Grupo de serbenfiquistas no estádio da luz

Hooijdonk

Mensagens importantes:

Citação de: Hooijdonk em 24 de Abril de 2019, 18:39
Em conversa privada entre users que já declaram que irão a jogo, foi decidido:

:slb2:

No jogo Benfica - Portimonense a realizar dia 04 de Maio pelas 18h, sugerimos que todos os interessados em apoiar o Benfica activamente comprem bilhetes para o sector 6 e 7 da Sagres! Estes são os sectores preferenciais!

Existirá convívio mais uma vez pré-jogo. Serbenfiquistas (e acompanhantes) serão bem-vindos!


:slb2:

Acreditamos que o piso 3 superior ainda não abriu. Caso entretanto tenham dificuldade em adquirir bilhetes o sector 5 da Emirates terá disponibilidade. Mas sector 6 e 7 da Sagres é o objectivo!

Mais uma vez apelo ao contacto por mensagem privada de pessoas que tenham redpass ou que comprem bilhetes frequentemente! Vamos agilizar o contacto entre nós!

:bandeira1:

(Copiado para a primeira página do tópico!)

Citação de: Hooijdonk em 23 de Abril de 2019, 16:53
Temos 22 redpasses e 13 regulares até agora.  :bandeira1:

Agradecia que as pessoas que têm redpasses/regulares e têm interesse em ficar juntos e gritar pelo Benfica, que me enviem uma mensagem pessoal para podermos agilizar o contacto entre todos!

Pontada de orgulho: Não era um mau inicio, juntar 35 adeptos com vontade!  :slb2:




Quanto à ultima votação:

Emirates - piso 0 - 9 votos
Emirates - piso 3 - 8 votos
BTV - piso 0 - 13 votos
BTV - piso 3 - 15 votos
Sagres ou Sagres com Emirates - piso 3 - 51 votos
Sagres com BTV - piso 3 - 14 votos
Red Power com BTV - piso 0 - 21 votos
Red Power com Emirates - piso 3 - 19 votos







Mensagem original:

Meus caros,

Serei breve.

O serbenquista abrange muitos benfiquistas. É patente em vários tópicos que há muito gente que não se revê no actual ambiente amorfo que se vive no Estádio da Luz.

No tópico do Estádio da Luz há muitos users que demonstram uma vontade:

Que os serbenfiquistas se juntem numa secção do estádio e apoiem juntos, da forma que não conseguem quando estão sozinhos. Não precisam de estar ao monte, basta que estejam na mesma secção e que se expressem.

Não é uma claque, é um grupo de benfiquistas que não se conformam com o actual ambiente.

O que for no futuro, será. Mas depende do que for agora. Depende dos próximos jogos.

Posto de lado o pitch, urge-se acção. Nos próximos três jogos que definem o resto da temporada podem realizar-se ensaios: o pessoal que se reúna para amena cavaqueira de serbenfiquistas antes do jogo. O pessoal que compra bilhetes que tente comprar para a mesma secção. O pessoal que tem redpass, deve reavaliar para onde deve comprar para o ano que vem, se quiser se juntar a este grupo.

Tem que se definir que secção será a escolhida, piso 1 para que o apoio seja mais próximo, piso 3 por causa da acústica, topo norte ou sul, mediante a proximidade aos NN ou DV.

Comentários contra já vimos no outro tópico, agradeço por isso que se façam comentários construtivos para avançar com a ideia. Se já foi tentado, tente-se novamente.

Lista de nicks de users que mostraram o seu agrado/apoio a um grupo:
Spoiler


@Eagle Heart
@Benficaenadamais
@Unpopular Opinion
@pipoca123
@o_bEnFiQuIsTa
@ala-direita
@MxPxFx
@Alphanumeric
@Obi-Juan Kenobi
@Carminati
@Black Skulls
@Kaká
@ThyHard
@miniMilk
@Karel_Poborský
@cyenz
@Kampz
@cajoyzen6
@Fernando Chalana
@SamuelMC
@Crazy Mary
@Kampz
@gabbana
@Sempre Fiél SLB
@Riverwalk
@Dalone
@Elio_Ribeiro
@xiribiti
@HG88
@mecre90

Mil perdões se inclui o vosso nome de forma errónea, digam e retiro. Fui até à pagina 1630 do tópico do Estádio da Luz atrás de pessoas que se manifestaram pró-grupo de amigos Ser Benfiquista a apoiar no estádio.

