LdC 1/8F : FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica, 11Mar. Ter. 17h45 *Sport TV 5*

FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (João Rêgo [84m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís (Leandro Barreiro [70m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu (Renato Sanches [56m]), Andreas Schjelderup (Zeki Amdouni [56m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Golos: Nicolás Otamendi (13)

ajnogueira

Citação de: Baron_Davis em 12 de Março de 2025, 12:03"Ah e tal coiso a expulsão no primeiro jogo não foi muito boa pq a estratégia era jogar em contra ataque"

Batanetes do montao, chalupas de manual, qq equipa minimamente competente na finalização tinha ido a Barcelona com vantagem de um ou dois golos

Essa expulsão era, talvez, a única coisa que realisticamente equilibraria a eliminatória.

Se tivessemos ganho em casa por 2-0, provavelmente íamos sofrer na segunda mão na mesma.
Vindo de cá com um 0-1, ficou a eliminatória decidida.

Djamb3

Citação de: Pablito13 em 12 de Março de 2025, 07:18Eu não me resigno. Eu sou daqueles que acha que se o Benfica tiver um bom plantel, um 11 forte e um bom treinador, embora sendo inferior, pode-se bater contra qualquer equipa da Europa. Já o fizemos no passado. O problema é que neste momento nós não temos nem um plantel forte, nem um bom treinador com identidade de jogo e, já agora, nem uma boa direção.

Ainda há 2 anos atrás andava-se a falar em finais da Champions quando apanhámos o Inter nos Quartos e seria o Milan nas Meias, isto numa altura em que o meio-campo já era Florentino-Chiquinho. Quem sabe o que poderia ter acontecido se ainda lá tivesse o Enzo. Lutámos de igual para igual com o PSG nos dois jogos sem perder nenhum deles e derrotámos a Juventus por duas vezes. Jogámos com identidade e com os adversários a respeitar-nos. A certa altura havia pessoas de fora a dizer que nós podíamos chegar á final. Eu não me esqueço disto.

Mesmo nesta época estivemos a ganhar 4-2 ao Barcelona. Barcelona que é uma grande equipa mas que esta época já perdeu contra adversários muito mais fracos. Perderam por exemplo em casa com o Leganes 0-1 e com o Las Palmas 1-2 e fora com o o Osasuna 4-2. É uma equipa que tem debilidades. É difícil mas está longe de ser impossível de ultrapassar.

Neste momento não há um único bicho-papão no futebol europeu e um colectivo forte pode sempre fazer milagres. Amigos, isto é futebol, tudo pode acontecer. Apesar de perceber o que alguns querem dizer, eu não me resigno. Esta direção provavelmente não está interessada nisso pois a exigência poderia aumentar, mas não tenham dúvidas, é possível fazer melhor.

Num clube gigante como o Benfica e com adeptos como os nossos, mesmo com menos meios que outros clubes mais endinheirados, temos capacidade para lá chegar. Tem é de haver vontade e mentalidade para isso. Não peço muito, apenas uma boa direção, um bom treinador e plantéis com mais qualidade onde tenhamos um 11 forte em que seja possível olhar para ele e dizer que, embora sendo inferiores a este ou aquele adversário, podemos acreditar e temos as nossas hipóteses de os eliminar.

Um plantel forte, um 11 que possa fazer sonhar e com a mentalidade certa a acompanhar, ano após ano sem facilitar. É só isto que sempre pedi. Acredito que mais tarde ou mais cedo seríamos recompensados por isso. Eu sei que é difícil mas acredito que é possível surpreender e chegar a uma final da Champions. Afinal de contas, isto é futebol. O melhor desporto do mundo e o mais imprevisível de todos. Mas para as coisas acontecerem temos de fazer a nossa parte.

Quantos clubes conseguem chegar à final com um plantel revolucionado anualmente? O PSG está cada vez melhor, devido à qualidade do treinador e ao projeto que tem estado a crescer.
O Liverpool perdeu, mas ja prometeu voltar mais forte. Um/Dois ajustes e siga.

