Gonçalo Ramos

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Marselha1991

Citação de: André Sousa em 09 de Janeiro de 2019, 16:30
Deve crescer no meio campo.

Punha o a jogar na frente, seja a jogar com 2 ou só com 1 na frente.

CGUERREIRO_1904


Lopes1986

Parace-me ter claramente mais perfil para ser médio e aparecer na area a marcar golos (num estilo Lampard-Ballack).
Tera obviamente de ser bem trabalhado pois ainda desapearece muito do jogo, mas andar a saltar entre duas posições não facilita nada, mesmo que ja leve bastantes golos.

Elpimba

#18
Citação de: Lopes1986 em 10 de Janeiro de 2019, 07:53
Parace-me ter claramente mais perfil para ser médio e aparecer na area a marcar golos (num estilo Lampard-Ballack).
Tera obviamente de ser bem trabalhado pois ainda desapearece muito do jogo, mas andar a saltar entre duas posições não facilita nada, mesmo que ja leve bastantes golos.

É mais ou menos isso... também acho que tem que baixar... tem corpo, pernas/pulmão, golo... para 8... mas falta-lhe melhorar o que indicaste (aparecer mais no jogo), que tem muito a ver com o não saber ter a bola nos pés... que acho que está num nível normal... por isso é que não tenho a opinião que muito têm... Se não fosse a sua capacidade de saber aparecer e ser decisivo nos golos (mérito próprio), seria um jogador "normal"...

Angus M

Ao contrário do que foi aqui referido acho que o Gonçalo Ramos se irá fixar ou como avançado ou como ponta de lança, ainda tenho algumas duvidas do que aqui poderá sair e já o referi por diversas vezes, mas não o vejo com criatividade e capacidade de assumir o jogo a meio campo, no entanto acho que tem excelente capacidade de se movimentar na frente do ataque, bem como uma interessante capacidade de finalização, de desmarcação e de aparecer em zonas interiores

Cob92

Citação de: Angus M em 12 de Janeiro de 2019, 14:53
Ao contrário do que foi aqui referido acho que o Gonçalo Ramos se irá fixar ou como avançado ou como ponta de lança, ainda tenho algumas duvidas do que aqui poderá sair e já o referi por diversas vezes, mas não o vejo com criatividade e capacidade de assumir o jogo a meio campo, no entanto acho que tem excelente capacidade de se movimentar na frente do ataque, bem como uma interessante capacidade de finalização, de desmarcação e de aparecer em zonas interiores

Ao contrario, num meio campo a 3 medios com um falso medio a chegar-se muitas vezes as zonas de finalizacao seria interessante, com outros aspectos trabalhados como a pressao ao adversario e a reactividade a perda de bola e sera um estilo de medio unico e pratico.

Francescoli



Gonçalo_SLB

Parabéns pela estreia a nível sénior!

Kampz

É gajo para que altura?

Na net só encontro 1,63m e 48kg...


rudra28

Citação de: Kampz em 16 de Janeiro de 2019, 22:47
É gajo para que altura?

Na net só encontro 1,63m e 48kg...
É ligeiramente mais alto que o Florentino que tem 1,83 m , deve ter 1,86 m.

BlankFile

Jogador muito interessante.


adeptoBancada

Cada vez mais sou fan, deste tipo de jogadores como o Gonçalo Ramos. Joga simples sem grandes adornos, não individualiza o jogo, eficaz. Lembro-me da equipa de Juvenis do Renato Paiva em que os golos que marcavam em jogadas colectivas só a um, dois toques. Prefiro um golo colectivo de 1 toque do que 1 golo de uma bela jogada executada por um bom jogador tecnico.

Jogadores mais tecnicos e muito talento tipo o Jota é um grande talento mas que tende por vezes a individualizar o jogo. Cada vez mais sou fan dos jogadores que são colectivos na essência, mesmo sem ser grandes tecnicistas.
O Félix é um caso à parte porque junta o melhor de 2 mundos. É super técnico, mas consegue ser colectivo sem individualizar muito o jogo.

Depois há outro perfil como o do Salvio, que nem se pode dizer que é um jogador que individualiza o jogo, mas sim que assassina o jogo.