Estádio da Luz

_Huji_Slb

#32715
Citação de: Aka em 22 de Outubro de 2020, 17:50Jogos Olímpicos? Foda-se! Anda tudo a fugir dos Jogos Olímpicos. Levam todos os países à falência, constroem-se estruturas que depois não servem para nada e isto tudo numa só  cidade. E também já não têm o glamour de outrora. A FIFA World Cup é, de longe, o maior evento desportivo da actualidade.

Para Portugal seria Importante , para a vertente desportiva Portuguesa , para as Modalidades terem espaço bons para puderam ganhar trofeus e Medalhas e etc.

Como e que querem resultados se só se lembrar de 4 em 4 anos?

fyure

Citação de: cachecolglorioso em 21 de Outubro de 2020, 16:01
É esta eventual necessidade de um novo Estádio que obriga a que se pense nele desde já, e que os sócios tenha presente essa necessidade porque tenho indicações que nestes próximos 4 anos vamos assistir a grandes transformações urbanas em redor do Estádio...
Isso faz-me lembrar uma conversa que tive há dias com um político aqui na minha cidade natal. Falávamos sobre as obras na cidade, os projectos e o facto de, desde os anos 70, não existirem projectos a longo prazo na cidade. Ou seja, tudo o que há é do momento, para corrigir erros no momento e nada é pensado para o futuro. Poucas obras fazem parte de um planeamento, digamos.

E eu concordo que pensar um estádio deve ser feito assim. Deve ser feito com antecedência e a pensar no futuro. Perceber se devemos pensar numa reconfiguração ou numa construção etc, etc. Parece-me sensato. Mas neste caso, mostra essa ideia que o Estádio actual não teria sido feito a pensar no futuro e, no panorama actual, também não se imaginava uma solução com este mesmo estádio. Esse é absurdo, diga-se. Ou então o projecto das pedras da calçada foi absurdo. Se se assumisse isso, seria um belo tiro no pé.

Em relação à envolvente do estádio, tudo o que não for valorizar a estrutura e os acessos, além dos espaços públicos, será sempre uma ideia errada.

_Huji_Slb

#32717
Citação de: Aka em 22 de Outubro de 2020, 17:58
Ah! E se calhar a diferença de estádios entre Portugal e Espanha não será assim tão grande.

Vamos lá ver os estádios que a Espanha pode oferecer:

1. Bernabéu
2. Wanda Metropolitano
3. Camp Nou
4. Um dos de Sevilla
5. San Mamés
6. Nou Mestalla

Os restantes não têm a capacidade mínima para um Mundial. Portanto, ou precisam de ampliação ou construírem um novo. E só vejo necessidade numa cidade como Málaga ou Zaragoza.

Portugal tem Luz, Alvalade e Dragão. Julgo que, tal como em 2018, a ideia seja não gastar dinheiro em obras que não sejam melhorias estéticas e de circulação nos estádios. Porém, a fazer um quarto estádio a lógica diria Algarve. Porque os topos permitem construírem bancadas provisórias que façam o estádio chegar aos 40 mil lugares. No fundo, basta mais 5 mil em cada um dos topos. Claro que terá de ser tudo feito de novo, uma vez que aqueles já estão podres. Os restantes estádios estão construídos de modo a que seja difícil algo do género. E o Algarve tem a vantagem do aeroporto e de ser promoção turística.

Em suma, pode ser 6-4, 7-3, 7-4, 8-4.

40%-60% não faz grande sentido, porque ninguém deixaria de fora uma cidade como Zaragoza ou Málaga para meter Aveiro ou Coimbra.

A Partir de 2026 Tem que ser 16 Estádios.
Espero e que a Fifa Baixa os Padrões por exemplo para 30.000 Lugares , nenhum pais tem tal capacidade para isso.

3 estadios em 16 Estadios , na Minha Opinião e uma Humilhação para o Nosso Pais .

Eu Punha 6 Estádios (Luz , Alvalade , Dragão , Algarve (40.000 Lugares) Coimbra (10.000 Lugares Provisórios)  e depois um novo estádio nunca cidade no Interior sem um Estadio e que nao tenha um grande espaço para receber eventos.



flsb


ItsY2Inferno

Melhores marcadores em 17 anos do Estádio da Luz:

Oscar Cardozo - 109;
Jonas - 92;
Pizzi - 47.


jmac_92

Em dia de aniversário do estádio, será pedir muito que façam uma parceria com uma marca electrónica e actualizem os ecrãs para leds panorâmicos??

Será pedir muito que mudem as cadeiras  todas de uma vez para que tenham uma cor uniforme?? As atuais são cor de rosa..

pipoca123

O tempo voa fonix... o estádio já tem 117 anos, eu nem sabia!

Soube disso na conferencia de imprensa de antevisão ao jogo com os pasteis.

O nosso assessor de imprensa até teve de corrigir lá um BURRO da BTV que estava a  dizer que o estádio tinha 17 anos lol e trabalha aquilo na BTV fds que vergonha!!!

Ainda bem que o assessor é uma maquina e corrigi-o logo!


LMFAO   ;D ;D ;D como é que isto é possível  ;D ;D ;D




Mjölnir

Citação de: pipoca123 em 25 de Outubro de 2020, 22:22
O tempo voa fonix... o estádio já tem 117 anos, eu nem sabia!

Soube disso na conferencia de imprensa de antevisão ao jogo com os pasteis.

