Estádio da Luz

pipoca123

Citação de: Eagle Heart em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???


Acho que só a "legais" podem levar bombos e coisas assim.

As bandeiras foram proibidas em Portugal tal como os chapéus de chuva.
Ainda há dias vi num jogo da Liga Italiana pessoal nas bancadas com chapéus de chuva.

Alguém sabe o que é preciso para ser claque legal só por curiosidade ou tenha algum documento?

Eterno Benfica

Citação de: Ru10 em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???

E bandeiras tanto pessoal que levava bandeiras agora ta tudo fino na mão só telele quanto muito cachecol e sem querer tb não posso falar, mas vamos mudar isso!!! Já criaram o tópico? 
Sim, os bombos foram proíbidos. E é a razão principal para a descoordenação atual.
Faz mais falta o megafone.

Hooijdonk

Citação de: Eagle Heart em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???


Acho que só a "legais" podem levar bombos e coisas assim.

As bandeiras foram proibidas em Portugal tal como os chapéus de chuva.
Ainda há dias vi num jogo da Liga Italiana pessoal nas bancadas com chapéus de chuva.

Nada impede de levar um "banner". Se o grupo ficar no 3.o anel, pode-se prender aquilo na grade de segurança.

Mas, sou honesto na minha "burrice". Já vi bandeiras no 3.o anel emirates. Não creio que fossem de claque.

Unpopular Opinion

Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:18
Citação de: Ru10 em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???

E bandeiras tanto pessoal que levava bandeiras agora ta tudo fino na mão só telele quanto muito cachecol e sem querer tb não posso falar, mas vamos mudar isso!!! Já criaram o tópico? 
Sim, os bombos foram proíbidos. E é a razão principal para a descoordenação atual.
Faz mais falta o megafone.
De facto é uma verdade, reclamam das claques do Benfica, no entanto esquecem q não temos acesso a esses recursos ( megafone e tambor).
Se calhar se formos a ver as nossas claques até fazem uma figura decente.

GloriosoDaAmadora

Aprendemos com os melhores:





9,800 parking spaces are available in the Allianz Arena multi-storey car park. There are also 1,200 VIP spaces in the stadium and coach parks on the north and south sides of the Arena with space for 350 coaches. You can also find information on the easiest way home.
- https://allianz-arena.com/en/matchday/how-to-reach-us-and-parking

Eterno Benfica

Citação de: Unpopular Opinion em 16 de Abril de 2019, 16:20
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:18
Citação de: Ru10 em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???

E bandeiras tanto pessoal que levava bandeiras agora ta tudo fino na mão só telele quanto muito cachecol e sem querer tb não posso falar, mas vamos mudar isso!!! Já criaram o tópico? 
Sim, os bombos foram proíbidos. E é a razão principal para a descoordenação atual.
Faz mais falta o megafone.
De facto é uma verdade, reclamam das claques do Benfica, no entanto esquecem q não temos acesso a esses recursos ( megafone e tambor).
Se calhar se formos a ver as nossas claques até fazem uma figura decente.
Nao têm porque nao querem.

A figura que fazem é por culpa propria

GloriosoDaAmadora

#25401
Não é uma questão de Portugal, em todo o mundo o povo prefere ir de carro. É mais rápido e cómodo. O clube tem de se adaptar. 10.000 lugares, se cada carro tiver 3 pessoas, já são 30 mil!!

Hooijdonk

Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:17
Citação de: Eagle Heart em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???


Acho que só a "legais" podem levar bombos e coisas assim.

As bandeiras foram proibidas em Portugal tal como os chapéus de chuva.
Ainda há dias vi num jogo da Liga Italiana pessoal nas bancadas com chapéus de chuva.

Alguém sabe o que é preciso para ser claque legal só por curiosidade ou tenha algum documento?

Uma pesquisa no google levou a este tópico velho de um blog:

http://tudoportibenfica.blogspot.com/2015/08/bandeiras-no-estadio.html

o_bEnFiQuIsTa

Adereços vêm depois. Claque? Muito mais tarde.

Vamos começar por perceber se conseguimos sequer reunir o pessoal do fórum numa bancada. Depois ver a dinâmica de grupo e por aí fora...

franciscoafonso

Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 16:22
Não é uma questão de Portugal, em todo o mundo o povo prefere ir de carro. É mais rápido e cómodo. O clube tem de se adaptar. 10.000 lugares, se cada carro tiver 3 pessoas, já são 30 mil!!
É raríssimo países onde vão de carro a eventos com mais de 10 mil pessoas. Raríssimo.

À parte disso, há sequer noção do que seriam 10 mil carros a sair do mesmo parque à mesma hora no centro de Lisboa? Pá só alarvidades.

benficaslb1

Eu ate fazia era ao contrário, quem viesse de carro tinha que estacionar nas dezenas de parques de estacionamento de Lisboa e ir de transportes, larguem a merda do carro fds, nenhuma zona de Lisboa fica a mais de 40 minutos do estádio no metro.

Quem mora em Lisboa então devia ser multado se fosse de carro para o estádio.

Jack Bauer

Citação de: ala-direita em 15 de Abril de 2019, 23:42
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Abril de 2019, 23:12
Uma nova claque é algo que não é fácil.

O problema é de organização e de algumas opções básicas:
1 - Junção das claques. Este é um tema quase impossível de resolver, mas, seria quase natural. Primeiro, a junção no mesmo topo (é ridículo, penso que só em Portugal, e só no Benfica e, talvez, com o Porto, com o Colectivo 95, se verifica uma separação dos grupos de apoio, em termos geográficos) e, depois, independentemente, de denominações diferentes, a junção dos cânticos. O ideal seria ter mesmo só um grupo. Este tema que se torna transcendente para os membros dos grupos só é tema porque os mesmos põem o grupo acima do Clube, o que é inaceitável (justificações da mentalidade, disto e daquilo, não faz sentido, é sempre olhar para si e não para o Clube que servem).
2 - Qualquer grupo do Benfica que se queira, verdadeiramente, ouvir, teria que ter uma extensão para o Piso 3.  O eco é totalmente diferente. Com um grupo grande isso seria possível...no fundo seria um só grupo com uma proporção diferente desde o Piso 0, do relvado ao topo do Estádio...
3 - O Topo Sul tem bons cânticos, o problema relaciona-se com: a desorganização total entre o grupo, no cântico, actualmente, estão sempre a duas ou três vozes; a péssimo escolha em face dos momentos do jogo; a constante cadência de tom fúnebre em todos os cânticos.
4 - A falta de bandeiras e faixas dá uma ideia de pobreza e de fraco número dos grupos organizados. Há quantos anos não aparecem bandeiras novas. De resto, não percebo depois do último acórdão da Relação sobre a matéria (creio que, já era uma decisão da Segunda Instância) como não se vai tranquilamente para o Estádio fora ou em casa com bandeiras e faixas dos grupos.
5 - Liderança inexistente. Isso parece-me evidente e causa tudo o resto.

Meus caros: não compliquemos!

O bom é inimigo do óptimo. Como diz aquele ditado antigo: "o caminho faz-se caminhando."

Por vezes temos tendência a querer planear muito, e a querer teorizar bastante, quando o que é preciso é passar à práctica. Depois as coisas ajustam-se, o importante é começar.

Esqueçam as grandes premissas, os grandes debates, o desejo de perfeição à partida, grandes projectos começaram do nada, por isso, centremo-nos no essencial:

Um conjunto vasto de adeptos do Benfica que se reunem neste fórum percebem que o ambiente da Luz está insuportável de tão frouxo e artificial.

Esse conjunto de adeptos decide criar, em voluntariado aberto a todos, uma nova vaga, um novo paradigma!

Esse novo paradigma consiste, primeiro que tudo, em algo tão simples quanto reunirem-se numa mesma zona do estádio.

O resto vem por acréscimo: faixas, nomes, bandeiras, tudo isso é acessório e posterior.
Numa primeira fase interessa reunir os nomes dos pioneiros, daqueles que vão começar a mudar a imagem da Luz!


Duas coisas fundamentais.


Não consumirem demasiado alcool antes do jogo.

Não consumirem (ou muito reduzido) substâncias psico ativas.


Podiam ser 300. Se estas premissas fossem respeitadas podia ser um boom.

Com a situação atual ate podem ser 3000.


Enquanto alguns (noutros locais) usam speeds e cocaína... na Luz deve ser merda de cavalo misturado com heroína.  Ambos merda, mas com resultados de apoio bem diferentes.

Hooijdonk

Nunca tinha consultado esta página:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/instalacoes/estadio/acessos

AUTOCARROS: Carris

Estrada da Luz
3 Charneca/Bairro de Santa Cruz
726 Sapadores/Pontinha
767 C. Mártires da Pátria/Est. Damaia
768 Cid. Universitária/Qta. Olival

Av. Eusébio da Silva Ferreira (2.ª circular)
750 Est. Oriente/Algés

Estação do Colégio Militar
3 Charneca/Bairro de Santa Cruz
64 Av. Colégio Militar/Damaia
729 B. Padre cruz/Algés
765 Colégio Militar/R. João Ortigão Ramos
767 C. Mártires da Pátria/Est. Damaia
799 Colégio Militar/Alfragide Norte


AUTOCARROS: RL

Estação do Colégio Militar
210 Lisboa (Colégio Militar) - Caneças (Jardim)



AUTOCARROS: Lisboa Transportes

Estação do Colégio Militar
101 Massamá (Casal do Olival) - Lisboa (Colégio Militar)
128 Casal Da Mira (Dolce Vita) - Lisboa (Colégio Militar)
142 Casal Da Mira (Dolce Vita) - Lisboa (Colégio Militar)
163 Massamá (Casal do Olival) - Lisboa (Colégio Militar)


COMBOIOS: CP

Estações próximas: Benfica , Sete-Rios



METRO: Metropolitano de Lisboa

Estações próximas: Linha Azul - Colégio-Militar/Luz , Alto-dos-Moinhos



Quanto ao nosso parque: 1700 lugares: http://www.sient.pt/parquesDetalhe.aspx?idParque=68

E se bem me lembro, fecham o subterrâneo nos dias de jogo.

Eagle Heart

Citação de: Hooijdonk em 16 de Abril de 2019, 16:19
Citação de: Eagle Heart em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???


Acho que só a "legais" podem levar bombos e coisas assim.

As bandeiras foram proibidas em Portugal tal como os chapéus de chuva.
Ainda há dias vi num jogo da Liga Italiana pessoal nas bancadas com chapéus de chuva.

Nada impede de levar um "banner". Se o grupo ficar no 3.o anel, pode-se prender aquilo na grade de segurança.

Mas, sou honesto na minha "burrice". Já vi bandeiras no 3.o anel emirates. Não creio que fossem de claque.
Eu continuo naquela que o pessoal deveria estar mais perto do relvado para os jogadores perceberem que existe pessoal a apoiar à seria.
Para terem pessoal longe já basta quando vão a pocilgas, casas de banho e estádios por essa Europa fora.

GloriosoDaAmadora

Citação de: benficaslb1 em 16 de Abril de 2019, 16:31
Eu ate fazia era ao contrário, quem viesse de carro tinha que estacionar nas dezenas de parques de estacionamento de Lisboa e ir de transportes, larguem a merda do carro fds, nenhuma zona de Lisboa fica a mais de 40 minutos do estádio no metro.

Zonas de Lisboa como Ajuda ou Alta de Lisboa ou Belém não têm metro. Para não falar nas outras dezenas de municípios da região de Lisboa. Sim, porque junto ao metro nem 500 mil são.