Helton Leite

Guarda-redes, 33 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

Endless

Citação de: tjdy em 08 de Abril de 2021, 01:34
Isto pelo menos serviu para se ter a certeza que o Grego nao tem estofo mental. Péssima atitude, sempre foi Titular no Benfica, vai para o banco 7 ou 8 jogos e vem com aquela conversa. Sabia bem o que estava a fazer, isto quando ainda há muita coisa importante para decidir esta época...


Isso não é novo.
Quando mamou o frango contra o Belenenses, andou uns quantos jogos depois borrado e abananado.

mitro11

Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 01:33
Citação de: mitro11 em 08 de Abril de 2021, 01:08

Sinceramente não vejo essa idolatria em relação ao Helton que é um Gr apenas razoavel, o problema é que o grego é inferior e isto diz mais da qualidade (ou falta dela) do grego do que da do brasileiro, até porque ainda não vi aqui ninguém dizer que quer o Helton como titular na próxima época e que não precisamos de ir ao mercado por um titular

Que visses é que eu me admiraria.
Tens a noção que "gostamos" muito de idolatrar suplentes e mediocridade no clube, certo?

Claro que tenho, acho é que neste caso estas a confundir "idolatrar" com o assumir por parte de muita gente que o Helton tem estado bem, e na realidade tem, portanto não vejo isso como idolatria

Tenho serias dúvidas que alguém aqui após o assumir de titularidade dele tenha dito que o Helton é solução para o futuro do Benfica, isso sim seria cair nessa idolatria ridícula


JonnyPT

Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 01:31
Citação de: JonnyPT em 08 de Abril de 2021, 01:09
Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 00:46
Citação de: JonnyPT em 07 de Abril de 2021, 19:10
Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 12:43
Citação de: diogoalves em 07 de Abril de 2021, 10:17
Citação de: Endless em 07 de Abril de 2021, 04:37
Que vos lê ainda saí com a ideia que ele é a principal causa dos clean sheets. O homem raramente toca na bola.

Temos uma organização defensiva melhor que tem impedido muitas bolas de chegar lá. Hoje o Record menciona isso mesmo.

Mas ao menos no último jogo já soube efectivamente controlar as costas da defesa sem sair disparado que nem uma arara, o que já é uma melhoria. Os pés continua um desastre.

E a melhor organização defensiva não começa também pelo GR?

Se dizes que o facto de a equipa não sofrer golos lhes dá confiança e que Helton tem a sua quota parte de influência sim mas isso diz mais do aspecto emocional da equipa do que "organização defensiva" diz respeito. De resto, tens a integração em pleno no esquema do Weigl na posição 6, tens o Otamendi que está um bons furos acima do nível que tinha apresentado. A nossa defesa está menos exposta e por consequência mais segura. São muito menos bolas e situações que o gr tem de resolver. O Helton tem sido mais espectador do que interveniente nos clean sheets. Ignorar isto para glorificar Helton é receita perfeita para o desastre. Mas como ninguém aprendeu com o passado, não me parece que seja agora que o façam.
Não são muito menos vezes, são é resolvidas com outra qualidade, enquanto um defenderia (ou não) um remate isolado (que se tornaria indefensável por aparecerem às carradas isolados) já este limpou a bola de cabeça anulando qualquer possível perigo, o mesmo se aplica a cruzamentos, mas como estes são lances tão básicos (nem aparecem nos resumos) nem se passa muito cartão e parece que não tem trabalho, o que até reflete mais a falta de qualidade do Grego do que a própria qualidade do Helton, diria... E volto a dizer, embora esteja a gostar dele (assim como já gostava dos tempos de Boavista) para mim para o ano ficava como suplente de um que viesse, no entanto estou com um feeling que se vai ficar com Helton e Svilar para o ano...

Já o Otamendi limpou a borrada de uma saída de cabeça aqui do menino, que não deu golo porque o argentino esteve atento ou lances básicos de sair a cruzamentos que deu merda em Londres, ou vamos fingir que nada disto aconteceu (fora outras situações), para a idolatria ser mais interessante?

E por muito que vos custe admitir, Helton tem menos trabalho, refere-se a quantidade de oportunidades criadas pelos adversários serem em menor numero (independentemente da qualidade da intervenção do Helton). A não ser que estejas a afirmar que o Helton esteja a fazer o trabalho do Otamendi, do Weigl, do Diogo, do Lucas em campo, impedido da bola de chegar a nossa defesa.

