Estádio da Luz

Aka

Citação de: 156 em 16 de Outubro de 2020, 22:51
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2020, 22:49
Citação de: 156 em 16 de Outubro de 2020, 22:47Façam uma nova Luz, mas no mesmo local.

Já praticamente não há espaço, isto se quiserem fazer um estádio com envolvente e acessos decentes. Se é para ficar igual mais vale nem mexer.

Crie-se espaço, com certeza haverão arquitetos capazes de projectar um estádio moderno, com acessos decentes e 70 000 lugares.

Um arquitecto não projecta a cidade.

Repara, de um lado estás apertado por um nó. Do outro pela Lusíada. E ainda tens a Segunda Circular. O único lado mais amplo mal dá para estacionar uns carros, meter um pequeno espaço comercial e dois pavilhões.

Antigamente tinhas espaço tinhas. Agora não.

Um estádio moderno das duas uma: ou tem ligação directa à rua como no Bernabéu ou precisa de uma área de circulação que seja ou larga ou que não faça com que os adeptos fiquem esmagados em caso de emergência.

O que se vai fazer? transformar aquela parte da Segunda Circular em viaduto podendo passar por baixo até ao Colombo? Pontes aéreas continuam a ter o mesmo problema: se houver merda...

São poucos os novos estádios que ficam entalados como o nosso.

Jayson Tatum

Citação de: _Huji_Slb em 16 de Outubro de 2020, 22:54
Citação de: J. Tatum em 16 de Outubro de 2020, 22:10
Mas está tudo a delirar? Passar o estádio para o Seixal ou para a Amadora?

Não somos o Sport Seixal e Benfica (ssb) nem o Sport Amadora e Benfica (sab).

Somos o Sport Lisboa e Benfica (o Glorioso SLB) e o nosso estádio situa-se há quase 70 anos na Luz, na freguesia São Domingos de Benfica!

Claro que fazer um estádio novo e utopico , mas o user em questão por aquele espaço que fica mais perto de Benfica do que atual , que por sinal seria um grande espaço para o Benfica.
Agora seixal e ridiculo.

O Estádio da Luz situa-se há quase 70 anos em São Domingos de Benfica, onde ocorreram os momentos mais gloriosos do nosso Clube.

Covenant

Citação de: 156 em 16 de Outubro de 2020, 22:47
Façam uma nova Luz, mas no mesmo local.

Enquanto isso for feito, que a nossa casa seja o Estádio Nacional.
🤦‍♂️

Quelasse

Citação de: _Huji_Slb em 16 de Outubro de 2020, 22:54
Citação de: J. Tatum em 16 de Outubro de 2020, 22:10
Mas está tudo a delirar? Passar o estádio para o Seixal ou para a Amadora?

Não somos o Sport Seixal e Benfica (ssb) nem o Sport Amadora e Benfica (sab).

Somos o Sport Lisboa e Benfica (o Glorioso SLB) e o nosso estádio situa-se há quase 70 anos na Luz, na freguesia São Domingos de Benfica!

Claro que fazer um estádio novo e utopico , mas o user em questão por aquele espaço que fica mais perto de Benfica do que atual , que por sinal seria um grande espaço para o Benfica.
Agora seixal e ridiculo.

Portanto meter o estádio numa freguesia de um outro concelho que por acaso fica encostada à freguesia de Benfica? Parece-me bem  :confused:

Roy Kent

Não faz sentido nenhum construir um estádio novo, o estádio precisa sim de uma remodelação, cadeiras, ecrãs, exteriores etc, de resto é um estádio moderno.

cachecolglorioso

Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2020, 22:57
Citação de: 156 em 16 de Outubro de 2020, 22:51
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2020, 22:49
Citação de: 156 em 16 de Outubro de 2020, 22:47Façam uma nova Luz, mas no mesmo local.

Já praticamente não há espaço, isto se quiserem fazer um estádio com envolvente e acessos decentes. Se é para ficar igual mais vale nem mexer.

Crie-se espaço, com certeza haverão arquitetos capazes de projectar um estádio moderno, com acessos decentes e 70 000 lugares.

Um arquitecto não projecta a cidade.

Repara, de um lado estás apertado por um nó. Do outro pela Lusíada. E ainda tens a Segunda Circular. O único lado mais amplo mal dá para estacionar uns carros, meter um pequeno espaço comercial e dois pavilhões.

Antigamente tinhas espaço tinhas. Agora não.

Um estádio moderno das duas uma: ou tem ligação directa à rua como no Bernabéu ou precisa de uma área de circulação que seja ou larga ou que não faça com que os adeptos fiquem esmagados em caso de emergência.

O que se vai fazer? transformar aquela parte da Segunda Circular em viaduto podendo passar por baixo até ao Colombo? Pontes aéreas continuam a ter o mesmo problema: se houver merda...

São poucos os novos estádios que ficam entalados como o nosso.


Finalmente começa-se a perceber o grande problema do atual estádio... Aposto que nos próximos 20 anos não se vai mexer no que quer que seja... A menos que aconteça alguma tragédia, que ninguém deseja, naturalmente.

_Huji_Slb

Eu nunca disse que o Benfica devia mudar de estádio.
Apenas um user sugeriu aquele lote , e apenas disse que o local seria muito bom para um apoteótico novo estádio.

iREDBLOOD

O facto de estarmos a falar em estádios novos quando o nosso estádio nem 20 anos tem, diz muito do estado de quase degradação que a Luz aparenta.
Desde o exterior em betão sem qualquer tipo de decoração ao interior com as cadeiras cor de rosa e os maravilhosos ecrãs gigantes do tempo da União Soviética.

