Estádio da Luz

Abidos

 Eu também deixo o carro no Columbo e também já lá fiquei 'preso' no final dos jogos, mas a solução é fácil:
Vou jantar no final, mesmo quando os jogos acabam tarde... quando chego ao carro a confusão já passou!

Já vi pessoal a abrir a bagageira do carro, e transformar o carro numa mini-roullote com comes e bebes... O ar não é muito respirável mas para o efeito...

Ru10

Citação de: Céptico em 16 de Abril de 2019, 12:17
Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Céptico em 16 de Abril de 2019, 11:45
Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 11:28
Citação de: Céptico em 16 de Abril de 2019, 11:16
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:52
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:36
Há zero noção de civismo e mobilidade em Lisboa, particularmente da malta que mora cá e arredores.

A malta dos arredores do município de Lisboa não tem transportes públicos. Quem more em Carnaxide, como chega ao Estádio da Luz de TP's? De carro nem 15 minutos, de TP's, umas 2 horas. Os únicos com bons transportes são os lisboetas que vivem junto ao metro.
Morei metade da minha vida no Barreiro portanto essa conversa para mim...

No limite metes-te no metro para o final da linha azul (Que é tipo Reboleira) e apanhas um Uber para Carnaxide que são 10 minutos de carro e deves pagar 6 euros.

Mas fica mais barato levar carro e depois vir chorar que há trânsito.

O que estás a dizer é que fica pelo menos 20 euros mais caro ir ver o Benfica e tens de andar a trocar de vários transportes pelo caminho. É mais uma epopeia e uma travessia no deserto que uma experiência agradável. O que dizes pode fazer sentido para ti, mas não para a maioria das pessoas. A pensar assim, nem 30 mil vais ter no estádio daqui a uns anos. Se queres o Benfica reduzido a um clube regional, OK. Eu quero um clube de massas e para isso tens de te adaptar às massas e suas exigências.

A troca de transporte, a epopeia, e o clube regional.
Tão bom.

:clap1:

Obrigado.

Mas é alguma mentira?
Alguém com filhos ou com mais de..digamos 30 anos está para se sujeitar a isso, podendo levar carro?

O drama.

Obviamente que tu moras nos suburbios e já foste com miudos pequenos para o Estadio em transportes publicos ás 10 da noite de um domingo.

É que não tenho dúvidas nenhumas que fazes sempre isso


Moro na Amadora e deixo o carro no Colombo.

E acho um vergonha ter de esperar 2 horas para sair do shopping.
Podia ir de metro mas tem demasiada gente.

Ou fazemos alguma coisa para mudar isto, ou daqui a uns anos somos um clube regional.
Já foste a algum away fora do país?

Céptico

#25352
Citação de: Ru10 em 16 de Abril de 2019, 13:07
Citação de: Céptico em 16 de Abril de 2019, 12:17
Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Céptico em 16 de Abril de 2019, 11:45
Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 11:28
Citação de: Céptico em 16 de Abril de 2019, 11:16
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:52
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:36
Há zero noção de civismo e mobilidade em Lisboa, particularmente da malta que mora cá e arredores.

A malta dos arredores do município de Lisboa não tem transportes públicos. Quem more em Carnaxide, como chega ao Estádio da Luz de TP's? De carro nem 15 minutos, de TP's, umas 2 horas. Os únicos com bons transportes são os lisboetas que vivem junto ao metro.
Morei metade da minha vida no Barreiro portanto essa conversa para mim...

No limite metes-te no metro para o final da linha azul (Que é tipo Reboleira) e apanhas um Uber para Carnaxide que são 10 minutos de carro e deves pagar 6 euros.

Mas fica mais barato levar carro e depois vir chorar que há trânsito.

O que estás a dizer é que fica pelo menos 20 euros mais caro ir ver o Benfica e tens de andar a trocar de vários transportes pelo caminho. É mais uma epopeia e uma travessia no deserto que uma experiência agradável. O que dizes pode fazer sentido para ti, mas não para a maioria das pessoas. A pensar assim, nem 30 mil vais ter no estádio daqui a uns anos. Se queres o Benfica reduzido a um clube regional, OK. Eu quero um clube de massas e para isso tens de te adaptar às massas e suas exigências.

