Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redglobe

Citação de: Pontix em 08 de Abril de 2021, 12:30
Citação de: zero07 em 08 de Abril de 2021, 10:25
Citação de: djhifi em 08 de Abril de 2021, 02:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Abril de 2021, 00:27
O JJ tem um papel muito ingrato na história do Benfica.

Chega em 2009 quando o Benfica era uma piada de mau gosto, sem qualquer capacidade para competir com o FCP e com 4 anos consecutivos a ficar atrás do Sporting low cost do Paulo Bento e Soares Franco, não obstante os investimentos avultados, em particular nos dois anos anteriores.

Fez um grande trabalho, com os altos e baixos normais de um clube que não estava habituado a ganhar e presidido por um idiota. Deixou o Benfica bicampeão, com 6 dos últimos 7 troféus disputados em Portugal, duas finais europeias em 3 anos, 5º ou 6º no ranking da Uefa, e a melhor formação em Portugal. A juntar a isso, deixa o principal rival com as finanças na fossa e intervencionado pela Uefa depois de vários anos a investir muito acima das suas possibilidades para competir com o Benfica do JJ.

Foi isto que o JJ deixou a quem veio a seguir. Um Benfica de volta aos tempos em que, como dizia um grande senhor da história do clube, qualquer um se arriscava a ser campeão.

Em 2020, 5 anos depois de sair, regressa ao Benfica e, ao invés de receber o clube pujante que deixou, como merecia, volta a encontrar o clube na merda. Agora cabe-lhe a ele o ingrato papel de limpar a merda que os antecessores (com a ajuda do presidente) fizeram e de voltar a deixar o clube mais próximo do nível a que deve estar.

Um papel ingrato, principalmente perante aqueles que fazem análises mais superficiais, mas que indiscutivelmente faz dele um dos grandes treinadores da história do clube e o mais importante dos últimos 25/30 anos. É o maior responsável pelo único período de relevância do clube nesse espaço de tempo. Um oásis no meio do deserto.

Concordo com isto tudo do principio ao fim. Bom post e boa argumentação. E boa análise.

Por mais posts desde e menos insultos (ou semelhantes criançadas).

"e, ao invés de receber o clube pujante que deixou, como merecia, volta a encontrar o clube na merda. "

Realmente...encontrou um clube que tinha ganho outros 3 campeonatos em 5anos.
Um plantel campeão há 2 anos e que só perdeu 2 jogadores (1titular desse grupo-J.Félix).
Um plantel vice-campeão...que até tinha andado meia época no 1o lugar.
Um plantel com jovens campeões nas selecções jovens como Florentino, Gedson, Jota...

A principal merda que encontrou deve ser os jjesuítas que por aí andam, adeptos da falta de respeito ao Sheu, ao Jonas, do andar a negociar com rivais enquanto recebia salário do Benfica, adeptos de não passar a fase de grupos da Champions, perder metade dos campeonatos e de dizer que o jogador da formação tem de nascer 10vezes.
A juntar a essa, pior só a direcção do clube.

Bom bom deve ser o plantel e clube que o Ruben Amorim apanhou.

como sempre , Jesus precisa de um contexto muito facilitador pra fazer um bom trabalho. Não diria receber planteis perfeitos, mas ter a garantia que o clube para onde vai tem uma capacidade de investimento muito grande.

Caso não tenha, não é ele que vai arregaçar as mangas e tentar melhorar. Vai simplesmente entrar numa espiral de desculpas.

Se é competente? Sim.
Se é especial ou consegue tornar a equipa superior ao que vale de facto? Não. Aí é o pior dos treinadores dos 4 primeiros e até em relação a outros deve perder.

Ganha demasiado para o que vale, basicamente..

Conduzir um Lamborghini e ganhar uma corrida contra quem tem um golf no máximo, não consigo achar competência. Então perder corridas para o golf porque espeta o Lamborghini numa parede... pode-se dizer que há no mínimo falta de jeito.

Endless

Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 11:03
Ponham olhinhos nas conferências de imprensa dos treinadores do Vizela e Estoril e aprendam um bocado de futebol, que tal como venho dizendo, não se pode só olhar para os resultados de forma isolada.

Uau, agora convenceste me.
Se antes tinha dúvidas, agora ficaram dissipadas.

Parecendo que não, da jeito saberes alguma coisa do tema em si para o comentares e para o tempo que cá andas já devias saber um poucachinho mais.

E sim, por essa ordem de ideias, Rui Vitória não devia ter sido despedido. Afinal, não devemos só olhar para os resultados de forma isolada.

Matique21

Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 13:08
Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 11:03
Ponham olhinhos nas conferências de imprensa dos treinadores do Vizela e Estoril e aprendam um bocado de futebol, que tal como venho dizendo, não se pode só olhar para os resultados de forma isolada.

Uau, agora convenceste me.
Se antes tinha dúvidas, agora ficaram dissipadas.

Parecendo que não, da jeito saberes alguma coisa do tema em si para o comentares e para o tempo que cá andas já devias saber um poucachinho mais.

E sim, por essa ordem de ideias, Rui Vitória não devia ter sido despedido. Afinal, não devemos só olhar para os resultados de forma isolada.
Como se a equipa com Rui Vitória tivesse algum processo de jogo... Põe uma coisa na cabeça, o que segurou o Rui Vitória por 3 épocas e meia foram precisamente os resultados, porque em termos de processo de jogo foi destruindo um trabalho de 6 anos, que estava cada vez mais consolidado.

Matique21

Citação de: cachecolglorioso em 07 de Abril de 2021, 23:03
Citação de: jppm89 em 07 de Abril de 2021, 22:17
Citação de: Perth em 07 de Abril de 2021, 09:01
Citação de: jppm89 em 07 de Abril de 2021, 08:25
Citação de: Perth em 07 de Abril de 2021, 01:17
Citação de: Galrinho1# em 06 de Abril de 2021, 11:15
Citação de: lPhoenix em 06 de Abril de 2021, 11:14
Citação de: Galrinho1# em 06 de Abril de 2021, 11:01
Apesar do seu injustificado regresso é um treinador que ficará para sempre na história do Benfica.

O regresso às finais europeias 23 anos depois e a época de 2009/2010 irão permanecer na memória dos benfiquistas durante muitos anos.

José Augusto é o único treinador com maior % de vitórias que JJ que se encontra vivo tendo apenas realizado 17 jogos ao comando do Maior.

Ainda não é o treinador com mais derrotas como já foi afirmado aqui mas obviamente irá sê-lo. Com menor % de derrotas apenas Eriksson se encontra vivo.

Dito isto que a próxima seja a última época e que a termine em beleza.


Novo critério: "que se encontra vivo".

Pouco falta para contabilizarmos apenas os títulos após a refundação do clube.

Não justifiquei mas posso justificar.

Quem tem 30 anos não viu um treinador melhor que JJ no Benfica.
Entao nao.

O Trapattoni era treinador de bilhar de bolso.

Ate o Heynkes apesar de ter sido o treinador dos 7 do Celta, tem duas champions no bolso.

E ainda o Koeman que nao sendo fabuloso, tem mais provas dadas que o Gansalf de Alfama.

Trapattoni, aquele que ganha o campeonato conhecido por ter ganho o menos mau?

Koeman, aquele que não conseguia resultados nenhuns de jeito? (Tirando na champions).

Acho que ele está a falar de treinadores no Benfica, e apesar de ser contra o regresso dele, Jorge Jesus foi o melhor treinador do Benfica nos ultimos anos.
Trapattoni por ter quebrado o jejum de 11 anos sem ganhar o campeonato e por ter provas dadas no futebol mundial. Koeman por ter feito uma grande Champions com um plantel limitadissimo.

