LdC 1/8F : SL Benfica 1 - 0 FK Zenit, 16Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 FK Zenit

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [71m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [63m])
Treinador: Rui Vitória
FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Garay, Lombaerts, Criscito, Javi García, Witsel, Shatov, Danny, Hulk, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
Golos: Jonas (90+1)

+1benfiquista

Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:09
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 01:06
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:02
Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2016, 00:59
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 00:42
Citação de: costapequeno em 17 de Fevereiro de 2016, 00:41
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 00:39
Citação de: costapequeno em 17 de Fevereiro de 2016, 00:36
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 00:34
Sim... mas realmente para o Costa o Benfica do portugalinho vencer uma equipa do grande impérico soviético deve ser um feito tão inédito que deve ser das poucas vezes que o vejo a comentar no Geral com tanta assiduidade.

Ó DFernandes nao tem lógica estares a criticar o plantel e treinador hoje.

Benfica perto das 8 melhores equipas da europa sem ter plantel para isso,o resto é peanuts!

Se juntares a isso uma vitória no campeonato, é positivo. O Benfica do Koeman também eliminou o campeão europeu e não só não ganhámos nada nessa temporada como nas próximas.

entao vamos deixar de jogar na europa.

j

Nada disso. Mas uma possível qualificação para a próxima eliminatória não compensa uma possível perca do campeonato, o nosso PRINCIPAL objectivo se a intenção do Benfica não for ser campeão europeu, que obviamente não vai acontecer.

As duas coisas não entram em conflito se a equipa for bem gerida. O nosso futebol não é tão vertiginoso como no passado, no tugão temos sido capazes de gerir os jogos a partir do momento em que ganhamos vantagem, isso ajuda.

Ele no sábado tem de rodar alguns jogadores, e tem banco para o fazer sem perder qualidade. Aliás, pode até ganhar profundidade na ala direita se jogar o Semedo, por exemplo.

Temos de começar a conviver com a realidade das grandes equipas europeias: champs e campeonato.

Isso só vai acontecer quando o Benfica dominar o futebol português mesmo, coisa que ainda está longe de acontecer.

E em relação ao próximo jogo, no máximo ele muda 1 jogador, o Semedo. E é se for.

Não podes esperar por um penta para assumir a condição de clube histórico da LC. Primeiro, pela receita, segundo, pela reputação! Quem somos nós se formos ganhando apenas internamente para o resto da europa?

Eu gosto de ver o Benfica a assumir a sua responsabilidade europeia...

Mas que responsabilidade europeia é que o Benfica tem na Champions League propriamente dita?

A nossa responsabilidade europeia está relacionada com a Taça dos Campeões, que era uma competição completamente diferente em termos de formato.

O Benfica não tem capacidade para aventuras europeias nem vai ter tão cedo, por todas as razões e mais algumas.

Custa dizer isto, mas é a realidade.

Compreendo o que dizes, mas não concordo. Da TCE para a LC há uma alteração que acompanhou a mudança de paradigma do futebol europeu: money talks. Antes de Bosman havia grandes equipas que agora são muito menos relevantes, entre as quais se encontra o Benfica e isto pode dar a entender que agora é mais difícil ganhar a competição por causa da forma como está organizada, mas na verdade isto coincidiu com o boom financeiro de alguns clubes europeus (desde a política das camisolas do Real até ao dinheiro do petróleo dos emirados...). A dificuldade é a mesma, apenas há menos candidatos (e nós não estamos entre eles)!

Mas ainda assim acho que temos condições para nos assumirmos como candidatos crónicos aos oitavos. E dentro dos grupos que temos apanhado nos últimos anos, tínhamos responsabilidade de superar os nossos adversários. Claro que ganhar uma LC será algo que muito provavelmente nunca veremos, mas temos de fazer melhor.

Não consigo mesmo aceitar uma eliminação da champs em função do campeonato. Para mim têm de ser realidades coincidentes.

dfernandes

Citação de: Faroleiro em 17 de Fevereiro de 2016, 01:27
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:24
Citação de: Faroleiro em 17 de Fevereiro de 2016, 01:23
Citação de: Jaime_PN em 17 de Fevereiro de 2016, 00:05
Partimos em vantagem para a segunda mão com uma defesa composta por André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu. Só dá para rir  ;D
O que vale é que o Zenit estará sem o Javi e o Criscito, o que é bom para o Benfica no contra-ataque!

E o Grimaldo onde anda? Ou será que veio para fazer companhia ao Taarabt das Tascas?

Grimaldo só conta depois do Eliseu sair, quando muito.

Está a ser preparado na sombra, como o Jonathan ou o Carole.
Na sombra da Champions vamos estar nós se a defesa estiver rota na Rússia!

A defesa está rota desde o início da época. Em algumas alturas compreende-se. Noutras nem por isso.

the.lowlight

Gostei de ver a equipa jogar com cabeça...o Zenit jogou muito recuado e tentámos fazer as coisas com cabeça a maioria das vezes. E os adeptos foram pacientes com a equipa como muitas vezes não são... lembro-me que fartámo-nos de trocar a bola entre os defesas para ver se abriam espaços na defesa contrária e o pessoal não assobiou uma única vez.

Comparativamente com os anos recentes pareceu uma equipa com mais cabeça... se calhar com o estilo anterior fazíamos 2 ou 3. Mas também era bem possível perder como o fizémos o ano passado. Honestamente, e apesar de não ter aquele ritmo frenético, parece-me mais adulta esta equipa, por vezes.

O Rui Vitória referiu alguma vez o facto do ano passado termos perdido os 2 jogos contra esta equipa e não ter marcado nenhum golo? Se não o fez, só teve elevação...como dizia o 'outro', era muito fácil agora estar a dar relevo ao seu resultado e deitar abaixo o outro. Faz muito bem estar 100% focado no nosso clube. É isso que nos distingue dos outros.

the.lowlight

vermelhoftw

vai ser mt dificil nao lancem os foguetes, o benfica devia matado a eliminatória, esta equipa do zenit esta em pre epoca, na 2 mao vai ser mt mais dificil

PSantiago88

Acabado de chegar de Lisboa.

Primeira parte assim-assim, para ser honesto tenho até que dizer que foi uma exibição algo desgarrada, não sei se devido a mazelas psicológicas se físicas do jogo de sexta. Ainda assim, apesar de termos criado pouco, não permitimos nada, o que é sempre positivo.

Segunda parte boa. Apertámos mais mas sempre com a consciência de que um golo sofrido poderia deitar tudo a perder. Voltámos a não conceder veleidades e só foi pena o golo ter chegado tão tardiamente. Podíamos ter conseguido uma vantagem mais dilatada mas fico muito contente com este 1-0.

Pena ter que ter levado com o Mestre30 o dia todo, mas pelo Benfica um gajo aguenta estas provações.  ;D

dfernandes

Citação de: vermelhoftw em 17 de Fevereiro de 2016, 01:31
vai ser mt dificil nao lancem os foguetes, o benfica devia matado a eliminatória, esta equipa do zenit esta em pre epoca, na 2 mao vai ser mt mais dificil

O 1-0 foi óptimo tendo em conta o que se passou durante os 90 minutos. Se chega ou não, depende se conseguimos fazer algum golo lá. O Vitória tem a certeza que sim, por isso...

dfernandes

Citação de: ZizouTeles em 17 de Fevereiro de 2016, 01:32
Citação de: the.lowlight em 17 de Fevereiro de 2016, 01:31
Recebemos $ por esta vitória ou é só em caso de apuramento?

1,5M

Várias pessoas já aqui disseram que só se recebe em caso de qualificação.

Jonny-Venezuela

Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:23
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:21
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Fevereiro de 2016, 01:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Fevereiro de 2016, 00:56
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Fevereiro de 2016, 19:25
E aviso já que mesmo que por milagre ganhemos,este onze é inaceitável e as minhas criticas mantêm-se.

Doeu?
Doeu o quê?
Não ganhar por milagre e o onze ter jogado lindamente, como tem jogado quase sempre nos últimos jogos?

Qual è objetivo de cair em provocaçãoes com outro adepto Benfiquista? Vais ganhar alguma coisa com isso? Isso acrescenta qualidade ao Forum??

Sim, tal como o teu comentário mais recente em relação ao que eu disse, que não é nada provocador.

Que moral.

A minha intenção nao è provocar ninguèm.

Mas para mim o Benfica sempre vai ter responsabilidade europeias seja na Champions, seja na Liga Europa.

Aquilo dos adeptos andar a atirar a toalha ao chão antes de entrar em campo è umas da causas que o porto jà tenha ganho esta competição com este formato

the.lowlight

Claro que vai ser muito complicado... ainda para mais eles jogam muito neste confronto. O Zenit anda a investir há anos e anos e de certeza que não é para ganharem a liga russa só. Não tem chegado longe e o Benfica é, comparativamente com outros gigantes ricos, um clube teoricamente acessivel para eles. Vão dar tudo...e tem muita coisa a favor. Mas nós temos as nossas armas... eles terão sempre a preocupação de um golo nosso poder mudar tudo. É complicadissimo...
De qualquer forma, tudo o que vier daqui para a frente é bónus. É assim que podemos ver a Champions hoje em dia...

dfernandes

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:35
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:23
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2016, 01:21
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Fevereiro de 2016, 01:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Fevereiro de 2016, 00:56
Citação de: D-Lucas8 em 17 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Fevereiro de 2016, 19:25
E aviso já que mesmo que por milagre ganhemos,este onze é inaceitável e as minhas criticas mantêm-se.

Doeu?
Doeu o quê?
Não ganhar por milagre e o onze ter jogado lindamente, como tem jogado quase sempre nos últimos jogos?

Qual è objetivo de cair em provocaçãoes com outro adepto Benfiquista? Vais ganhar alguma coisa com isso? Isso acrescenta qualidade ao Forum??

Sim, tal como o teu comentário mais recente em relação ao que eu disse, que não é nada provocador.

Que moral.

A minha intenção nao è provocar ninguèm.

Mas para mim o Benfica sempre vai ter responsabilidade europeias seja na Champions, seja na Liga Europa.

Aquilo dos adeptos andar a atirar a toalha ao chão antes de entrar em campo è umas da causas que o porto jà tenha ganho esta competição com este formato

O Porto ganhou a champions já com este formato porque DOMINOU completamente o campeonato... a todos os níveis, e apanhou um docinho na final.

Se não dominasse de forma tão clara o futebol português nessa altura nunca lá tinha chegado.

E é por isso que eu digo que o Benfica acima de tudo tem que cimentar o seu lugar como o clube dominador do futebol português novamente. Coisa que, apesar do bicampeonato, ainda não está nem de perto nem de longe nesse patamar.

A casa constrói-se pelos alicerces e não pelo telhado.

the.lowlight

Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 01:34
Citação de: ZizouTeles em 17 de Fevereiro de 2016, 01:32
Citação de: the.lowlight em 17 de Fevereiro de 2016, 01:31
Recebemos $ por esta vitória ou é só em caso de apuramento?

1,5M

Várias pessoas já aqui disseram que só se recebe em caso de qualificação.

Duvido...se nos qualificarmos recebemos bem mais de certeza...tipo uns 5M.

dfernandes

Falar num Benfica europeu quando num tugão, um campeonato periférico, temos 5 em 5 derrotas com os principais rivais, é de génio.