A troca de transporte, a epopeia, e o clube regional.
Tão bom.

:clap1:

Obrigado.

Mas é alguma mentira?
Alguém com filhos ou com mais de..digamos 30 anos está para se sujeitar a isso, podendo levar carro?

O drama.

Obviamente que tu moras nos suburbios e já foste com miudos pequenos para o Estadio em transportes publicos ás 10 da noite de um domingo.

É que não tenho dúvidas nenhumas que fazes sempre isso


Moro na Amadora e deixo o carro no Colombo.

E acho um vergonha ter de esperar 2 horas para sair do shopping.
Podia ir de metro mas tem demasiada gente.

Ou fazemos alguma coisa para mudar isto, ou daqui a uns anos somos um clube regional.
Já foste a algum away fora do país?

A questão tem alguma pertinência? Ou vou ter que te dizer para ires ler a thread toda?

Avante

Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:54
Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 11:53
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:22
é pa, menos.
acho um bocado exagerado e estão a misturar assuntos diversos...

tanto a malta que quer um lugar à porta do estádio como a malta que acha que ir de transportes é a solução para tudo.

O problema e que os "Franciscos" do SB não sabem se portar num forum benfiquista, sem partir para o insulto estupido...

quem usou o nome foste tu, não fui eu. e não tenho nada contra os franciscos ou maneis ou o que for.

Eu tenho alertado demasiadas vezes a moderação para agir contra os tais franciscos.

Basta ler o tom das respostas a partir do momento em que um user se queixava, cordialmente de ter ficado bloqueado no Colombo, para depois, sempre cordialmente, pedir alternativas a comunidade benfiquista aqui presente.

franciscoafonso

Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 13:30
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:54
Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 11:53
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:22
é pa, menos.
acho um bocado exagerado e estão a misturar assuntos diversos...

tanto a malta que quer um lugar à porta do estádio como a malta que acha que ir de transportes é a solução para tudo.

O problema e que os "Franciscos" do SB não sabem se portar num forum benfiquista, sem partir para o insulto estupido...

quem usou o nome foste tu, não fui eu. e não tenho nada contra os franciscos ou maneis ou o que for.

Eu tenho alertado demasiadas vezes a moderação para agir contra os tais franciscos.

Basta ler o tom das respostas a partir do momento em que um user se queixava, cordialmente de ter ficado bloqueado no Colombo, para depois, sempre cordialmente, pedir alternativas a comunidade benfiquista aqui presente.
O user que cordialmente insinuou que se o Benfica não tomasse um atitude sobre o estacionamento do Colombo o estádio passava a ter 30 mil pessoas. Faz sentido.

E tenho postado no Geral uma vez por semana, para aí. Deves ter uma razão de queixa ;D

minimix

Citação de: GoloDeLetra em 16 de Abril de 2019, 12:32
É criar uma claque nova e meter o blog a fazer de "macaco"
Pode ser "Mustafá" ??????

Avante

#25356
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 13:36
Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 13:30
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:54
Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 11:53
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:22
é pa, menos.
acho um bocado exagerado e estão a misturar assuntos diversos...

tanto a malta que quer um lugar à porta do estádio como a malta que acha que ir de transportes é a solução para tudo.

O problema e que os "Franciscos" do SB não sabem se portar num forum benfiquista, sem partir para o insulto estupido...

quem usou o nome foste tu, não fui eu. e não tenho nada contra os franciscos ou maneis ou o que for.

Eu tenho alertado demasiadas vezes a moderação para agir contra os tais franciscos.

Basta ler o tom das respostas a partir do momento em que um user se queixava, cordialmente de ter ficado bloqueado no Colombo, para depois, sempre cordialmente, pedir alternativas a comunidade benfiquista aqui presente.
O user que cordialmente insinuou que se o Benfica não tomasse um atitude sobre o estacionamento do Colombo o estádio passava a ter 30 mil pessoas. Faz sentido.