Dizer que o JJ foi o melhor treinador dos ultimos 30 anos  nao me diz nada sobre a qualidade do proprio, mas diz tudo sobre quem tem o poder de decisao de escolher treinadores. Quando o melhor que se conseguiu em 17 anos de Vieirismo foi um JJ fica bem clara a (in)capacidade de decisao do presidente. Foi decisao de merda atras de decisao de merda. O registo do JJ na Champions eh pra la de patetico.

E ja agora eh absolutamente e factualmente mentira que quem tem 30 anos nao viu um treinador melhor no Benfica. Se formos unicamente a julgar o racio titulos ganhos por numeros de epocas a treinador, o Rui Vitoria da goleada ao jotacao.

JJ em 6 epocas completas (sem contar com a atual) - 3 campeonatos, 1 taca, 5 tacas da liga, 1 supertaca = 10 titulos, apenas 5 se descontarmos um trofeu menor como a taca da liga

Rui Vitoria em 3 epocas completas (sem contar com a ultima, despedido em Janeiro) - 2 campeonatos, 1 taca, 1 taca da liga, 2 supertacas = 6 titulos, apenas 1 taca da liga.

Portanto, tacas da liga aparte, o RV ganhou o mesmo numero de titulos que o JJ...em metade dos anos.

Alem do mais, Rui Vitoria passou 2 vezes a fase de grupos em 3 participacoes. JJ conseguiu apenas 1 vez nos em 6 participacoes (nao contando o seu primeiro ano, mas ja contando com esta epoca).

O registo de JJ eh pra la de patetico. Ainda ha quem apoie isto. Presidente e treinador.

Desculpa, tenho 31 anos e dos treinadores que dizes:

- Trapattoni deu o campeonato, mas lembro-me bem de ter dúvidas de que pudesse ganhar aquele título tal não era a falta de qualidade, o tão pouco que se jogava

- Koeman, lembro-me de batermos de frente na Liga dos Campeões com os grandes, mas de internamente sermos uma lástima

- Rui Vitória valeu enquanto o método era o de Jorge Jesus, quando havia rotinas ainda etc. Quando começou a meter mais coisas dele, desapareceu a equipa. Aliás, era opinião generalizada aqui no forum.

- Bruno Lage, a equipa encarreirou depois da saída de Rui Vitória, alguns jogos bons mas a maior parte deles sempre em esforço. Ia-se desculpando porque se dizia que com Rui Vitória a equipa tinha desaprendido de jogar, no ano a seguir é que era. Depois foi o que foi.

- Com Jorge Jesus: finalmente vi um Benfica a jogar como o meu Pai dizia que era o Benfica, e até o meu avô já queria voltar a ver os jogos, ele que dizia sempre "este Benfica já não é o que era". Depois, seca de títulos, é um facto, com muitos erros e muita teimosia, mas ias jogando futebol decente. Depois voltaram os títulos e lá foi à vida dele da forma que foi. Voltou agora e tem sido o que tem sido, longe do que foi no passado, seja por que motivos for.

Acho que Jorge Jesus tem um lugar na história do Benfica, fica-lhe a faltar um título europeu. Fora isso, fez um excelente trabalho, voltou a encher a luz jogo sim jogo sim, voltou a fazer com que as pessoas tivessem orgulho de ir ao estádio e ver bom futebol.

O seu regresso, acho que não deveria ter acontecido, e sinceramente esperava que pudesse ser mau, mas não tanto. Dou o desconto pelo que se passou com COVID, mas não desculpo tudo. 

Como é que ainda há quem continue a falar que Rui Vitória seguia o método de Jorge Jesus, isto da k7 foi mais uma das muitas bocas da máquina de propaganda quando lhes deu jeito desviar as atenções...

