Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Lopes1986

Citação de: pedrompcosta em 26 de Setembro de 2021, 06:54
Citação de: Mozer_4 em 26 de Setembro de 2021, 05:58
A primeira parte foi do melhor que se viu esta época, aliás foi o melhor futebol em muito tempo. O posicionamento e dinâmica ofensiva promete fazer muitos estragos nos adversários.

A coesão defensiva aqui e ali não gostei. A última meia hora foi sofrível.

Depois, incompreensível deixar o ramos na bancada.

O Pizzi, o acabado Pizzi ser o primeiro a entrar ainda é mais incompreensível.

Tirar o roman em vez do Darwin também não foi uma boa decisão. Até percebo a não saída do Darwin, depois do sucedido teríamos conversa até ao final da época.

A gestão do Pizzi (até janeiro) terá de ser feita com pinças.
Ele sabe que não conta. JJ está a ser inteligente ao mete lo desta forma.
Vou ser sincero e admitir que a sua gestao ate me tem estado a supreender.
A nao saida do Darwin parece-me que vai alem da discussao.

Acho que contra o Barça jogara apenas com o Yaremchuk e vai jogar mais um medio criativo em vez do Darwin de forma a reforçar o apoio no meio.

GoloDeLetra

Mete a equipa a jogar durante 90 mn como a primeira parte de ontem e eu calo-me para sempre.

afcs1904

Citação de: GoloDeLetra em 26 de Setembro de 2021, 09:43
Mete a equipa a jogar durante 90 mn como a primeira parte de ontem e eu calo-me para sempre.

Eu acho que isso é impossível em praticamente qualquer equipa do mundo. Pode é gerir melhor a posse de bola e meter gelo no jogo nos momentos que não é possível

GoloDeLetra

Citação de: afcs1904 em 26 de Setembro de 2021, 09:44
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Setembro de 2021, 09:43
Mete a equipa a jogar durante 90 mn como a primeira parte de ontem e eu calo-me para sempre.

Eu acho que isso é impossível em praticamente qualquer equipa do mundo. Pode é gerir melhor a posse de bola e meter gelo no jogo nos momentos que não é possível
Concordo.
É um problema de concentraçao... a equipa desliga do jogo e começa a falhar muitos passes e o adversario aproveita para atacar em superioridade numerica. Com o Boavista foi igual.

OLoboMau

#1118719
Gostei do jogo. Com o Darwin e Roman na frente o sistema funciona melhor. Mais gente na área e espaço para os alas subirem.

Os 3 da frente estão muito ativos e sempre a procurar espaços, principalmente o Rafa que consegue cair no espaço entre os médios e defesas.

O central a desequilibrar e a fazer uma assistência. O Lazaro a aparecer em zonas de finalização. João Mário a chegar à frente e fazer um golo.

Agora sim já vejo trabalho do treinador e é assim que temos de jogar.


Mozerovic

A primeira derrota do Benfica frente ao Barcelona em casa foi com o mestre da tática. Vamos ver agora...

patrickvieira

Eu punha o goncalo no lugar do darwin contra o barcelona era essa a mudança que faria

rsd

Citação de: patrickvieira em 26 de Setembro de 2021, 10:11
Eu punha o goncalo no lugar do darwin contra o barcelona era essa a mudança que faria

O Barcelona deve querer assumir o jogo. É um jogo em que faz sentido jogar o Darwin.

Bethinho

contra o Barcelona tem que ser a equipa que começou ontem, nada de inventar.

patrickvieira

#1118724
Citação de: rsd em 26 de Setembro de 2021, 10:12
Citação de: patrickvieira em 26 de Setembro de 2021, 10:11
Eu punha o goncalo no lugar do darwin contra o barcelona era essa a mudança que faria

O Barcelona deve querer assumir o jogo. É um jogo em que faz sentido jogar o Darwin.
O darwin toma muito mas decisões e possui uma técnica sofrível por vezes
O goncalo é mais requintado
Já para não falar que se queremos ganhar não podemos deixar o barcelona assumir o jogo durante todo o tempo a não ser que nos obriguem o que seria mau sinal
Ainda assim aceito qualquer das opções a equipa tem jogado bem neste formato
Ate gosto do darwin mas é burro por vezes

Slb04Sempre

A primeira parte foi do melhor que vimos há muito tempo, no entanto falhámos golos que não se podem falhar.

O que me preocupa mais é quando tentamos "gerir" o jogo. As fragilidades são imensas e não consigo perceber bem porquê. Constantes más decisões, que apanham a equipa em contra pé, e depois acabamos encostados atrás.. Também se viu isto em Kiev



20Nico Gaitan20

Citação de: Carminati em 26 de Setembro de 2021, 01:31
de 23 Outubro a 27 novembro (1 mês) temos 1 jogo em casa (com o braga) e 6 fora....

uma verdadeira prova de fogo
estamos sempre com provas de fogo...depois de se passar essas provas...vêem outras.

Já agora...o Benfica fora está a praticar melhor futebol....paravque fique claro.

Carminati

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Setembro de 2021, 10:19
Citação de: Carminati em 26 de Setembro de 2021, 01:31
de 23 Outubro a 27 novembro (1 mês) temos 1 jogo em casa (com o braga) e 6 fora....

uma verdadeira prova de fogo
estamos sempre com provas de fogo...depois de se passar essas provas...vêem outras.

Já agora...o Benfica fora está a praticar melhor futebol....paravque fique claro.

Ontem foi a 1a vez que gostei do nosso futebol.

Em 7 jogos ires 6x fora, sendo por ex a Munique, Barcelona, Estoril... se isto nao é duro...

20Nico Gaitan20

Citação de: Carminati em 26 de Setembro de 2021, 10:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Setembro de 2021, 10:19
Citação de: Carminati em 26 de Setembro de 2021, 01:31
de 23 Outubro a 27 novembro (1 mês) temos 1 jogo em casa (com o braga) e 6 fora....

uma verdadeira prova de fogo
estamos sempre com provas de fogo...depois de se passar essas provas...vêem outras.

Já agora...o Benfica fora está a praticar melhor futebol....paravque fique claro.

Ontem foi a 1a vez que gostei do nosso futebol.

Em 7 jogos ires 6x fora, sendo por ex a Munique, Barcelona, Estoril... se isto nao é duro...
falava de jogos de campeonato...Benfica fora tem estado muito bem no campeonato.

Ru10

O descalabro final ontem teve muito a ver com as saídas de Weigl e João Mário e em ter deixado na frente Darwin que é pouco inteligente em segurar a bola.

Como o jogo estava ontem o Pinho ou/e Gonçalo Ramos tinham sido mais úteis. Usar o espaço não só para correr mas sim com jogadores inteligentes que saibam de facto aproveitar esses espaços. Acredito que teríamos goleado.