João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

kramxel²

Citação de: Vieri em 19 de Junho de 2019, 23:22
Citação de: Pinguinha em 19 de Junho de 2019, 22:49
Citação de: Vieri em 19 de Junho de 2019, 20:36
Citação de: Madiria em 19 de Junho de 2019, 17:53
Citação de: FKS em 19 de Junho de 2019, 17:32
Citação de: Ricardol em 19 de Junho de 2019, 17:29
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 17:25
Citação de: kramxel² em 19 de Junho de 2019, 17:22
Citação de: Ricardol em 19 de Junho de 2019, 17:18
Ė 50 por cento do dinheiro que puderem na conta, se lá porém 180 tem de pagar ao estado 90 o que já não dá os tais 120 que ele precisa para rescindir, por isso tem de por 240 milhões pagar 50 por cento e ficar com os 120

Que raio de confusão que passa aí....

Eu agora percebi a lógica mas duvido fortemente que seja essa a realidade... obrigar o comprador a gastar exatamente o dobro para satisfazer as duas partes. Dafuuuq
O único que pode rescindir o contrato ė o jogador mas como ele não tem 120 milhões o clube comprador tem de lhe por esse dinheiro na conta para rescindir, e pagar os impostos desse mesmo depósito, sendo que pagando os impostos tem de restar 120 milhões para rescindir, por isso terem de depositar 240 milhões porque 50 por cento são para o estado.

Ahh.. Então dos 120M, e tirando os descontos e comissões todas. O Benfica chega a receber 20 euros?

Já agora, é assim que vocês fazem as contas no vosso clube? No scp?

Por favor ajuda nos a perceber como é que o teu clube tem capital se o estado recebe 50% e os bancos outros 50%?

Desde já os meus agradecimentos Ini.

Que grande confusão que para aqui vai... :):):)
Vamos lá ver, uma coisa são pessoas coletivas (empresas) e outras são pessoas individuais (pessoa). A empresas têm IRC os indivíduos têm IRS.
O que se está a falar é o seguinte. Supostamente (acho que é mas não tenho a certeza), nenhum clube pode activar uma clausula de rescisão. Tem que ser o jogador a ativa-la.
Ora para o jogador ativar a clausula de rescisão terá de depositar da sua conta (confirmando-se que só pode ser o jogador a activar a dita clausula) o valor da referida clausula. Neste caso, 120M€.

Como o J.Félix não tem esse dinheiro, alguém (neste caso o Atl. Madrid) teria de lhe dar esse dinheiro em prémio. Uma pessoa individual paga por rendimentos anuais até um máximo de 47% de IRS (dependendo do valor, quanto maior o rendimento anual maior a %). Estes valores batem no máximo de pagamento ao estado de IRS.
Logo, se o Atl. Madrid desse um prêmio ao J.Felix, esse prémio iria ser tributado em 47% (o pessoal faz 50% para arredondar) pelo estado português.
Daí os 240M€ para o Félix ter 120M€ para ativar a clausula.

Depois disso e independentemente de quem paga ao Benfica, obviamente o Benfica também paga imposto. Este impostos serão vistos em IRC. O IRC de uma grande empresa são cerca de 21% (penso que para empresa com lucro superior a 4M€, acresce uma sobre taxa de 3%) do lucro anual. Este lucro será resultado das receitas e despesas anuais.

Daí os 240M€ que a malta fala de ativar a clausula de rescisão.

Para terminar, obviamente que se for necessário o jogador ativar a clausula (não tenho a certeza), isso NUNCA iria acontecer. O Benfica, e bem, chegaria SEMPRE a acordo com o Atl. Madrid. 


Nem pensar.
Sem pensar muito, o João Felix obviamente não receberia como prêmio.
Uma hipótese seria receber como empréstimo, que não seria tributado como rendimento, mas apenas com imposto de selo, pagando esse empréstimo dando em pagamento o seu passe (direitos desportivos e económicos) ao atlético.

O cheque não tem que ir obrigatóriamente em nome do Felix, logo não tem quem haver doação, emprestimo ou transferência de dinheiro para a conta dele.

No caso do neymar o cheque não foi endossado em nome dele, nem sequer foi entregue por ele e sim por uma empresa de advogados.

Não interessa quem é que passa o cheque e se for através do Mendes o cheque virá de uma empresa qualquer nas ilhas caimão.

O que se diz é que é um direito que só pode ser exercido pelo jogador.
Se assim é, tem de haver sempre uma justificação para pagamentos por terceiros, até face à lei do branqueamento.
Na compra de casa com financiamento o pagamento tb pode ser diretamente pelo banco, mas há um mútuo prévio que o justifica.


Só em Espanha é que tem de ser o próprio, e tem de ser na sede da Liga, mas isso é porque a Liga espanhola e o fisco têm um acordo e legislação especial.

