Helton Leite

Guarda-redes, 33 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

Unpopular Opinion

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Abril de 2021, 21:30
Vlachodimos é  que é  bom...não tem culpa nenhuma...

Bahahah

Facto é  que só mamou 1 golo em 6 jogos e de GP.


Agora pensem.
Esta comparação é ao nível do Benfica não ter sido campeão porque chegou o Weigl.

MuadDib

Citação de: Aka em 07 de Abril de 2021, 11:30
Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

Recordo-me que em 13/14, após o jogo em Portimão, o Benfica passou, de repente, a ter uma organização defensiva muito superior, de tal modo que o Oblak praticamente só tinha de ir agarrar um ou outro cruzamento e mal tocava na bola.
O jogo em Portimão foi precisamente o jogo em que o Artur Morais se lesionou, não foi?

Endless

Citação de: diogoalves em 07 de Abril de 2021, 10:17
Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

E a melhor organização defensiva não começa também pelo GR?

Se dizes que o facto de a equipa não sofrer golos lhes dá confiança e que Helton tem a sua quota parte de influência sim mas isso diz mais do aspecto emocional da equipa do que "organização defensiva" diz respeito. De resto, tens a integração em pleno no esquema do Weigl na posição 6, tens o Otamendi que está um bons furos acima do nível que tinha apresentado. A nossa defesa está menos exposta e por consequência mais segura. São muito menos bolas e situações que o gr tem de resolver. O Helton tem sido mais espectador do que interveniente nos clean sheets. Ignorar isto para glorificar Helton é receita perfeita para o desastre. Mas como ninguém aprendeu com o passado, não me parece que seja agora que o façam.

Endless

Citação de: aguia1 em 07 de Abril de 2021, 10:14
Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.
Pelo menos neste último jogo teve grande influência na clean sheet.

Esteve sim, na parte final e naquilo que lhe "dou" na cabeça. Soube temporizar, controlar e encurtar a baliza numa saída, que é aquilo que se deve fazer, não é sair disparado que nem um maluco ou sair de joelhos ainda o adversário não tem a bola controlada. De resto também não é nada que o Vlacho não o tenha feito no passado.

Phanatik

Tem ajudado. Parece-me que está bem onde está. Ody já näo vai calçar, especialmente depois da entrevista.

Xanghai

Não estamos a mamar um golo por jogo, o que já não é mau de todo.

Endless

Citação de: Flirt4ever em 07 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

Ontem não é o melhor exemplo para o que escreves. Esteve diretamente ligado a mais uma "clean sheet".

E tem vários lances que com o Ody eram lances de enorme perigo mas com ele o pessoal nem repara ou esquece-se de apontar. Várias lances onde controla a profundidade ou cruzamentos onde sai e agarra a bola. Com o Odysseias é sempre tudo um perigo, sempre tudo uma incerteza que acaba por gerar instabilidade na própria defesa.

O Helton está a titular por mérito próprio. O Ody perder a titularidade por demérito próprio (vários erros estúpidos).



Helton está a titular por ser o perfil que JJ quer como gr e Vlacho não ter esse perfil. No passado tivemos Roberto e Artur a dar espectáculo e não houve alteração alguma, excepto quando o Artur simulou uma lesão de tão borrado que andava. Da mesma forma, quando Helton tiver o seu momento, vai continuar a titular.

Flirt4ever

Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 12:58
Citação de: Flirt4ever em 07 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

Ontem não é o melhor exemplo para o que escreves. Esteve diretamente ligado a mais uma "clean sheet".

E tem vários lances que com o Ody eram lances de enorme perigo mas com ele o pessoal nem repara ou esquece-se de apontar. Várias lances onde controla a profundidade ou cruzamentos onde sai e agarra a bola. Com o Odysseias é sempre tudo um perigo, sempre tudo uma incerteza que acaba por gerar instabilidade na própria defesa.

O Helton está a titular por mérito próprio. O Ody perder a titularidade por demérito próprio (vários erros estúpidos).



Helton está a titular por ser o perfil que JJ quer como gr e Vlacho não ter esse perfil. No passado tivemos Roberto e Artur a dar espectáculo e não houve alteração alguma, excepto quando o Artur simulou uma lesão de tão borrado que andava. Da mesma forma, quando Helton tiver o seu momento, vai continuar a titular.
Está a titular porque o Vlachodimos fez imensa merda, "ajudando" demasiado para que perdêssemos este campeonato.

O "perfil" do Helton e do Vlachodimos é o mesmo desde o inicio da época. Se fosse só pelo perfil, teria logo começado o Helton.