E nunca perdendo os poucos aneis que vamos tendo.

Baron_Davis

Citação de: ajnogueira em 12 de Março de 2025, 12:04
Citação de: Baron_Davis em 12 de Março de 2025, 12:03"Ah e tal coiso a expulsão no primeiro jogo não foi muito boa pq a estratégia era jogar em contra ataque"

Batanetes do montao, chalupas de manual, qq equipa minimamente competente na finalização tinha ido a Barcelona com vantagem de um ou dois golos

Essa expulsão era, talvez, a única coisa que realisticamente equilibraria a eliminatória.

Se tivessemos ganho em casa por 2-0, provavelmente íamos sofrer na segunda mão na mesma.
Vindo de cá com um 0-1, ficou a eliminatória decidida.

Sem peidinhos à figura muito provavelmente o jogo de ontem começava com 0-1 ou 0-2 favorável

Claro que o barcita teria capacidade para virar isso, mas o planeamento e a abordagem seria completamente diferente

O primeiro jogo foi uma oportunidade gigante, mas os batanetes e passadores de pano vão resumir a eliminatória a orçamentos e ambições desmedidas, para gáudio do espectador médio da cmtv...

Slbttotosalvio

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Na última hora votaram tambám julio_paneira e outros.
No total votaram 53 utilizadores.

Tapion

Oportunidade de ouro, porque nos quartos final teríamos Dortmund ou Lille. Sinceramente, é neste ponto que me doi mais.

Também não percebi muito bem, a equipa que ficou nos 8 melhores classificados para o playoff , apanhava o 1º ou 2º classificado da Liga.

Não seria mais normal ser alguem dos 8 piores classificados para o playoff?

O Brugge que foi o pior classificado para o playoff, defrontou o pior classificado direto para os oitavos

td_por_ti_SLB

Onde devíamos ter sido arrebatadores, não fomos. Ali, e até com a questão da morte do médico deles, seria tudo muito mais difícil. A prestação no Estádio da Luz é, mesmo, o pior que fica de uma participação positiva na Champions em que ficamos com o amargo de boca de não termos sido competentes em casa.

Agora... somos mais do que capazes de ser campeões e vencer a Taça. Que se invente pouco. Foco no que deve ser o foco real. O Mundial de Clubes logo se vê...

Rodrialex

O Benfica fisicamente é das piores equipas do topo na Europa, porque é que continuam a desvalorizar este fator dentro do clube?

Tapion

Citação de: Rodrialex em 12 de Março de 2025, 12:31O Benfica fisicamente é das piores equipas do topo na Europa, porque é que continuam a desvalorizar este fator dentro do clube?

Não é de agora. Aos anos que digo que o Benfica não tem jogadores fisicos no miolo, nem jogadores explosivos nas alas.

O único jogador com velocidade acima do normal que contratámos foi o Rafa e veja-se as vezes que decidiu jogos pela sua velocidade

Também sempre disse que no futebol,  o fisico não é tudo, mas a realidade é que cada vez é mais importante.

O Barcelona por exemplo não tem um meio campo fisico, mas sim mais dotado tecnicamente e na posse, mas depois a qualquer momento lança para a velocidade nas alas que faz toda a diferença.

Mozerovic

Citação de: ISO em 12 de Março de 2025, 11:10
Citação de: fdpdc666 em 12 de Março de 2025, 09:59Estamos a léguas do nível destas equipas. É triste mas é a realidade.
Os 2 únicos que mostraram estar perto do que se exige foram Otamendi e Renato.
Um com 37 anos e outro que joga preso por arames.
Quem vende os seus melhores mal eles despontam não pode almejar a mais.
Se isso é patente até a nível doméstico, a nível internacional torna-se flagrante.

