Grupo de serbenfiquistas no estádio da luz

Eagle Heart

Citação de: Boddicker em 19 de Abril de 2019, 16:20
No outro dia por acaso lembrei-me como é que nenhuma claque usa o "Vermelho" da Daniela Mercury adaptando algumas partes da letra ao Benfica. É uma música que toda a gente conhece , fica no ouvido e nem seria preciso alterar o "refrão"


Estás a falar desta musica?

https://www.youtube.com/watch?v=2ccuuPASJxU

Nenad25

Eu infelizmente não vivo em Portugal, o que não me permite assistir ao número de jogos que gostaria.

De qualquer forma, o meu respeito e obrigado pela vossa iniciativa.


LeandroSLB


ruisan

Uma excelente iniciativa. Juntar amigos, ir à bola, beber umas cervejas e apoiar a equipa é incrível.

Só acho é que não devem confundir com uma claque. E que isso fique bem patente, porque já vi para aqui escrito que querem fazer bandeiras e faixas e eleger um líder. Fora isso, boa ideia!

Unpopular Opinion

Citação de: ruisan em 19 de Abril de 2019, 17:17
Uma excelente iniciativa. Juntar amigos, ir à bola, beber umas cervejas e apoiar a equipa é incrível.

Só acho é que não devem confundir com uma claque. E que isso fique bem patente, porque já vi para aqui escrito que querem fazer bandeiras e faixas e eleger um líder. Fora isso, boa ideia!
Grupo de adeptos nada mais... No entanto de vez em quando uma bandeira/faixa seria engraçado.

BlankFile

Se fizerem mais barulho que os NN, já terão o meu aplauso.

Benfiquista_

#231
Grupo à inglesa, tipo casual.

Há vários grupos em Portugal assim, sem ser Claques por assim dizer.

Têm uma tarja identicativa, alguns adereços, que acho positivo e nada mais.

Benfica, Sporting ou Belenenses têm por exemplo.

Grupo Manks, Brigada do Sporting que depois se tornou numa claque, Rapazes da Praia do Belenenses, os próprios Supporting do Sporting, que depois evoluíram.

Ou seja,que seja um movimento cultural e de associativismo no seu todo e não se cinja apenas ao apoio em si, era o que eu gostava ou me revejo.

Que fosse evolutivo gradualmente.

Benfiquista_

#232
E acho que se estar a discutir  se é claque ou não é inócuo.

O propósito é ser um grupo de pessoas.

Mas não se sabe o futuro e a evolução ou falta dela.

Agora acho que se deveria, numa segunda fase, em se fazer algumas coisas.

Pah tipo O Braço Armado das Modalidades.

Uma coisa do tipo.

Hoje já tem uns cachecóis, nem é pelo merchandising, mas sim pela identificação com um grupo a quem se junta.

Unpopular Opinion

Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 17:42
Se fizerem mais barulho que os NN, já terão o meu aplauso.
Não será fácil, para já pelo menos, em número vai ser uma diferença abismal.

skullerant

Excelente ideia, acho que também devia estender-se no futuro às outras modalidades.Penso que se podia divulgar mais no fórum para tentar abranger o máximo de adeptos possíveis.
Infelizmente este ano não vou conseguir ir mais à luz mas se ainda tiver adesão contem comigo para o ano!
Pode ser um tiro no escuro mas quem sabe se o benfica pode ajudar a desenvolver a ideia mas se não pedirmos ajuda penso que nada poderá ser feito.
Já agora, depois façam rescaldo do primeiro dia para ver como correu :P

BlankFile

Citação de: Unpopular Opinion em 19 de Abril de 2019, 18:17
Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 17:42
Se fizerem mais barulho que os NN, já terão o meu aplauso.
Não será fácil, para já pelo menos, em número vai ser uma diferença abismal.

Será mais fácil do que imaginam. Eles mal abrem a boca no Estádio. Pelo menos ultimamente mal os ouço...

Nationalteam

Quando estiver em Portugal gostava de me juntar a voces, tenho ido quase sempre sozinho ao Estadio!

Benficaenadamais

Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 18:20
Citação de: Unpopular Opinion em 19 de Abril de 2019, 18:17
Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 17:42
Se fizerem mais barulho que os NN, já terão o meu aplauso.
Não será fácil, para já pelo menos, em número vai ser uma diferença abismal.

Será mais fácil do que imaginam. Eles mal abrem a boca no Estádio. Pelo menos ultimamente mal os ouço...


30 gajos com organização chegava.

Até os do setubal se ouviam na luz

pipoca123

#238
Citação de: Benficaenadamais em 19 de Abril de 2019, 19:31
Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 18:20
Citação de: Unpopular Opinion em 19 de Abril de 2019, 18:17
Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 17:42
Se fizerem mais barulho que os NN, já terão o meu aplauso.
Não será fácil, para já pelo menos, em número vai ser uma diferença abismal.

Será mais fácil do que imaginam. Eles mal abrem a boca no Estádio. Pelo menos ultimamente mal os ouço...


30 gajos com organização chegava.

Até os do setubal se ouviam na luz

Se começar-mos a ocupar os lugares de traz para a frente podemos estar de pé sem problema.

Tipo se no sector 6 ou 7 por exemplo, a ultima fila for nossa, todos os que vierem a seguir para a nossa frente já estão há vontade para estar de pé e assim de seguida.

pipoca123

Acho que amanha vou tentar trocar o meu lugar de red pass para o sector 7, para o jogo de segunda, nunca estive por lá.

O 7 tem uma certa magia, energia, será um sinal? ;D