Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Espártaco em 16 de Setembro de 2020, 23:12
Citação de: Delirium Tremens em 16 de Setembro de 2020, 23:10
RUA CARALHO

primeiro treinador desde 2004 falhar o acesso à champions

Na altura pediu-se a demissão do Trapattoni?

Não sei se demissão, mas tiveram uma recepção "quentinha" no aeroporto.

O filme da época do dfernandes tem lá essa parte.

Espártaco

Citação de: SousaLB em 16 de Setembro de 2020, 23:27
Citação de: Espártaco em 16 de Setembro de 2020, 23:25
Citação de: SousaLB em 16 de Setembro de 2020, 23:19
Citação de: Espártaco em 16 de Setembro de 2020, 23:12
Citação de: Delirium Tremens em 16 de Setembro de 2020, 23:10
RUA CARALHO

primeiro treinador desde 2004 falhar o acesso à champions

Na altura pediu-se a demissão do Trapattoni?
Creio que na altura investimos "um pouco" menos...

Fui à procura daquela foto fabulosa do Veiga com o Paulo Almeida, o Amoreirinha e mais algumas lendas, mas o Google deve ter banido aquilo por ter conteúdo potencialmente nefasto.

O que é certo é que fomos eliminados perante um Anderlecht que também era uma equipa inferior à nossa.
O investimento, na altura, era muito inferior ao actual, mas boa parte destas contratações foram claramente inflacionadas.
Tirando, talvez, o Everton, as restantes contratações bem acima do valor real. O Darwin, então, foi um abuso.
Mas o meu ponto não é esse. Nem que fosse o Roy Win a gastar 80 milhões em reforços. Não tem sentido algum despedir um treinador neste momento.
Sim, isso é óbvio. Nem o Sporting faria uma dessas.

Apenas estava a destacar a diferença de contextos. E de expectativas, apesar de tudo.

Aquele Benfica não era campeão há dez anos e na época anterior também tinha sido eliminado na mesma fase (ainda que por uma equipa mais forte - Lázio).

A eliminação contra a Lazio acabou por ser natural dado que era uma boa equipa na altura. A equipa de 2002/03 era, no entanto, uma boa equipa. Até diria que tinha um 11 inicial excelente e tivemos azar de coincidir com o Porto de Mourinho.
Quanto ao contexto, tendo a concordar, mas lembremo-nos - nem me queria lembrar- que ainda há 1 mês e 15 dias fomos humilhados pelo Porto a jogar com menos 1.
Viesse que treinador viesse teria um trabalho hercúleo pela frente. Veremos como vai correr.

Espártaco

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 16 de Setembro de 2020, 23:30
Citação de: Espártaco em 16 de Setembro de 2020, 23:12
Citação de: Delirium Tremens em 16 de Setembro de 2020, 23:10
RUA CARALHO

primeiro treinador desde 2004 falhar o acesso à champions

Na altura pediu-se a demissão do Trapattoni?

Não sei se demissão, mas tiveram uma recepção "quentinha" no aeroporto.

O filme da época do dfernandes tem lá essa parte.

Vou rever, obrigado.  O0

Estes também teriam merecido uma recepção "quentinha" no aeroporto Sá Carneiro.

Jigz

Assim que começarmos a ganhar...a equipa vai melhorar e será mais que suficiente (excluindo JJ Vintage) para limpar tudo. A exigência, depois do que aconteceu é essa...OBRIGAÇÃO DE GANHAR TUDO...fora isso, pode ir para o Brasil outra vez.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Espártaco em 16 de Setembro de 2020, 23:33
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 16 de Setembro de 2020, 23:30
Citação de: Espártaco em 16 de Setembro de 2020, 23:12
Citação de: Delirium Tremens em 16 de Setembro de 2020, 23:10
RUA CARALHO

primeiro treinador desde 2004 falhar o acesso à champions

Na altura pediu-se a demissão do Trapattoni?

Não sei se demissão, mas tiveram uma recepção "quentinha" no aeroporto.

O filme da época do dfernandes tem lá essa parte.

Vou rever, obrigado.  O0

Estes também teriam merecido uma recepção "quentinha" no aeroporto Sá Carneiro.

Vê que vale muito a pena.

Mais um grande trabalho do nosso colega de fórum.

A equipa podia ser fraquita, mas ainda havia muito Benfica nessa altura.