Rui Vitória logo na sua primeira época, apostou em Renato Sanches, Lindelof, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo e Ederson, os cinco provenientes da equipa B e todos foram titulares em 10 ou mais jogos da Liga... Nas seis épocas anteriores Jorge Jesus, usando o seu método, só permitiu que 2 jogadores provenientes das camadas jovens fizessem 10 ou mais jogos na Liga, Nélson Oliveira em 2011/12, e Oblak em 2013/14... Portanto existem aqui metodologias muito, muito, diferentes.
Fala-se em metodologias de treino e jogo e tu vens argumentar com escolhas de jogadores. Ridículo.

bigdealer

Basta ver onde anda o Rui vitoria e o lage para a conversa estar terminada. E onde andou o super jj. bando de vesgos

Grizzli

Tudo merda. Quem se fode o Benfica.

zappendrix

#1088571
Citação de: bigdealer em 08 de Abril de 2021, 13:26
Basta ver onde anda o Rui vitoria e o lage para a conversa estar terminada. E onde andou o super jj. bando de vesgos
Vesgos mesmo! Um treinador que cá em 10 anos a ter os maiores orçamentos perdeu sete campeonatos, na Arábia treinou a melhor equipa Árabe campeoníssima antes dele chegar, sai e nessa mesma época vê o Rui Vitória campeão, e no Brasil vê o Abel com um Palmeiras muito inferior ao Flamengo (e que até já o eliminou da Champions pelo PAOK) a ganhar os troféus que ele tanto se pavoneou e que dizia que nem daqui a 100 anos.


RUA.

fact121

Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 11:03
Ponham olhinhos nas conferências de imprensa dos treinadores do Vizela e Estoril e aprendam um bocado de futebol, que tal como venho dizendo, não se pode só olhar para os resultados de forma isolada.
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮

Endless

Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 13:08
Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 11:03
Ponham olhinhos nas conferências de imprensa dos treinadores do Vizela e Estoril e aprendam um bocado de futebol, que tal como venho dizendo, não se pode só olhar para os resultados de forma isolada.

Uau, agora convenceste me.
Se antes tinha dúvidas, agora ficaram dissipadas.

Parecendo que não, da jeito saberes alguma coisa do tema em si para o comentares e para o tempo que cá andas já devias saber um poucachinho mais.

E sim, por essa ordem de ideias, Rui Vitória não devia ter sido despedido. Afinal, não devemos só olhar para os resultados de forma isolada.
Como se a equipa com Rui Vitória tivesse algum processo de jogo... Põe uma coisa na cabeça, o que segurou o Rui Vitória por 3 épocas e meia foram precisamente os resultados, porque em termos de processo de jogo foi destruindo um trabalho de 6 anos, que estava cada vez mais consolidado.

😂 😂 😂

Chairman

Citação de: fact121 em 08 de Abril de 2021, 13:39
Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 11:03
Ponham olhinhos nas conferências de imprensa dos treinadores do Vizela e Estoril e aprendam um bocado de futebol, que tal como venho dizendo, não se pode só olhar para os resultados de forma isolada.
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🤮🤮🤮🤮🤮🤮

FODA-SE  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Slbsuporter

Digam, justifiquem, dêem-lhe mérito whatever. Se o Benfica fosse dirigido por um presidente a sério este lagarto assumido nunca mais tinha cá posto os pés a partir do momento que saiu e da forma como fez e para onde foi. A postura que teve foi de uma baixeza descomunal. Só alguém com uma memória de rato pode aceitar uma coisa destas. Pior ainda, é a mentalidade estúpida e tacanha que se instalou na mente de muitos que só com JJ poderíamos voltar a ganhar. Mentalizado essa que passou do presidente do clube para muitos que pelos vistos comem gelados com a testa.

A prova final disto tudo está aqui. Quase 4 lugar, só há hipótese de se ganhar alguma na taça e não sei. Querem mais argumentos? Vão pastar para outro lado

alsohugo

Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 13:08
Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 11:03
Ponham olhinhos nas conferências de imprensa dos treinadores do Vizela e Estoril e aprendam um bocado de futebol, que tal como venho dizendo, não se pode só olhar para os resultados de forma isolada.

Uau, agora convenceste me.
Se antes tinha dúvidas, agora ficaram dissipadas.

Parecendo que não, da jeito saberes alguma coisa do tema em si para o comentares e para o tempo que cá andas já devias saber um poucachinho mais.