[fechar]

Serão bem vindos mais, claro, sempre que o objectivo for apoiar o Benfica. Sem hooliganismo, com respeito.

:bandeira1:

Citação de: ala-direita em 15 de Abril de 2019, 23:42
Meus caros: não compliquemos!

O bom é inimigo do óptimo. Como diz aquele ditado antigo: "o caminho faz-se caminhando."

Por vezes temos tendência a querer planear muito, e a querer teorizar bastante, quando o que é preciso é passar à práctica. Depois as coisas ajustam-se, o importante é começar.

Esqueçam as grandes premissas, os grandes debates, o desejo de perfeição à partida, grandes projectos começaram do nada, por isso, centremo-nos no essencial:

Um conjunto vasto de adeptos do Benfica que se reunem neste fórum percebem que o ambiente da Luz está insuportável de tão frouxo e artificial.

Esse conjunto de adeptos decide criar, em voluntariado aberto a todos, uma nova vaga, um novo paradigma!

Esse novo paradigma consiste, primeiro que tudo, em algo tão simples quanto reunirem-se numa mesma zona do estádio.

O resto vem por acréscimo: faixas, nomes, bandeiras, tudo isso é acessório e posterior.
Numa primeira fase interessa reunir os nomes dos pioneiros, daqueles que vão começar a mudar a imagem da Luz!

o_bEnFiQuIsTa

Não serei presença regular devido à distância, mas sempre que for à Luz é para ver o jogo no local a ser definido.

Avancemos.

Unpopular Opinion

#2
Próxima época tem que se decidir quem está relamente interessado e onde nos iremos juntar. Contudo ainda nesta época talvez seja possível reunir alguma malta.

Ps: Eu por exemplo tenho Red Pass, logo não sei se conseguiria juntar-me ainda esta época.

Estaremos dispostos a apoiar o Benfica incondicionalmente e devido ao atual apoio existente no nosso glorioso, tentaremos fazer a mudança!

Obi-Juan Kenobi

Grande!

Como já tinha dito, estou interessado.

Infelizmente não poderei ir no próximo jogo (estarei algures nas Terras Altas, valendo-me dos preciosos conselhos do Lecter), mas no jogo a seguir em casa contem comigo.

pjmorce

Muito boa ideia. Estando a viver fora, vou poucas vezes ao estádio.

Mas quando fôr terei muito gosto em ficar sem as minhas cordas vocais durante 3 dias com a malta aqui do forum!

Mas atenção, se é para haver foguetes, distúrbios ou violência, avisem que irei perdê-las para outro lado! Não vou dar razões para haver uma nona interdição do estádio da Luz na forja.

pipoca123

Muito bom!!!  O0 :bow2:

Só saber onde e quando, lá estarei!!!  :bandeira2: :bandeira1: :slb2:

mamad

Eu tenho o Red Pass para o piso 3 em cima dos DV.
E gosto da ideia.
Pondero juntar-me ao grupo, ainda assim estou dependente de mais uns 3 amigos (que costumamos ir ao jogo juntos).

É preciso é muita organização... Se houvesse um guião com os cânticos seria fácil da malta que mesmo que não esteja junta ecoar para outras bancadas e quiçá contagiar o estádio...

joaoaria

Provavelmente estarei longe por razões profissionais. Mas seria interessante saber qual a zona para quando vier a Portugal comprar bilhete junto a esse grupo

cajoyzen6

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 17 de Abril de 2019, 12:34
Não serei presença regular devido à distância, mas sempre que for à Luz é para ver o jogo no local a ser definido.

Avancemos.