Francescoli

Almeida, Jardel, Pizzi, Francisco Ferreira, Gabriel, Cervi, Seferovic, Vinicius, Grimaldo, Taarabt, Rafa, Samaris e outros que nem me lembro agora deviam ser despachados já à melhor oferta ou esta época vai voltar a ser penosa.

Já não posso ver nenhum deles em campo.

tnlemos

Citação de: Jigz em 16 de Setembro de 2020, 23:36
Assim que começarmos a ganhar...a equipa vai melhorar e será mais que suficiente (excluindo JJ Vintage) para limpar tudo. A exigência, depois do que aconteceu é essa...OBRIGAÇÃO DE GANHAR TUDO...fora isso, pode ir para o Brasil outra vez.
Gastar 80M em reforços todos os anos e pagar 8M por ano para ganhar a Liga Portuguesa???

Ou estão à espera de mais brilharetes na Europa?

Porra, longe com esta figura, rápido!

Shoky

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 16 de Setembro de 2020, 23:30
Citação de: Espártaco em 16 de Setembro de 2020, 23:12
Citação de: Delirium Tremens em 16 de Setembro de 2020, 23:10
RUA CARALHO

primeiro treinador desde 2004 falhar o acesso à champions

Na altura pediu-se a demissão do Trapattoni?

Não sei se demissão, mas tiveram uma recepção "quentinha" no aeroporto.

O filme da época do dfernandes tem lá essa parte.

Iam comendo o velhote vivo...

O Benfiquismo estava bem vivo nessa altura. Havia outra exigência e fome de títulos.

vermelhao_33

O unico compremetimento que tem e consigo proprio.

E preciso ter uma Lata do Caracas para vir pedir reforcos apos ter comprometido o futuro financeiro da equipa.

PabloElMago10

Como sempre, andámos a investir no ataque, e cagámos completamente no meio campo e na defesa.

Agora temos 30 opções para a frente (e jogam os cepos da época passada), e do meio-campo para trás estamos curtinhos, curtinhos...

Nunca mais se aprende a construir plantéis no Benfica.

SousaLB

Citação de: Francescoli em 16 de Setembro de 2020, 23:41
Almeida, Jardel, Pizzi, Francisco Ferreira, Gabriel, Cervi, Seferovic, Vinicius, Grimaldo, Taarabt, Rafa, Samaris e outros que nem me lembro agora deviam ser despachados já à melhor oferta ou esta época vai voltar a ser penosa.

Já não posso ver nenhum deles em campo.
A verdade é que todos os jogadores que cá estavam na época passada estão associados a um fracasso de proporções bíblicas e vai ser difícil fugirem a essa "aura". Com repercussões óbvias.

Já nem vou pelo facto de muitos desses não terem qualidade e/ou profissionalismo qb.

Gsound

Citação de: Delirium Tremens em 16 de Setembro de 2020, 23:14
Citação de: Espártaco em 16 de Setembro de 2020, 23:12
Citação de: Delirium Tremens em 16 de Setembro de 2020, 23:10
RUA CARALHO

primeiro treinador desde 2004 falhar o acesso à champions

Na altura pediu-se a demissão do Trapattoni?

Trapattoni teve 80 milhões gastos em reforços?



Nem dá para comparar.

Aí estávamos na fase da tolerância. E mesmo assim existia mais contestação.

Despedir Jesus nem é tema. O Benfica não precisa de mais convulsões e instabilidade. Foi contratado, é o treinador (e está registada a minha opinião sobre o regresso dele).

Purple Rain

Nem era preciso, mas parece-me que os zucas do Flamengo te fizeram uma bela macumba ...

Baron_Davis

Citação de: PabloElMago10 em 16 de Setembro de 2020, 23:56
Como sempre, andámos a investir no ataque, e cagámos completamente no meio campo e na defesa.

Agora temos 30 opções para a frente (e jogam os cepos da época passada), e do meio-campo para trás estamos curtinhos, curtinhos...

Nunca mais se aprende a construir plantéis no Benfica.

é incrível como não se investe 20M, ou até menos, num par de laterais para serem titulares de caras

o bairrista ainda tem a lata de vir dizer à boca cheia que não contrata defesas... estão no Seixal

OUTubro

Zizou_SLB

Citação de: vermelhao_33 em 16 de Setembro de 2020, 23:53
O unico compremetimento que tem e consigo proprio.

E preciso ter uma Lata do Caracas para vir pedir reforcos apos ter comprometido o futuro financeiro da equipa.

A leitura que eu faço não é essa. Parece me que ele ta a dizer que lhe deram um gajo de 25 mio mas que não foi esse q ele pediu.