Estádio da Luz

djac

Citação de: Plexas em 13 de Julho de 2019, 12:22
Citação de: TotoSalvio em 13 de Julho de 2019, 12:18


É nisto que está feito o Estádio Da Luz. Acredito que nao seja so na minha secçao.. É esta a razao do "Inferno da Luz" já nao existir.. para muita pena minha

O problema é isso não é só na Luz. No geral as pessoas passam mais tempo agarradas a telemoveis e tablets do que a fazer qualquer outra coisa, muitas vezes até em vez de trabalharem.

Por mim era bloquear essa merda toda dentro do estadio e ficar apenas GSM disponivel para se poder receber/fazer chamadas.

Compreendo a ideia, no entanto o departamento de comunicação e marketing do Benfica talvez não fosse apreciar muito essa mudança.

Hoje em dia o engagement nas redes sociais, especialmente em dias de jogo, é importantíssimo para a valorização da marca.

paulocc

Citação de: Sem_Medo em 13 de Julho de 2019, 12:38
Serei o único que não gosta daquele "buraco" no estádio na parte exterior onde é possível ver as bancada? Já se tapava isso.


que bem.que ficava ali a imagem do Jonas a sorrir antes do remate decisivo no Bessa

hertz

Citação de: BC em 12 de Julho de 2019, 23:46
Vai haver bancos novos e ecrans. Os bancos vão ser já para esta época.

Finalmente, fdx!

RedSinde

Citação de: BC em 12 de Julho de 2019, 23:46
Vai haver bancos novos e ecrans. Os bancos vão ser já para esta época.
Só os bancos esta época? E os ecrâs para quando?

MrKenny

Citação de: TotoSalvio em 13 de Julho de 2019, 12:18


É nisto que está feito o Estádio Da Luz. Acredito que nao seja so na minha secçao.. E com isto o nosso  "Inferno da Luz" aos poucos deixou de existir, ou apenas por breves momentos durante uma época.. para muita pena minha
Estive para fazer um post a tocar neste tema após o jogo de apresentação.

Num raio de 3/4 lugares tinha 2 mulheres (uma com 30 e poucos a outras com 50 e tal) sempre no whatspp e facebook. Quando ouviam um grito olhavam pelo canto do olho para o estádio. Mas, talvez estivessem ali contrariadas e nem gostem de futebol. Os maridos insistiram para terem cativo ou ir ver o jogo e elas foram.

Mas também havia rapazes entre os 20-30 anos que estiveram praticamente o jogo todo a mexer no telemóvel. O que estava precisamente 2 lugares à minha frente e como tal era impossível não o ver quando olhava para o relvado, até pokemon (não sei se o jogo se chama assim) jogou!

E depois atrás de mim tinha dois "benfiquistas" que para além de constantes pontapés na cadeira (e nas minhas costas) passaram o jogo a falar de jogadores que nem sabiam quem eram e de negócios e contratações tudo completamente ao lado. A maior pérola "vierista" foi quando um diz para o outro: os lagartos acham que conseguem fazer dinheiro com o Bruno Fernandes como nós fizemos com o João Félix! FDX! Só eu sei o que me tinha custado mesmo antes de entrar para o estádio e ver painéis com fotos do JF com a camisola da nova época sabendo que já tinha ido com o crlh e estes gajos felizes com o dinheiro.

E precisamente ao meu lado esquerdo estavam dois indivíduos que falavam das colegas de trabalho e de comida. O ponto alto foi a discussão se fritavam o arroz ou coziam apenas. FDX!!! SURREAL!!!

Isto só me deu mais força para ontem estar antes das 8h00 a fazer fila para mudar o lugar do meu redpass. Poderei encontrar o mesmo cenário, mas espero bem que não ::)

wilsonrubio

Citação de: MrKenny em 13 de Julho de 2019, 13:51
Citação de: TotoSalvio em 13 de Julho de 2019, 12:18


É nisto que está feito o Estádio Da Luz. Acredito que nao seja so na minha secçao.. E com isto o nosso  "Inferno da Luz" aos poucos deixou de existir, ou apenas por breves momentos durante uma época.. para muita pena minha
Estive para fazer um post a tocar neste tema após o jogo de apresentação.

Num raio de 3/4 lugares tinha 2 mulheres (uma com 30 e poucos a outras com 50 e tal) sempre no whatspp e facebook. Quando ouviam um grito olhavam pelo canto do olho para o estádio. Mas, talvez estivessem ali contrariadas e nem gostem de futebol. Os maridos insistiram para terem cativo ou ir ver o jogo e elas foram.

Mas também havia rapazes entre os 20-30 anos que estiveram praticamente o jogo todo a mexer no telemóvel. O que estava precisamente 2 lugares à minha frente e como tal era impossível não o ver quando olhava para o relvado, até pokemon (não sei se o jogo se chama assim) jogou!

