LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: PAOK FC 2 - 1 SL Benfica, 15Set. Ter. 19h00 *TVI*

PAOK FC 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


PAOK FC: Zivkovic, Ingason, Varela, Michailidis, Crespo, El Kaddouri, Schwab, Giannoulis, Pelkas, Tzolis, Akpom
Treinador: Abel Ferreira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt (Rafa [76m]), Pedrinho (Darwin Núñez [65m]), Everton, Pizzi, Haris Seferović (Carlos Vinícius [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rafa (90+4)

cepp

Vou mas é para o tópico do BB  e do espaço pink ver umas gajas que o futebol está morto e enterrado.


minimix

Li no record que graças a este nosso fantástico resultado ainda "oferecemos" mais 2,25M ao porto do market pool da champions.
Somos mesmo um clube amigo a todos os niveis.
Estamos a desenterrá-los para nos enterrarmos nós.

fgsilva

Ainda nem acredito na derrota humilhante de ontem! Uma vergonha sermos eliminados pelo PAOK, depois de todo aquele discurso do projecto europeu vindo da estrutura e do próprio treinador.

Não tirando mérito ao PAOK porque fez o seu jogo, cumpriu com o plano que tinha, aguentou o resultado na 1ª parte e na 2ª parte foi melhor.

Erros atrás de erros a nível de gestão desportiva nos últimos anos que hoje reflectem-se nesta situação. Tivemos tudo para dar o salto, dominarmos internamente e consolidarmos a nossa posição a nível europeu e em vez disso regredimos e hoje somos uma equipa banal na Europa.

A incoerência no discurso que durante anos tivemos grandes equipas e nunca falaram de projectos europeus e nos últimos anos com uma aposta mais vincada no Seixal, mesmo quando não havia qualidade para isso em alguns casos, começaram a apontar ao projecto europeu. Nem para consumo interno quanto mais sonhar com uma conquista europeia!

Gastamos perto de 100M€ e continuamos com as mesmas lacunas de anos anteriores. Posições deficitárias e sem soluções ao nível das ambições e exigências do clube. Entramos no jogo mais importante da época com jogadores que nem contam. Amadorismo desportivo completo!

O problema é que para muitos isto está tudo bem e foi apenas (mais) uma situação adversa. A apatia que se vive no clube é representativa do estado em que chegámos, mas é isto que pretendem.

Ninguém dá a cara nem assume responsabilidades depois de todos os discursos que foram tendo nos últimos tempos ao apontarem ao projecto europeu.

Ainda agora começou e já falhámos um dos objectivos da temporada. Agora é imperativo vencer as competições internas e chegar o mais longe possível na Liga Europa.

LuisPortugal


ElToto

Que azia incrível...
O ano passado na parte final da época a dor era menor... já era previsível percalços atrás de percalços....

ah e tal o Lage era mau...
era más opções
era sempre a meter as vacas sagradas do plantel
era más substituições
era a atitude de merda dos jogadores porque a eq. tecnica nao tinha exigencia

muda-se tudo, investe-se milhoes e milhoes e agora?

Que diferenças se vêm? no jogo da equipa acima de tudo?
Más opçoes? Seferovic titular, Grimaldo Titular, Weigl a 6.....
Vacas Sagradas? Pizzi e Almeida titulares indiscutiveis......
Más substituições? A perder, vamos meter 2 avançados e partir a equipa toda......
Atitude? viu.se a 2ª parte...igual a tantas outras do ano passado...com um bom exemplo em que o senhor Rafa por ex é agarrado, ta a perder, tem tudo para continuar a jogada ainda assim e para...pqe nao lhe apetece....

mas agora a culpa nao é do mister?
O Lage era mau........................................


benficaslb1

Citação de: LuisPortugal em 16 de Setembro de 2020, 09:24
Alguém conseguiu dormir? Eu cá não.

Eu já não perco o sono com futebol, mas para mim esta foi das maiores decepções que senti nos últimos anos, e já foram bastantes.

Iron Mask

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Setembro de 2020, 09:17
Equipa chega hoje ao Porto por volta das 19h

Ao menos isso. Vão ter os valentes do Norte a recebê-los! Hoje é que vão ver o que é contestação a sério! Aprendam múmias de Lisboa!