Ter tirado a titularidade do Vlachodimos e do Pizzi foi das poucas coisas positivas que o Jesus fez.

Bekambol

Continua a mostrar nas suas qualidades o valor suficiente para jogar e dar alguma força e confiança à equipa, está a ser na minha opinião um bom guarda redes.

Mr. Pizzi

Citação de: Flirt4ever em 07 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

Ontem não é o melhor exemplo para o que escreves. Esteve diretamente ligado a mais uma "clean sheet".

E tem vários lances que com o Ody eram lances de enorme perigo mas com ele o pessoal nem repara ou esquece-se de apontar. Várias lances onde controla a profundidade ou cruzamentos onde sai e agarra a bola. Com o Odysseias é sempre tudo um perigo, sempre tudo uma incerteza que acaba por gerar instabilidade na própria defesa.

O Helton está a titular por mérito próprio. O Ody perder a titularidade por demérito próprio (vários erros estúpidos).


Porra grandes intervenções sim senhor.

tntnt

Citação de: Aka em 07 de Abril de 2021, 11:30
Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

Recordo-me que em 13/14, após o jogo em Portimão, o Benfica passou, de repente, a ter uma organização defensiva muito superior, de tal modo que o Oblak praticamente só tinha de ir agarrar um ou outro cruzamento e mal tocava na bola.


Percebo o que dizes, mas a meu ver não se pode comparar a passagem de Artur para Oblak com Vlacho para Helton.

Em primeiro lugar, são níveis completamente diferentes, onde a evolução é não só notória, como abismal e decisiva.

Depois, tinhas uma linha defensiva +/- consistente. Maxi, Luisão, Garay e Siqueira, se bem me lembro (com algumas invenções na esquerda, típicas do jesus). Com Fejsa e Enzo no meio. O problema era claramente na falta de qualidade do Artur, comparado com a qualidade top já visível no Oblak.

Esta época, não só já mudou os laterais várias vezes, como os centrais (incluindo contratação) e a táctica. Já para não falar no meio campo.
Ao assentar num 11 "base", a equipa está a solidificar algumas ideias. O Helton entrou nessa altura.

Não me esqueço de várias vezes em que o Vlacho já nos safou, mas também me lembro de quando enterrou. Não é suficiente para o Benfica que queremos. Mas não vejo no Helton um upgrade assim tão grande. Mas, até ver, estou a gostar.

Vamos ver como corre o restante da época e espero que se mantenha a solidez defensiva.

Bekambol

Citação de: tntnt em 07 de Abril de 2021, 13:13
Citação de: Aka em 07 de Abril de 2021, 11:30
Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

Recordo-me que em 13/14, após o jogo em Portimão, o Benfica passou, de repente, a ter uma organização defensiva muito superior, de tal modo que o Oblak praticamente só tinha de ir agarrar um ou outro cruzamento e mal tocava na bola.


Percebo o que dizes, mas a meu ver não se pode comparar a passagem de Artur para Oblak com Vlacho para Helton.

Em primeiro lugar, são níveis completamente diferentes, onde a evolução é não só notória, como abismal e decisiva.

Depois, tinhas uma linha defensiva +/- consistente. Maxi, Luisão, Garay e Siqueira, se bem me lembro (com algumas invenções na esquerda, típicas do jesus). Com Fejsa e Enzo no meio. O problema era claramente na falta de qualidade do Artur, comparado com a qualidade top já visível no Oblak.

Esta época, não só já mudou os laterais várias vezes, como os centrais (incluindo contratação) e a táctica. Já para não falar no meio campo.
Ao assentar num 11 "base", a equipa está a solidificar algumas ideias. O Helton entrou nessa altura.

Não me esqueço de várias vezes em que o Vlacho já nos safou, mas também me lembro de quando enterrou. Não é suficiente para o Benfica que queremos. Mas não vejo no Helton um upgrade assim tão grande. Mas, até ver, estou a gostar.

Vamos ver como corre o restante da época e espero que se mantenha a solidez defensiva.


Sim é desejávei e penso que para já está a justificar.

IloveSLB2014

Sport TV
19 min
🚫 Sport Lisboa e Benfica não sofre golos há 6 jornadas, o melhor registo desde 2014/15 🚫 Helton Leite é uma aposta ganha?


bigdealer

Aposta mais que ganha. Que senhor guarda redes!! Temos aqui mais um caso sério. Mais um para vender no verão. €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

hotshot

Acho que o contexto o favorece e o deixa bem na fotografia mas tem o seu mérito, como é o óbvio.

Está muito bem a titular