E tenho postado no Geral uma vez por semana, para aí. Deves ter uma razão de queixa ;D

Pelo que vejo aqui em França com os novos estádios do Euro 2016, alguns clubes tem visto a suas assistencias diminuírem por causa do acesso aos novos recintos.
O exemplo mais dramático e aquele do Bordeùs por exemplo.

Aqui em Nice, para remediar a este problema, e esperando pela nova linha de tramway, a cidade e o clube disponibilizou para alem dos transportes comuns
- estacionamentos em zonas distantes do recinto, mas com dezenas de autocarros para fazer as ligações ao estádio.
- autocarros especiais que fazem ligação ate a cidade
- comboio especial da linha Nice-montanha, que passa pelas imediações do Estadio.

Pelo que o Benfica da a cidade de Lisboa (que nem se compara com o que o modesto OGCN da a Nice)... os benfiquistas mereciam outro tipo de consideração.

A acessibilidade ao Estádio e um assunto que devia ser prioritário no clube.
Tal como o fraco aproveitamento da zona a volta do estádio.

Carminati

Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 13:30
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:54
Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 11:53
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:22
é pa, menos.
acho um bocado exagerado e estão a misturar assuntos diversos...

tanto a malta que quer um lugar à porta do estádio como a malta que acha que ir de transportes é a solução para tudo.

O problema e que os "Franciscos" do SB não sabem se portar num forum benfiquista, sem partir para o insulto estupido...

quem usou o nome foste tu, não fui eu. e não tenho nada contra os franciscos ou maneis ou o que for.

Eu tenho alertado demasiadas vezes a moderação para agir contra os tais franciscos.

Basta ler o tom das respostas a partir do momento em que um user se queixava, cordialmente de ter ficado bloqueado no Colombo, para depois, sempre cordialmente, pedir alternativas a comunidade benfiquista aqui presente.

Internet Warriors ... :boxing:

Carminati

#25358
Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 13:54
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 13:36
Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 13:30
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:54
Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 11:53
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:22
é pa, menos.
acho um bocado exagerado e estão a misturar assuntos diversos...

tanto a malta que quer um lugar à porta do estádio como a malta que acha que ir de transportes é a solução para tudo.

O problema e que os "Franciscos" do SB não sabem se portar num forum benfiquista, sem partir para o insulto estupido...

quem usou o nome foste tu, não fui eu. e não tenho nada contra os franciscos ou maneis ou o que for.

Eu tenho alertado demasiadas vezes a moderação para agir contra os tais franciscos.

Basta ler o tom das respostas a partir do momento em que um user se queixava, cordialmente de ter ficado bloqueado no Colombo, para depois, sempre cordialmente, pedir alternativas a comunidade benfiquista aqui presente.
O user que cordialmente insinuou que se o Benfica não tomasse um atitude sobre o estacionamento do Colombo o estádio passava a ter 30 mil pessoas. Faz sentido.

E tenho postado no Geral uma vez por semana, para aí. Deves ter uma razão de queixa ;D

Pelo que vejo aqui em França com os novos estádios do Euro 2016, alguns clubes tem visto a suas assistencias diminuírem por causa do acesso aos novos recintos.
O exemplo mais dramático e aquele do Bordeùs por exemplo.

Aqui em Nice, para remediar a este problema, e esperando pela nova linha de tramway, a cidade e o clube disponibilizou para alem dos transportes comuns
- estacionamentos em zonas distantes do recinto, mas com dezenas de autocarros para fazer as ligações ao estádio.
- autocarros especiais que fazem ligação ate a cidade
- comboio especial da linha Nice-montanha, que passa pelas imediações do Estadio.

Pelo que o Benfica da a cidade de Lisboa (que nem se compara com o que o modesto OGCN da a Nice)... os benfiquistas mereciam outro tipo de consideração.

A acessibilidade ao Estádio e um assunto que devia ser prioritário no clube.
Tal como o fraco aproveitamento da zona a volta do estádio.