E sim, por essa ordem de ideias, Rui Vitória não devia ter sido despedido. Afinal, não devemos só olhar para os resultados de forma isolada.
Como se a equipa com Rui Vitória tivesse algum processo de jogo... Põe uma coisa na cabeça, o que segurou o Rui Vitória por 3 épocas e meia foram precisamente os resultados, porque em termos de processo de jogo foi destruindo um trabalho de 6 anos, que estava cada vez mais consolidado.

Agora esta fraude nem mostra processos de jogo, nem resultados. Quer dizer, mostra resultados de bosta.

fact121

Citação de: alsohugo em 08 de Abril de 2021, 13:48
Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 13:08
Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 11:03
Ponham olhinhos nas conferências de imprensa dos treinadores do Vizela e Estoril e aprendam um bocado de futebol, que tal como venho dizendo, não se pode só olhar para os resultados de forma isolada.

Uau, agora convenceste me.
Se antes tinha dúvidas, agora ficaram dissipadas.

Parecendo que não, da jeito saberes alguma coisa do tema em si para o comentares e para o tempo que cá andas já devias saber um poucachinho mais.

E sim, por essa ordem de ideias, Rui Vitória não devia ter sido despedido. Afinal, não devemos só olhar para os resultados de forma isolada.
Como se a equipa com Rui Vitória tivesse algum processo de jogo... Põe uma coisa na cabeça, o que segurou o Rui Vitória por 3 épocas e meia foram precisamente os resultados, porque em termos de processo de jogo foi destruindo um trabalho de 6 anos, que estava cada vez mais consolidado.

Agora esta fraude nem mostra processos de jogo, nem resultados. Quer dizer, mostra resultados de bosta.
Dao digas isso ao Matique, que ele mete-te na block list.

alsohugo

Citação de: fact121 em 08 de Abril de 2021, 13:50
Citação de: alsohugo em 08 de Abril de 2021, 13:48
Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 13:08
Citação de: Matique21 em 08 de Abril de 2021, 11:03
Ponham olhinhos nas conferências de imprensa dos treinadores do Vizela e Estoril e aprendam um bocado de futebol, que tal como venho dizendo, não se pode só olhar para os resultados de forma isolada.

Uau, agora convenceste me.
Se antes tinha dúvidas, agora ficaram dissipadas.

Parecendo que não, da jeito saberes alguma coisa do tema em si para o comentares e para o tempo que cá andas já devias saber um poucachinho mais.

E sim, por essa ordem de ideias, Rui Vitória não devia ter sido despedido. Afinal, não devemos só olhar para os resultados de forma isolada.
Como se a equipa com Rui Vitória tivesse algum processo de jogo... Põe uma coisa na cabeça, o que segurou o Rui Vitória por 3 épocas e meia foram precisamente os resultados, porque em termos de processo de jogo foi destruindo um trabalho de 6 anos, que estava cada vez mais consolidado.

Agora esta fraude nem mostra processos de jogo, nem resultados. Quer dizer, mostra resultados de bosta.
Dao digas isso ao Matique, que ele mete-te na block list.

Ó não...

unum

Citação de: Slbsuporter em 08 de Abril de 2021, 13:46
Digam, justifiquem, dêem-lhe mérito whatever. Se o Benfica fosse dirigido por um presidente a sério este lagarto assumido nunca mais tinha cá posto os pés a partir do momento que saiu e da forma como fez e para onde foi. A postura que teve foi de uma baixeza descomunal. Só alguém com uma memória de rato pode aceitar uma coisa destas. Pior ainda, é a mentalidade estúpida e tacanha que se instalou na mente de muitos que só com JJ poderíamos voltar a ganhar. Mentalizado essa que passou do presidente do clube para muitos que pelos vistos comem gelados com a testa.

A prova final disto tudo está aqui. Quase 4 lugar, só há hipótese de se ganhar alguma na taça e não sei. Querem mais argumentos? Vão pastar para outro lado

Obrigado.