Eusébio Cup (futuras edições)

lopesrui

Jogos:

2016 -
2015 - Benfica 0-3 Monterrey
2014 - Benfica 0-1 Ajax
2013 - Benfica 0-2 São Paulo
2012 - Benfica 5-2 Real Madrid
2011 - Benfica 2-1 Arsenal
2010 - Benfica 0-1 Tottenham
2009 - Benfica 1-1 Ac Milan (5-4) g.p.
2008 - Benfica 0-0 Internazionale (5-4) g.p.

Vencedores:

2016   -
2015   Monterrey
2014   Ajax
2013   São Paulo
2012   Benfica
2011   Benfica
2010   Tottenham
2009   Benfica
2008   Internazionale   




Antes de mais os meus parabéns para quem teve a ideia de criar, e fez desta competição uma realidade.
No entanto, deixo aqui a minha opinião e sugestão para futuras edições da "Eusébio Cup".
Penso que de modo a ser uma competição com prestigio por essa europa fora, o SL Benfica, deveria organizar um torneio triangular ou quadrangular, sempre com equipas de top.
Aí sim iriamos ter anualmente, os olhos da Europa, postos no estádio da Luz e dar uma maior expressão á merecida homenagem a Eusébio da Silva Ferreira.
Sempre que se falam de torneios de pré-temporada vem-nos logo à ideia Teresa Herrera, Torneio de Amsterdão, por exemplo.
Penso que é hora da "Eusébio Cup" estar entre as mais prestigiadas!

O Benfica merece e Eusébio também!

Viva o SLB!  :slb2:

Notguilty

Esta programada para ser um troféu com mais equipas.
É tudo uma questão de patrocinadores.

Fenómeno

Custa muito elevar este torneio aos melhores da Europa... Nunca conseguiríamos competir com  PEACE CUP por exemplo!

Lampi

Para mim seria sempre este formato, é o ideal para prestar a homenagem ao Pantera Negra.

Um jogo entre o Benfica e um grande adversário, Catedral cheia, uma festa. Torneios há muitos e até o rio Guadiana ou a cidade de Guimarães tem um.


Apollo15

Citação de: Phenomenon em 09 de Agosto de 2009, 00:50
Custa muito elevar este torneio aos melhores da Europa... Nunca conseguiríamos competir com  PEACE CUP por exemplo!

depende, também não podemos querer/pensar numa edição com Benfica, Real Madrid, Manchester United e Inter de Milão.

a ser acredito que seria com o Benfica, 1 de nível mundial e 2 de nível internacional (tipo Benfica, Barcelona, Fiorentina, Hamburgo).

piccolo

Citação de: Apollo15 em 09 de Agosto de 2009, 01:02
Citação de: Phenomenon em 09 de Agosto de 2009, 00:50
Custa muito elevar este torneio aos melhores da Europa... Nunca conseguiríamos competir com  PEACE CUP por exemplo!

depende, também não podemos querer/pensar numa edição com Benfica, Real Madrid, Manchester United e Inter de Milão.

a ser acredito que seria com o Benfica, 1 de nível mundial e 2 de nível internacional (tipo Benfica, Barcelona, Fiorentina, Hamburgo).

qual é a diferença entre ambas as designações?  :huh:   :ashamed:

BENFIKA

Citação de: Apollo15 em 09 de Agosto de 2009, 01:02
Citação de: Phenomenon em 09 de Agosto de 2009, 00:50
Custa muito elevar este torneio aos melhores da Europa... Nunca conseguiríamos competir com  PEACE CUP por exemplo!

depende, também não podemos querer/pensar numa edição com Benfica, Real Madrid, Manchester United e Inter de Milão.

a ser acredito que seria com o Benfica, 1 de nível mundial e 2 de nível internacional (tipo Benfica, Barcelona, Fiorentina, Hamburgo).

depende muito do calendario das equipas e principalmente dos patrocionadores...se o prémio da vitória for elevado as equipas ficam mais receptivas

Pedro84

Citação de: piccolo em 09 de Agosto de 2009, 01:06
Citação de: Apollo15 em 09 de Agosto de 2009, 01:02
Citação de: Phenomenon em 09 de Agosto de 2009, 00:50
Custa muito elevar este torneio aos melhores da Europa... Nunca conseguiríamos competir com  PEACE CUP por exemplo!

depende, também não podemos querer/pensar numa edição com Benfica, Real Madrid, Manchester United e Inter de Milão.

a ser acredito que seria com o Benfica, 1 de nível mundial e 2 de nível internacional (tipo Benfica, Barcelona, Fiorentina, Hamburgo).

qual é a diferença entre ambas as designações?  :huh:   :ashamed:

Só o Benfica é de nível mundial...!

Pika^^

Citação de: Phenomenon em 09 de Agosto de 2009, 00:50
Custa muito elevar este torneio aos melhores da Europa... Nunca conseguiríamos competir com  PEACE CUP por exemplo!
Sim Málaga, Seongham, Al Hittad, LDU Quito, Atlante são potências mundiais.


Gostava que fosse um triangular com colossos europeus. Não há-de ser difícil persuadi-los, digo eu. Tem é de ser feito mais cedo, nesta altura ter um torneio tão competitivo não é muito apelativo. Meados de Julho é o melhor.

fsc_4

temos boas relações com o Real Madrid, Inter e AC Milan..

Um torneio tringular com Benfica + umas dessas três + 1 equipa média (fiorentina, ajax, etc..) já dava um torneio interessante.

Shoky

Para mim um quadrangular seria o ideal...
Mas sempre com grandes equipas mundiais...

se for para trazer Bilbaos ou Atalantas...mais vale como está que está bem!



PS: Continuo à espera da Taça Miklos Fehér...

lolwut

Sem ofender, se o Balboa tiver a infelicidade de morrer em campo pelo Benfica também queres uma Taça Balboa?

Bakari

Eu acho k na Eusébio Cup todos os anos deviam ser homenageados para além de Eusébio duas figuras marcantes no futebol benfiquista, felizmente não foi só o Eusébio k construiu a história do futebol benfiquista, há k lembrar todos os outros.

Shoky

Citação de: lolwut em 09 de Agosto de 2009, 01:20
Sem ofender, se o Balboa tiver a infelicidade de morrer em campo pelo Benfica também queres uma Taça Balboa?
Sem ofender...nem mereces resposta!

Joaoac

Citação de: Shoky em 09 de Agosto de 2009, 01:15
Para mim um quadrangular seria o ideal...
Mas sempre com grandes equipas mundiais...

se for para trazer Bilbaos ou Atalantas...mais vale como está que está bem!



PS: Continuo à espera da Taça Miklos Fehér...


Este trofeu foi pensado para ser um torneio quadragular mas por uma ou por outra razao ainda nao o fizeram..acho que com um grande patrocionador podemos fazer um torneio com grandes equipas