Julian Weigl

Médio, 28 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ForçadoBloqueio

Citação de: iSLBenfica em 07 de Dezembro de 2021, 00:23
Citação de: TFFS em 06 de Dezembro de 2021, 23:43
Citação de: Pietra60 em 06 de Dezembro de 2021, 23:40
https://twitter.com/SofiaOlive7ra/status/1467832745413984263?s=20

Tudo dito
Há gente que continua a pensar que o problema é individual e não estrutural.

Em muitos casos sim, também é individual. Neste caso, não.

É estrutural no sentido em que o Weigl precisa de estar muito bem rodeado para não se evidenciarem as suas lacunas defensivas.

O Weigl não é um médio defensivo destruidor/recuperador. Além disto, recupera muitas vezes mal e abre constantemente um buraco enorme à frente da defesa. Isto já acontece desde há muito tempo. Com o Sporting agora foi só ainda mais evidente.

Pá, se o critério é esse, vamos então rodear muito bem o Almeida para não se evidenciar as lacunas todas dele.

ForçadoBloqueio

Citação de: zezima em 07 de Dezembro de 2021, 00:31
a verdade é que atualmente,o matheus nunes é o melhor médio a atuar em portugal,melhor que o weigl e joão mário.. matheus nunes deu uma aula ao weigl do que é ser um médio todo o terreno

Havia um doente mental aqui no fórum que já dizia isso no ano passado.

19994slbforever

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Dezembro de 2021, 00:07
Citação de: TFFS em 06 de Dezembro de 2021, 23:43
Citação de: Pietra60 em 06 de Dezembro de 2021, 23:40
https://twitter.com/SofiaOlive7ra/status/1467832745413984263?s=20

Tudo dito
Há gente que continua a pensar que o problema é individual e não estrutural.

Em muitos casos sim, também é individual. Neste caso, não.

Sim, sim...agora temos de passar a dizer às equipas adversárias para não brincar às apanhadas com o Weigl. É a única forma de não dar merda.

https://www.youtube.com/watch?v=rhalTKoGEQw&t=107s

que libelinha autentica...

por alguma razao o dortmund quis se ver livre dele

RedLegend

Citação de: elpayaso10 em 06 de Dezembro de 2021, 12:35
ele e Jm foram engolidos pelos jogadores dos sapos e JJ nao percebeu isso nao teve coerencia para tirar Cebolinha e por Taarabt rafa na Esquerda ou para baixar Rafa e jogar em triangulo com JM Weigl e Yarem e Sefe na frente.
Seria "discernimento" o que querias dizer?

djhifi

Citação de: gringo da montanha em 06 de Dezembro de 2021, 22:17
Citação de: djhifi em 06 de Dezembro de 2021, 20:57
No dia em que se fartar e mandar isto com o caralho e for embora para melhor hei de abrir este tópico e ver o rio de lágrimas.

Com tanta mediocridade no plantel e vem embicar com este.

Absolutamente demencial. Faz-me, inclusive, questionar o objetivo de alguns.
Fdx, agora nao se pode criticar a até achar q faz parte do problema e nao da soluçao?
Até parece q nunca tivemos 6 a serio, so nesta decada conta-se uns 4 ou 5 melhores q o Weigl nesta posiçao..
Ha muitas coisas erradas neste Benfica, e o Weigl é uma delas..

Mas eu disse que não se podia criticar? Não.

Lê lá bem o que eu escrevi novamente.

Em relação a achares que Weigl "é uma coisa errada no Benfica"...com Almeidas, Pizzis, Taarabts, Gil Dias, etc no plantel e bater-se em Weigls.

Gente fina é outra coisa.

gringo da montanha

Citação de: djhifi em 07 de Dezembro de 2021, 01:48
Citação de: gringo da montanha em 06 de Dezembro de 2021, 22:17
Citação de: djhifi em 06 de Dezembro de 2021, 20:57
No dia em que se fartar e mandar isto com o caralho e for embora para melhor hei de abrir este tópico e ver o rio de lágrimas.

Com tanta mediocridade no plantel e vem embicar com este.

Absolutamente demencial. Faz-me, inclusive, questionar o objetivo de alguns.
Fdx, agora nao se pode criticar a até achar q faz parte do problema e nao da soluçao?
Até parece q nunca tivemos 6 a serio, so nesta decada conta-se uns 4 ou 5 melhores q o Weigl nesta posiçao..
Ha muitas coisas erradas neste Benfica, e o Weigl é uma delas..

Mas eu disse que não se podia criticar? Não.

Lê lá bem o que eu escrevi novamente.

Em relação a achares que Weigl "é uma coisa errada no Benfica"...com Almeidas, Pizzis, Taarabts, Gil Dias, etc no plantel e bater-se em Weigls.

Gente fina é outra coisa.
Ja vamos no 2.o esquema tactico em q o Weigl é um erro de casting..e pior, largamos o 442 ofensivo para este 343 onde nao temos dinamica ofensiva tudo isto para tentar ajudar defensivamente o weigl...e nem assim funciona, ficamos a perder...estamos pior q o ano passado...
Obvio q Aalmeidas, Everton, etc sao igualmente parte do problema, nao vou mencionar Tarabts e gil dias  pq nao calçam, nem percebi pq vieram a baila...até o Pizzi que nos deu de facto coisas boas no passado ja so entra e bem 10 minutos por jogo, logo deixou de ser problema.
Agora jogarmos com julien a 6 q nao ganha uma bola de cabeça, um duelo defensivo, sempre mal posicionado e com a aceleraçao de um papa-reformas, algo está errado, nao funciona ca no burgo, é um dos motivos da caída a pique do Benfica que começou no Lage..
Nao digo q seja o unico motivo, obvio, neste momento tb sao erros de equipa e nao so individual, tlvz so funcione em 433 no papel de Moutinho, seria o 3.o esquema q testavamos com ele, mas duvido q resulte, falta-lhe passes a rasgar a queimar linhas, defensivamente é macio e ofensivamente é passe para o lado ou p atras. La q nao falha um passe e raramente perde a bola, isso é certo..falta-lhe tudo o resto..

Hölderlin

Citação de: zezima em 07 de Dezembro de 2021, 00:31
a verdade é que atualmente,o matheus nunes é o melhor médio a atuar em portugal,melhor que o weigl e joão mário.. matheus nunes deu uma aula ao weigl do que é ser um médio todo o terreno

Mas a questão é: Um médio tem de ser todo o terreno? Não. O treinador que está alapado no banco é que tem de fazer render os seus jogadores e criar as condições para anular as características dos adversários.

O Jesus achou que partia o jogo e ganhava com isso. Não ganhou. Não é a primeira nem a última vez. Leu mal o jogo e levou banho de bola.

djhifi

Citação de: Hölderlin em 06 de Dezembro de 2021, 22:42
Citação de: 220373 em 06 de Dezembro de 2021, 22:40
Citação de: Hölderlin em 06 de Dezembro de 2021, 22:39
Citação de: 220373 em 06 de Dezembro de 2021, 22:36
Citação de: djhifi em 06 de Dezembro de 2021, 20:57
No dia em que se fartar e mandar isto com o caralho e for embora para melhor hei de abrir este tópico e ver o rio de lágrimas.

Com tanta mediocridade no plantel e vem embicar com este.

Absolutamente demencial. Faz-me, inclusive, questionar o objetivo de alguns.
munca há de ir embora para "melhor"  porque "melhor" não quer o Weigl

Num outra liga é jogador de equipa de meio da tabela, a rodar no banco

Usas a tua data de nascimento como pass também, ou é só com nome de utilizador?
que é que essa merda de comentário tem a ver com a discussão?

Merda porque? Foi uma pergunta honesta. É que de futebol não percebes, e então tentei pegar por outro lado.

:2funny:

:bow2:

LFVL

Fdx... Eu já não vinha ao forum há uns bons tempos e continua esta porcaria de conversa contra o Weigl? Doentio! Tenham juízo e aprendam o mínimo de futebol porque pelos vistos não vêem um boi!

S1Benfica

Citação de: LFVL em 07 de Dezembro de 2021, 12:01
Fdx... Eu já não vinha ao forum há uns bons tempos e continua esta porcaria de conversa contra o Weigl? Doentio! Tenham juízo e aprendam o mínimo de futebol porque pelos vistos não vêem um boi!
Não sei se viste mas, o último jogo foi miserável, completamente miserável.
(deve ser por isso, não achas?)

carrazeda

Se o nosso grande problema fosse o Julien Weigl, era tudo muito mais facil; bastava trocar de jogador, ate pelo Meite, que nao tendo metade da inteligencia de jogo até tem melhores caracteristicas fisicas.

Mas o problema nao é o Weigl, apesar do mau jogo que fez na sexta-feira.

A linha defensiva esteve em cacos; Valentino/Rafa e Grimaldo/Everton andaram a marcar-se na ala sem qualquer ideia do que fazer; o meio-campo e o nosso jogo interior estava vazio e inexistente, obrigando o Weigl a subir no terreno - e com isso a desposicionar a linha defensiva, ja de si muito desorientada.

A grande diferenca entre Sporting e Benfica neste jogo é que todos os jogadores do Sporting tinham uma tarefa de jogo individual, pensado de acordo com as suas características e que bem executada aproximava a equipa do sucesso. Os centrais estavam juntos e preenchiam o centro da defesa, nao dando espaco livre para Darwin e Rafa; os laterais partiam de uma posicao baixa, preocupando-se primeiramente em serem alas defensivas, e depois subiam rapidamente no terreno; Paulinho encostava em Weigl, Matheus Nunes em Joao Mario, Ugarte mantinha o block coeso. Ninguém enco

O nosso plano de jogo, se é que tinhamos um, estava completamente desadequado do que foi o jogo, e quando Jesus mexe na equipa ao intervalo ainda faz pior - sim, a equipa veio mais "viva" e Roman trouxe jogo interior, mas foi pela dupla de laterais direitos AA e Everton que vieram os dois golos do Sporting.

