Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Johnny7

Citação de: johncleese em 04 de Julho de 2020, 10:24
Citação de: raymanzarek em 04 de Julho de 2020, 09:44
Se algumas dúvidas existissem, estão quase desfeitas.

A notícia do nojo hoje diz tudo.

Vai limpar 6.5 milhões limpos com uma equipa milionária.

A malta do Flamengo já se está a preparar para a punhalada. Até falam em vínculos de palavra,pactos no balneário,etc..

Está visto o desfecho mais que óbvio desta história.

Assim que se confirme o cancelamento das provas sul americanas, vem a correr.

E se o cancelamento não vier nas próximas 3 semanas (como acho que não virá), começamos a pré-época sem treinador?

Seria a primeira vez John?

Todos sabemos como são as planificações made in Benfica. ;)

Kampz

Pagar mais que o orçamento anual das modalidades a um treinador com uma taxa de campeonatos ganhos de 50%...

33% se considerarmos o Sporting com os maiores investimentos de sempre, incluindo campeonatos perdidos para o talentoso Rui Vitória.

E estamos a falar de alguém que cometeu recentemente crimes contra o clube, apropriando-se de ativos deste, e que esteve do lado de lá de uma campanha nojenta para nos retirar os títulos que ganhou cá.

Para não dizer que, quando cá andava, empurrava glórias do Benfica e queimava qualquer ativo que não fosse escolhido por ele.

Sem falar de que com ele não há Félixes, não há meio campo e há muitos Cortezes, Djalós e Bébés.

De certeza que por 12M€ (ou metade) encontramos treinadores com igual vontade de vencer, bom conhecimento táctico mas que não sejam casmurros e uma merda de pessoas.

johncleese

Acho que nunca começámos uma época sem treinador. Mas também nunca tínhamos acabado uma época sem um, e vai acontecer este ano, por isso espera-se tudo

sergio19azb

O fdp do Conceição ganha uns 2 ou 3 milhões e nós vamos pagar 12 ao Jesus? Esta tudo louco fds?

Johnny7

Citação de: Trapattoni em 04 de Julho de 2020, 10:11
Mais valia enterrar 20 no Mourinho do que fazer estas figuras.
E depois vem o Vigareira dizer que o David Luiz tem um salário "incomportável".

Mas quem é o Zé Mourinho comparativamente ao Jorge Jesus?

Um treinador totalmente ultrapassado, que não se adaptou ao futebol moderno, já perdeu há muito o pelotão da frente entre os melhores treinadores do futebol moderno...

Johnny7

Citação de: johncleese em 04 de Julho de 2020, 10:37
Acho que nunca começámos uma época sem treinador. Mas também nunca tínhamos acabado uma época sem um, e vai acontecer este ano, por isso espera-se tudo

A história diz-nos que podes fazer a pre época com um, despedi-lo em vésperas da primeira jornada e mesmo assim ser campeão...

Romarvalhal

Citação de: Trapattoni em 04 de Julho de 2020, 10:11
Mais valia enterrar 20 no Mourinho do que fazer estas figuras.
E depois vem o Vigareira dizer que o David Luiz tem um salário "incomportável".

Neste momento, entre JJ e Mourinho... 1000x o JJ.

Trapattoni

Citação de: Johnny7 em 04 de Julho de 2020, 10:38
Citação de: Trapattoni em 04 de Julho de 2020, 10:11
Mais valia enterrar 20 no Mourinho do que fazer estas figuras.
E depois vem o Vigareira dizer que o David Luiz tem um salário "incomportável".

Mas quem é o Zé Mourinho comparativamente ao Jorge Jesus?

Um treinador totalmente ultrapassado, que não se adaptou ao futebol moderno, já perdeu há muito o pelotão da frente entre os melhores treinadores do futebol moderno...
Um treinador ultrapassado que é 10 vezes melhor que o Jesus para além de ter um historial que o Jota apenas conseguia em sonhos.
Mas o Vieira não sabe mais. Infelizmente.

Red2802

Jorge Jesus tornou-se uma figura incontornável da última década do futebol português.

Por três factores principais: A sua competência, a sua personalidade e a sua ligação ao Benfica.

As duas primeiras, quer se queira quer não, são as mais consensuais. Puxa daqui e estica dacolá, e a maioria reconhece que Jesus percebe de futebol mas é um intratável (atenção que me cinjo à personalidade pública que ele criou e não à pessoa). Assim, para simplificar.

A grande discussão sobre Jesus gravita à volta do terceiro factor: Benfica.

