LdC 1/8F : SL Benfica 1 - 0 Liverpool FC, 21Fev. Ter. 19h45 *RTP1/Sporttv*

SL Benfica 1 - 0 Liverpool FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Marcelo Moretto, Alcides, Anderson, Luisão, Léo (Ricardo Rocha [87m]), Beto (Georgios Karagounis [58m]), Petit, Manuel Fernandes, Simão Sabrosa, Laurent Robert (Nélson [77m]), Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Liverpool FC: Pepe Reina, Steve Finnan, Sami Hyypiä, John Arne Riise, Jamie Carragher, Harry Kewell, Xabi Alonso, Momo Sissoko, Luis García, Robbie Fowler, Fernando Morientes
Treinador: Rafael Benítez
Golos: Luisão (83)

Popitz

E mesmo com tanta critica ás escolhas de Koeman lá consegui-mos o pretendido...Ganhar sem sofrer golos...Sei bem que o Karagounis é mil vezes melhor que o Beto....Mas como não sou cego também sei bem que o Karagounis se cansa bem mais depressa e fica mais desgastado...A meu ver,se ele tivesse jogado os 90 minuos,como poderia estar minimamente apto para defrontar os tripeiros?! :idiot2:Mas o importante é que a chama está reacendida nos nossos jogadores e quem vão ser os proximos a pedir por ajuda são sem duvida alguma estrangeiros também...Aquela dita nação lá do Porto ou o que é!!!!!!!(São uma comédia) ;D Isto se o Koeman não se puser a inventar,claro... :-\ Mas como sempre tenho fé e acredito no Gigante que é o nosso tão grande clube....FORÇA BENFICA!!!!!!!!

matavelhos

eu axo k o rafa benitez cometeu um grande erro(felizment): o erro GERRARD, n sei s por deficiencia fisica dele ou s por pensar k isto eram favas contadas, viu s k depois da entrada dele o liverpool jogou mt melhor, talvez tb porque o benfica despois do golo baixou um bocado.

o benfica entrou cm um meio campo reforçado, de 3 unidades(como tinha k ser, pa fazer frent a uma ekipa em k o seu melhor secto e o meio campo) ms faltou lhe ken liga s as jogadas de atake o a defesa e o atake (karagounis), ms pelo k parece o grego ainda n deve estar em condicoes de fazer 90minutos.
a defesa esteja simplesmente genial, cm a exepcao do moretto, k no unico lance em k teve k intervir tremeu e mt, provocando uma situacao de golo para o adversario.
o meio campo devensivo esteve bem (pena o beto ter tao pouca qualidade de passe).
no ataque faltou o simao (como tem sido abitual nos ultimos jogos, talvez uma ida ao banco n lhe fizese mal...), o robert teve boas iniciativas e o nuno andou um bocado perdido no meio dos centrais.

mas no conto geral o benfica ate esteve bem e o k importa e mesmo o resultado e a vitoria ja ca canta, ms atencao, ainda vamos a anfiel road.

K_POBORSKY

Tudo sobre o jogo desta terça-feira está já disponível na página inicial deste site. Uma reportagem da equipa do SL-Benfica.com na Luz . Leia e comente os artigos. A sua opinião conta!

Slbstriker

Obrigado Campeão, vamos continuar a acreditar. :)

Bola7

Mau jogo de futebol entre dois treinadores cagarolas...apesar de tudo fantástico resultado de uma equipa que jogou 60 minutos com 10 jogadores comandada por um treinador demente que tem a sorte  das galinhas sem dentes...comandar uma equipa de futebol de um fantástico clube sm saber ler nem escrever...parabens aos adeptos que lá estiveram...muito bem a defesa apesar das hesitações do Alcides e alguma precepitação do luizão...Petit fantástico e Mafernandes quando se livrou do Beto muito bem...do Beto não falo porque o rapaz não tem culpa...péssima forma do Simão...grande jogo do Robert...muito bem Magnusson...Ngomes muito só e grande Karagounis...deixo para o fim Moretto...cheira-me que a jogar assim vai ser ele a enterrar-nos em Anfield road...muito mal...

jpedro

Quem diz k o benitez é um grande treinador.. está a cometer o mm erro que os que dizem que o Koeman o é e esteve bem ontem... o liverpool ganhou a liga campeões com uma sorte incrivel.. fez m lembrar o porto... e gosta tanto de inventar como o nosso loirinho...

o Koeman viu ontem uma vez mais que qdo as coisas se fazem simples, elas s tornam simples... o beto foi um erro, assim como continua a ser um erro colocar o robert na dta.. demora mto tempo a mexer na ekipa.. foi por isso k perdeu em guimarães.. epá s tiver k s mexer na 1ªparte.. mexe se... o beto saia aos 20minutos de jogo...

individualmente quero realçar pela positiva o PETIT.. está um jogador fenomenal e ja tenta marcar golos do meio campo e chapeladas eheheh grande Petit.. gostei mto do LUISÃO grande corte ao luis garcia, grande golo.. do LEO..

