Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

daniel.gomes

#58515
Se a época, por algum motivo, lhe corre mal este tópico vai se encher de andorinhas.

Vitor Alves

Citação de: Mika21PA em 13 de Agosto de 2018, 00:09
Bruno Andrade


@brunoandrd
5h5 hours ago
More
Jonas, antes do "fico", não aparecia no boletim médico do Benfica. Simplesmente foi cortado dos últimos dois jogos - Rui Vitória também não deu maiores detalhes da ausência. Agora, depois de anunciar a permanência, aparece com "cervicalgia" 👍🏻

Pumba.


O Jonas não está a treinar a 100% desde o inicio de época, nunca conseguiu fazer os bi-diários, só fazia um treino.

kirdord

Citação de: daniel.gomes em 13 de Agosto de 2018, 16:37
Se a época, por algum motivo, lhe corre mal este tópico vai se encher de andorinhas.

Não sei o que são pra ti andorinhas... mas pra mim acho que esta novela bem Brasileira caiu mal para o nosso lado.... e ainda não acabou.

Para mim, esta historia do Jonas fica, é totalmente desnecessária até porque tinha contrato até Junho2019, não havia pressa em renovar. Se foi preciso cenas do "Jonas afinal... Fica", é porque esteve pra sair...

Se era pra sair, não foi o Benfica que o empurrou, senão não renovava com aumento. Foi o Jonas (e seu Irmão) que arranjaram maneira de pressionar esta renovação e aumento. Este tipo de pressões, não devem acontecer no Benfica. Ou pelo menos não deveriam resultar.

Benfanatic

Citação de: Chappu em 13 de Agosto de 2018, 16:04
Citação de: brunovet em 13 de Agosto de 2018, 15:01
Jonas era para sair este ano, só o facto de não aparecer no desenho do autocarro é disso revelador. No entanto toda a onda de indignação que se gerou e o aparecimento do "fantasma" jonas, fez com que a direção mudasse de ideias. Correndo mal a época esse fantasma seria dramático para a manutenção da direcção...optaram por jogar pelo seguro, não pensando no Benfica mas sim no seu próprio umbigo.
Para nós adeptos, estando Jonas apto, é ele é mais dez, quer seja em 433 ou 442...mas nós vemos as coisas de maneira diferente

Manter aquele que é de longe o melhor jogador do plantel não é pensar no clube?  :estrelas:

Para o titulo de "melhor jogador que não joga" já temos lá o Luisão...

Tosta Mistica

Citação de: daniel.gomes em 13 de Agosto de 2018, 16:37
Se a época, por algum motivo, lhe corre mal este tópico vai se encher de andorinhas.

Para já, segundo o boletim clinico, estava com uma Cervicalgia (dores na cervical).

Mas, parece que com o hattrick do Pizzi na sexta, já evoluiu para uma Pizzicalgia...

A ver vamos se não fica amanhã também com uma Ferreyracalgia.

:whistle2:

pastel1904

Citação de: Tosta Mistica em 13 de Agosto de 2018, 17:36
Citação de: daniel.gomes em 13 de Agosto de 2018, 16:37
Se a época, por algum motivo, lhe corre mal este tópico vai se encher de andorinhas.

Para já, segundo o boletim clinico, estava com uma Cervicalgia (dores na cervical).

Mas, parece que com o hattrick do Pizzi na sexta, já evoluiu para uma Pizzicalgia...

A ver vamos se não fica amanhã também com uma Ferreyracalgia.

:whistle2:

Mas o problemas nas costas não era lombar?

kirdord

Citação de: pastel1904 em 13 de Agosto de 2018, 17:37
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Agosto de 2018, 17:36
Citação de: daniel.gomes em 13 de Agosto de 2018, 16:37
Se a época, por algum motivo, lhe corre mal este tópico vai se encher de andorinhas.

Para já, segundo o boletim clinico, estava com uma Cervicalgia (dores na cervical).

Mas, parece que com o hattrick do Pizzi na sexta, já evoluiu para uma Pizzicalgia...

A ver vamos se não fica amanhã também com uma Ferreyracalgia.

:whistle2:

Mas o problemas nas costas não era lombar?

Passou a cervical pq andou 2 noites a contar notas....

daniel.gomes

Citação de: kirdord em 13 de Agosto de 2018, 17:39
Citação de: pastel1904 em 13 de Agosto de 2018, 17:37
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Agosto de 2018, 17:36
Citação de: daniel.gomes em 13 de Agosto de 2018, 16:37
Se a época, por algum motivo, lhe corre mal este tópico vai se encher de andorinhas.

Para já, segundo o boletim clinico, estava com uma Cervicalgia (dores na cervical).

Mas, parece que com o hattrick do Pizzi na sexta, já evoluiu para uma Pizzicalgia...

A ver vamos se não fica amanhã também com uma Ferreyracalgia.

:whistle2:

Mas o problemas nas costas não era lombar?

Passou a cervical pq andou 2 noites a contar notas....


Ou a quantidade de golos que marcou nas últimas 4 épocas.
Passou a noite acordado.

Benfanatic

Lombalgia, cervicalgia, mialgia...mas existe alguma "algia" q ele ainda nao tenha? :confused:

N1c0

Citação de: Benfanatic em 13 de Agosto de 2018, 17:43
Lombalgia, cervicalgia, mialgia...mas existe alguma "algia" q ele ainda nao tenha? :confused:

Não mas costuma provocar proctalgia nos adversários.