Até em Italia tens autocarros que em dia de jogo dizem "Stadio", agora cá querem que o pessoal vá de transportes mas mantendo os mesmos como se fosse um simples sabado ou domingo á noite.

As acessibilidades ao estadio são uma vergonha, as placas não existem (já me queixei disso tantas vezes) apanho todos os dias turistas perdidos porque não conseguem perceber como se vai do Colombo para o Estadio, já que o tunel não esta indicado em lado nenhum.


Paulie Gualtieri

por acaso se vamos ter um hotel um centro comercial uma universidade e um infantario, porque nao alguns autocarros a transportar adeptos de alguns sítios da capital?

o comboio benfica é uma excelente iniciativa.

Eagle Heart

#25360
Citação de: Alphanumeric em 16 de Abril de 2019, 12:13
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 16 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: Alphanumeric em 16 de Abril de 2019, 11:50
Vejo o pessoal a dizer que uma nova clarque não.. e porque não? Quais são os requerimentos necessários para legalizar uma claque? É assim tão dificil?

Se houver gente com vontade de dar a cara e se chegar à frente não é difícil.

No entanto, acho demasiado prematuro falar em criar-se uma claque nesta altura. Devíamos pensar primeiro em decidir onde é que o pessoal vai ver o jogo, evoluir a meia dúzia de gatos pingados para um número respeitável e só depois é que se devia avançar para uma coisa desse género.

Este ano é dificil porque a maioria ja tem o red pass para determinados sitios. Mas o ano que vem pode fazer-se, é criar um tópico sobre isso e com os utilizadores confirmados que ja tenham o bilhete comprado para esse setor.

Pode-se contactar o benfica, porque certamente também é do seu interesse.

Começa-se a criar já o tópico, para escolher em consonância com todos a bancada e o piso certo para os 30 adeptos que queiram e gostem de ver o jogo em pé e a gritar pelo Benfica se juntem.
E quem sabe o que gritar (cânticos e não só).
E assim quando começar a próxima época já estar tudo encaminhado.

Isto não é uma claque nova
São apenas um grupo de adeptos com modo de viver o Benfica à antiga.
Se daqui a uns meses ou um anito evoluir para uma claque menos mal, se não, continua a ser um grupo de benfiquismo à antiga.

Em relação a ver o jogo de pé, tenho duas sugestões.
No piso O a partir da primeira fila para cima ou então da última fila para baixo.

O pessoal não precisa de estar todo em cadeiras/lugares seguidos.
Basta estarem a uns centímetros uns do outros, separados por dois ou três lugares de modo a que quem esteja lá no meio possa se sentir contagiado a se juntar ou então que pelo menos só tenha outra duas escolhas. Aguentar ou mudar de local. Uma vez que estara em minoria no meio de outros que queiram gritar e ver o jogo de pé.
Uma pessoa que esteja no meio de outras 30 não vão ter coragem para mandar sentar.

Vai ser difícil nos primeiros tempos, vai existir muita reclamação do restante pessoal da bancada em relação a esses 30 ,mas será algo que temos que aguentar pelo Benfica.
Com civismo, educação e respeito.

Goldberg

Citação de: diplomat em 16 de Abril de 2019, 12:54
Transportes públicos em Portugal não funcionam.
Nem aos dias úteis quanto mais ao fim de semana, contudo deixar o carro no Colombo não é propriamente inteligente, opto sempre por deixar na zona das laranjeiras, e mais tranquilo até para sair no final do jogo
então comboios diria que metade do país não tem sistema férreo a funcionar, simplesmente. Não sou utilizador desse meio e tenho essa noção, imagino quem depende dele todos os dias. Para mim o grande falhanço deste governo.

blog benficaatemorrer

Citação de: GoloDeLetra em 16 de Abril de 2019, 12:32
É criar uma claque nova e meter o blog a fazer de "macaco"
e eu que sempre fui o gajo que te deu a mão nos piores momentos...

Sempreparasemprebenfica

#25363
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

MikeSLB4Ever