Estádio da Luz

cachecolglorioso

Citação de: 24-7SLB em 17 de Outubro de 2020, 03:17
Citação de: cachecolglorioso em 17 de Outubro de 2020, 02:00
Citação de: 24-7SLB em 17 de Outubro de 2020, 01:35
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2020, 19:14

Localização do novo estádio do Benfica.

https://www.google.pt/maps/@38.7613564,-9.2152446,769m/data=!3m1!1e3


Mesmo ao lado da minha casa, para mim era excelente!

Andaste à roda e descobriste o maior terreno disponivel... Se bem me lembro nesse terreno há um enorme aterro de sabe-se lá o quê... essa forma oval acho que era uma mina a céu aberto, que formava um lago, e que foi totalmente aterrada, nem quero imaginar o que para lá deitaram... Quem for de lá que confirme o que era, porque não tenho a certeza se isto que estou a dizer é por ai.

Ali existia uma lagoa onde quando eu era puto ia tomar banho e pescar lagostins, entretanto com a criação do metro até à Amadora tiveram que escoar toda essa água, pelo que sei a linha do metro naquela zona não tem uma profundidade muito acentuada, pelo que teriam de levar isso em conta na construção de um estádio, mas que há espaço isso há e de sobra.

A referida lagoa ocupava apenas uma pequena parte desse terreno.

Mas não houve uma polémica qualquer por causa do que eles usaram para encherem esse buraco ?

cachecolglorioso

Citação de: 24-7SLB em 17 de Outubro de 2020, 01:35
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2020, 19:14

Localização do novo estádio do Benfica.

https://www.google.pt/maps/@38.7613564,-9.2152446,769m/data=!3m1!1e3


Mesmo ao lado da minha casa, para mim era excelente!

O PDM da Amadora não permite a construção de um Estádio ai.

Artigo 36.º
Espaços verdes de protecção e enquadramento urbano

Estes espaços encontram-se delimitados na Planta de Ordenamento e, sem prejuízo da legislação específica relativa à REN e à RAN, podem permitir intervenções que se destinem especialmente a oferecer estruturas de equipamentos destinadas à satisfação de procuras da população urbana.
Qualquer intervenção é obrigatoriamente precedida de Plano de Pormenor total ou parcial.

Qualquer equipamento que se construa ali terá de ser propriedade da Câmara, e de uso por parte da população local.

Kaká

Citação de: Schweisen Tiger em 16 de Outubro de 2020, 22:54
O Estádio da Luz tem 17 anos e avaliação 5 estrelas da UEFA. Fala-se de construir um novo estádio porque razão?

Relembro que a antiga Luz foi inaugurada em 1953 ou 1954 e aguentou 50 anos...

Porque estamos a seguir o projecto como o Atlético Madrid II.

Estamos é no lugar anterior do carrossel.

24-7SLB

Citação de: cachecolglorioso em 17 de Outubro de 2020, 12:18
Citação de: 24-7SLB em 17 de Outubro de 2020, 03:17
Citação de: cachecolglorioso em 17 de Outubro de 2020, 02:00
Citação de: 24-7SLB em 17 de Outubro de 2020, 01:35
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2020, 19:14

Localização do novo estádio do Benfica.

https://www.google.pt/maps/@38.7613564,-9.2152446,769m/data=!3m1!1e3


Mesmo ao lado da minha casa, para mim era excelente!

Andaste à roda e descobriste o maior terreno disponivel... Se bem me lembro nesse terreno há um enorme aterro de sabe-se lá o quê... essa forma oval acho que era uma mina a céu aberto, que formava um lago, e que foi totalmente aterrada, nem quero imaginar o que para lá deitaram... Quem for de lá que confirme o que era, porque não tenho a certeza se isto que estou a dizer é por ai.

Ali existia uma lagoa onde quando eu era puto ia tomar banho e pescar lagostins, entretanto com a criação do metro até à Amadora tiveram que escoar toda essa água, pelo que sei a linha do metro naquela zona não tem uma profundidade muito acentuada, pelo que teriam de levar isso em conta na construção de um estádio, mas que há espaço isso há e de sobra.

A referida lagoa ocupava apenas uma pequena parte desse terreno.

Mas não houve uma polémica qualquer por causa do que eles usaram para encherem esse buraco ?

Não me recordo nada disso, mas é possível, o buraco já foi tapado à uns 15 anos mais ou menos

cachecolglorioso

Citação de: Kaká em 17 de Outubro de 2020, 17:36
Citação de: Schweisen Tiger em 16 de Outubro de 2020, 22:54
O Estádio da Luz tem 17 anos e avaliação 5 estrelas da UEFA. Fala-se de construir um novo estádio porque razão?

Relembro que a antiga Luz foi inaugurada em 1953 ou 1954 e aguentou 50 anos...

Porque estamos a seguir o projecto como o Atlético Madrid II.

Estamos é no lugar anterior do carrossel.

Porque daqui a 20 ou 25 anos haverá um problema a resolver... e quanto mais cedo se começar a pensar nisso mais facilmente se resolverá.

O atual Estádio correu excecionalmente bem, pensando no tempo em que foi planeado, depois de anos e anos com projectos de renovação do anterior... Tiveram o bom senso de entregar o projecto a um dos gabinetes de arquitectura com mais experiência na área.