Trocar Weigl por outro jogador, até pelo melhor Matic, nao teria feito grande diferenca.

adepto645

Citação de: S1Benfica em 07 de Dezembro de 2021, 12:13
Citação de: LFVL em 07 de Dezembro de 2021, 12:01
Fdx... Eu já não vinha ao forum há uns bons tempos e continua esta porcaria de conversa contra o Weigl? Doentio! Tenham juízo e aprendam o mínimo de futebol porque pelos vistos não vêem um boi!
Não sei se viste mas, o último jogo foi miserável, completamente miserável.
(deve ser por isso, não achas?)

Secalhar TODA a equipa jogou miseravelmente, não há um que se safe.
Mesmo assim os doutores excel vêm sempre bater no mesmo.
(é curioso, não é?)

S1Benfica

Citação de: adepto645 em 07 de Dezembro de 2021, 12:14
Citação de: S1Benfica em 07 de Dezembro de 2021, 12:13
Citação de: LFVL em 07 de Dezembro de 2021, 12:01
Fdx... Eu já não vinha ao forum há uns bons tempos e continua esta porcaria de conversa contra o Weigl? Doentio! Tenham juízo e aprendam o mínimo de futebol porque pelos vistos não vêem um boi!
Não sei se viste mas, o último jogo foi miserável, completamente miserável.
(deve ser por isso, não achas?)

Secalhar TODA a equipa jogou miseravelmente, não há um que se safe.
Mesmo assim os doutores excel vêm sempre bater no mesmo.
(é curioso, não é?)
Não faço ideia, nem sei quem são esses, aliás o que eu vejo é que onde se bate sempre é ali ao lado no Darwin.
(o Weigl "é o melhor jogador do Benfica", tem que assumir essa responsabilidade, não achas?)

djhifi

#35863
Citação de: S1Benfica em 07 de Dezembro de 2021, 12:17
Citação de: adepto645 em 07 de Dezembro de 2021, 12:14
Citação de: S1Benfica em 07 de Dezembro de 2021, 12:13
Citação de: LFVL em 07 de Dezembro de 2021, 12:01
Fdx... Eu já não vinha ao forum há uns bons tempos e continua esta porcaria de conversa contra o Weigl? Doentio! Tenham juízo e aprendam o mínimo de futebol porque pelos vistos não vêem um boi!
Não sei se viste mas, o último jogo foi miserável, completamente miserável.
(deve ser por isso, não achas?)

Secalhar TODA a equipa jogou miseravelmente, não há um que se safe.
Mesmo assim os doutores excel vêm sempre bater no mesmo.
(é curioso, não é?)
Não faço ideia, nem sei quem são esses, aliás o que eu vejo é que onde se bate sempre é ali ao lado no Darwin.
(o Weigl "é o melhor jogador do Benfica", tem que assumir essa responsabilidade, não achas?)

Epá já não cansa essa postura de sonso?

Claro que sabes, qual é o mal em admitires?
Aliás és, inclusive, associado a eles, como também sabes.

E não tem problema nenhum, nem isso nem a critica ao Weigl.

Mas agora, se vens mandar a papaia e levas com respostas, nada mais natural do que mostrares fair-play e não tentares fazer os outros passarem por parvos digo eu.

O Weigl não jogou nada no último jogo, é factual. Mas o que ele disse também é factual. E tu sabes isso perfeitamente, não entendo o motivo para desconversar.

Cumps

Rei

Citação de: adepto645 em 07 de Dezembro de 2021, 12:14
Citação de: S1Benfica em 07 de Dezembro de 2021, 12:13
Citação de: LFVL em 07 de Dezembro de 2021, 12:01
Fdx... Eu já não vinha ao forum há uns bons tempos e continua esta porcaria de conversa contra o Weigl? Doentio! Tenham juízo e aprendam o mínimo de futebol porque pelos vistos não vêem um boi!
Não sei se viste mas, o último jogo foi miserável, completamente miserável.
(deve ser por isso, não achas?)

Secalhar TODA a equipa jogou miseravelmente, não há um que se safe.
Mesmo assim os doutores excel vêm sempre bater no mesmo.
(é curioso, não é?)

Eu gosto muito do Weigl e tenho-o defendido sempre. No entanto o jogo que fez no derby foi mesmo muito mauzinho. Sem bola foi sempre comido. O Mateus Nunes varreu o meio campo do Benfica com demasiada facilidade. Eu sou sincero, gosto muito do Weigl mas o Benfica precisa de um grande 6, um jogador mais agressivo, que feche o corredor central e proteja a linha defensiva. O Weigl provavelmente seria melhor aproveitado se o Benfica tivesse um box-to-box mais rotativo. Ou isso ou noutro sistema.