Night Man

Os anos todos que o Grimaldo treinou com o Zivkovic pelos vistos não foram suficientes para aprender que o Ziv é só pé esquerdo

Night Man

Citação de: LuisPortugal em 16 de Setembro de 2020, 09:24
Alguém conseguiu dormir? Eu cá não.

Nós adeptos não mas podes ter a certeza que o Orelhas dormiu descansadinho.

Espoginho

Citação de: Espoginho em 15 de Setembro de 2020, 19:32
O PAOK é o Alverca...

Vamos ver se não nos armamos em lagartos...

Isto às 19h32, com 80% de posse de bola, com Seferovic a jogar de cadeira de rodas e as papoilas a passear no campo.

Tal e qual, 2-0 e catrapumba. Hoje tenho um melão do triplo do ano passado. Há 1 ano ria-me do Krasnodar, e agora é esta merda. Vão pró crlh sff.

lPhoenix

Citação de: biumbs em 15 de Setembro de 2020, 20:57


Aquele clássico. Se tivesse a ganhar era vê-lo a correr de um lado para o outro em modo pavão.

A perder contra uma equipa de pedreiros e a levar um golo de um dispensado do Benfica fica completamente estático com a fralda toda borrada.

Está mudado o homem, não está? Um homem novo!

Nem mais, infelizmente.

rp


0dr4c1r

Vou deixar aqui a minha opinião em relação ao jogo de ontem. Espero que tomem isto mais como um desabafo do que como uma análise "científica" e de alguém com grandes conhecimentos dos meandros técnicos e táticos do futebol.

O que eu vi ontem foi mais do mesmo em relação à época passada.
Grande parte dos comentadores dizem que o Benfica fez uma grande primeira parte e que foi dominador, pois eu acho o contrário.
O Benfica não dominou nada a não ser a posse de bola (com passes para o lado e para trás). Jogou sem grande dinâmica e com os mesmos vícios do ano passado:
- jogadores todos enfiados na linha defensiva adversária sem grande movimentação e disponibilidade para criar espaços,
- continuamos a ter um Pizzi que não se percebe onde joga (ora está na direita, ora no meio, ora na esquerda),
- um André Almeida que estar ou não estar vai dar ao mesmo (ontem foi ainda mais surreal a quantidade de cortes "artísticos" que fez),
- uma coesão tática que não lembra nem aos treinadores das distritais (as transições do PAOK pareciam uma faca a rasgar manteiga).
- continuamos a apostar no talento individual dos jogadores em vez de colocar esse talento ao serviço da equipa (quando a bola chegava ao Everton ficava toda a gente à espera que ele sacasse um coelho da cartola)
- bolas paradas ofensivas continuam a ser todas (mal) marcadas pelo nosso "especialista" sem que nenhuma cause grande coisa. Parece não haver treino nesta vertente.
- bolas paradas defensivas pouco melhores que o ano passado.
- pressão ao portador da bola sem grande objectividade, era mais pressão individual do que outra coisa, se o jogador que ia pressionar fosse batido o adversário ficava com tempo e espaço para organizar o jogo.

Resumindo a primeira parte: muita posse pouca objectividade. Tivemos 1 oportunidade clara de golo pelo Seferovic, 1 remate de Pizzi (de livre) ao poste e 2 remates (Taarabt e Pedrinho) de fora da área que assustaram.

Na segunda parte as coisas voltaram ao normal. Se na primeira ainda conseguíamos trocar a bola para o lado e para trás, na segunda com a mudança de estratégia do PAOK voltamos a ser uma equipa que não sabia o que fazer com bola e com imensas dificuldades nas transições defensivas.
Além disto continuamos uma equipa macia (como é possível no segundo golo o LE do PAOK correr mais de meio-campo com bola sem que ninguém tenha sequer tentado fazer falta?? Nanu diz olá.)
Depois voltamos a ver um filme tantas vezes visto nas épocas anteriores, um treinador no banco sem saber o que fazer (onde está o Jesus que passava o jogo a barafustar com os jogadores?) e que quando a equipa está em baixo mete-se a lançar avançados tirando os jogadores que podem criar desequilíbrios e deixando em campo os que não estão a acrescentar grande coisa.

O meu resumo deste jogo é: mais do mesmo, não vejo grandes melhorias nem no jogo jogado nem gestão dos jogadores.
Gastámos até agora 80+ milhões e como toda a gente percebe continuamos com as mesmas lacunas que tínhamos antes de gastar 1€.

Odysseas: Não esteve bem nem esteve mal.