Concordo que na componente mental, a presença do Helton é bem mais positiva do que ter Vlacho.
O lance que referes (se estou a pensar no mesmo, no Jamor) estava fora de jogo apesar de ter sido uma decisão disparatada (e levou na cabeça por isso em alto e bom som) assim como falhou nesse mesmo jogo (e achei mais grave) numa saída a um cruzamento que salvo erro ele ficou a meio caminho ou só desviou ao de leve na bola, não me recordo na perfeição, quanto a Londres o único erro dele foi... Com os pés, que não deu golo porque porque... Teve também um jogo que saíu a um canto e agarrou e largou a bola (Farense salvo erro), são vários erros, é verdade (felizmente ainda não deram golos mas também se nota que está a melhorar em todos os capítulos, fora o jogo de pés talvez).
Quanto ao resto não concordo, tirando o jogo contra o Boavista tem sempre bastante trabalho e nota-se que está ligado ao jogo os 90 minutos, só que o 'bastante' trabalho deixou de ser fazer defesas no 1v1, a remates fora de área (sim, ele também tem influência nisto), passou a ser limpar bolas nas costas da defesa, agarrar cruzamentos na linha limite da grande área como em Braga, permitiu que a defesa jogasse mais subida o que ainda realça mais o trabalho dele por estar a jogar muito bem como líbero e estar a passar confiança à defesa, não impede que a bola chegue à defesa mas impede que passe da mesma, a profundidade deixou de ser uma arma para quem joga contra o Benfica...
E para terminar reafirmo que apesar de tudo o que falei de bom também falei de erros (e ainda houve mais uns 2 ou 3), e são erros que podiam muito bem ter saído caro, gosto dele mas não tenho ilusões, é curto, o problema é quem é que para o ano vai buscar um keeper quando este está a render? Este vai ser o erro, porque neste momento entre Helton e Svilar (O Ody para mim nunca devia ter sido uma carta do baralho) só pode ser o Helton o titular...

Revê, principalmente, o terceiro golo do Arsenal.
Cruzamento com o pé de fora para segundo poste em arco.
Há um momento, vendo a trajetória da bola, que passa numa zona que se ele "sai" pode perfeitamente agarrar ou socar sem oposição, mas fica perto da linha de golo (nesse lance Lucas também fica a dormir).

Nos outro dois, não me parecem tão indefensáveis, mas o terceiro é para mim o mais criticável.

Quanto à próxima época, temos de ter um guarda redes inegável qualidade. Duvido muito que se conte com Svillar para o ano, por todas as razões e mais uma. Vlacho também vai.
Vamos ficar só com Leite?
Meu maior medo, são já alguns nomes mencionados...e Jesus tem cá uma pontaria para guarda redes...
Percebo o que queres dizer no 3º golo mas 0 culpas, culpa (para mim) vai para o Lucas porque nunca pode deixar o avançado ganhar as costas dele e para o Nuno Tavares, todos nós naquele momento sabíamos que o Saka ia fazer aquilo, mas este é o tópico do Helton, bem sei, e ele estava bem posicionado no momento do cruzamento e a bola como é metida não vejo nenhum gr do mundo a ir buscá-la, a câmara 'normal' do jogo dá essa sensação mas analisando bem era impossível, a bola vai muito puxada e muito rápida...










Estas imagens acontecem num universo de pouco mais de 1 segundo e o posicionamento dele era o correto, a única coisa que poderia apontar é a forma como deslocou os apoios pois ficou fora do cabeceamento, que ainda assim, caso tivesse feito tudo bem seria muito difícil (para não dizer impossível) defender...
Os outros 2 golos (e ainda acrescento o anulado) não vejo como bolas defensáveis também, 1v1 aquela abordagem é a que tem mais sucesso (como se viu inclusive com o Saka) mas o Aubameyang não é um avançado qualquer, enquanto qualquer um destes últimos que tem passado no Benfica atirava e ia sempre contra o boneco por bom posicionamento o Auba picou com grande qualidade, o do Tierney já notei que ele por vezes é algo lento a cair, mas lento ou rápido não estou a ver alguém a ir buscar aquela bola do Escocês, péssima abordagem do Everton já agora...
Quanto à próxima época acho que vai depender muito do decorrer desta, se defensivamente continuarmos bem tenho quase a certeza que não se vai ao mercado (o que é um erro do meu ponto de vista embora goste quer do Helton quer do Svilar) com o Ody a sair (acho que é um dado adquirido, felizmente)... Com base nisto quase de certeza que se consegue a renovação com o Svilar com a promessa de lutar pela baliza com o Helton... Já se não correr bem defensivamente (sobretudo relativamente ao Helton) tenho quase a certeza que se vai fazer o que nem devia ser discutível independentemente do decorrer da época, ir buscar um de inegável qualidade e já com alguma experiência...
A questão dos nomes é outra, não trocava os 2 que provavelmente vão ficar nem pelo do Famalicão nem pelo Ivan do Ponte Preta (apesar de especialmente este segundo ter qualidade e potencial), e aqui é que é mais grave, não se pode andar a brincar aos keepers como se tem brincado...