Na verdade, Jesus passa seis anos no Benfica, vai para o Sporting para se "vingar" do Benfica, vai para a Arábia porque não podia vir para o Benfica, e vai para o Flamengo porque não se concretizou a sua já acertada vinda para o Benfica.

Bem vistas as coisas, tem sido uma ligação umbilical com passos trocados e caminhos diferentes.

Uma espécie de relação amor/ódio onde nenhum se encontra plenamente realizado.

Há poucos meses atrás o Benfica ganhava um dos campeonatos mais épicos da história e Jesus estava literalmente a pregar no deserto.

Hoje por hoje, Jesus está mais confortável com a distância. É rei no Brasil e o Benfica é maltrapilho em Portugal.

É uma roda que parece nunca parar num sítio certo.

Eu sei que os jesuítas não gostam da ideia mas o Flamengo e o Brasil não realizam nenhum treinador de topo europeu ou mundial. Essa é que é a verdade. O Olimpo do futebol está Europa, ponto final. Aliás, onde Jesus esteve mais perto da sua consagração como treinador de topo europeu foi no Benfica. E de treinar nos melhores campeonatos europeus, também.

Jesus vai voltar numa jogada de alto risco para o Benfica. Volta numa situação de completa fragilidade do clube, onde Vieira sente o terreno a fugir-lhe debaixo dos pés e julga ser ele a salvação eleitoral. Faz all-in.

Poderia até voltar num clube estabilizado e com rumo. Era melhor para ambos.

Mas não. Jesus volta com tábua de salvação. Já sabem o que vai acontecer, certo?

Jesus dono e senhor do clube. Vai pôr e dispôr. Vai puxar dos galões perante uma estrutura incompetente e destroçada, perante um presidente em estado caótico.

Tudo o que ganharmos daqui para a frente será única e exclusivamente por mérito de Jesus. Tudo o que não ganharmos será por demérito do clube.

Esta é a situação inacreditável a que chegámos ao fim de dez anos da tal relação amor/ódio.

Diz muito de Jesus mas diz muito mais do absoluto desastre que é a gestão desportiva de Vieira.

Se Jesus vier há duas coisas que são fundamentais acontecerem:

- Ter outro presidente com quem trabalhar;
- O próprio Jesus ter aprendido com os último dez anos e ter a capacidade de perceber que foi a sua postura que o impediu de ter ido mais longe;

Se Jesus viesse igual ao que saiu daqui e Vieira ganhasse as eleições teríamos um barril de pólvora nas mãos. Não pode acontecer.

O Benfica pode voltar a ser forte e dominador com Jesus? Pode. Mas nunca com Vieira a presidente.

Royal_Flush

Citação de: Red2802 em 04 de Julho de 2020, 10:44
Jorge Jesus tornou-se uma figura incontornável da última década do futebol português.

Por três factores principais: A sua competência, a sua personalidade e a sua ligação ao Benfica.

As duas primeiras, quer se queira quer não, são as mais consensuais. Puxa daqui e estica dacolá, e a maioria reconhece que Jesus percebe de futebol mas é um intratável (atenção que me cinjo à personalidade pública que ele criou e não à pessoa). Assim, para simplificar.

A grande discussão sobre Jesus gravita à volta do terceiro factor: Benfica.

Na verdade, Jesus passa seis anos no Benfica, vai para o Sporting para se "vingar" do Benfica, vai para a Arábia porque não podia vir para o Benfica, e vai para o Flamengo porque não se concretizou a sua já acertada vinda para o Benfica.

Bem vistas as coisas, tem sido uma ligação umbilical com passos trocados e caminhos diferentes.

Uma espécie de relação amor/ódio onde nenhum se encontra plenamente realizado.

Há poucos meses atrás o Benfica ganhava um dos campeonatos mais épicos da história e Jesus estava literalmente a pregar no deserto.

Hoje por hoje, Jesus está mais confortável com a distância. É rei no Brasil e o Benfica é maltrapilho em Portugal.

É uma roda que parece nunca parar num sítio certo.

Eu sei que os jesuítas não gostam da ideia mas o Flamengo e o Brasil não realizam nenhum treinador de topo europeu ou mundial. Essa é que é a verdade. O Olimpo do futebol está Europa, ponto final. Aliás, onde Jesus esteve mais perto da sua consagração como treinador de topo europeu foi no Benfica. E de treinar nos melhores campeonatos europeus, também.

Jesus vai voltar numa jogada de alto risco para o Benfica. Volta numa situação de completa fragilidade do clube, onde Vieira sente o terreno a fugir-lhe debaixo dos pés e julga ser ele a salvação eleitoral. Faz all-in.

