Estádio da Luz

benficaslb1

Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 16:36
Citação de: benficaslb1 em 16 de Abril de 2019, 16:31
Eu ate fazia era ao contrário, quem viesse de carro tinha que estacionar nas dezenas de parques de estacionamento de Lisboa e ir de transportes, larguem a merda do carro fds, nenhuma zona de Lisboa fica a mais de 40 minutos do estádio no metro.

Zonas de Lisboa como Ajuda ou Alta de Lisboa ou Belém não têm metro. Para não falar nas outras dezenas de municípios da região de Lisboa. Sim, porque junto ao metro nem 500 mil são.

Não tem metro mas tem algum transporte para chegar ao metro certamente. No limite levam o carro ate uma zona de metro, não existem desculpas para quem vive em Lisboa ir de carro para o estádio.

GloriosoDaAmadora

Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 16:22
Não é uma questão de Portugal, em todo o mundo o povo prefere ir de carro. É mais rápido e cómodo. O clube tem de se adaptar. 10.000 lugares, se cada carro tiver 3 pessoas, já são 30 mil!!
É raríssimo países onde vão de carro a eventos com mais de 10 mil pessoas. Raríssimo.

À parte disso, há sequer noção do que seriam 10 mil carros a sair do mesmo parque à mesma hora no centro de Lisboa? Pá só alarvidades.

1. Países com o mesmo sistema de transportes públicos que Lisboa e Portugal?

2. Centro de Lisboa? Não percebi, o Estádio da Luz está no "centro de Lisboa"?

Mas nem estou a falar de fazer isto na Luz atual. O problema é grave e apenas será resolvido com novo estádio como o do Bayern. Um país riquissimo como a Alemanha pode ter feito lá estações de metro ou comboio, 2 ou 3, mas fizeram um parque automovel. Porquê?

Carminati

Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: Unpopular Opinion em 16 de Abril de 2019, 16:20
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:18
Citação de: Ru10 em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???

E bandeiras tanto pessoal que levava bandeiras agora ta tudo fino na mão só telele quanto muito cachecol e sem querer tb não posso falar, mas vamos mudar isso!!! Já criaram o tópico? 
Sim, os bombos foram proíbidos. E é a razão principal para a descoordenação atual.
Faz mais falta o megafone.
De facto é uma verdade, reclamam das claques do Benfica, no entanto esquecem q não temos acesso a esses recursos ( megafone e tambor).
Se calhar se formos a ver as nossas claques até fazem uma figura decente.
Nao têm porque nao querem.

A figura que fazem é por culpa propria

Esse tipo de material está proibido, ás vezes facilitam outras não.

Podes sempre arriscar tu levar, mas depois se apanhares com os spotters e multas do IPDJ quero ver como é.
O mesmo para material com simbolos dos grupos.

Aepnas um inside, uma tocha por ex, na melhor das hipoteses custa-te uma multa de 1.000/2.000€, na pior um processo em tribunal que pode acabar em pena suspensa, trabalho comunitário ou pior se houver antecedentes.






Eterno Benfica

Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 16:46
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: Unpopular Opinion em 16 de Abril de 2019, 16:20
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:18
Citação de: Ru10 em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???

E bandeiras tanto pessoal que levava bandeiras agora ta tudo fino na mão só telele quanto muito cachecol e sem querer tb não posso falar, mas vamos mudar isso!!! Já criaram o tópico? 
Sim, os bombos foram proíbidos. E é a razão principal para a descoordenação atual.
Faz mais falta o megafone.
De facto é uma verdade, reclamam das claques do Benfica, no entanto esquecem q não temos acesso a esses recursos ( megafone e tambor).
Se calhar se formos a ver as nossas claques até fazem uma figura decente.
Nao têm porque nao querem.

A figura que fazem é por culpa propria

Esse tipo de material está proibido, ás vezes facilitam outras não.

Podes sempre arriscar tu levar, mas depois se apanhares com os spotters e multas do IPDJ quero ver como é.
O mesmo para material com simbolos dos grupos.

