Fundação Benfica

Tosta Mistica

 Caro(a) benfiquista,

Tenho uma sugestão a fazer-te...
Agora que se aproxima o momento em que fazemos o acerto de contas do nosso IRS com o Estado, gostaria de vos propôr o seguinte: 
Porque não doamos 0,50% do nosso IRS Liquidado à Fundação Benfica?[/]
 
É simples...
Basta apenas preencher o campo 901 (do anexo H quadro 9) com o NIPC 500 272 722, que automaticamente (e após validação do NIPC pelo Estado), 0,50% do IRS liquidado terá como destino a nossa Fundação.

E "gratuito"...
Pois esta contribuição não acarreta quaisquer custos adicionais para os contribuintes, resulta da transferência da importância apurada dos cofres do Estado para a entidade beneficiada que escolhermos. A não escolha de qualquer entidade resulta em benefício único do Estado.

Pelos serviços prestados, ontem e hoje, e seguramente amanhã, continuamos a acreditar na instituição BENFICA como o fiel garante de um país mais justo, equitativo e solidário!!!!

Vamos pois contribuir para que a Fundação do Benfica cresça e se torne uma referência no apoio e desenvolvimento de iniciativas de carácter social e humanitário, contribuindo assim para que o nosso Glorioso seja conhecido e reconhecido, não só desportivamente, mas também pelo seu papel inestimável na sociedade civil.
Está lançado o desafio!
Eu vou contribuir. Façam-no também! 
Em qualquer caso, peço a vossa contribuição importante na divulgação desta iniciativa por todos os benfiquistas que conhecem... Vamos marcar a diferença![/]
 
Saudações benfiquistas,
/popov
fontes: http://economiafinancas.com/2009/03/consignacao-irs-lista-de-nipc-nif-numeros-de-contribuinte-de-instituicoes-interessadas-em-receber-os-05/
http://www.e-financas.gov.pt/impressos/Mod3AnxH.pdf

Aguiar

a fundaçao barcelona e a fundaçao milan sao grandes exemplos do k os clubes d futebol podem fazer na ajuda aos mais carenciados....

segundo li o projecto ta a avançar...ainda k mt devagar...

Baggy_29

#2
eles lançam tudo, eles lançam tudo, eles lançam tudo e não lançam nada :embarassed:

Aguiar

Citação de: Baggy_Baghdatis em 03 de Maio de 2007, 00:05
eles lançam tudo, eles lançam tudo, eles lançam tudo e não lançam nada
lol...pois..

RealDreamer

Fundação Benfica deve ser formalizada até final do ano
2007-10-11
O Benfica quer avançar com a futura Fundação do clube, um projecto já aprovado em Assembleia Geral e destinado a intervenções na área da solidariedade social, até ao final do ano. "Foi decidido criar a Fundação Benfica e a sede da rua Jardim do Regedor fará parte da Fundação. Ainda não foi juridicamente constituída, mas provavelmente será até ao final do ano", disse à Agência Lusa o vice-presidente dos benfiquista Rui Cunha. O dirigente das 'águias' ressalvou ainda que a antiga sede do clube não é alienável, existindo no Benfica a vontade de "conservar aquele património, que passará para a Fundação", a título de doação, como ficou decidido em reunião magna de sócios. Em assembleia geral, em Julho de 2006 os sócios 'encarnados' aprovaram a ideia da Fundação e a afectação da antiga sede a este projecto. O edifício, na rua Jardim do Regedor (nos Restauradores, em Lisboa) foi um dos mais emblemáticos pontos de encontro do universo benfiquista. A Fundação Benfica pasará pela antiga sede e ainda sob a direcção de Luís Filipe Vieira, deve ser estabelecido outro local para sede do clube, estando o projecto já em fase de aprovação. Mário Dias, vice-presidente para o património do Benfica, realça que a ideia de avançar com a nova sede junto à Avenida Lusíada mantém-se segura, pois o clube da Luz tem direito de superfície de 60 anos (30 efectivos, mais 30 de preferência). "Pensamos avançar dentro de um período razoável e a nova sede funcionará lá", afiançou o dirigente.

http://wap.slbenfica.pt/(dhtovl45fswplg55pubxfi45)/outrasmodRes.aspx?id=1571919

Califas

Citação de: RealDreamer em 17 de Outubro de 2007, 09:26
Fundação Benfica deve ser formalizada até final do ano
2007-10-11
O Benfica quer avançar com a futura Fundação do clube, um projecto já aprovado em Assembleia Geral e destinado a intervenções na área da solidariedade social, até ao final do ano. "Foi decidido criar a Fundação Benfica e a sede da rua Jardim do Regedor fará parte da Fundação. Ainda não foi juridicamente constituída, mas provavelmente será até ao final do ano", disse à Agência Lusa o vice-presidente dos benfiquista Rui Cunha. O dirigente das 'águias' ressalvou ainda que a antiga sede do clube não é alienável, existindo no Benfica a vontade de "conservar aquele património, que passará para a Fundação", a título de doação, como ficou decidido em reunião magna de sócios. Em assembleia geral, em Julho de 2006 os sócios 'encarnados' aprovaram a ideia da Fundação e a afectação da antiga sede a este projecto. O edifício, na rua Jardim do Regedor (nos Restauradores, em Lisboa) foi um dos mais emblemáticos pontos de encontro do universo benfiquista. A Fundação Benfica pasará pela antiga sede e ainda sob a direcção de Luís Filipe Vieira, deve ser estabelecido outro local para sede do clube, estando o projecto já em fase de aprovação. Mário Dias, vice-presidente para o património do Benfica, realça que a ideia de avançar com a nova sede junto à Avenida Lusíada mantém-se segura, pois o clube da Luz tem direito de superfície de 60 anos (30 efectivos, mais 30 de preferência). "Pensamos avançar dentro de um período razoável e a nova sede funcionará lá", afiançou o dirigente.

http://wap.slbenfica.pt/(dhtovl45fswplg55pubxfi45)/outrasmodRes.aspx?id=1571919

fantastico desenterranço RealDreamer  O0

Redady

Citação de: Baggy em 03 de Maio de 2007, 00:05
eles lançam tudo, eles lançam tudo, eles lançam tudo e não lançam nada :embarassed:
há coisas que não valem a pena porque não dão dinheiro, não sejam benfiquistas que isto agora é uma empresa! :amigo:

S-Line

Ainda me vão dizer o que é que se dá valor em Portugal.... :tomates:

Tosta Mistica


A questão da Fundação é importante porque aqui se encerra também um ponto pouco discutido e que é "o que representa para cada um realmente o Benfica":

- Há aqueles para quem o Benfica é essencialmente os golos e os canecos ganhos; derrota significa cartão rasgado.

- Há aqueles para quem o Benfica é uma agremiação mais ampla, que presta serviços de variada ordem, que está presente na sociedade, que apoia o desporto amador, que contribui positivamente para a formação individual e cívica dos apoiantes, e que, numa componente profissional, presta bons espectáculos desportivos, sem corrupção, esforçando-se dentro dos limites humanos para ganhar sempre, com desportivismo.

Eu revejo-me mais na 2ª vertente.

Há uns dias atrás, estando a adormecer o meu pequenote de 6 anos, este diz-me inesperadamente: "... pai..., vais dar-me uma bicicleta do Benfica...". 

É este Benfica que eu gosto, não sei se me faço entender...

nietzsche

#9
Boas, antes demais, este é o primeiro topico que abro, peço desculpa se cometi alguma incorrecção quanto ao local (escolhi o geral por uma questão de visibilidade).
A poucos dias vi uma reportagem sobre uma hospedeira portuguesa no Dubai que criou uma ONG para ajudar pessoas no Bangladesh. "Apenas" com 6 Mil euros foram vacinadas 600 crianças, alem de terem sido criadas diversas iniciativas de grande valor humanitário.
Ja ouvi o presidente, e bem, a falar sobre a constituição de uma associação deste género e gostava de saber a opinião dos users aqui do fórum.

O que tinha em mente, obviamente dependente dos recursos financeiros e humanos, era a criação de uma associação deste género, qq coisa do nestes moldes Associação/Fundação Benfica/(um patrocinador qualquer).
Podia criar se aqui em Portugal uma distribuição de sopa pelos sem abrigo e apoio a crianças órfãs ou abandonadas.

Depois, como disse dependente dos meios, expandir para todos os palop e para alguns países pobres.
Era das coisas que mais me orgulhava ver criado pelo nosso clube, que podia fazer reportagens sobre o assunto e passar no seu canal Benfica TV.
Podia se fazer jogos amigáveis para patrocinar uma coisa destas, anunciar no estádio nib para quem quisesse contribuir etc.
Porque o Benfica é o maior do mundo, e por selo tem de ser humanitário.
Gostava de ler as opiniões  ;)

edited:
A casa do desportista para acolher velhas glorias tb me parece boa ideia, acho que tb ficaria bem sob a alçada duma Fundação Benfica  ;)

Red skin

Boa iniciativa...

A casa do desportista do Benfica era uma boa ideia... para acolher e cuidar os nossos idosos q tanto deram pelo Benfica!

Benfic@

Penso que seria uma óptima ideia.  :clap1:

nietzsche

Citação de: Red skin em 27 de Junho de 2008, 20:07
Boa iniciativa...

A casa do desportista do Benfica era uma boa ideia... para acolher e cuidar os nossos idosos q tanto deram pelo Benfica!
concordo, acho até que o Benfica teria facilidade em encontrar patrocinadores para esta iniciativa.
A tal hospedeira conseguiu 6000 euros, acho que o benfica multiplicava por 10 ou por 100 esse valor apenas fazendo um pedido de contribuição no balneário dos jogadores de todas as modalidades e adeptos  :slb2:

Red skin

O Benfica n poderia investir por agora muito dinheiro numa fundação... mas pode angariar dinheiro e ajudar pessoas através dos seus atletas... assim como aceitar donativos exteriores!

Czech Wizard

esta é uma óptima ideia, mas sou a favor de que o único investidor seja o benfica, já que se a ONG estará ligada a instiuição são necessarios cuidados a ter com a imagem...

Não somos nenhum santos, estamos em guerra aberta com o clube de azul e os seus tentaculos, não são necessárias mais fragilidades ao clube.

Se a ONG fosse iniciativa do forum comunidade ser.benfiquista.com acho que era difrente, e ai aceitaria os investimentos exteriores.