Ferro

Defesa, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Billy the Kid

Faz todo o sentido sair Ferro e ficar Jardel, para não deixar o departamento médico sem nada para fazer durante a época toda, pois Jardel está sempre lesionado em 2/3 da época.

PS: a época mal começou e ele já está lesionado...

Billy the Kid

Citação de: divica em 09 de Setembro de 2020, 22:47
Citação de: Karel Alinho em 09 de Setembro de 2020, 22:46
Figueiredo e o Diretor Desportivo Sombra diz que o Ferro fica no plantel.

A vir o Ruben Semedo, ficamos com 5 centrais do caraças...dá para rodar em todas as competições.
5 centrais é uma estupidez.
Entao a nivel do custo dos salarios nao faz sentido nenhum

Se o quinto for Morato, não seria estupidez. Estupidez seria se o quinto fosse Jardel.

Rúben D, Vertonghen, Rúben S, Ferro e Morato (jogando na "Bê")

divica

Citação de: Billy the Kid em 09 de Setembro de 2020, 23:37
Citação de: divica em 09 de Setembro de 2020, 22:47
Citação de: Karel Alinho em 09 de Setembro de 2020, 22:46
Figueiredo e o Diretor Desportivo Sombra diz que o Ferro fica no plantel.

A vir o Ruben Semedo, ficamos com 5 centrais do caraças...dá para rodar em todas as competições.
5 centrais é uma estupidez.
Entao a nivel do custo dos salarios nao faz sentido nenhum

Se o quinto for Morato, não seria estupidez. Estupidez seria se o quinto fosse Jardel.

Rúben D, Vertonghen, Rúben S, Ferro e Morato (jogando na "Bê")
isso sao 4 centrais mais 1 da B.
Acho que é o que deviamos fazer esta epoca porque vai ser uma epoca diferente. Mas em condicoes normais ate acho que deviamos ficar com 3 centrais que podem ser titulares e 1 bom prospect da B.

Especialmente porque normalmente os jogadores da B com ritmo de jogo entram melhor que um quarto central que nao joga...

Slbstriker

O Jesus quer ficar com o Jardel, e se o Rúben Semedo for contratado, o melhor para o Ferro era ser emprestado.

P311

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Setembro de 2020, 22:03
Citação de: P311 em 09 de Setembro de 2020, 17:41
O que mais me aleijou no comentário foi o "já não é jovem".

Ele tem 23(!) anos...



Relativamente ao falarem dele como uma promessa.

Eu percebi, estava a brincar.

Ainda assim, com 23 anos, apesar de não ser nenhum garoto, ainda tem bastante margem de progressão. Com a idade dele - e com as devidas diferenças na qualidade, mas apenas como exemplo - andava VVD pelo Celtic, Thiago Silva no Fluminense, o Kompany andava a jogar a trinco...

O Ferro quando apareceu na equipa A era incrível, não consigo perceber o que se passou para esta queda abrupta de rendimento e para as falhas constantes durante os jogos. Arrisco-me a dizer que o AA a central até esteve melhor que qualquer exibição do Ferro no último ano.

Ainda assim, mantenho alguma esperança. Tem agora um bom treinador (que não sei se irá apostar nele, na verdade), continua a ter muitas qualidades, mas realmente precisa de evoluir muito para ter nível para o Benfica.

Quando apareceu, mostrou que tinha qualidade de passe, que tinha golo e parecia ter tudo para ser um central de referência. E eu acho que ainda o podemos recuperar.

Encontrei este artigo do ano passado. Parece que se está a falar de outro jogador:
https://bolanarede.pt/nacional/benfica/ferro-um-central-de-aco-com-um-toque-de-porcelana/

JSilva28

Citação de: P311 em 10 de Setembro de 2020, 09:04
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Setembro de 2020, 22:03
Citação de: P311 em 09 de Setembro de 2020, 17:41
O que mais me aleijou no comentário foi o "já não é jovem".

Ele tem 23(!) anos...



Relativamente ao falarem dele como uma promessa.

Eu percebi, estava a brincar.

Ainda assim, com 23 anos, apesar de não ser nenhum garoto, ainda tem bastante margem de progressão. Com a idade dele - e com as devidas diferenças na qualidade, mas apenas como exemplo - andava VVD pelo Celtic, Thiago Silva no Fluminense, o Kompany andava a jogar a trinco...

O Ferro quando apareceu na equipa A era incrível, não consigo perceber o que se passou para esta queda abrupta de rendimento e para as falhas constantes durante os jogos. Arrisco-me a dizer que o AA a central até esteve melhor que qualquer exibição do Ferro no último ano.

Ainda assim, mantenho alguma esperança. Tem agora um bom treinador (que não sei se irá apostar nele, na verdade), continua a ter muitas qualidades, mas realmente precisa de evoluir muito para ter nível para o Benfica.

Quando apareceu, mostrou que tinha qualidade de passe, que tinha golo e parecia ter tudo para ser um central de referência. E eu acho que ainda o podemos recuperar.

Encontrei este artigo do ano passado. Parece que se está a falar de outro jogador:
https://bolanarede.pt/nacional/benfica/ferro-um-central-de-aco-com-um-toque-de-porcelana/
O problema é que o Ferro na equipa B era exactamente o Ferro da última época.

A maior parte dos golos sofridos eram pelo seu lado, com más abordagens, com demasiada passividade e muito pouca reacção aos lances.

Eu na altura, sem acompanhar muito a equipa B, era bastante crítico do Ferro, porque sempre que via jogos ou resumos da equipa B, via o mesmo jogador a ficar nas lonas, a ser comido, a não reagir a lances que passavam no seu raio de acção, etc.