JozeSlb


Sylphs

Citação de: Biscai@ em 16 de Outubro de 2020, 16:26
Citação de: Biscai@ em 16 de Outubro de 2020, 16:22
Citação de: areal em 15 de Outubro de 2020, 16:15
O mandato de 2024 a 2028, será o mandato da nova luz...
Se... se Portugal/Espanha organizarem o Mundial 2030, se perderem a organização nada feito.
Apesar de eu ter quase a certeza que vão ganhar, os concorrentes aparentemente não terão muitas hipóteses.

E sim, Portugal organizando o Mundial o estádio da Luz precisa de uma grande intervenção, isto para não dizer que se calhar compensa mais construir um novo. Mas vamos ver, ainda é cedo para falar disto... o caminho é longo.
E já agora, em 2030 eu tirava o Estádio da Luz daquele local, está completamente saturado e em 2030 ainda mais saturado estará... eu pensava bem em levar uma nova Luz para o Seixal para a zona da Quinta do Algarve adquirida pelo Benfica por 3M€ ao lado do Benfica Campus, em 2030 essa zona já deve estar muito TOP, nas margens do rio e com os terrenos muitos valorizados.
E diga-se, a meu ver o investimento de 3M€ na Quinta do Algarve foi um excelente investimento... muito bom mesmo, em pouco tempo valerá o quadruplo.
Se é para mudar de sitio, que se vá para aquele terreno enorme entre a estaçao de autocarros e a Av. Do Uruguai, agora no Seixal  ::bater::

barrospt

O Benfica tem um estádio brutal falta-lhe é uns milhões em cima.



Acrescentar uns leds na zona das publicidades de cada anel, ou pelo menos em um e está novo.


Fake Blood

O novo estádio da Luz deverá ser subterrâneo (ventilado claro) sendo que a superfície será toda coberta por pedras da calçada onde o pessoal vai poder jogar às cartas.

Mariachi

A Luz só precisa de novas cadeiras e novos ecrás no interior e algumas melhorias no aspecto exterior e fica como novo.



Kaligula12

Citação de: iSLBenfica em 16 de Outubro de 2020, 15:56
Citação de: Kaligula12 em 16 de Outubro de 2020, 14:56
nao sei se faria mesmo sentido aumentar a lotaçao do estadio da Luz...
Raro sao os jogos onde hà lotaçao esgotada.
65 000 para um pais como Portugal é enorme.

A prioridade no proximo ano é o naming do estadio e espero que seja por perto dos 10 milhoes por ano e que nao seja um patrocinador absurdo.

Isso é mentalidade pequena. O Benfica é um clube grande e bem capaz de meter mais de 70/80 mil em certos jogos. E é aí que se vê a diferença.

E a média de assistências tem subido nos últimos anos.

Se pensassemos assim nunca teríamos visto 120 mil pessoas numa final do campeonato do mundo de seleções de sub20.

Uma meia final da Taça das Taças na velha Luz contra o Parma com 80 mil ao rubro.

nao é ter mentalidade pequena é apenas ter mentalidade da justa necesidade.
se é para ter 70 000 lugares ou 80 000 e encher em apenas dois jogos, é mandar dinheiro para o ar.
hoje em dia o estadio da luz nao enche em quase nenhum jogo tirando os classicos e ainda queres mais lugares para qué ?
sinceramente nao percebo.
Alias a tendencia na Europa nao é ter estadios de 100 000 mas precisamente lotaçoes menores do que a busca (precisamente para aumentar a busca/pesquiza de lugares e fazer com que o estadio esteja cheio).

serebotna

Falar em novo estádio é absolutamente ridículo. Investindo 30 milhões na nova Luz o estádio fica novamente novinho em folha.

o_bEnFiQuIsTa

O Benfica tem de começar a levar a sério a manutenção do seu Estádio, porque um dia destes a conta a pagar vai ser completamente incomportável para o clube.

Neste aspecto, o Benfica reflecte a sua sociedade, que deixa os seus prédios se degradarem para poupar uns euros no condomínio, mas depois escandaliza-se quando o valor do seu imóvel cai a pique.

Um Estádio com boa manutenção, e uns upgrades aqui e ali, e temos uma casa ao nível das melhores. No entanto, se continuarmos assim, é uma questão de tempo até termos vergonha de ir à Luz.

cachecolglorioso

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 20 de Outubro de 2020, 10:05
O Benfica tem de começar a levar a sério a manutenção do seu Estádio, porque um dia destes a conta a pagar vai ser completamente incomportável para o clube.

Neste aspecto, o Benfica reflecte a sua sociedade, que deixa os seus prédios se degradarem para poupar uns euros no condomínio, mas depois escandaliza-se quando o valor do seu imóvel cai a pique.

Um Estádio com boa manutenção, e uns upgrades aqui e ali, e temos uma casa ao nível das melhores. No entanto, se continuarmos assim, é uma questão de tempo até termos vergonha de ir à Luz.

O Benfica tem cumprido todos os planos de manutenção, por exemplo, para evitar a corrosão é aconselhável pintar tudo o que são estruturas metálicas de 10 em 10 anos, algo que já foi feito. Agora cadeiras e ecrãs, que são assuntos importantes, mas acabam mais por ser questões estéticas que outra coisa.