porco já ter 30 campeonatos.

"Vaga de fundo".

Sim há de ter havido uma vaga de fundo enorme em começar uma ideia que nunca teve tradição em Portugal.

Antes das estrelas não me lembro de ouvir uma única conversa, opinião, bitaite, fosse onde fosse, sobre isto.

Tirem essa porcaria do símbolo.

groingsid

Citação de: Jotenko em 20 de Abril de 2024, 22:34

«Ah, é parolo.»

«Ah, isso é arrogância.»

"Vaga de fundo".

Sim há de ter havido uma vaga de fundo enorme em começar uma ideia que nunca teve tradição em Portugal.

Antes das estrelas não me lembro de ouvir uma única conversa, opinião, bitaite, fosse onde fosse, sobre isto.

Tirem essa porcaria do símbolo.

Sim. Houve uma vaga de fundo.

Nomeadamente aqui pelo fórum.

Havia dezenas de users a exigirem as estrelas.

Eu, por exemplo, gosto das estrelas.

Sou parolo?

ricardoslb1988

Citação de: tvelas em 20 de Abril de 2024, 18:43
Citação de: Espártaco em 19 de Abril de 2024, 21:10Quando é que regressam ao símbolo bordado?

Isso é só para os clubes grandes, para a Adidas o Benfica é só mais um clube gerido por bananas sem exigencia, muito menos nos equipamentos, é melhor um estampado que sai em duas lavagens, fica mais barato...
Os modelos player(Real por exemplo) não têm símbolo bordado. Só a versão fã o tem.

groingsid

Penso que a grande maioria dos clubes acabaram com os símbolos bordados por uma questão muito prática, que quem jogou à bola conhece perfeitamente; símbolos bordados, ao roçarem, irritam, e bastante, os mamilos.

Não estou a gozar, é a realidade.

Para além disso, provavelmente entrarão aqui também questões relacionadas com a facilidade e o preço de manufatura e, até, de leveza dos materiais usados para os desportistas de alta competição.

groingsid

Citação de: Mjölnir em 20 de Abril de 2024, 22:27

«Ah, é parolo.»

«Ah, isso é arrogância.»

O único erro foi que as estrelas deviam ser usadas apenas e unicamente nas camisolas do futebol. Não deviam aparecer noutras modalidades nem em gráficos do clube.

Penso que em todas ou quase todas as modalidades o símbolo é usado sem estrelas.

Nem sempre foi assim no futsal, talvez, porque se aproveitavam as mesmas camisolas do futebol, mas tem sido assim nos últimos anos, regra geral.

Talvez na formação e no futebol feminino ainda sejam usadas as estrelas pela mesma simples razão que indiquei para o futsal, ou seja, não se fizeram camisolas específicas - e quando digo específicas não me refiro a publicidades próprias - para elas.

Quanto ao grafismo: foda-se, apesar do ecletismo, o Benfica é medido pelo sucesso do seu futebol masculino. Porque é que não usaria as 3 estrelas na maior parte da sua imagem corporativa?

DEVILLICA

As versões jogadores podem ter emblemas colados, não me importa. São par um uso pontual e o conforto de profissionais.
Agora para os adeptos,  ter um emblema meio colado, não. Sobretudo com o preço quue temos de pagar.
100 € hoje para um camisola... para ter o emblema que saia depois de algumas lavagem ?
E sim até os tecidos são mais fracos.

No que diz respeito as estrelas acho que o problema maior para muitos e que demoramos mais tempo para ter a quarta que o FCP ter a terceira...

Eagle Heart

Citação de: groingsid em 21 de Abril de 2024, 00:51Talvez na formação e no futebol feminino ainda sejam usadas as estrelas pela mesma simples razão que indiquei para o futsal, ou seja, não se fizeram camisolas específicas - e quando digo específicas não me refiro a publicidades próprias - para elas.

Em relação ao futebol feminino, ja algumas vezes comentei sobre isso com imagens de outros clubes.
Isso não é so um problema do Benfica. Por essa Europa fora, muitos dos clubes que tem as estrelas, estas tambem aparecem nas suas equipas femininas.
Tambem é verdade que pelo menos dois clubes europeus ja nao o fazem.

Citação de: Jotenko em 20 de Abril de 2024, 22:34Sim há de ter havido uma vaga de fundo enorme em começar uma ideia que nunca teve tradição em Portugal.

Nunca teve, mas alguem a teria que começar a ter. Ainda mais sendo uma practica comum (e aqui me vou restringir a uma realidade mais proxima da nossa) por toda a Europa (exepçao feita a 2 paises).

Alguem tambem teve que trazer para Portugal a ideia do "scudetto", que se espalhou pelas principais modalidades do desporto nacional. Apesar de nestes ultimos 3 anos termos visto federações a substituir-los por "ovos dourados".
Ora segundo consegui apurar foi o Benfica nas epocas de 63/64 ou de 64/65 o primeiro clube portugues a evergar as Quinas.

E digo mais, aposto que se nao fosse o Benfica, mas sim os porcos a trazerem as estrelas, mais tarde ou mais cedo, elas seriam obrigatorias. Mas como foi o Benfica a fazer-lo e desde que certas personalidades chegaram ao desporto nacional, é algo que nao irá tao cedo a ser "tradiçao".

Citação de: DEVILLICA em 21 de Abril de 2024, 05:17No que diz respeito as estrelas acho que o problema maior para muitos e que demoramos mais tempo para ter a quarta que o FCP ter a terceira...

E eles ainda nao colocaram por ressabiamento.
Se bem que a mesma razao tambem seria aplicavel caso eles as usassem.
Era mais uma para o seu reportorio: "nha, nha, nha!! Nos tambem temos 3 estrelas, nao sao so voces!! Nha, nha, nha!!"