Depois na sua época de estreia na equipa A, fiquei bastante surpreendido! Pensei que o salto lhe tivesse dado mais estaleca, que tinha ganho calo e tinha conseguido evoluir enormidades.

Infelizmente a época passada voltou o Ferro da B, inconstante, muito permeável, com pouca capacidade física para ganhar lances com o corpo ou em velocidade, muito hesitante e pouco assertivo nas suas abordagens.

Se continuar neste registo tem mais é de ser vendido, que não basta saber o que é uma bola, algo que até perdeu na época passada, perdeu qualidade na saída de bola.

Montano89

Faz todo o sentido que saia chegando o Rúben Semedo. Passará a ser o 5º na hierarquia, só tem de sair para rodar.

Pode ser que lhe faça bem mudar de ares.

.:VMPT:.

5 na hierarquia? Será....

Vamos por partes, em teoria Ruben Dias é o primeiro..... Veremos se as tais "paragens cerebrais" acabam.. ...

Vertonghen número 2? Do que tenho visto, é que ainda é muito pouco, está muito longe daquilo que foi é por curiosidade, tem estado mal nos mesmos aspetos que o Ferro.... No jogo com o Belém, houve users aqui a reclamar do Ferro, quando era o Vertonghen que estava em campo.... Por isso, estou muito de pé atrás.... A classe não é tudo....

Ruben Semedo? Em teoria seria a 3 na hierarquia, mas acredito que em pouco tempo possa passar a segundo....

Jardel? 4 na hierarquia? Acho que é mais 1 na hierarquia médica.... Só podem estar a gozar considerar o Jardel para está hierarquia....

Ferro?

É o que tem "melhores pés", pouca agressividade, faltas de concentração.... Pode corrigir muito do que tem feito mal, mas precisa de limpar a cabeça.... Na minha opinião é ele o 4 da hierarquia, mas com condições de chegar, numa primeira fase a número 3 é se limpar a cabeça e atinar, chegar a número 2....

Se JJ não pensar o mesmo, então o melhor é mesmo sair....


Lopes1986

Citação de: Montano89 em 10 de Setembro de 2020, 10:04
Faz todo o sentido que saia chegando o Rúben Semedo. Passará a ser o 5º na hierarquia, só tem de sair para rodar.

Pode ser que lhe faça bem mudar de ares.

O Ferro, tal como os Tavares por exemplo, são jogadores que têm qualidade e potencial para muito mais, simplesmente ainda não têm experiência nem capacidade mental para este nivel.

Emprestimos onde possam limpar a cabeça, jogar, errar, com menos pressão so lhes fara bem e mesmo na optica de possivelmente não servirem para a nossa equipa A, serem emrpestados é melhor do que vender pois estao completamente devalorizados...

Eagle 0nE

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Setembro de 2020, 12:55
Espero que saia. O pior central que vi no Benfica. E já não é jovem.

Jorge Soares, King, Machairidis, Edcarlos, Ronaldo, amoreirinha riram-se.

Bekambol

Citação de: brunomartins em 09 de Setembro de 2020, 12:07
Citação de: BEKAMBOL em 09 de Setembro de 2020, 12:02
Citação de: brunomartins em 09 de Setembro de 2020, 12:01
Atao Xau

Parece-me ser o que mais é possível de acontecer..
E o mais acertado. Tanta quantidade de golos sofridos por culpa dele. Não chega nem para terceiro central


Bom jogador, mas realmente tens razão, Precisa de ser muito melhor..

Bekambol

Citação de: Slbstriker em 10 de Setembro de 2020, 00:40
O Jesus quer ficar com o Jardel, e se o Rúben Semedo for contratado, o melhor para o Ferro era ser emprestado.


Sim, sem dúvida..

Bekambol

Citação de: Montano89 em 10 de Setembro de 2020, 10:04
Faz todo o sentido que saia chegando o Rúben Semedo. Passará a ser o 5º na hierarquia, só tem de sair para rodar.

Pode ser que lhe faça bem mudar de ares.


Sim, vai precisar...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Eagle 0nE em 10 de Setembro de 2020, 11:08
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Setembro de 2020, 12:55
Espero que saia. O pior central que vi no Benfica. E já não é jovem.

Jorge Soares, King, Machairidis, Edcarlos, Ronaldo, amoreirinha riram-se.

King e Amoreirinha nem contam pois o primeiro fez um jogo e o segundo terá feito uns cinco ou seis.  Naturalmente, temos que comparar com jogadores que foram durante algum tempo titulares. Desses, Ronaldo era melhor que Ferro e num contexto medonho. Jorge Soares aceito que se considere do mesmo nível ou pior, mas, tenho menos pesadelos com ele do que com Ferro. O grego e o brasileiro não eram piores e vieram em épocas de descalabro no Benfica (o grego teve cá seis meses). Não me lembro de nenhum central titular com uma sucessão tão numerosa de jogos tão maus cujos erros tenham sido tão decisivos nos maus resultados obtidos. Nenhum dos acima citados teve uma sucessão tão má e quase todos (para não dizer todos) em épocas cujo enquadramento do Clube e das suas equipas era muito mau. De resto, nesses anos, até jogadores de qualidade tinham performances de cepos...mas vale muito para defender jogadores. Houve quem colocasse laterais, por exemplo, como comparação.

JSilva28

Esse grego não era trinco?

Ele chegou a jogar contra nós, penso que no PAOK, e tenho ideia que era trinco e que nos jogos que fez no Benfica jogou a trinco, não a central...