O nosso assessor de imprensa até teve de corrigir lá um BURRO da BTV que estava a  dizer que o estádio tinha 17 anos lol e trabalha aquilo na BTV fds que vergonha!!!

Ainda bem que o assessor é uma maquina e corrigi-o logo!


LMFAO   ;D ;D ;D como é que isto é possível  ;D ;D ;D




Também reparei. Vergonha alheia.

Só tou a ver

Citação de: pipoca123 em 25 de Outubro de 2020, 22:22
O tempo voa fonix... o estádio já tem 117 anos, eu nem sabia!

Soube disso na conferencia de imprensa de antevisão ao jogo com os pasteis.

O nosso assessor de imprensa até teve de corrigir lá um BURRO da BTV que estava a  dizer que o estádio tinha 17 anos lol e trabalha aquilo na BTV fds que vergonha!!!

Ainda bem que o assessor é uma maquina e corrigi-o logo!


LMFAO   ;D ;D ;D como é que isto é possível  ;D ;D ;D




Citaçãoum BURRO da BTV que estava a  dizer que o estádio tinha 117 anos anos

pipoca123

#32726
Citação de: Só tou a ver em 26 de Outubro de 2020, 22:50
Citação de: pipoca123 em 25 de Outubro de 2020, 22:22
O tempo voa fonix... o estádio já tem 117 anos, eu nem sabia!

Soube disso na conferencia de imprensa de antevisão ao jogo com os pasteis.

O nosso assessor de imprensa até teve de corrigir lá um BURRO da BTV que estava a  dizer que o estádio tinha 17 anos lol e trabalha aquilo na BTV fds que vergonha!!!

Ainda bem que o assessor é uma maquina e corrigi-o logo!


LMFAO   ;D ;D ;D como é que isto é possível  ;D ;D ;D




Citaçãoum BURRO da BTV que estava a  dizer que o estádio tinha 117 anos anos

Really not, NOP, zero, nada disso :) é 17 mesmo! Já estas como o assessor, uma verdadeira maquina rsrsrs!

Não há nenhum burro na historia, todos nós nos enganamos (apesar de este erro ser muito violento) é tudo ironia, vê o inicio da conferencia para perceberes  O0.

Como atenuante de 1904 a 2020 são defacto 117 anos, mas é outro aniversario...

Mjölnir

Citação de: pipoca123 em 27 de Outubro de 2020, 12:14
Citação de: Só tou a ver em 26 de Outubro de 2020, 22:50
Citação de: pipoca123 em 25 de Outubro de 2020, 22:22
O tempo voa fonix... o estádio já tem 117 anos, eu nem sabia!

Soube disso na conferencia de imprensa de antevisão ao jogo com os pasteis.

O nosso assessor de imprensa até teve de corrigir lá um BURRO da BTV que estava a  dizer que o estádio tinha 17 anos lol e trabalha aquilo na BTV fds que vergonha!!!

Ainda bem que o assessor é uma maquina e corrigi-o logo!


LMFAO   ;D ;D ;D como é que isto é possível  ;D ;D ;D




Citaçãoum BURRO da BTV que estava a  dizer que o estádio tinha 117 anos anos

Really not, NOP, zero, nada disso :) é 17 mesmo! Já estas como o assessor, uma verdadeira maquina rsrsrs!

Não há nenhum burro na historia, todos nós nos enganamos (apesar de este erro ser muito violento) é tudo ironia, vê o inicio da conferencia para perceberes  O0.

Como atenuante de 1904 a 2020 são defacto 117 anos, mas é outro aniversario...
Mas esse é em Fevereiro... A menos que nem isso o gajo saiba.

pipoca123

Citação de: Mjölnir em 27 de Outubro de 2020, 13:24
Citação de: pipoca123 em 27 de Outubro de 2020, 12:14
Citação de: Só tou a ver em 26 de Outubro de 2020, 22:50
Citação de: pipoca123 em 25 de Outubro de 2020, 22:22
O tempo voa fonix... o estádio já tem 117 anos, eu nem sabia!

Soube disso na conferencia de imprensa de antevisão ao jogo com os pasteis.

O nosso assessor de imprensa até teve de corrigir lá um BURRO da BTV que estava a  dizer que o estádio tinha 17 anos lol e trabalha aquilo na BTV fds que vergonha!!!

Ainda bem que o assessor é uma maquina e corrigi-o logo!


LMFAO   ;D ;D ;D como é que isto é possível  ;D ;D ;D




Citaçãoum BURRO da BTV que estava a  dizer que o estádio tinha 117 anos anos

Really not, NOP, zero, nada disso :) é 17 mesmo! Já estas como o assessor, uma verdadeira maquina rsrsrs!

Não há nenhum burro na historia, todos nós nos enganamos (apesar de este erro ser muito violento) é tudo ironia, vê o inicio da conferencia para perceberes  O0.

Como atenuante de 1904 a 2020 são defacto 117 anos, mas é outro aniversario...
Mas esse é em Fevereiro... A menos que nem isso o gajo saiba.

Pois, trocou pinceis e cores, foi geral rsrs

pipoca123

#32729
Para posição que ocupa é violento mas pronto, vamos dizer que acontece aos melhores.

Tentaram disfarçar, continuaram conversa de fininho, até JJ reparou e seguiu caminho ;D

E vamos tb seguir caminho, senão coitado do homem.

Mas esta valeu por pelo menos 10 calinadas de Jorge o Grande. Sacana da pondomia.