E depois atrás de mim tinha dois "benfiquistas" que para além de constantes pontapés na cadeira (e nas minhas costas) passaram o jogo a falar de jogadores que nem sabiam quem eram e de negócios e contratações tudo completamente ao lado. A maior pérola "vierista" foi quando um diz para o outro: os lagartos acham que conseguem fazer dinheiro com o Bruno Fernandes como nós fizemos com o João Félix! FDX! Só eu sei o que me tinha custado mesmo antes de entrar para o estádio e ver painéis com fotos do JF com a camisola da nova época sabendo que já tinha ido com o crlh e estes gajos felizes com o dinheiro.

E precisamente ao meu lado esquerdo estavam dois indivíduos que falavam das colegas de trabalho e de comida. O ponto alto foi a discussão se fritavam o arroz ou coziam apenas. FDX!!! SURREAL!!!

Isto só me deu mais força para ontem estar antes das 8h00 a fazer fila para mudar o lugar do meu redpass. Poderei encontrar o mesmo cenário, mas espero bem que não ::)

Também odeio conversas da treta quando estou a ver a bola. Sou muito pacato, estou atento ao jogo e não faço muito barulho (ehehe tirando nos cânticos).

Já agora, para onde vais agora ver os jogos ?

MrKenny

Citação de: wilsonrubio em 13 de Julho de 2019, 13:57
Citação de: MrKenny em 13 de Julho de 2019, 13:51
Citação de: TotoSalvio em 13 de Julho de 2019, 12:18


É nisto que está feito o Estádio Da Luz. Acredito que nao seja so na minha secçao.. E com isto o nosso  "Inferno da Luz" aos poucos deixou de existir, ou apenas por breves momentos durante uma época.. para muita pena minha
Estive para fazer um post a tocar neste tema após o jogo de apresentação.

Num raio de 3/4 lugares tinha 2 mulheres (uma com 30 e poucos a outras com 50 e tal) sempre no whatspp e facebook. Quando ouviam um grito olhavam pelo canto do olho para o estádio. Mas, talvez estivessem ali contrariadas e nem gostem de futebol. Os maridos insistiram para terem cativo ou ir ver o jogo e elas foram.

Mas também havia rapazes entre os 20-30 anos que estiveram praticamente o jogo todo a mexer no telemóvel. O que estava precisamente 2 lugares à minha frente e como tal era impossível não o ver quando olhava para o relvado, até pokemon (não sei se o jogo se chama assim) jogou!

E depois atrás de mim tinha dois "benfiquistas" que para além de constantes pontapés na cadeira (e nas minhas costas) passaram o jogo a falar de jogadores que nem sabiam quem eram e de negócios e contratações tudo completamente ao lado. A maior pérola "vierista" foi quando um diz para o outro: os lagartos acham que conseguem fazer dinheiro com o Bruno Fernandes como nós fizemos com o João Félix! FDX! Só eu sei o que me tinha custado mesmo antes de entrar para o estádio e ver painéis com fotos do JF com a camisola da nova época sabendo que já tinha ido com o crlh e estes gajos felizes com o dinheiro.

E precisamente ao meu lado esquerdo estavam dois indivíduos que falavam das colegas de trabalho e de comida. O ponto alto foi a discussão se fritavam o arroz ou coziam apenas. FDX!!! SURREAL!!!

Isto só me deu mais força para ontem estar antes das 8h00 a fazer fila para mudar o lugar do meu redpass. Poderei encontrar o mesmo cenário, mas espero bem que não ::)

Também odeio conversas da treta quando estou a ver a bola. Sou muito pacato, estou atento ao jogo e não faço muito barulho (ehehe tirando nos cânticos).

Já agora, para onde vais agora ver os jogos ?

Pois, eu também. Gosto de apreciar e analisar o jogo e por regra só mexo no telemóvel quando toca ou vibra algumas vezes (preocupação com os miúdos).

Sector 20 3ºSup

Vermelho Infinito

Citação de: TotoSalvio em 13 de Julho de 2019, 12:18


É nisto que está feito o Estádio Da Luz. Acredito que nao seja so na minha secçao.. E com isto o nosso  "Inferno da Luz" aos poucos deixou de existir, ou apenas por breves momentos durante uma época.. para muita pena minha