Em Portugal nada disso se aplica.

draconic

Citação de: ff77 em 19 de Junho de 2019, 23:55
Citação de: MiguelRibeiro em 19 de Junho de 2019, 23:55
Isto era lindo se fosse verdade.

O Benfica intransigente a nao querer negociar, fazer queixa a Uefa por o Atletico  estar a conversar com um jogador sem autorizacao e cortar relacoes com o Mendes e o Patetico de merdid..
Quem te disse que não está autorizado?
E até pode estar, com a alínea de terem que  transferir 120M para efectivar, simples.
Não vejo nenhum problema.

MTrigueiros

Se chegámos ao ponto que se fala, não podemos ceder nem um cêntimo.

+1benfiquista

Citação de: BENFIKA em 19 de Junho de 2019, 23:57
Tanto filme  :estrelas:

Mas vocês acham que aquele trio ia deixar isto chegar a este ponto sem estarem de acordo?  :buck2:

Simplesmente tudo só é para oficializar a 1 de julho, mas está tudo tratado e combinado. Agora a CS é que está a tratar de criar filmes para entreter e vender.

Os jornais têm de vender e as TVs têm de alimentar o assunto.

zizou

Já estou a ver o Atlético a dizer que o Félix não passou nos exames médicos.

Red2802

Citação de: SLBRulez em 19 de Junho de 2019, 23:54
Citação de: Red2802 em 19 de Junho de 2019, 23:51
Citação de: SLBRulez em 19 de Junho de 2019, 23:48
Citação de: trucatruca em 18 de Junho de 2019, 17:06
A mim, todo o cenário de ontem, do jato particular, ao irem jantar juntos e o Chiringuito ter descoberto, é depois saem separados... Cheira a pressão do Mendes, AM e do puto, para dar numa de Oblak e fazer o Benfica baixar o valor da venda.

Até agora foi muito alarido, a CS a dar a coisa como finalizada, mas apresentação é que nada.

Esperar para ver no que isto dá mas para já é tudo conversa de ir ao cu.

Vou repetir o que já disse, não acredito que alguém no seu juízo perfeito dê 120M por um jogador que ainda é um projecto de Craquezorro.

Hoje para já, são seis da tarde em Madrid e apresentação no Wanda é tanga.
Exatamente o que acho.
De adicionar que a direcção do Benfica foi muito anjinha neste processo. O jogador só devia ter ido a Madrid com os 120M na conta do Benfica.

Isso.

O Atlético transfere 120 milhões sem ter acordo com o jogador, sem ter feito exames médicos.

Depois o Benfica estoura os 120 num dia e devolve quando tiver possibilidades.

É uma cláusula de rescisão, o Atlético se dá o dinheiro é porque tem acordo com o jogador.
Agora o jogador visitar o estádio, ser "apanhado" em restaurantes e já estar a tirar fotos para a apresentação quando o clube nem sequer tem o dinheiro para o pagar.

Tirando umas imagens captadas num restaurante onde se encontrava com o empresário durante as férias, ainda não vi nada disso.

Tudo o resto é notícia de jornal.

Vieri

Citação de: klik em 19 de Junho de 2019, 23:47
Só não concordo que o Felix andar a passear por madrid, e mesmo nas instalações do clube.. entre outras coisas, coloque mais pressão no Benfica... Não acho isso.

Com uma direcção com pulso forte.. isto coloca mais pressão é no Atletico porque deixam de ter margem para outra coisa!! A Fifa e Uefa não brincam nestas coisas.. especialmente se o clube já manifestou intenção do que ia fazer.

Minha opinião também.
Embore eu ache que está feito.
Pode não estar fechado é o esquema com que nos vão fazer de parvos com a história dos 120M, tipo quem vamos levar dos monos do Mendes e dos reservas do Atlético.

Red2802

Citação de: klik em 19 de Junho de 2019, 23:47
Só não concordo que o Felix andar a passear por madrid, e mesmo nas instalações do clube.. entre outras coisas, coloque mais pressão no Benfica... Não acho isso.

Com uma direcção com pulso forte.. isto coloca mais pressão é no Atletico porque deixam de ter margem para outra coisa!! A Fifa e Uefa não brincam nestas coisas.. especialmente se o clube já manifestou intenção do que ia fazer.

Obviamente.

nwpt

O Atlético sabe como funciona o negociador Luis, logo está a forçar. E aposto que vão conseguir... Mandam uns refugos e o Luís do bigode engana os patos.

1979

 :bandeira2: hJ
Citação de: MiguelRibeiro em 19 de Junho de 2019, 23:55
Isto era lindo se fosse verdade.

O Benfica intransigente a nao querer negociar, fazer queixa a Uefa por o Atletico  estar a conversar com um jogador sem autorizacao e cortar relacoes com o Mendes e o Patetico de merdid..