O Simão prova que está mto em baixo.. akele livre ao treminar a 1ªparte era golo, ou pelo menos ía à baliza... o NGomes ui.. n ganhou um bola de cabeça, mas qdo a mesma esteve junto ao relvado ganhou alguma coisita.. esforçada.. o nelson de tanto o idolatrar está a começar a abusar com akelas fintas irritantes.. alguém tem de o atar ao chão!!!!

Bola7

Citação de: jpedro em 22 de Fevereiro de 2006, 09:40
Quem diz k o benitez é um grande treinador.. está a cometer o mm erro que os que dizem que o Koeman o é e esteve bem ontem... o liverpool ganhou a liga campeões com uma sorte incrivel.. fez m lembrar o porto... e gosta tanto de inventar como o nosso loirinho...

o Koeman viu ontem uma vez mais que qdo as coisas se fazem simples, elas s tornam simples... o beto foi um erro, assim como continua a ser um erro colocar o robert na dta.. demora mto tempo a mexer na ekipa.. foi por isso k perdeu em guimarães.. epá s tiver k s mexer na 1ªparte.. mexe se... o beto saia aos 20minutos de jogo...

individualmente quero realçar pela positiva o PETIT.. está um jogador fenomenal e ja tenta marcar golos do meio campo e chapeladas eheheh grande Petit.. gostei mto do LUISÃO grande corte ao luis garcia, grande golo.. do LEO..

O Simão prova que está mto em baixo.. akele livre ao treminar a 1ªparte era golo, ou pelo menos ía à baliza... o NGomes ui.. n ganhou um bola de cabeça, mas qdo a mesma esteve junto ao relvado ganhou alguma coisita.. esforçada.. o nelson de tanto o idolatrar está a começar a abusar com akelas fintas irritantes.. alguém tem de o atar ao chão!!!!
Só não concordo com o Robert...ele esteve bem e bem melhor à direita...e se comparmos com o Simão...

homemsumol

Melhores em campo:

Leo - sem palavras...tivesse mais 5 cm e seria um dos melhores senão o melhor LE do mundo. Grande jogador e grande homem.

Petit - Para mim ontem esteve ao nível de um Coluna...Um verdadeiro monstro europeu na sua posição.

Luisão - imperial em todos os lances e marcou um golo importantíssimo.

Piores em campo:

Simão - está em nítida quebra de forma...deveria ter saido no lugar do robert mas como é uma vaca sagrada....

Moretto - mesmo sem trabalho, mostrou que pelo ar (e em Anfield com o Crouch vai haver muito de isso) é muito permeável.

Beto: foi o pior mas a culpa nem é dele , é sim de quem o põe a jogar de início...De qq forma quem o assobiou deve se ter esquecido de que só existiu o jogo de ontem graças a ele.(isso sem falar do assobiar um jogador do NOSSO clube).

Vitória justa pelo que foi feito pelo Benfica na 2ª parte perante um Benitez arrogante que devia pensar que vinha jogar com os parolos da santa terrinha, por isso toca a deixar o gerrard e crouch no banco e apostar claramente no 0-0...na 2ª mão veremos se esse golo será decisivo na eliminatória (acredito que seja).

O Público: Infelizmente desiludiu-me...muita gente calada durante grande parte do jogo e depois do golo claro, toda a gente a cantar e a gritar e com os cachecoís no ar...isso é bom mas era melhor se os adeptos se lembrassem que isso deve ser feito quando estamos empatados ou a perder tb...Se a equipa na primeira parte não puxou pelos adeptos tb é verdade que os adeptos não puxaram pela equipa por isso espero que na próxima eliminatória quem vá ao estádio esteja disposto a cantar e gritar do minuto 0 até ao 90.

Koeman: Qd se observa o adversário e se prepara o jogo, as coisas correm melhor não é? Então que tal fazer isso no campeonato tb? Mesmo assim conseguiu manter o beto em campo 60 mn tal como em Old Trafford onde era uma unidade a menos e jogou 83 mn. Não teve tomates para tirar o simão no lugar do Robert e isso mostra a fibra do treinador que temos. Para mim a vitória de ontem vai direitinha para os jogadores e para o adjunto do Koeman (Bruin Slots) que é quem observa os adversários.

E PLURIBUS UNUM

Bola7

Citação de: homemsumol em 22 de Fevereiro de 2006, 09:41
Melhores em campo:

Leo - sem palavras...tivesse mais 5 cm e seria um dos melhores senão o melhor LE do mundo. Grande jogador e grande homem.

Petit - Para mim ontem esteve ao nível de um Coluna...Um verdadeiro monstro europeu na sua posição.

Luisão - imperial em todos os lances e marcou um golo importantíssimo.

Piores em campo:

Simão - está em nítida quebra de forma...deveria ter saido no lugar do robert mas como é uma vaca sagrada....

Moretto - mesmo sem trabalho, mostrou que pelo ar (e em Anfield com o Crouch vai haver muito de isso) é muito permeável.

Beto: foi o pior mas a culpa nem é dele , é sim de quem o põe a jogar de início...De qq forma quem o assobiou deve se ter esquecido de que só existiu o jogo de ontem graças a ele.(isso sem falar do assobiar um jogador do NOSSO clube).

Vitória justa pelo que foi feito pelo Benfica na 2ª parte perante um Benitez arrogante que devia pensar que vinha jogar com os parolos da santa terrinha, por isso toca a deixar o gerrard e crouch no banco e apostar claramente no 0-0...na 2ª mão veremos se esse golo será decisivo na eliminatória (acredito que seja).

O Público: Infelizmente desiludiu-me...muita gente calada durante grande parte do jogo e depois do golo claro, toda a gente a cantar e a gritar e com os cachecoís no ar...isso é bom mas era melhor se os adeptos se lembrassem que isso deve ser feito quando estamos empatados ou a perder tb...Se a equipa na primeira parte não puxou pelos adeptos tb é verdade que os adeptos não puxaram pela equipa por isso espero que na próxima eliminatória quem vá ao estádio esteja disposto a cantar e gritar do minuto 0 até ao 90.

Koeman: Qd se observa o adversário e se prepara o jogo, as coisas correm melhor não é? Então que tal fazer isso no campeonato tb? Mesmo assim conseguiu manter o beto em campo 60 mn tal como em Old Trafford onde era uma unidade a menos e jogou 83 mn. Não teve tomates para tirar o simão no lugar do Robert e isso mostra a fibra do treinador que temos. Para mim a vitória de ontem vai direitinha para os jogadores e para o adjunto do Koeman (Bruin Slots) que é quem observa os adversários.

E PLURIBUS UNUM
Boa análise...

HaJa_LaDy

Começo por dizer que não gostei que assobiassem constantemente o Beto, como não gosto que assobiem nenhum dos nossos atletas. Será que não vêm que destabilizam e desmoralizam ainda mais os jogadores? Podem não gostar do Beto, mas ele é um dos nossos. Guardem os assobios para o adversário!

Quanto ao jogo: belo golo de Luisão e excelente vitória da nossa equipa.
Foi um jogo muito táctico e não muito espectacular, mas penso que merecemos esta vitória e com ela, escrevemos mais uma página a ouro na história do Glorioso. Parabéns ao grupo!
Agora espera-nos um jogo muito dificil em Inglaterra, num ambiente adverso em que o Liverpool vai pôr em campo todas as suas armas. No entanto está obrigado a atacar, o que pode abrir espaços na defesa, para nós aproveitarmos. A ver vamos. Por enquanto vou apenas saborear esta vitória.

Ousei sonhar que era possível ganhar ao campeão europeu e aconteceu. Ouso agora sonhar que é possível seguirmos para os quartos-de-final.

Força Benfica!

torreira

estou contigo no sonho dos quartos de final.........afinal sonhar não custa nada.........

giocas

Como eu estava a prever os jogadores deram tudo, foram até aos limites (toda a Europa com os olhos neles...). Era bom se fosse também no campeonato. Jogo muito táctico, onde o Liverpool jogou nitidamente para o empate. O Benfica, sabendo das suas lacunas e inferioridade em relação ao adversário tentou (mais na segunda parte) aproveitar algum erro do Liverpool. O que viria a acontecer. Em relação ao treinador, cada um tem o seu modo de ver o jogo (que eu respeito), mas também tenho opinião. E, no jogo de ontem, vi um Koeman muito bom a ler o jogo:
1- Acides no lugar de Nelson, em virtude da estatura dos avançados ingleses. E para mim está a jogar melhor que ele.
2-Meio campo fortalecido com três médios. Todos sabíamos que o ponto chave do Liverpool é a sua zona intermédia, por isso Koeman ao colocar estes três jogadores tirou-lhes espaço, fez com que houvesse pressão logo que o jogador adversário tivesse a bola e mais do que isso desgastou-os com a supremacia de homens nessa zona do terreno. Com este desgaste, logo no ínicio da segunda parte entra Karagounis, fresco, com mudanças de velocidade que iam abrindo brechas na defensiva inglesa, pois os médios ingleses já acusavam e muito fisicamente. Eu sinceramente não acho que Beto seja jogador para o Benfica, mas como não há mais no plantel com aquelas características só nos resta ele...espero que em julho não se esqueçam. Continuando na minha sinceridade não acredito que Karagounis aguente um jogo completo na maneira que ele joga (e era esplêndido se o conseguisse). Portanto entrou na hora certa.
3- Uma coisa que não sei se repararam, mal foi o golo automáticamente Koeman tira Leo e lança RRocha. Isto porquê. O liverpool a perder iria colocar mais avançados e bombear bolas para a área onde RRocha dava mais garantias que Leo, isto apesar do grande jogo do brasileiro.
Já agora, alguém viu Simão festejar o golo na molhada com os seus colegas?

Bola7

Citação de: giocas em 22 de Fevereiro de 2006, 10:01
Como eu estava a prever os jogadores deram tudo, foram até aos limites (toda a Europa com os olhos neles...). Era bom se fosse também no campeonato. Jogo muito táctico, onde o Liverpool jogou nitidamente para o empate. O Benfica, sabendo das suas lacunas e inferioridade em relação ao adversário tentou (mais na segunda parte) aproveitar algum erro do Liverpool. O que viria a acontecer. Em relação ao treinador, cada um tem o seu modo de ver o jogo (que eu respeito), mas também tenho opinião. E, no jogo de ontem, vi um Koeman muito bom a ler o jogo:
1- Acides no lugar de Nelson, em virtude da estatura dos avançados ingleses. E para mim está a jogar melhor que ele.
2-Meio campo fortalecido com três médios. Todos sabíamos que o ponto chave do Liverpool é a sua zona intermédia, por isso Koeman ao colocar estes três jogadores tirou-lhes espaço, fez com que houvesse pressão logo que o jogador adversário tivesse a bola e mais do que isso desgastou-os com a supremacia de homens nessa zona do terreno. Com este desgaste, logo no ínicio da segunda parte entra Karagounis, fresco, com mudanças de velocidade que iam abrindo brechas na defensiva inglesa, pois os médios ingleses já acusavam e muito fisicamente. Eu sinceramente não acho que Beto seja jogador para o Benfica, mas como não há mais no plantel com aquelas características só nos resta ele...espero que em julho não se esqueçam. Continuando na minha sinceridade não acredito que Karagounis aguente um jogo completo na maneira que ele joga (e era esplêndido se o conseguisse). Portanto entrou na hora certa.
3- Uma coisa que não sei se repararam, mal foi o golo automáticamente Koeman tira Leo e lança RRocha. Isto porquê. O liverpool a perder iria colocar mais avançados e bombear bolas para a área onde RRocha dava mais garantias que Leo, isto apesar do grande jogo do brasileiro.
Já agora, alguém viu Simão festejar o golo na molhada com os seus colegas?

Na tv não vi o Simão...quanto ao Rrocha acho um disparate a sua entrada em campo...nos movoimentos da faixa para o centro é sempre um desastre...chega sempre tarde e é só charutões enquanto o Leo segura a bola...é a mesma estória do Beto...

Amsterdam

Citação de: homemsumol em 22 de Fevereiro de 2006, 09:41
Melhores em campo:

E PLURIBUS UNUM

O Leo ja é um dos melhores do mundo...nao te esquecas por exemplo do Roberto Carlos e do Lizarazu do  alto dos seus 1 e 68....

Mas gostei de ler o que escreveste....