Mas tens que vender, qual é a dúvida?
- Eles querem ir-se embora, para um campeonato a sério e ganhar muito mais.
- O clube sem vendas de activos fecha a porta.
- Os que os querem comprar têm muito dinheiro e podem gastar "à brava".
Como é que impedes isso?

Tem que se formar para ficar 3 ou 4 anos no clube, senão porque se dá ao trabalho de formar jogadores?
gastar à brava, entao que comprem pela cláusula!
Se começarmos com esta politica estrita entao sim podemos sonhar, até aí é ir passear pela europa.
Incutir cultura Benfica.

nuno666

Citação de: vermelhoftw em 11 de Março de 2025, 19:55
Citação de: nuno666 em 11 de Março de 2025, 19:45
Expandir...
Citação de: komytis em 11 de Março de 2025, 19:43
Citação de: Tacuara_7 em 11 de Março de 2025, 19:42Nao temos um jogador superlativo na equipa
Qual o interesse em ter?
se tivessemos o yamal do nosso lado hoje passavamos...e a vida

Pessoal lunático 😂😂😂
eu e que sou lunatico amigo este miudo so levou a seleçao as costas no mundial mas esta tudo bem, mas amigo tu e que es fa do RC e ainda tens a foto dele como pallaço e depois sao os outros e que sao lunaticos... é caso para dizer deixa me rir kkkkk

nuno666

Citação de: Soundwave em 11 de Março de 2025, 19:56Continuem a vender os Ramos e os Neves todos e depois peçam batatinhas.
nem mais disses te tudo, ainda agora foram decisivos os dois jogadores contra so o Liverpool coisa pouca

GloriosoSLB1904

Citação de: Mozerovic em 12 de Março de 2025, 12:36
Citação de: ISO em 12 de Março de 2025, 11:10
Expandir...
Citação de: fdpdc666 em 12 de Março de 2025, 09:59Estamos a léguas do nível destas equipas. É triste mas é a realidade.
Os 2 únicos que mostraram estar perto do que se exige foram Otamendi e Renato.
Um com 37 anos e outro que joga preso por arames.
Quem vende os seus melhores mal eles despontam não pode almejar a mais.
Se isso é patente até a nível doméstico, a nível internacional torna-se flagrante.

Mas tens que vender, qual é a dúvida?
- Eles querem ir-se embora, para um campeonato a sério e ganhar muito mais.
- O clube sem vendas de activos fecha a porta.
- Os que os querem comprar têm muito dinheiro e podem gastar "à brava".
Como é que impedes isso?

Tem que se formar para ficar 3 ou 4 anos no clube, senão porque se dá ao trabalho de formar jogadores?
gastar à brava, entao que comprem pela cláusula!
Se começarmos com esta politica estrita entao sim podemos sonhar, até aí é ir passear pela europa.
Incutir cultura Benfica.

Benfica tem de conseguir esse equilíbrio entre retenção, vendas e compras.

Mas mesmo que consiga, não é suficiente para lutar pela Champions.

O realismo tem de ser a hegemonia em Portugal e ser o melhor clube extra big 5.

apedro.stb

Três erros num lance que decide o jogo.

https://x.com/ElTaconDeDios/status/1899804731700101228?t=xyqwap8o86Om6l9MFRmGmQ&s=19

Primeiro, um calcanhar deficiente do Aktur. Segundo, o Aursnes pouco firme a entrar a medo, perdendo o duelo para o Balde e finalmente o António a ignorar as ordens do Otamendi e a sair ao Balde, deixando o Rafinha livre.

Demasiados erros para o nível exigido.

nuno666

Citação de: apedro.stb em 12 de Março de 2025, 13:28Três erros num lance que decide o jogo.

https://x.com/ElTaconDeDios/status/1899804731700101228?t=xyqwap8o86Om6l9MFRmGmQ&s=19

Primeiro, um calcanhar deficiente do Aktur. Segundo, o Aursnes pouco firme a entrar a medo, perdendo o duelo para o Balde e finalmente o António a ignorar as ordens do Otamendi e a sair ao Balde, deixando o Rafinha livre.

Demasiados erros para o nível exigido.
nao concordo eu acho que o unico erro e msm do aursness os defesas tiveram super bem, é por milagre que o raphinha nao esta fora de jogo nao chega nem a 10 cm

Burik

Citação de: Djamb3 em 12 de Março de 2025, 12:06
Citação de: Pablito13 em 12 de Março de 2025, 07:18Eu não me resigno. Eu sou daqueles que acha que se o Benfica tiver um bom plantel, um 11 forte e um bom treinador, embora sendo inferior, pode-se bater contra qualquer equipa da Europa. Já o fizemos no passado. O problema é que neste momento nós não temos nem um plantel forte, nem um bom treinador com identidade de jogo e, já agora, nem uma boa direção.

Ainda há 2 anos atrás andava-se a falar em finais da Champions quando apanhámos o Inter nos Quartos e seria o Milan nas Meias, isto numa altura em que o meio-campo já era Florentino-Chiquinho. Quem sabe o que poderia ter acontecido se ainda lá tivesse o Enzo. Lutámos de igual para igual com o PSG nos dois jogos sem perder nenhum deles e derrotámos a Juventus por duas vezes. Jogámos com identidade e com os adversários a respeitar-nos. A certa altura havia pessoas de fora a dizer que nós podíamos chegar á final. Eu não me esqueço disto.

Mesmo nesta época estivemos a ganhar 4-2 ao Barcelona. Barcelona que é uma grande equipa mas que esta época já perdeu contra adversários muito mais fracos. Perderam por exemplo em casa com o Leganes 0-1 e com o Las Palmas 1-2 e fora com o o Osasuna 4-2. É uma equipa que tem debilidades. É difícil mas está longe de ser impossível de ultrapassar.

Neste momento não há um único bicho-papão no futebol europeu e um colectivo forte pode sempre fazer milagres. Amigos, isto é futebol, tudo pode acontecer. Apesar de perceber o que alguns querem dizer, eu não me resigno. Esta direção provavelmente não está interessada nisso pois a exigência poderia aumentar, mas não tenham dúvidas, é possível fazer melhor.

Num clube gigante como o Benfica e com adeptos como os nossos, mesmo com menos meios que outros clubes mais endinheirados, temos capacidade para lá chegar. Tem é de haver vontade e mentalidade para isso. Não peço muito, apenas uma boa direção, um bom treinador e plantéis com mais qualidade onde tenhamos um 11 forte em que seja possível olhar para ele e dizer que, embora sendo inferiores a este ou aquele adversário, podemos acreditar e temos as nossas hipóteses de os eliminar.

Um plantel forte, um 11 que possa fazer sonhar e com a mentalidade certa a acompanhar, ano após ano sem facilitar. É só isto que sempre pedi. Acredito que mais tarde ou mais cedo seríamos recompensados por isso. Eu sei que é difícil mas acredito que é possível surpreender e chegar a uma final da Champions. Afinal de contas, isto é futebol. O melhor desporto do mundo e o mais imprevisível de todos. Mas para as coisas acontecerem temos de fazer a nossa parte.

Quantos clubes conseguem chegar à final com um plantel revolucionado anualmente? O PSG está cada vez melhor, devido à qualidade do treinador e ao projeto que tem estado a crescer.
O Liverpool perdeu, mas ja prometeu voltar mais forte. Um/Dois ajustes e siga.

E nunca perdendo os poucos aneis que vamos tendo.

O segredo está aí, o Benfica só pode ambicionar algo grande se conseguir segurar os melhores jogadores durante mais tempo, a nível económico não sei como será possível mas existe tanta gente que percebe do assunto tem que haver alguma engenharia financeira para o clube conseguir segurar os melhores jogadores durante mais tempo.
Desfazer a equipa de dois em dois anos não dá para nada.