É melhor ter Mendes como amigo do que como inimigo.

klik

Citação de: zizou em 19 de Junho de 2019, 23:59
Já estou a ver o Atlético a dizer que o Félix não passou nos exames médicos.

Já passou... e já saiu para fora que passou :X

Este assunto não interessa agora falar muito sequer nem alimentar. Já se percebeu que a pagarem.. só será em Julho.. que até diria que interessa ao Benfica tb se pagarem ser só nessa altura.

deixaram aqui um espaço muito grande.. óbvio que vai gerar conversa. Não sei se foi propositado ou não.. por parte dos espanhois.

+1benfiquista

Citação de: Vieri em 20 de Junho de 2019, 00:00
Citação de: klik em 19 de Junho de 2019, 23:47
Só não concordo que o Felix andar a passear por madrid, e mesmo nas instalações do clube.. entre outras coisas, coloque mais pressão no Benfica... Não acho isso.

Com uma direcção com pulso forte.. isto coloca mais pressão é no Atletico porque deixam de ter margem para outra coisa!! A Fifa e Uefa não brincam nestas coisas.. especialmente se o clube já manifestou intenção do que ia fazer.

Minha opinião também.
Embore eu ache que está feito.
Pode não estar fechado é o esquema com que nos vão fazer de parvos com a história dos 120M, tipo quem vamos levar dos monos do Mendes e dos reservas do Atlético.

É o que penso também. São os tais "pormenores" que faltam. Desde que se falou nele para substituir o francês que este negócio para certo.

MiguelRibeiro

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Junho de 2019, 23:55
Citação de: MiguelRibeiro em 19 de Junho de 2019, 23:55
Isto era lindo se fosse verdade.

O Benfica intransigente a nao querer negociar, fazer queixa a Uefa por o Atletico  estar a conversar com um jogador sem autorizacao e cortar relacoes com o Mendes e o Patetico de merdid..

Ahahahaha....not gonna happen.

Claro k nao. Pra mim é td noticias para o Vieira ficar bem na fotografica. Fazer-se de dificil e o jogador é k foi fdp e tal.

psil33

Citação de: biumbs em 19 de Junho de 2019, 23:56
Mais depressa o Vieira se vira para o Atlético e diz: "Pagas quando puderes!"
Não é só o Atlético a quer Félix. O Atlético quis foi antecipar-se aos outros mesmo sem garantias. Não há cá "pagas quando puderes".

Cerelac

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2019, 23:51
Citação de: Red2802 em 19 de Junho de 2019, 23:48
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 23:43
Citação de: BL37 em 19 de Junho de 2019, 17:15
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 16:56
O Griezmann já foi fazer exames médicos ao Barcelona?

Porque razão foi o Félix fazer a Madrid se pelos vistos nem há garantias de haver dinheiro?

Fdx que vergonha. Que submissão. Parecemos aqueles clubes da aldeia que deixam os putos irem fazer captações aos clubes da cidade e depois caso fiquem recebem 3 bolas e 10 coletes

Pois, 120 milhões são 3 bolas e 10 coletes...

Este fórum está cheio de gente sempre à procura de algo para malhar no Vieira.

Se aposta na formação, tendo de ficar por vezes com algumas lacunas no plantel durante 1 ou 2 anos, é apelidado de sabotador porque não quer comprar jogadores e pôr o Benfica a discutir o título de campeão da Liga dos Campeões;

Se compra jogadores, tapando assim o lugar aos jogadores da formação, é um sabotador que não quis apostar nos jovens e que deixou escapar Bernardos, Cancelos, etc.

Se pondera sequer vender um jogador por 120 milhões é o pior gajo do mundo, é um grande sabotador... devia pedir a demissão...

Enfim, o que eu gostava mesmo de saber é o que é que vocês percebem de negócios e da gestão de um clube da dimensão do Benfica. Sem o Vieira e sem o Mendes que vocês tanto criticam seríamos um Sporting.

Estamos noutro patamar. Ainda não se aperceberam disso? Tenham juízo.

Zé. O problema não negociar ou deixar de negociar. É mentir com os pelos todos do bigode. Se não há negociações o jogador não pode andar a fazer exames médicos em Madrid. Ponto!

Portanto ou é mentiroso ou é submisso ao atlético.

É precisamente o contrário.

Se houvesse negociações é que o jogador não podia andar em Madrid.

Não há nenhuma negociação. O Atlético pediu autorização ao Benfica para negociar com o jogador depois de expressar a intenção de pagar a cláusula.

É assim tão difícil de perceber?
faz desenho.... Que aqui muita gente não está a entender... É melhor.

já entenderam , querem é malhar porque é moda, e se pagarem os 120M depois também vão escrever que não é nada e é tudo a brincar, já é o normal sempre do contra.