Grupo de serbenfiquistas no estádio da luz

Chico_odv

Citação de: tfouto em 17 de Abril de 2019, 14:25
Outra questão é, devemos concertar os canticos com o NN, ou fazer uns novos? Se houvesse no estádio tipo audio "estereo" teria mais impacto. Ou poderia-se alternar certos cantigos juntava-se aos NN, outros eram cenas próprias. Outra cena é não fazer muito sentido ir para sagres 0, e fazer cantigos diferentes dos NN.

Na minha modesta opinião, devia-se concertar com cânticos dos NN, dos DV, qualquer outro "grupo" de Benfiquistas ou até iniciativa própria se o ambiente tiver mais silencioso, porque o importante é puxar pelas pessoas à volta, sobretudo nas centrais. Aliado a isso, e por ver muitas vezes o piso 3 cheio de pessoas que quase só vão à bola pelo status ou como se fosse teatro, acho que na bancada 0 íamos encontrar mais "Benfiquismo" por despertar. Por isso diria piso 0, se emirates ou btv, indiferente (quem me dera que este grupo crescesse tanto, que desse para ter uma frente na bancada btv, e outra na emirates, para ter um grupo em "cada canto"; mas um passo de cada vez).  :slb2:

ThyHard

Citação de: LeandroSLB em 17 de Abril de 2019, 14:40
O speaker também não ajuda muito, sei que não é só ele o problema, mas merecíamos melhor.

Por acaso, acho os speakers personagens irrelevantes e labregas. Para mim não acrescentam nada

D-Lucas8

Boa ideia malta! Avancem com isso. Eu não vou trocar o meu redpass, porque estou com o meu pai e ele não quer mudar de lugar, mas se a coisa evoluir, contem comigo sempre nas modalidades e jogos fora.

LeandroSLB

Citação de: ThyHard em 17 de Abril de 2019, 14:43
Citação de: LeandroSLB em 17 de Abril de 2019, 14:40
O speaker também não ajuda muito, sei que não é só ele o problema, mas merecíamos melhor.

Por acaso, acho os speakers personagens irrelevantes e labregas. Para mim não acrescentam nada

Os nossos são, mas há outros nomeadamente em Itália dão muita energia ao publico.

ZéTonto

Eu vivo no estrangeiro, vou ao Estádio uma ou duas vezes por ano, mas quando for, vou para a zona que escolherem.

Acho que nem é preciso estar a pensar em cânticos, 50 pessoas a gritar alto "BENFICA! BENFICA!" já é mais que o que se tem assistido ultimamente.

pipoca123

55 likes no primeiro poste deste tópico em pouco mais de 1h e a subir, isto dá esperança muita mesmo!

Dá para ver que há muita gente calada no estádio só porque não se sente há vontade.

Juntos na mesma bancada pode dar um efeito domino LINDO, vamos rezar para que pegue pois acredito que há muito mais pessoal com o mesmo sonho!

Parabéns pela iniciativa vamos em frente!  SLB SEMPRE  :slb2:

ThyHard

Citação de: LeandroSLB em 17 de Abril de 2019, 14:50
Citação de: ThyHard em 17 de Abril de 2019, 14:43
Citação de: LeandroSLB em 17 de Abril de 2019, 14:40
O speaker também não ajuda muito, sei que não é só ele o problema, mas merecíamos melhor.

Por acaso, acho os speakers personagens irrelevantes e labregas. Para mim não acrescentam nada

Os nossos são, mas há outros nomeadamente em Itália dão muita energia ao publico.

Talvez. Nunca prestei atenção aos estrangeiros

ginja

Tenho Red Pass no piso 3 Red Power por cima dos DV.

A malta à minha volta muda frequentemente, acredito que não hajam muitos Red Pass.

Chico_odv

Citação de: ThyHard em 17 de Abril de 2019, 14:43
Citação de: LeandroSLB em 17 de Abril de 2019, 14:40
O speaker também não ajuda muito, sei que não é só ele o problema, mas merecíamos melhor.

Por acaso, acho os speakers personagens irrelevantes e labregas. Para mim não acrescentam nada

Nas modalidades por vezes ajudam, quando começam a gritar no micro "Benfiiiicaaa", e espalha-se, nem que seja momentaneamente, pelo pavilhão.

Uma coisa simples que eu acho que podiam fazer, era antecipar o hino do Benfica, e quando a equipa estivesse a sair do túnel para dar entrada no relvado, era o público todo a gritar "Benfiiiicaaa" - normalmente pelo menos nesta parte todos aderem, porque é o início do apogeu.

Eu sei onde para o speaker, se tiver oportunidade prometo dar-lhe o toque.

Menino de Ouro RS

Eu moro longe da luz mas jogos fora ca em cima tanto futebol e modalidades podem contar comigo

Isso de usar canticos dos DV ou NN acho que nao faz sentido

Tem de haver identidade nao pode haver ligaçao a qualquer grupo

adeptoBancada

Citação de: Menino de Ouro RS em 17 de Abril de 2019, 14:57
Eu moro longe da luz mas jogos fora ca em cima tanto futebol e modalidades podem contar comigo

Isso de usar canticos dos DV ou NN acho que nao faz sentido

Tem de haver identidade nao pode haver ligaçao a qualquer grupo
Não acho mal. O importante é haver apoio. Por vezes pode-se juntar os canticos aos NN, e outras apoiar por nós próprios.

pipoca123

Citação de: Menino de Ouro RS em 17 de Abril de 2019, 14:57
Eu moro longe da luz mas jogos fora ca em cima tanto futebol e modalidades podem contar comigo

Isso de usar canticos dos DV ou NN acho que nao faz sentido

Tem de haver identidade nao pode haver ligaçao a qualquer grupo

Hum, vdd! Na volta vai que não gostam...

adeptoBancada

Citação de: pipoca123 em 17 de Abril de 2019, 15:00
Citação de: Menino de Ouro RS em 17 de Abril de 2019, 14:57
Eu moro longe da luz mas jogos fora ca em cima tanto futebol e modalidades podem contar comigo

Isso de usar canticos dos DV ou NN acho que nao faz sentido

Tem de haver identidade nao pode haver ligaçao a qualquer grupo

Hum, vdd! Na volta vai que não gostam...
não gostam??? achas que os NN ficam chateados se as pessoas cantarem tb os seus canticos ao mesmo tempo?

Hooijdonk

Amanhã fazemos uma votação quanto à bancada. Pela manhã abre-se a mesma com as opiniões por aqui ditas.

Destaco que não é obrigatório ficarmos no sitio que definirmos já. Mas é importante aproveitar o "momentum" para que isto não fique por um tópico do serbenfiquista.

Ru10

Citação de: Menino de Ouro RS em 17 de Abril de 2019, 14:57
Eu moro longe da luz mas jogos fora ca em cima tanto futebol e modalidades podem contar comigo

Isso de usar canticos dos DV ou NN acho que nao faz sentido

Tem de haver identidade nao pode haver ligaçao a qualquer grupo
A identidade é o Benfica. A maioria dos cânticos é apenas sobre o Benfica.
O que se critica é que não se acompanhe os cânticos no resto do estádio e agora já querem identidade própria e cânticos próprios que ninguém conhecerá e apenas trará mais confusão...?
No mínimo incoerente.

Qualquer iniciativa para melhorar o ambiente na Luz é bem-vinda. Mas também se deve perceber a linha entre contribuir e ajudar e isto virar em 'bonecada', perdoem-me a expressão.