O mesmo aqui!  :slb2:

BenfiquismoIminente

Citação de: mamad em 17 de Abril de 2019, 13:25
Eu tenho o Red Pass para o piso 3 em cima dos DV.
E gosto da ideia.
Pondero juntar-me ao grupo, ainda assim estou dependente de mais uns 3 amigos (que costumamos ir ao jogo juntos).

É preciso é muita organização... Se houvesse um guião com os cânticos seria fácil da malta que mesmo que não esteja junta ecoar para outras bancadas e quiçá contagiar o estádio...

Mesmo que fosse só para acompanhar o que as outras "claques" cantam já não era mau, sempre eram mais uns a fazer barulho e a contagiar os demais.

Isto porque, assumindo que serão um número reduzido, é muito difícil contagiar os restantes com cânticos novos.

pipoca123

Citação de: mamad em 17 de Abril de 2019, 13:25
Eu tenho o Red Pass para o piso 3 em cima dos DV.
E gosto da ideia.
Pondero juntar-me ao grupo, ainda assim estou dependente de mais uns 3 amigos (que costumamos ir ao jogo juntos).

É preciso é muita organização... Se houvesse um guião com os cânticos seria fácil da malta que mesmo que não esteja junta ecoar para outras bancadas e quiçá contagiar o estádio...

Red Pass Btv piso 3 e tb gosto da ideia do piso 3 Red Power, mas o que o Red Eagle disse faz sentido estar mais perto dos jogadores no piso 0 Red  Power portanto disposto a mudar para la.

Deveríamos chegar a uma conclusão sobre isso na minha opinião. Bancada acho que é ponto assente que será a Red Power.

Unpopular Opinion

Citação de: pipoca123 em 17 de Abril de 2019, 13:31
Citação de: mamad em 17 de Abril de 2019, 13:25
Eu tenho o Red Pass para o piso 3 em cima dos DV.
E gosto da ideia.
Pondero juntar-me ao grupo, ainda assim estou dependente de mais uns 3 amigos (que costumamos ir ao jogo juntos).

É preciso é muita organização... Se houvesse um guião com os cânticos seria fácil da malta que mesmo que não esteja junta ecoar para outras bancadas e quiçá contagiar o estádio...

Red Pass Btv piso 3 e tb gosto da ideia do piso 3 Red Power, mas o que o Red Eagle disse faz sentido estar mais perto dos jogadores no piso 0 Red  Power portanto disposto a mudar para la.

Deveríamos chegar a uma conclusão sobre isso na minha opinião. Bancada acho que é ponto assente que será a Red Power.
Sem dúvida, o primeiro passo será decidir onde nos juntaremos.

Ps: O meu Red Pass neste momento é Sagres piso 0.

adeptoBancada

Citação de: pipoca123 em 17 de Abril de 2019, 13:31
Citação de: mamad em 17 de Abril de 2019, 13:25
Eu tenho o Red Pass para o piso 3 em cima dos DV.
E gosto da ideia.
Pondero juntar-me ao grupo, ainda assim estou dependente de mais uns 3 amigos (que costumamos ir ao jogo juntos).

É preciso é muita organização... Se houvesse um guião com os cânticos seria fácil da malta que mesmo que não esteja junta ecoar para outras bancadas e quiçá contagiar o estádio...

Red Pass Btv piso 3 e tb gosto da ideia do piso 3 Red Power, mas o que o Red Eagle disse faz sentido estar mais perto dos jogadores no piso 0 Red  Power portanto disposto a mudar para la.

Deveríamos chegar a uma conclusão sobre isso na minha opinião. Bancada acho que é ponto assente que será a Red Power.
Por mim era bancada piso 0 btv. Topo norte e sul já tem claques. Deviamos cobrir o estádio com o máximo possível de zonas dispares.

Unpopular Opinion

Não sei como estas coisas funcionam, mas talvez pudéssemos tentar falar com o Benfica a ver se conseguíamos que nos fosse atribuídos alguns lugares numa zona específica do Estádio.
Caso contrário seria difícil conseguirmos  os Red Pass todos juntos.

YapeQdm

Acho uma grande ideia. Um bom sitio era ali na sagres zero do lado esquerdo para ver se chamamos gente para livrar daquela mancha branca sempre ali