Não é só, não. Onde estive desta vez à minha frente tinha uma pessoa que estava sempre no instagram. A mim custa-me ver pessoal que vai ao estádio para fazer tudo menos ver a bola ou apoiar a equipa. Porque pronto, há pessoal que não apoia porque prefere estar calado mas ao menos assistem ao jogo atentamente. Já outros parece que vão lá para ter net.
Eu muitas vezes costumo calhar em lugares, visto que não tenho RedPass e vou quando posso, com pessoal mais velho e que não costumam cantar. Apesar de ver que estão atentos exclusivamente no jogo faz-me um pouco de confusão não cantarem ou não baterem palmas para criar um melhor ambiente no estádio, eu gosto de apoiar e cantar até ao fim e sair do estádio sem voz, quando estou ao pé de pessoal mais calado acabo por cantar baixinho ou só bater palmas. Mas ao menos esses adeptos não passam o jogo todo nas redes sociais, estão lá para assistir ao jogo.
Mas o pior disto são as pessoas que referi que parece que não lhes interessa nada o jogo. E muitas vezes sozinhas, o que comprova que não vêm "atreladas" a alguém. Dou um exemplo: a minha namorada não gosta de futebol e o ano passado levei-a comigo a um jogo com pouca confusão e ela assistiu fielmente ao jogo, até me surpreendi.
Outra coisa é a corrida aos mercados e lojas no intervalo. Que sentido faz sairem 10min antes da 1a parte acabar para ir com a ganância de comprar primeiro? Eu assim que chego ao estádio é sentar-me no lugar, assistir ao jogo, apoiar (se estiver num lugar ou com pessoal onde se apoie muito também) do início ao fim e ser dos últimos a sair. Raramente saio do lugar e só me sinto muito bem.

melo7

Citação de: BC em 12 de Julho de 2019, 23:46
Vai haver bancos novos e ecrans. Os bancos vão ser já para esta época.
Bancos de suplentes?

Ou cadeiras novas no estádio?

Benficaenadamais

Citação de: TotoSalvio em 13 de Julho de 2019, 12:18


É nisto que está feito o Estádio Da Luz. Acredito que nao seja so na minha secçao.. E com isto o nosso  "Inferno da Luz" aos poucos deixou de existir, ou apenas por breves momentos durante uma época.. para muita pena minha

Já apanhei muitos cromos mas isto nunca vi. Ainda bem.

SLBRulez

Citação de: BC em 12 de Julho de 2019, 23:46
Vai haver bancos novos e ecrans. Os bancos vão ser já para esta época.
Vão trocar já as cadeiras?
Se o fizerem finalmente.

Zetuga

Citação de: djac em 13 de Julho de 2019, 12:41
Citação de: Plexas em 13 de Julho de 2019, 12:22
Citação de: TotoSalvio em 13 de Julho de 2019, 12:18


É nisto que está feito o Estádio Da Luz. Acredito que nao seja so na minha secçao.. É esta a razao do "Inferno da Luz" já nao existir.. para muita pena minha

O problema é isso não é só na Luz. No geral as pessoas passam mais tempo agarradas a telemoveis e tablets do que a fazer qualquer outra coisa, muitas vezes até em vez de trabalharem.

Por mim era bloquear essa merda toda dentro do estadio e ficar apenas GSM disponivel para se poder receber/fazer chamadas.

Compreendo a ideia, no entanto o departamento de comunicação e marketing do Benfica talvez não fosse apreciar muito essa mudança.

Hoje em dia o engagement nas redes sociais, especialmente em dias de jogo, é importantíssimo para a valorização da marca.

Muito pode ser feito, desde gerir as filas nos bares, fazer servico de entrega ao lugar, fazer promocoes nos bares apos jogo para que se controle o fluxo de pessoas a sair e fazer mais match day cash, etc, etc. O Benfica tem todo o interesse em ter adeptos ligados.

:3-6:94

Citação de: TotoSalvio em 13 de Julho de 2019, 12:18


É nisto que está feito o Estádio Da Luz. Acredito que nao seja so na minha secçao.. E com isto o nosso  "Inferno da Luz" aos poucos deixou de existir, ou apenas por breves momentos durante uma época.. para muita pena minha
Nessa triste imagem está bem representada a razão do tal "Inferno da Luz" ter desaparecido ou perto disso. Eu sou novo, mas aos anos que frequento o Benfica e as suas instalações e apercebo-me de uma mudança gradual no perfil do adepto que vai à Luz. Cada vez mais se vê gente no Estádio da Luz que está lá porque é giro visitar o estádio e tal, estão lá para acompanhar os amigos, beber umas Sagres, comer qualquer coisa e pôr em ordem os assuntos da semana de cada um, quando não estão lá apenas por estar como essa senhora da imagem.
Vou ao estádio e não me identifico com muitas pessoas que lá estão, que mais parecem andar em passeio, não aparentam estar lá pelo Benfica e apenas pelo Benfica. Supostamente, digo eu, no Estádio da Luz deveria existir um sentimento de empatia, quase familiar. O maior ponto de encontro entre os benfiquistas ferrenhos. Mas o que se verifica é que muita malta não vai ao estádio com o propósito de ver o Benfica e/ou apoiar o Benfica. Vai ao estádio como quem vai ao circo... ver um espetáculo proporcionado pela marca "Benfica". É toda uma filosofia empresarial levada a cabo pelos nossos dirigentes que conduz a esta situação e que vai matando aos poucos a militância dos adeptos do clube.

Captain Star

Eu anseio pelo dia em que façam uma remodelação do exterior do estádio.

Parece que ainda está em fase de obras.

iKatz

Citação de: BC em 12 de Julho de 2019, 23:46
Vai haver bancos novos e ecrans. Os bancos vão ser já para esta época.
vao ser mudados todos os bancos este mes?