Acho que era interessante, no minimo, remodelar o aspecto exterior a fundo e modernizar o interior.

cachecolglorioso

A geração seguinte vai ter em mãos um grande problema para resolver...

É possível construir um novo Estádio no local do atual, mas para isso será necessário levar as modalidades para outro sítio e jogar 2 ou 3 épocas noutro sítio.

Esta imagem simula a localização ideal para um novo Estádio, permitindo o máxima de largura nas circulações periféricas, a área de implantação a vermelho corresponde a um estádio com uma tipologia semelhante à atual para aproximadamente 80 a 90 mil espetadores. A futura capacidade vai depender muito das tendências, pessoalmente acredito que os grandes estádios já não fazem sentido...




156

Citação de: cachecolglorioso em 17 de Outubro de 2020, 00:13
A geração seguinte vai ter em mãos um grande problema para resolver...

É possível construir um novo Estádio no local do atual, mas para isso será necessário levar as modalidades para outro sítio e jogar 2 ou 3 épocas noutro sítio.

Esta imagem simula a localização ideal para um novo Estádio, permitindo o máxima de largura nas circulações periféricas, a área de implantação a vermelho corresponde a um estádio com uma tipologia semelhante à atual para aproximadamente 80 a 90 mil espetadores. A futura capacidade vai depender muito das tendências, pessoalmente acredito que os grandes estádios já não fazem sentido...



Perfeito, mas a capacidade não deveria ir além dos 70 000 em lugares sentados.

Poderia-se construir um com 68/69 mil cadeiras, onde nas bancadas dos grupos de sócios se pudesse tirar as mesmas e aumentar a lotação em cerca de 5 mil. Isto daria um máximo de lotação de cerca de 75 000 adeptos.

Construam-se os novos pavilhões noutro local.

24-7SLB


156

Idealmente, gostava de ter um pavilhão principal com quase 7 000 cadeiras e um secundário com cerca de 4 500.

É possível estimular a massa adepta a encher em alguns jogos esses 7 000 lugares, como em dérbis, clássicos ou finais de competições nacionais e internacionais. É também possível manter uma média de adeptos a rondar os 2500 adeptos nos restantes encontros.

O Sport Lisboa e Benfica merece.

cachecolglorioso

Citação de: 24-7SLB em 17 de Outubro de 2020, 01:35
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2020, 19:14

Localização do novo estádio do Benfica.

https://www.google.pt/maps/@38.7613564,-9.2152446,769m/data=!3m1!1e3


Mesmo ao lado da minha casa, para mim era excelente!

Andaste à roda e descobriste o maior terreno disponivel... Se bem me lembro nesse terreno há um enorme aterro de sabe-se lá o quê... essa forma oval acho que era uma mina a céu aberto, que formava um lago, e que foi totalmente aterrada, nem quero imaginar o que para lá deitaram... Quem for de lá que confirme o que era, porque não tenho a certeza se isto que estou a dizer é por ai.

24-7SLB

Citação de: cachecolglorioso em 17 de Outubro de 2020, 02:00
Citação de: 24-7SLB em 17 de Outubro de 2020, 01:35
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2020, 19:14

Localização do novo estádio do Benfica.

https://www.google.pt/maps/@38.7613564,-9.2152446,769m/data=!3m1!1e3


Mesmo ao lado da minha casa, para mim era excelente!

Andaste à roda e descobriste o maior terreno disponivel... Se bem me lembro nesse terreno há um enorme aterro de sabe-se lá o quê... essa forma oval acho que era uma mina a céu aberto, que formava um lago, e que foi totalmente aterrada, nem quero imaginar o que para lá deitaram... Quem for de lá que confirme o que era, porque não tenho a certeza se isto que estou a dizer é por ai.

Ali existia uma lagoa onde quando eu era puto ia tomar banho e pescar lagostins, entretanto com a criação do metro até à Amadora tiveram que escoar toda essa água, pelo que sei a linha do metro naquela zona não tem uma profundidade muito acentuada, pelo que teriam de levar isso em conta na construção de um estádio, mas que há espaço isso há e de sobra.

A referida lagoa ocupava apenas uma pequena parte desse terreno.

redglobe

Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2020, 22:57
Citação de: 156 em 16 de Outubro de 2020, 22:51
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2020, 22:49
Citação de: 156 em 16 de Outubro de 2020, 22:47Façam uma nova Luz, mas no mesmo local.

Já praticamente não há espaço, isto se quiserem fazer um estádio com envolvente e acessos decentes. Se é para ficar igual mais vale nem mexer.

Crie-se espaço, com certeza haverão arquitetos capazes de projectar um estádio moderno, com acessos decentes e 70 000 lugares.

Um arquitecto não projecta a cidade.

Repara, de um lado estás apertado por um nó. Do outro pela Lusíada. E ainda tens a Segunda Circular. O único lado mais amplo mal dá para estacionar uns carros, meter um pequeno espaço comercial e dois pavilhões.

Antigamente tinhas espaço tinhas. Agora não.

Um estádio moderno das duas uma: ou tem ligação directa à rua como no Bernabéu ou precisa de uma área de circulação que seja ou larga ou que não faça com que os adeptos fiquem esmagados em caso de emergência.

O que se vai fazer? transformar aquela parte da Segunda Circular em viaduto podendo passar por baixo até ao Colombo? Pontes aéreas continuam a ter o mesmo problema: se houver merda...

São poucos os novos estádios que ficam entalados como o nosso.

Haverá alguma solução de alargamento para o escoamento de pessoas entre a porta 18 e a 25?

Já era uma grande ajuda para facilitar uma saída mais rápida.