Grupo de serbenfiquistas no estádio da luz

Kaká

Esta época nao sei se ainda vou á luz geralmente estou a trabalhar á hora de jogo.

Próximo ano vou adquirir redpass caso isto avance, e deixo já a informação que continuarei sem poder ir muito ao estádio por motivos profissionais mas fica aqui um pledge do meu redpass para alguem utilizar sempre que alguem precise.

O que importa é a mudança da luz.

Unpopular Opinion

Citação de: YapeQdm em 17 de Abril de 2019, 13:42
Acho uma grande ideia. Um bom sitio era ali na sagres zero do lado esquerdo para ver se chamamos gente para livrar daquela mancha branca sempre ali
É aí o meu Red Pass.

diogoalves

É avançar com a ideia, já chega de funerais na Luz.
Mas avisem com antecedência para um gajo ter tempo para comprar o red pass  :drunk:

Hooijdonk

#18
Citação de: pjmorce em 17 de Abril de 2019, 12:56
Muito boa ideia. Estando a viver fora, vou poucas vezes ao estádio.

Mas quando fôr terei muito gosto em ficar sem as minhas cordas vocais durante 3 dias com a malta aqui do forum!

Mas atenção, se é para haver foguetes, distúrbios ou violência, avisem que irei perdê-las para outro lado! Não vou dar razões para haver uma nona interdição do estádio da Luz na forja.

Isso é imperativo. Seremos um grupo enquanto houver respeito pelas pessoas e pela instituição que é o Benfica. Qualquer comportamento fora do aceitável destrói por completo toda a ideia e dissolvemo-nos.

Citação de: BenfiquismoIminente em 17 de Abril de 2019, 13:30
Citação de: mamad em 17 de Abril de 2019, 13:25
Eu tenho o Red Pass para o piso 3 em cima dos DV.
E gosto da ideia.
Pondero juntar-me ao grupo, ainda assim estou dependente de mais uns 3 amigos (que costumamos ir ao jogo juntos).

É preciso é muita organização... Se houvesse um guião com os cânticos seria fácil da malta que mesmo que não esteja junta ecoar para outras bancadas e quiçá contagiar o estádio...

Mesmo que fosse só para acompanhar o que as outras "claques" cantam já não era mau, sempre eram mais uns a fazer barulho e a contagiar os demais.

Isto porque, assumindo que serão um número reduzido, é muito difícil contagiar os restantes com cânticos novos.

Para já acompanhar outras claques, já não era mau. Iniciativas futuras dependem da adesão. Havia umas ideias interessantes no tópico do estádio da luz, mas com tempo voltamos a isso.

Citação de: Unpopular Opinion em 17 de Abril de 2019, 13:38
Não sei como estas coisas funcionam, mas talvez pudéssemos tentar falar com o Benfica a ver se conseguíamos que nos fosse atribuídos alguns lugares numa zona específica do Estádio.
Caso contrário seria difícil conseguirmos  os Red Pass todos juntos.

Vai depender em muito do nosso número. Se/quando falarmos com o Benfica, devemos te ruma ideia clara de quantos seremos.

Para já, parece-me imperativo fazer duas coisas:

1 - O próximo jogo é dia 22, segunda, as 20.15. Sugiro o pessoal encontrar-se antes nalgum ponto de referência: antes do túnel, pós-ponte, onde acharem melhor.

Aqui precisamos de alguém que viva em Lisboa e vá ao jogo. Tal como o o_bEnFiQuIsTa, sou do norte. Fui redpass 3 anos, mas razões profissionais e familiares enviaram-me para Gaia. Criei o tópico porque a iniciativa podia perder-se no tópico do estádio da luz e a minha vontade é estar com esse grupo sempre que puder.

Alguém que se faça voluntário para ser a referência quando nos tentarmos encontrar a porta do estádio. Boas ideias surgem quando nos encontramos.

2 - Definir a zona do estádio. Já foi dito:

- piso 0 bancada btv. Por já existirem claques nos topos.
- piso 0 bancada sagres do lado esquerdo. Por existir uma clareira.
- piso 3 bancada Red Power. Pela acústica
- piso 0 bancada Red Power. Pela proximidade do apoio aos jogadores.
- piso 3 bancada curva entre sagres e emirates

Dentro do que foi dito, parece-me que o piso 0 será o caminho mais unânime. Agora falta topos, ou central. Quanto mais depressa definirmos isto, quem for comprar bilhetes, poderia comprar logo para a zona definida.