tjdy

Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 01:36
Citação de: tjdy em 08 de Abril de 2021, 01:34
Isto pelo menos serviu para se ter a certeza que o Grego nao tem estofo mental. Péssima atitude, sempre foi Titular no Benfica, vai para o banco 7 ou 8 jogos e vem com aquela conversa. Sabia bem o que estava a fazer, isto quando ainda há muita coisa importante para decidir esta época...


Isso não é novo.
Quando mamou o frango contra o Belenenses, andou uns quantos jogos depois borrado e abananado.

Exacto, já nao é novo. Mas no caso de ainda ter havido alguém com dúvidas, deixaram de existir.

Tellmo

É uma bela 2° opção.

Falta um número 1 de qualidade indiscutivel.

Vender Vlacho e emprestar Svilar.

cesarslb

Anda a falar demais...o frango está aí a porta...

Flirt4ever

Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Flirt4ever em 07 de Abril de 2021, 13:03Está a titular porque o Vlachodimos fez imensa merda, "ajudando" demasiado para que perdêssemos este campeonato.

O "perfil" do Helton e do Vlachodimos é o mesmo desde o inicio da época. Se fosse só pelo perfil, teria logo começado o Helton.

Ter tirado a titularidade do Vlachodimos e do Pizzi foi das poucas coisas positivas que o Jesus fez.

Sabes bem que o JJ não alteraria de gr assim do nada.
Nunca o fez.
Nem com o Quim, e vontade não faltou. Podia ter feito, tal como podia ter feito com o Artur e não o fez, mas aí era a escolha dele contra a escolha do scouting. Felizmente, Artur "lesionou-se".

Agora, e apesar na minha opinião no computo geral Vlacho é melhor que Leite, também não tiraria o Leite da titularidade. Não há condições para o grego voltar a titularidade tão cedo, a não ser que se consuma em golos merda que Leite possa fazer doravante.
Mas aí veremos o que Jesus irá fazer.
Alguma coisa o fez mudar, e não pode ser a justificação da lingua ou do perfil porque isso é tudo igual ao inicio da época.

Tens toda a razão quando dizes que o Jesus não muda de guarda-redes durante uma época (a não ser o caso das lesões - reais ou inventadas - ), mas alguma coisa o fez mudar. Para mim foi mesmo o facto de ter sentido que o Odysseias é o seu bode espiatório para ter perdido o campeonato.

Tal como o Carlos Martins já foi também.

Red Bullet

Citação de: cesarslb em 08 de Abril de 2021, 08:42
Anda a falar demais...o frango está aí a porta...

q se passou?

Endless

Citação de: Flirt4ever em 08 de Abril de 2021, 11:22
Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Flirt4ever em 07 de Abril de 2021, 13:03Está a titular porque o Vlachodimos fez imensa merda, "ajudando" demasiado para que perdêssemos este campeonato.

O "perfil" do Helton e do Vlachodimos é o mesmo desde o inicio da época. Se fosse só pelo perfil, teria logo começado o Helton.

Ter tirado a titularidade do Vlachodimos e do Pizzi foi das poucas coisas positivas que o Jesus fez.

Sabes bem que o JJ não alteraria de gr assim do nada.
Nunca o fez.
Nem com o Quim, e vontade não faltou. Podia ter feito, tal como podia ter feito com o Artur e não o fez, mas aí era a escolha dele contra a escolha do scouting. Felizmente, Artur "lesionou-se".

Agora, e apesar na minha opinião no computo geral Vlacho é melhor que Leite, também não tiraria o Leite da titularidade. Não há condições para o grego voltar a titularidade tão cedo, a não ser que se consuma em golos merda que Leite possa fazer doravante.
Mas aí veremos o que Jesus irá fazer.
Alguma coisa o fez mudar, e não pode ser a justificação da lingua ou do perfil porque isso é tudo igual ao inicio da época.

Tens toda a razão quando dizes que o Jesus não muda de guarda-redes durante uma época (a não ser o caso das lesões - reais ou inventadas - ), mas alguma coisa o fez mudar. Para mim foi mesmo o facto de ter sentido que o Odysseias é o seu bode espiatório para ter perdido o campeonato.

Tal como o Carlos Martins já foi também.