Nmslb

Para mim o principal, deve ser o mais Benfica possivel. Simples. Camisola vermelha e calção branco, sem merdas de floriados. No fim da época se ganharmos, esse equipamento fica na historia, se nao ganharmos, cai no esquecimento. Uma coisa é certa, cada jogador que vestir essa camisola com o simbolo no peito, tem de dar tudo em campo, e honrar este grande clube. Quem se achar acima do clube não tem ca lugar.

iSLBenfica

Espártaco

Citação de: groingsid em 21 de Abril de 2024, 00:28
Penso que a grande maioria dos clubes acabaram com os símbolos bordados por uma questão muito prática, que quem jogou à bola conhece perfeitamente; símbolos bordados, ao roçarem, irritam, e bastante, os mamilos.

Para além disso, provavelmente entrarão aqui também questões relacionadas com a facilidade e o preço de manufatura e, até, de leveza dos materiais usados para os desportistas de alta competição.
Jogo à bola frequentemente com camisolas do Benfica com o símbolo bordado e de outros clubes estrangeiros e não tenho qualquer problema com isso.

Aliás, há não sei quantos clubes grandes europeus que mantêm o símbolo bordado. Os jogadores desses clubes não têm mamilos, passe a ironia?

pirolito1

Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2024, 20:33
Citação de: pirolito1 em 15 de Abril de 2024, 14:19
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2024, 10:05
Citação de: Torgal em 15 de Abril de 2024, 09:49Ouvi falar em alternativa preta com tons esverdeados. Vale o que vale.

Outros clubes conseguem impedir que se tenha cores dos rivais nos equipamentos.
Por cá somos sempre apanhados de surpresa com isto e depois vem o clichê de que há coisas mais importantes que os equipamentos.
E com isto comemos e calamos com cada desonra ao Manto Sagrado e à História e legado do clube.
Acho que não há sítio onde se ligue tanto às "cores dos rivais" quanto aqui.

Pelo contrário.
Os adeptos do Bayern conseguiram com que o clube deixa-se de usar as cores do clube rival no seu equipamento.
Por isso não é só aqui como dizes.

"Some Bayern Munich fans are NOT happy about the new blue shorts
Bayern colors are meant to be red and white, and nothing else. Blue? That's for that other Munich team"
https://www.bavarianfootballworks.com/2018/5/14/17352174/bayern-munich-new-kit-blue-shorts-ultras-unhappy-1860-munich-stuttgart-bundesliga-champions-ulreich

"BAYERN BLUES Bayern Munich bow to fan pressure and vow never to have blue on home kits again
After consulting with fans the Bundesliga giants will hope a change of kit brings a change of luck after a poor start to the season"

https://www.google.com/amp/s/www.thesun.co.uk/sport/football/7842497/bayern-munich-fan-pressure-never-blue-home-kits/amp/

Eu não disse que era só aqui. A frase é curta, dá bem para ver que isso não está lá escrito.

Eagle Heart

Citação de: pirolito1 em 21 de Abril de 2024, 15:51
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2024, 20:33
Citação de: pirolito1 em 15 de Abril de 2024, 14:19
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2024, 10:05
Citação de: Torgal em 15 de Abril de 2024, 09:49Ouvi falar em alternativa preta com tons esverdeados. Vale o que vale.

Outros clubes conseguem impedir que se tenha cores dos rivais nos equipamentos.
Por cá somos sempre apanhados de surpresa com isto e depois vem o clichê de que há coisas mais importantes que os equipamentos.
E com isto comemos e calamos com cada desonra ao Manto Sagrado e à História e legado do clube.
Acho que não há sítio onde se ligue tanto às "cores dos rivais" quanto aqui.

Pelo contrário.
Os adeptos do Bayern conseguiram com que o clube deixa-se de usar as cores do clube rival no seu equipamento.
Por isso não é só aqui como dizes.

"Some Bayern Munich fans are NOT happy about the new blue shorts
Bayern colors are meant to be red and white, and nothing else. Blue? That's for that other Munich team"
https://www.bavarianfootballworks.com/2018/5/14/17352174/bayern-munich-new-kit-blue-shorts-ultras-unhappy-1860-munich-stuttgart-bundesliga-champions-ulreich

"BAYERN BLUES Bayern Munich bow to fan pressure and vow never to have blue on home kits again
After consulting with fans the Bundesliga giants will hope a change of kit brings a change of luck after a poor start to the season"

https://www.google.com/amp/s/www.thesun.co.uk/sport/football/7842497/bayern-munich-fan-pressure-never-blue-home-kits/amp/

Eu não disse que era só aqui. A frase é curta, dá bem para ver que isso não está lá escrito.

Dizes que não há sítio que se ligue tanto às cores dos rivais como aqui.
Eu interpretei como só em Portugal, neste caso no Benfica, é que usar as cores dos rivais é motivo de conflito.

groingsid

Citação de: Espártaco em 21 de Abril de 2024, 11:52
Citação de: groingsid em 21 de Abril de 2024, 00:28

Jogo à bola frequentemente com camisolas do Benfica com o símbolo bordado e de outros clubes estrangeiros e não tenho qualquer problema com isso.

Aliás, há não sei quantos clubes grandes europeus que mantêm o símbolo bordado. Os jogadores desses clubes não têm mamilos, passe a ironia?

O queres que te diga?

Eu jogava com camisolas com símbolos bordados, e sofria muito com isso.

Há vários jogadores que sempre jogaram com camisolas interiores, mesmo de mangas cavas, por isso mesmo.

Qual de nós tem mais razão?

Não sei, nem interessa, eles fazem o que quiserem.