Aepnas um inside, uma tocha por ex, na melhor das hipoteses custa-te uma multa de 1.000/2.000€, na pior um processo em tribunal que pode acabar em pena suspensa, trabalho comunitário ou pior se houver antecedentes.
O que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Eles nao podem levar tambor, megafone ou bandeiras com simbolo da claque porque não querem legalizar a claque para o ipdj.

francisco

Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 16:21
Aprendemos com os melhores:





9,800 parking spaces are available in the Allianz Arena multi-storey car park. There are also 1,200 VIP spaces in the stadium and coach parks on the north and south sides of the Arena with space for 350 coaches. You can also find information on the easiest way home.
- https://allianz-arena.com/en/matchday/how-to-reach-us-and-parking
Sim, tudo muito bonito. Apanhei um Uber do centro da cidade para Munique quando fomos lá apanhar 5 e demorou mais de uma hora um caminho de 12 quilómetros por causa do congestionamento ao pé do estádio. Mas os alemães é que são bons.

Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 16:22
Não é uma questão de Portugal, em todo o mundo o povo prefere ir de carro. É mais rápido e cómodo. O clube tem de se adaptar. 10.000 lugares, se cada carro tiver 3 pessoas, já são 30 mil!!
É raríssimo países onde vão de carro a eventos com mais de 10 mil pessoas. Raríssimo.

À parte disso, há sequer noção do que seriam 10 mil carros a sair do mesmo parque à mesma hora no centro de Lisboa? Pá só alarvidades.
O clube tem de se adaptar à comodidade do povo! Arranjem espaço no meio de Lisboa para um parque de 10 mil lugares imediatamente!

ThyHard

Citação de: Jack Bauer em 16 de Abril de 2019, 16:31
Citação de: ala-direita em 15 de Abril de 2019, 23:42
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Abril de 2019, 23:12
Uma nova claque é algo que não é fácil.

O problema é de organização e de algumas opções básicas:
1 - Junção das claques. Este é um tema quase impossível de resolver, mas, seria quase natural. Primeiro, a junção no mesmo topo (é ridículo, penso que só em Portugal, e só no Benfica e, talvez, com o Porto, com o Colectivo 95, se verifica uma separação dos grupos de apoio, em termos geográficos) e, depois, independentemente, de denominações diferentes, a junção dos cânticos. O ideal seria ter mesmo só um grupo. Este tema que se torna transcendente para os membros dos grupos só é tema porque os mesmos põem o grupo acima do Clube, o que é inaceitável (justificações da mentalidade, disto e daquilo, não faz sentido, é sempre olhar para si e não para o Clube que servem).
2 - Qualquer grupo do Benfica que se queira, verdadeiramente, ouvir, teria que ter uma extensão para o Piso 3.  O eco é totalmente diferente. Com um grupo grande isso seria possível...no fundo seria um só grupo com uma proporção diferente desde o Piso 0, do relvado ao topo do Estádio...
3 - O Topo Sul tem bons cânticos, o problema relaciona-se com: a desorganização total entre o grupo, no cântico, actualmente, estão sempre a duas ou três vozes; a péssimo escolha em face dos momentos do jogo; a constante cadência de tom fúnebre em todos os cânticos.
4 - A falta de bandeiras e faixas dá uma ideia de pobreza e de fraco número dos grupos organizados. Há quantos anos não aparecem bandeiras novas. De resto, não percebo depois do último acórdão da Relação sobre a matéria (creio que, já era uma decisão da Segunda Instância) como não se vai tranquilamente para o Estádio fora ou em casa com bandeiras e faixas dos grupos.
5 - Liderança inexistente. Isso parece-me evidente e causa tudo o resto.

Meus caros: não compliquemos!

O bom é inimigo do óptimo. Como diz aquele ditado antigo: "o caminho faz-se caminhando."

Por vezes temos tendência a querer planear muito, e a querer teorizar bastante, quando o que é preciso é passar à práctica. Depois as coisas ajustam-se, o importante é começar.

Esqueçam as grandes premissas, os grandes debates, o desejo de perfeição à partida, grandes projectos começaram do nada, por isso, centremo-nos no essencial:

Um conjunto vasto de adeptos do Benfica que se reunem neste fórum percebem que o ambiente da Luz está insuportável de tão frouxo e artificial.

Esse conjunto de adeptos decide criar, em voluntariado aberto a todos, uma nova vaga, um novo paradigma!

Esse novo paradigma consiste, primeiro que tudo, em algo tão simples quanto reunirem-se numa mesma zona do estádio.

O resto vem por acréscimo: faixas, nomes, bandeiras, tudo isso é acessório e posterior.
Numa primeira fase interessa reunir os nomes dos pioneiros, daqueles que vão começar a mudar a imagem da Luz!


Duas coisas fundamentais.


Não consumirem demasiado alcool antes do jogo.