Na minha opinião, seria uma questão de tempo para mudar de Vlacho para Helton, na mente de Jesus.
A fraca prestação global do início da temporada com os erros de que Vlacho ajudaram na transição. No início, o gr esteve mais exposto do que agora e é factual, tendo em conta os dados dos jogos, que houve um decréscimo nas oportunidades consentidas aos adversários dando "menos" trabalho ao gr ou que o gr se veja obrigado a intervir.

Mas sim, Vlacho vai ser o Carlos Martins desta época, empurrando assim para debaixo do tapete às responsabilidades do JJ nesta temporada.

Só de referir a título de exemplo a respeito de perfil o Jesus é menino para preferir o Vladan a um Enke, por exemplo.

Endless

Citação de: Red Bullet em 08 de Abril de 2021, 12:19
Citação de: cesarslb em 08 de Abril de 2021, 08:42
Anda a falar demais...o frango está aí a porta...

q se passou?

Nada demais.

Helton disse à A Bola que em casa revê os jogos para melhorar.

Red Bullet

Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 12:52
Citação de: Red Bullet em 08 de Abril de 2021, 12:19
Citação de: cesarslb em 08 de Abril de 2021, 08:42
Anda a falar demais...o frango está aí a porta...

q se passou?

Nada demais.

Helton disse à A Bola que em casa revê os jogos para melhorar.

já tudo é noticia...

Endless


Citação de: Red Bullet em 08 de Abril de 2021, 12:56

Red tens aí o que foi dito. Lá está nada demais
Citação de: Londrino-85 em 07 de Abril de 2021, 22:26
Gostei muito do que ele disse, q está na bola:

A crença no seu trabalho e os métodos para melhorar o seu rendimento: «Chego a casa depois do treino e gosto de falar com pessoas ou ver vídeos para evoluir. Também é fundamental acreditar no trabalho e na evolução através dele. A minha mentalidade sempre foi 'quero trabalhar'. Não é que não acredite no talento, mas acredito ainda mais no talento adquirido. Tento dormir o mais cedo possível, para ter mais rendimento através disso, sabendo hoje da importância do sono para a recuperação. Existem várias maneiras de evoluir, seja através do pequeno-almoço que se toma ou do horário em que se dorme.»

Parece ter a cabeça no sítio certo.

Londrino-85

Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 13:00

Citação de: Red Bullet em 08 de Abril de 2021, 12:56

Red tens aí o que foi dito. Lá está nada demais
Citação de: Londrino-85 em 07 de Abril de 2021, 22:26
Gostei muito do que ele disse, q está na bola:

A crença no seu trabalho e os métodos para melhorar o seu rendimento: «Chego a casa depois do treino e gosto de falar com pessoas ou ver vídeos para evoluir. Também é fundamental acreditar no trabalho e na evolução através dele. A minha mentalidade sempre foi 'quero trabalhar'. Não é que não acredite no talento, mas acredito ainda mais no talento adquirido. Tento dormir o mais cedo possível, para ter mais rendimento através disso, sabendo hoje da importância do sono para a recuperação. Existem várias maneiras de evoluir, seja através do pequeno-almoço que se toma ou do horário em que se dorme.»

Parece ter a cabeça no sítio certo.

Bom, o Grimaldo vai jogar playstation e demonstra isso; o Nuno Tavares mostra-se a mamar em cães...este pelo menos demonstra saber falar e ter as prioridades certas, algo que nao deve acontecer mto naquele balneário.

Quelasse


Citação de: Londrino-85 em 07 de Abril de 2021, 22:26
Gostei muito do que ele disse, q está na bola:

A crença no seu trabalho e os métodos para melhorar o seu rendimento: «Chego a casa depois do treino e gosto de falar com pessoas ou ver vídeos para evoluir. Também é fundamental acreditar no trabalho e na evolução através dele. A minha mentalidade sempre foi 'quero trabalhar'. Não é que não acredite no talento, mas acredito ainda mais no talento adquirido. Tento dormir o mais cedo possível, para ter mais rendimento através disso, sabendo hoje da importância do sono para a recuperação. Existem várias maneiras de evoluir, seja através do pequeno-almoço que se toma ou do horário em que se dorme.»

Parece ter a cabeça no sítio certo.

Aposto que tem conta no SB

Léo_SLB20

Citação de: cesarslb em 08 de Abril de 2021, 08:42
Anda a falar demais...o frango está aí a porta...

Anda a falar de mais ? Tás a falar do assunto da seleção brasileira ?

Ao contrário do outro que tá a fazer tudo para sair o Helton disse que joga num grande clube como o Benfica e por isso tem a certeza que o selecionador brasileiro está atento ... comentários destes é que é de dar valor