André Almeida: Obrigado e adeus. Não se pode aceitar que um Benfica que queira ser grande jogue com um lateral que não defende (os 2 golos começaram do lado dele) nem ataque (acertou um cruzamento aos 90+4), que não tem compromisso e que se julga melhor do que aquilo que é.

Ruben Dias: o bombeiro da defesa. era neste jogador que devia estar a braçadeira. pode não ser um portento de técnica mas a entrega está lá.

Vertonghen: pareceu-me ainda meio alheado e fora do contexto. nota-se que tem qualidade mas ainda não me parece entrosado nas rotinas da equipa. Com a experiência que tem não pode cometer erros como o do primeiro golo (fica na expectativa e tem que reagir à pressa)

Grimaldo: jogar 90 minutos depois de ter passado os últimos 2/3 meses lesionado mostra bem o plantel desequilibrado que temos. No lance com o Zivkovic tem que ter outra abordagem, sabendo que ele só usa o pé esquerdo não lhe pode dar o meio, e dando tem que defender o primeiro poste e deixar o segundo para o GR. Tentou tapar os 2 e deu-se mal.

Weigl: bom jogador com bola, demasiado macio para ser o 6. parece-me um jogador para ser um 6 mas com um 8 destruidor à frente, para que possa organizar jogo de trás e progredir com bola com a segurança de ter alguém que cubra as movimentações.

Taarabt: demasiado trapalhão. Muitos momentos em que podia soltar a bola para um colega e decide dar mais 1/2 passos e acaba por perdê-la. Nota-se que tem magia nos pés, mas tem que ser mais rápido a decidir e a soltar a bola.

Pizzi: continua o mesmo da época passada, cobre o ataque todo sem cobrir nenhum lado em específico. Na linha não tem capacidade no 1vs1, no meio não tem rasgo para aqueles passes "a rasgar". Fez mais uma vez os 90minutos quando não estava a acrescentar nada. (está aqui um belo caso de estudo)

Pedrinho: pé esquerdo com qualidade, mas nota-se que tal como Everton ainda não está entrosado na equipa, nem a equipa com ele. Quando precisávamos de quem desequilibrasse o jogo foi o primeiro a sair.

Everton: muito talento mas sem grande resultado. meteu uma bola cheia de mel no Seferovic, mas meteu-a no Seferovic.

Seferovic: um jogo à Seferovic. não ofereceu grande coisa à equipa e na grande oportunidade que teve fez o normal, falhou.

Vinicius: ...

Darwin: fez-me lembrar o Jimenez na forma de jogar. Nunca desiste de um lance e vai a todas.

Rafa: trapalhão. Bom golo de cabeça.

Antes deste jogo estava com a esperança de este ano voltar a sentir vontade de seguir de perto o Benfica, de ficar com um friozinho na barriga, de me sentar a ver o jogo com a emoção que o Benfica nos desperta e não com aquela sensação de cumprir a rotina em que passamos mais tempo ao telefone a comentar o jogo com os colegas do que realmente a tirar proveito do jogo que estamos a ver.
No final do jogo a sensação de que podem mudar as caras, podem investir muitos milhões que enquanto não se mudar a mentalidade não é com RV, Lage ou Jesus, Pochettino ou Guardiola que as coisas voltam ao que eram. Enquanto tivermos jogadores como André Almeida e Pizzi como referências e estrelas/lendas da equipa não vamos sair deste marasmo. Enquanto se gastarem milhões apenas a pensar no retorno futuro e se deixarem as lacunas existentes há vários anos por preencher nunca nada vai mudar. Como se costuma dizer: um bom ataque ganha jogos, uma boa defesa ganha campeonatos. Nós continuamos com uma defesa que não dá grandes garantias e com um ataque que ultimamente nem cócegas faz.
Tinha esperança que com Jesus acabassem os lugares cativos e que voltasse o futebol empolgante, no final de contas continua tudo na mesma.

Perdoem-me o (longo) desabafo, mas sinto-me como nunca pensei sentir: as derrotas já não magoam (de tão frequentes) e as vitórias já não dão aquela alegria porque no jogo seguinte podemos cair.

Kastanhho

Citação de: LuisPortugal em 16 de Setembro de 2020, 09:24
Alguém conseguiu dormir? Eu cá não.

A questão é se eles dormiram? A resposta é óbvio que sim, descansadinhos...