Não consumirem (ou muito reduzido) substâncias psico ativas.


Podiam ser 300. Se estas premissas fossem respeitadas podia ser um boom.

Com a situação atual ate podem ser 3000.


Enquanto alguns (noutros locais) usam speeds e cocaína... na Luz deve ser merda de cavalo misturado com heroína.  Ambos merda, mas com resultados de apoio bem diferentes.

E sem hooliganismos à mistura, também. Há pessoal que se mete nas claques a pensar que assim é que se defende o clube...


Renato Ferreira

Podem estar horas a discutir transportes.... O problema não é a localização, o metro, os parques... O problema é os benfiquistas que já não se preocupam com nada sem ser criticar. Dentro do Benfica tem que haver uma mudança gigante em termos de comunicação, claques... Algo que nos alimente em ir ao estádio. Não venham com cartolinas e luzinhas para depois termos o estádio todo calado. Temos duas claques que nem podem ser consideradas claques. Não por serem ilegais mas porque aquilo tá ao abandono. E não venham com a conversa que fora é que são bons... Porque fora é os benfiquistas todos que vão atrás e apoiam. Mas isto agora não é tempo de criticar. Vamos apoiar como nunca!!!

ThyHard

Alguém sabe quando é que os RED Passes estão à venda para a próxima época para se começar a pensar em datas?

Jiujitsu

Citação de: poliban em 16 de Abril de 2019, 15:17
E eu vou do Alentejo e nunca saí mais cedo.

Estou me a cagar.

Paguei para ver 90 minutos e descontos. Para ver a minha paixão.

E no final vou comer e beber se me apetecer, antes de arrancar. Tenho alturas que já foi tudo embora e apanho zero trânsito.

Outra coisa, até hoje arranjei sempre estacionamento. Máximo 10 minutos a pé.
O drama.

É tudo muito bonito mas toda a gente sabe que quem vem do norte não apanha trânsito porque é uma raça destemida e com eles ninguém se mete à frente, ao passo que os alentejanos, o jogo acaba às 21, são 23h e ainda estão a assobiar o último sprint do wiliam Carvalho.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2019, 10:31
Citação de: GloriosoDaAmadora em 15 de Abril de 2019, 13:08
Vejam bem  o que antes existia em termos de opção para estacionar:



E agora comparem com a situação atual. Em 20 anos ficámos "cercados" por duas vias rápidas, urbanizações, o Colombo, os Hospitais Privados, a EMEL... O Estádio está cercado e de dífícil acesso.

não esquecer que dantes TINHAS 120.000 LUGARES e agora só tens 65K

Esses lugares mesmo encostados ao Estádio que se vê eram pagos o equivalente aos lugares no parque subterrâneo...hoje há mais estacionamento...antigamente vinha-se a pé do Fonte Nova ou mesmo da Cruz Vermelha...

pipoca123

Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 16:22
Não é uma questão de Portugal, em todo o mundo o povo prefere ir de carro. É mais rápido e cómodo. O clube tem de se adaptar. 10.000 lugares, se cada carro tiver 3 pessoas, já são 30 mil!!
É raríssimo países onde vão de carro a eventos com mais de 10 mil pessoas. Raríssimo.

À parte disso, há sequer noção do que seriam 10 mil carros a sair do mesmo parque à mesma hora no centro de Lisboa? Pá só alarvidades.

"alarvidades"

É para dialogar mano, não vale a pena insultar pw  O0. Acho eu né.

Carminati

Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:51
Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 16:46
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: Unpopular Opinion em 16 de Abril de 2019, 16:20
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:18
Citação de: Ru10 em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???

E bandeiras tanto pessoal que levava bandeiras agora ta tudo fino na mão só telele quanto muito cachecol e sem querer tb não posso falar, mas vamos mudar isso!!! Já criaram o tópico? 
Sim, os bombos foram proíbidos. E é a razão principal para a descoordenação atual.
Faz mais falta o megafone.
De facto é uma verdade, reclamam das claques do Benfica, no entanto esquecem q não temos acesso a esses recursos ( megafone e tambor).
Se calhar se formos a ver as nossas claques até fazem uma figura decente.
Nao têm porque nao querem.

A figura que fazem é por culpa propria

Esse tipo de material está proibido, ás vezes facilitam outras não.

Podes sempre arriscar tu levar, mas depois se apanhares com os spotters e multas do IPDJ quero ver como é.
O mesmo para material com simbolos dos grupos.

Aepnas um inside, uma tocha por ex, na melhor das hipoteses custa-te uma multa de 1.000/2.000€, na pior um processo em tribunal que pode acabar em pena suspensa, trabalho comunitário ou pior se houver antecedentes.
O que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Eles nao podem levar tambor, megafone ou bandeiras com simbolo da claque porque não querem legalizar a claque para o ipdj.

Ah ok, mas isso são outras histórias.

E garanto-te que legalização é palavra tabu e já muito boa gente  sofreu na pele por causa disso.

Eterno Benfica

Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 17:39
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:51
Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 16:46
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: Unpopular Opinion em 16 de Abril de 2019, 16:20
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Abril de 2019, 16:18
Citação de: Ru10 em 16 de Abril de 2019, 16:15
Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Abril de 2019, 14:30
A hora de almoço tive que ir ao Estádio da Luz

Quando ia no final do túnel está escrito naquelas pinturas: "bem vindo ao inferno da Luz"

Tive que tirar os óculos de sol porque com a escuridão do túnel podia estar a ver mal. Mas leio outra vez: "Bem vindo ao inferno da luz"

Inferno da luz. Não aguentei e rebolei ali no chão 30 metros a rir. Inferno da luz  :2funny:

Por isso é que temos de criar o grupo SB!!!

Relembrei-me agora que antigamente havia bombos rsrs agora nada. As claques tinham e não só, isso foi proibido???

E bandeiras tanto pessoal que levava bandeiras agora ta tudo fino na mão só telele quanto muito cachecol e sem querer tb não posso falar, mas vamos mudar isso!!! Já criaram o tópico? 
Sim, os bombos foram proíbidos. E é a razão principal para a descoordenação atual.
Faz mais falta o megafone.
De facto é uma verdade, reclamam das claques do Benfica, no entanto esquecem q não temos acesso a esses recursos ( megafone e tambor).
Se calhar se formos a ver as nossas claques até fazem uma figura decente.
Nao têm porque nao querem.

A figura que fazem é por culpa propria

Esse tipo de material está proibido, ás vezes facilitam outras não.

Podes sempre arriscar tu levar, mas depois se apanhares com os spotters e multas do IPDJ quero ver como é.
O mesmo para material com simbolos dos grupos.

Aepnas um inside, uma tocha por ex, na melhor das hipoteses custa-te uma multa de 1.000/2.000€, na pior um processo em tribunal que pode acabar em pena suspensa, trabalho comunitário ou pior se houver antecedentes.
O que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Eles nao podem levar tambor, megafone ou bandeiras com simbolo da claque porque não querem legalizar a claque para o ipdj.

Ah ok, mas isso são outras histórias.

E garanto-te que legalização é palavra tabu e já muito boa gente  sofreu na pele por causa disso.
Isto era a historia que se estava a falar, nao era de tochas.

Eu sei. A mama de alguns não pode acabar.

Eusébio10

É inadmissível haverem pessoas no dia a quererem bilhete, não terem e o estádio ficar com 9mil lugares vazios.

O clube tem andado muito bem nesta matéria mas novas medidas terão de ser implementadas.

Propunha aos detentores de RED pass: Quem faltar a mais de 8 jogos em casa tem obrigatoriamente que confirmar a sua presença até dois dias antes do jogo, caso contrário será libertado esses lugares.

Creio que poderia resolver o problema para a segunda parte da época.

Carminati

Citação de: pipoca123 em 16 de Abril de 2019, 17:38
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 16:22
Não é uma questão de Portugal, em todo o mundo o povo prefere ir de carro. É mais rápido e cómodo. O clube tem de se adaptar. 10.000 lugares, se cada carro tiver 3 pessoas, já são 30 mil!!
É raríssimo países onde vão de carro a eventos com mais de 10 mil pessoas. Raríssimo.

À parte disso, há sequer noção do que seriam 10 mil carros a sair do mesmo parque à mesma hora no centro de Lisboa? Pá só alarvidades.

"alarvidades"

É para dialogar mano, não vale a pena insultar pw  O0. Acho eu né.

Tudo o que os outros dizem são alarvidades.

Daqui a bocado está a comparar um jogo da bola semanal com um festival de musica anual.

Ou um estadio para 60mil pessoas com um pavilhao atlantico para 15mil.

Cada caso é um caso, e estranhamente todos os estadio construido por essa Europa fora mais recentemente têm megas parques estacionamento....