DMP

Citação de: cajoyzen6 em 17 de Abril de 2019, 13:29
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 17 de Abril de 2019, 12:34
Não serei presença regular devido à distância, mas sempre que for à Luz é para ver o jogo no local a ser definido.

Avancemos.

O mesmo aqui!  :slb2:

Mais um.


Só estou em Lisboa durante a semana. Sempre que houver jogos, lá estarei.

cwally

Estou de acordo e quero participar. Podem juntar o meu nick
Esta época já tenho redpass, mas logo veremos onde calha.
Em termos de local no estádio diria que os factores importantes são: o mais longe possível das 3 outras claques (NN, DV e claque adversária), preço dos bilhetes (para ser acessível) e disponibilidade de bilhetes (para não ficarem logo esgotados). A minha sugestão é piso 3 na curva entre sagres e emirates.

adeptoBancada

Outra questão é, devemos concertar os canticos com o NN, ou fazer uns novos? Se houvesse no estádio tipo audio "estereo" teria mais impacto. Ou poderia-se alternar certos cantigos juntava-se aos NN, outros eram cenas próprias. Outra cena é não fazer muito sentido ir para sagres 0, e fazer cantigos diferentes dos NN.

adeptoBancada

Citação de: cwally em 17 de Abril de 2019, 14:21
Estou de acordo e quero participar. Podem juntar o meu nick
Esta época já tenho redpass, mas logo veremos onde calha.
Em termos de local no estádio diria que os factores importantes são: o mais longe possível das 3 outras claques (NN, DV e claque adversária), preço dos bilhetes (para ser acessível) e disponibilidade de bilhetes (para não ficarem logo esgotados). A minha sugestão é piso 3 na curva entre sagres e emirates.
Isso é relativamente perto dos NN. Mas é uma opção válida.

cwally

Citação de: tfouto em 17 de Abril de 2019, 14:27
Citação de: cwally em 17 de Abril de 2019, 14:21
Estou de acordo e quero participar. Podem juntar o meu nick
Esta época já tenho redpass, mas logo veremos onde calha.
Em termos de local no estádio diria que os factores importantes são: o mais longe possível das 3 outras claques (NN, DV e claque adversária), preço dos bilhetes (para ser acessível) e disponibilidade de bilhetes (para não ficarem logo esgotados). A minha sugestão é piso 3 na curva entre sagres e emirates.
Isso é relativamente perto dos NN. Mas é uma opção válida.
Mesmo assim é a melhor alternativa.
Quanto a acompanhar os NN ou não, acho que devemos deixar-nos ir. É o que calhar.

diogo32

Boa iniciativa. Moro longe, pelo que não estou sempre na Luz,mas acho uma excelente ideia.

De qualquer forma, ao contrário de muitos,acho que o piso 3 pode funcionar melhor,não só pela questão da acústica, como acho que a ideia é  contagiar mais gente. Além disso já temos as claques no piso 0 e na zona da clareira por exemplo seria impossível conseguir lugar,pelos motivos sabidos.

adeptoBancada

Outra coisa é se vamos querer ver o jogo de pé ou sentados. No piso 3 não é possível ficar de pé. Embora se possa apoiar sentado.

adeptoBancada

o ideal seria haver mesmo vários grupos de pessoas espalhados pelo estádio. talvez daqui a uns anos.

ThyHard

Gosto mais do 3º piso, do lado do lado dos DV(não tenho qualquer sentido de orientação, nem me lembro dos nomes das bancadas), mas no outro canto.

3º piso, porque acústicas e não acho que seja preciso estar em cima dos jogadores para nada. Para além de que se vê melhor o jogo lá de cima.

Do lado dos DV porque prefiro estar longe da caixa de segurança


VAMOS À BOLA!!!

pipoca123

Talvez o melhor e mais rápido seja deixarmos o pessoal todo dar os seus por e contras por 48 horas ou coisa do tipo, e em seguida abrir votação, a que ganhar fica...

Não sei só uma ideia para talvez conseguir-mos chegar a conclusões rapidamente.

Encontro na Luz já no próximo jogo dia 22 como referiu Hooijdonk, tb me parece essencial!

LeandroSLB

O speaker também não ajuda muito, sei que não é só ele o problema, mas merecíamos melhor.