Benfanatic

Citação de: N1c0 em 13 de Agosto de 2018, 17:45
Citação de: Benfanatic em 13 de Agosto de 2018, 17:43
Lombalgia, cervicalgia, mialgia...mas existe alguma "algia" q ele ainda nao tenha? :confused:

Não mas costuma provocar proctalgia nos adversários.

Antes de todas estas algias, sim...

kirdord

Citação de: daniel.gomes em 13 de Agosto de 2018, 17:42
Citação de: kirdord em 13 de Agosto de 2018, 17:39
Citação de: pastel1904 em 13 de Agosto de 2018, 17:37
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Agosto de 2018, 17:36
Citação de: daniel.gomes em 13 de Agosto de 2018, 16:37
Se a época, por algum motivo, lhe corre mal este tópico vai se encher de andorinhas.

Para já, segundo o boletim clinico, estava com uma Cervicalgia (dores na cervical).

Mas, parece que com o hattrick do Pizzi na sexta, já evoluiu para uma Pizzicalgia...

A ver vamos se não fica amanhã também com uma Ferreyracalgia.

:whistle2:

Mas o problemas nas costas não era lombar?

Passou a cervical pq andou 2 noites a contar notas....


Ou a quantidade de golos que marcou nas últimas 4 épocas.
Passou a noite acordado.

Os resultados do passado são Historia... as notas que ele vai ganhar é futuro.... e vamos pagar pelo futuro!!!!

daniel.gomes

Citação de: kirdord em 13 de Agosto de 2018, 17:47
Citação de: daniel.gomes em 13 de Agosto de 2018, 17:42
Citação de: kirdord em 13 de Agosto de 2018, 17:39
Citação de: pastel1904 em 13 de Agosto de 2018, 17:37
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Agosto de 2018, 17:36
Citação de: daniel.gomes em 13 de Agosto de 2018, 16:37
Se a época, por algum motivo, lhe corre mal este tópico vai se encher de andorinhas.

Para já, segundo o boletim clinico, estava com uma Cervicalgia (dores na cervical).

Mas, parece que com o hattrick do Pizzi na sexta, já evoluiu para uma Pizzicalgia...

A ver vamos se não fica amanhã também com uma Ferreyracalgia.

:whistle2:

Mas o problemas nas costas não era lombar?

Passou a cervical pq andou 2 noites a contar notas....


Ou a quantidade de golos que marcou nas últimas 4 épocas.
Passou a noite acordado.

Os resultados do passado são Historia... as notas que ele vai ganhar é futuro.... e vamos pagar pelo futuro!!!!


No final da época chegamos à conclusão se os golos são só história ou não.

lPhoenix

Eu sempre tive algumas reservas em relação a este assunto. Acho que nem LFV nem Jonas começaram por defender os interesses do Benfica mas sim os seus próprios interesses. No caso de LFV é revoltante, no caso de Jonas é legítimo. Eu no meu caso, só tenho em conta os interesses do Benfica e subsequentemente dos seus associados.

Posto isto, e estando a situação completamente resolvida com todas as partes satisfeitas, parece-me um disparate estas alusões ao facto de Jonas poder estar lesionado ou poder falhar alguns jogos importantes. Praticamente, todas as pessoas que se revoltaram contra a saída de Jonas tiveram essa hipótese em consideração, é impossível não terem tido, fomos bombardeados todos os dias com as alegadas e misteriosas lesões nas costas, e este nunca foi um fator relevante nem sequer forneceu matéria para a renegociação do contrato.

O que influiu para que a Direção tudo fizesse para que Jonas ficasse, foi sobretudo a consciência da gratidão profunda dos adeptos pelo que Jonas representou nestes últimos 4 anos (MVP) e a noção da importância da presença de Jonas no plantel e no futebol do Benfica mesmo na eventualidade de poder render menos do que rendeu anteriormente. No pior dos cenários é encarado como uma espécie de Mantorras, se for pouco será bom, decisivo, um rei na terra de cegos.

Sem contar com a preciosa passagem de conhecimento para a malta nova. Um treino com Jonas é um privilégio para os jovens; saberem o que é classe e o que fazer com ela.

R_Mendes

Citação de: kirdord em 13 de Agosto de 2018, 16:44
Citação de: daniel.gomes em 13 de Agosto de 2018, 16:37
Se a época, por algum motivo, lhe corre mal este tópico vai se encher de andorinhas.

Não sei o que são pra ti andorinhas... mas pra mim acho que esta novela bem Brasileira caiu mal para o nosso lado.... e ainda não acabou.

Para mim, esta historia do Jonas fica, é totalmente desnecessária até porque tinha contrato até Junho2019, não havia pressa em renovar. Se foi preciso cenas do "Jonas afinal... Fica", é porque esteve pra sair...

Se era pra sair, não foi o Benfica que o empurrou, senão não renovava com aumento. Foi o Jonas (e seu Irmão) que arranjaram maneira de pressionar esta renovação e aumento. Este tipo de pressões, não devem acontecer no Benfica. Ou pelo menos não deveriam resultar.
Sò resultou porque temos muitos adeptos " forçados"