Poderia até voltar num clube estabilizado e com rumo. Era melhor para ambos.

Mas não. Jesus volta com tábua de salvação. Já sabem o que vai acontecer, certo?

Jesus dono e senhor do clube. Vai pôr e dispôr. Vai puxar dos galões perante uma estrutura incompetente e destroçada, perante um presidente em estado caótico.

Tudo o que ganharmos daqui para a frente será única e exclusivamente por mérito de Jesus. Tudo o que não ganharmos será por demérito do clube.

Esta é a situação inacreditável a que chegámos ao fim de dez anos da tal relação amor/ódio.

Diz muito de Jesus mas diz muito mais do absoluto desastre que é a gestão desportiva de Vieira.

Se Jesus vier há duas coisas que são fundamentais acontecerem:

- Ter outro presidente com quem trabalhar;
- O próprio Jesus ter aprendido com os último dez anos e ter a capacidade de perceber que foi a sua postura que o impediu de ter ido mais longe;

Se Jesus viesse igual ao que saiu daqui e Vieira ganhasse as eleições teríamos um barril de pólvora nas mãos. Não pode acontecer.

O Benfica pode voltar a ser forte e dominador com Jesus? Pode. Mas nunca com Vieira a presidente.

As eleições devem ser analisadas de forma independente.

Seja quem for o presidente, deve dar a total liberdade ao JJ para montar a equipa.

Até pode ser uma forma de o RGS se antecipar.

Aliás, ainda há pouco tempo o disse aqui:

Citação de: Royal_Flush em 24 de Junho de 2020, 16:21
Citação de: J_PN em 24 de Junho de 2020, 12:57
Citação de: Livrinhos em 24 de Junho de 2020, 12:36
Citação de: nogueira em 24 de Junho de 2020, 12:34
Nestas eleições a escolha é demasiado fácil.

O candidato da oposição até pode ser um burro. Literalmente.
A única diferença para o actual presidente, é que pelo menos o burro seja Benfiquista.
Já era um grande upgrade.

Algo me diz que vai haver truque, e que as eleições não serão em Outubro.

Não sei como funciona isto legalmente, mas do Luís eu já espero de tudo.

Claro que vão, em outubro já terá a imagem limpa.

Vai abrir os cordões à bolsa e comprar reforços a sério durante o verão, em outubro já ninguém se lembra da vergonha que foi esta época e a anterior.

Creio que a maior jogada do Vieira seria prometer o JJ em público.

Principalmente sabendo ele que com o RGS isso não acontecerá (em princípio claro, no mundo do futebol nunca se sabe).

A realidade é esta:

O JJ causa mesmo muita nostalgia em muito benfiquista. Quer queiramos quer não. Creio que mesmo muito adepto que não pode com o Vieira estaria disposto a votar nele pelo JJ.

O RGS se for esperto antecipa-se.


O gajo que acorde para a vida.

Fenómeno

Citação de: Romarvalhal em 04 de Julho de 2020, 08:44


O período mais feliz da minha vida.

Saudades :flagglorioso:

Estamos na merda quando o teu momento mais feliz no Benfica foi ganhar uma eliminatória... da liga europa.

Bedsy

"Eu sei bem como é que eles lá ganham".

Ou coisa parecida.

SLB37


SLB37

Citação de: Fenómeno em 04 de Julho de 2020, 10:52
Citação de: Romarvalhal em 04 de Julho de 2020, 08:44


O período mais feliz da minha vida.

Saudades :flagglorioso:

Estamos na merda quando o teu momento mais feliz no Benfica foi ganhar uma eliminatória... da liga europa.

ele não falou em momento, falou em periodo...

Acho que é facil perceber que esta ai essa foto como podia estar qualquer outra desse PERIODO

Johnny7

Citação de: Trapattoni em 04 de Julho de 2020, 10:43
Citação de: Johnny7 em 04 de Julho de 2020, 10:38
Citação de: Trapattoni em 04 de Julho de 2020, 10:11
Mais valia enterrar 20 no Mourinho do que fazer estas figuras.
E depois vem o Vigareira dizer que o David Luiz tem um salário "incomportável".

Mas quem é o Zé Mourinho comparativamente ao Jorge Jesus?

Um treinador totalmente ultrapassado, que não se adaptou ao futebol moderno, já perdeu há muito o pelotão da frente entre os melhores treinadores do futebol moderno...
Um treinador ultrapassado que é 10 vezes melhor que o Jesus para além de ter um historial que o Jota apenas conseguia em sonhos.
Mas o Vieira não sabe mais. Infelizmente.

Brincalhão  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: