Fundação Benfica

lonstrup

Citação de: de la serna em 09 de Dezembro de 2008, 20:19
era bonito. talvez fossemos o primeiro clube a fazelo. n sei :flagglorioso:

não sei se os porcos têm uma, ou se colaboram com uma. chama-se acho "Coração da Cidade" ou algo parecido.

ScorpiO

Citação de: lonstrup em 09 de Dezembro de 2008, 20:25
Citação de: de la serna em 09 de Dezembro de 2008, 20:19
era bonito. talvez fossemos o primeiro clube a fazelo. n sei :flagglorioso:

não sei se os porcos têm uma, ou se colaboram com uma. chama-se acho "Coração da Cidade" ou algo parecido.
o que esse clube devia ter... é uma escola de correcção para a sua gentalha toda

Eagle Fly Free

A única coisa que eu exijo é que não se esqueçam do Bom Gigante e de todos aqueles que trabalharam em prol do Glorioso. No outro dia li que o Julinho tem livre acesso aos camarotes presidenciais, tal como todos os campeões latinos e europeus.

Juro-vos que fiquei feliz.

Li também que o próprio gostava de ir mais vezes à Luz mas sozinho nem pensar. Disponibilizar algum transporte gratuito também não era mal pensado.

Viva o Benfica.  :)

Joaoac

eu a uns anos acho por altura do euro 2004 enviei uma carta dirigida ao sr luis filipe vieira com esta cena da fundaçao e com algumas ideias pois tinha estado a fazer um projecto de algo parecido e achei que uma marca e uma referencia como é o benfica pa milhoes de pessoas..so nao estou certo que ele a recebeu mas lembro-me que enviei registrado e tudo ainda devo ter o aviso guardado algures aqui em casa..as minhas ideias eram as seguintes


1% do salário de todos os funcionários do Benfica
0,50 euros das cotas do sócios
0,5 % ou 1% de todas as receitas do Benfica
realização de 3 jogos,1 no inicio da época 1 no natal e 1 no fim da época sendo cada um dos jogos contra uma selecção de jogadores do continente africano outro contra uma selecção de jogadores a jogar na Europa e outro contra uma selecção de jogadores americanos e sul americanos ficando para o ano seguinte a realização de jogos contra a selecção do continente asiático,sendo que as receitas de bilheteira e transmiçao televisiva revertiria para a fundação Benfica cabendo a esta os encargos com as equipas que o Benfica iria defrontar.
                 
 Socialmente

apoiar ou tentar criar de dois mega espaços ( Lisboa e porto ) para acolher sem abrigo ,este espaço teria camas e uma cantina para serem servidas as refeições no qual os jogadores do Benfica e velhas glorias do Benfica iriam la varias vezes.
Destribuiçao de alimentos pelas famílias mais carenciadas(veja o exemplo do ex jogador do Benfica o brasileiro  Amaral que comprava comida pa distribuir pelos sem abrigo em Lisboa)
Visita dos jogadores a hospitais,escolas e instituições sociais


estes foram alguns pontos que me lembro ter referido na tal carta ao presidente pois ja nao tenho o original cmg eram cerca de 12 pontos que referia..lembro-me que resolvi escrever ao presidnete do benfica depois de natal anterior ter ido distribuir comida pelas pessoas que vivem nas ruas do porto e de ter ficado com aquilo na cabeça e quis elaborar um projecto com algumas pessoas mas por alguma razao nunca foi pa frente  :cry2:

Thunderboy

es uma alma caridosa Joãoac

Joaoac

Citação de: thunderboy em 09 de Dezembro de 2008, 20:45
es uma alma caridosa Joãoac

podes nao acreditar mas ja ha 1 ano que nao tenho emprego vou fazendo algumas coisas tipo bares discos bares do estadio do dragao vou fazendo festas de animaçao pra miudos batizado casamentos etc e quando tenho alguns dinheiro compro material e vou modelar uns baloes pos miudos do ipo do porto prefiro anda sem dinheiro e ver os miudos mais alegres nem que seja por uns minutinhos pra mim ja chega  O0

Dudek

Citação de: Joaoac em 09 de Dezembro de 2008, 20:52
Citação de: thunderboy em 09 de Dezembro de 2008, 20:45
es uma alma caridosa Joãoac

podes nao acreditar mas ja ha 1 ano que nao tenho emprego vou fazendo algumas coisas tipo bares discos bares do estadio do dragao vou fazendo festas de animaçao pra miudos batizado casamentos etc e quando tenho alguns dinheiro compro material e vou modelar uns baloes pos miudos do ipo do porto prefiro anda sem dinheiro e ver os miudos mais alegres nem que seja por uns minutinhos pra mim ja chega  O0

:bow2: :bow2: :bow2:

ScorpiO

Citação de: Dudek em 09 de Dezembro de 2008, 20:59
Citação de: Joaoac em 09 de Dezembro de 2008, 20:52
Citação de: thunderboy em 09 de Dezembro de 2008, 20:45
es uma alma caridosa Joãoac

podes nao acreditar mas ja ha 1 ano que nao tenho emprego vou fazendo algumas coisas tipo bares discos bares do estadio do dragao vou fazendo festas de animaçao pra miudos batizado casamentos etc e quando tenho alguns dinheiro compro material e vou modelar uns baloes pos miudos do ipo do porto prefiro anda sem dinheiro e ver os miudos mais alegres nem que seja por uns minutinhos pra mim ja chega  O0

:bow2: :bow2: :bow2:
:cry2:
lindo João

Joaoac

Citação de: Scorpio_86 em 09 de Dezembro de 2008, 21:01
Citação de: Dudek em 09 de Dezembro de 2008, 20:59
Citação de: Joaoac em 09 de Dezembro de 2008, 20:52
Citação de: thunderboy em 09 de Dezembro de 2008, 20:45
es uma alma caridosa Joãoac

podes nao acreditar mas ja ha 1 ano que nao tenho emprego vou fazendo algumas coisas tipo bares discos bares do estadio do dragao vou fazendo festas de animaçao pra miudos batizado casamentos etc e quando tenho alguns dinheiro compro material e vou modelar uns baloes pos miudos do ipo do porto prefiro anda sem dinheiro e ver os miudos mais alegres nem que seja por uns minutinhos pra mim ja chega  O0

:bow2: :bow2: :bow2:
:cry2:
lindo João

eheheh mas faço isso pk la no ipo tem enfermeiras bem jeitosas  ;D e segundo o que uma senhora ja com alguma idade que trb la eu vou ser recompensado por deus...é por isso que eu ja nem jogo no euromilhoes tou a espera que me caia no colo a recompensa  ;D a nao ser que ja venha depois de morto tipo 30 virgens e tal  :2funny: mas agora aserio acho que se toda a gente fize-se um pouco o mundo era melhor  O0

Joaoac

 o nome benfica é uma mina de ouro..nao vao faltar parceiros de todo o tipo a querer associar-se a uma fundaçao benfica  :drunk:

ScorpiO

Citação de: Joaoac em 09 de Dezembro de 2008, 21:07
Citação de: Scorpio_86 em 09 de Dezembro de 2008, 21:01
Citação de: Dudek em 09 de Dezembro de 2008, 20:59
Citação de: Joaoac em 09 de Dezembro de 2008, 20:52
Citação de: thunderboy em 09 de Dezembro de 2008, 20:45
es uma alma caridosa Joãoac

podes nao acreditar mas ja ha 1 ano que nao tenho emprego vou fazendo algumas coisas tipo bares discos bares do estadio do dragao vou fazendo festas de animaçao pra miudos batizado casamentos etc e quando tenho alguns dinheiro compro material e vou modelar uns baloes pos miudos do ipo do porto prefiro anda sem dinheiro e ver os miudos mais alegres nem que seja por uns minutinhos pra mim ja chega  O0

:bow2: :bow2: :bow2:
:cry2:
lindo João

eheheh mas faço isso pk la no ipo tem enfermeiras bem jeitosas  ;D e segundo o que uma senhora ja com alguma idade que trb la eu vou ser recompensado por deus...é por isso que eu ja nem jogo no euromilhoes tou a espera que me caia no colo a recompensa  ;D a nao ser que ja venha depois de morto tipo 30 virgens e tal  :2funny: mas agora aserio acho que se toda a gente fize-se um pouco o mundo era melhor  O0
realmente tens toda a razão...
um pequeno esforço por todos e as coisas seriam bem melhores...
mais uma vez, és grande :clap1:

Manel dos Anzois

Penso que faria antes mais sentido começar por apoiar figuras ligadas ao Benfica como foram José Torres ou Vitor Baptista, ou outras menos mediaticas.


Jay-C

Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Dezembro de 2008, 21:35
Penso que faria antes mais sentido começar por apoiar figuras ligadas ao Benfica como foram José Torres ou Vitor Baptista, ou outras menos mediaticas.


Penso que essa Fundação também teria esse objectivo, era o mais lógico! Mas não devemos ajudar não só porque foram figuras do Benfica, mas porque são seres humanos.

Manel dos Anzois

Citação de: Jay-C em 09 de Dezembro de 2008, 21:37
Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Dezembro de 2008, 21:35
Penso que faria antes mais sentido começar por apoiar figuras ligadas ao Benfica como foram José Torres ou Vitor Baptista, ou outras menos mediaticas.


Penso que essa Fundação também teria esse objectivo, era o mais lógico! Mas não devemos ajudar não só porque foram figuras do Benfica, mas porque são seres humanos.

Primeiro tratemos dos nossos.

Joaoac

Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Dezembro de 2008, 21:43
Citação de: Jay-C em 09 de Dezembro de 2008, 21:37
Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Dezembro de 2008, 21:35
Penso que faria antes mais sentido começar por apoiar figuras ligadas ao Benfica como foram José Torres ou Vitor Baptista, ou outras menos mediaticas.


Penso que essa Fundação também teria esse objectivo, era o mais lógico! Mas não devemos ajudar não só porque foram figuras do Benfica, mas porque são seres humanos.

Primeiro tratemos dos nossos.


uma pergunta que falas-te em velhas glorias,o presidente nao disse que no centro de estagio iria ter alguns quartos para que as velhas glorias do benfica estivessem em contacto com os mais novos para lhes contarem o que era o benfica do tempo deles etc?!? tava na ideia que o presidente falou nisso so nao sei se isso ja foi pa frente ou se ta parado  :drunk: