LdC FG 2ª J: AEK FC 2 - 3 SL Benfica, 02Out. Ter. 20h00 *TVI*

AEK FC 2 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

AEK FC: Barkas, Bakakis, Oikonomou, Chygrynskiy, Hult, Galanopoulos, André Simões, Bakasetas, Klonaridis, Mantalos, Ponce
Treinador: Marinos Ouzounidis
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Germán Conti, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi (Alfa Semedo [62m]), Eduardo Salvio (Cristián Lema [46m]), Rafa (Franco Cervi [84m]), Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
Golos: Álex Grimaldo (15), Alfa Semedo (74), Haris Seferović (06)

John Locke

Citação de: renhoagogo em 02 de Outubro de 2018, 22:58

O "posicionamento" do quarteto defensivo do Benfica durante quase toda a segunda parte foi das coisas mais patéticas que já vi num campo de futebol profissional. Pode-se discutir que o Almeida esteve horripilante (verdade), que o Lema não tem rotinas (óbvio), mas a verdade é que este "comportamento defensivo" de paredinha, os quatro ali na meia lua da área juntinhos de mãos dadas, foi visto várias vezes, portanto foi algo que o treinador visionário que temos no banco lhes pediu.

Isto parece o posicionamento de uma equipa que está com 8 ou 9 jogadores em campo.

O posicionamento com o RV é assim, parecemos sempre 1 a menos em campo!

ccm

Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2018, 23:01
A forma como o Benfica (não) defende é de bradar ao céus.

O putedo vai fazer do Benfica gato sapato. As vezes que quiser!!

É normal que defenda mal, porque tem poucos jogadores com disponibilidade para defender.

Os laterais são maus a defender e o Fejsa já acusa a idade.

Gedson gosta mais de atacar e os alas, só salvio e Cervi vão ajudando.

Neste jogo, não só não houve Sálvio e Cervi, como jogamos com dois centrais que acabaram de aterrar da Argentina.

Mas pior do que a forma como metade da equipa não tem ADN de defender, é a forma como saímos com a bola.

André almeida, Jardel, Rúben Dias e Fejsa são cepos com bola. Só Grimaldo é que consegue sair a jogar.
A maioria das aflições são perdas de bola infantis na saída da bola.

ricardofslp

Hoje foi um dia triste... Mais um...
Mais uma vez marcamos cedo e voltamos a descer...

Descemos porque eles conseguiram passar algumas vezes e quando assim é damos a bola e começamos a jogar na vertigem...

Ganhamos hoje é verdade mas hoje para mim foi um deja vu de Basileia. Não tenho dúvidas que se não fosse o chouriço do Alfa tinhamos comido mais uns 2 ou 3.
Eles entraram por onde queriam e como queriam...

Mesmo no golo do Alfa apenas consegui soltar um pequeno grito por estar demasiado "anestesiado" com a merda que estava a ver.

E pior que tudo é que chegamos ao fim, depois de isto acontecer pela 13131321ª vez, e está tudo bem. O Treinador está contente com o resultado não dá explicação nenhuma e nem pede desculpa aos adeptos pela merda de exibição que fizemos.
Está todo contente porque o golpe de asa dele (entrada do Alfa) resultou em golo...

Nunca conseguirei deixar de seguir o nosso clube mas ver-nos a jogar já é uma especie de tortura e são 90 minutos de tortura seja contra quem for.

Custa muito assistir a esta mediania e comodismo a que nos sujeitamos.
Se é para isto então diria ao Vieira para não investir no plantel. Não vale a pena mais vale gastar o dinheiro todo para abater o passivo.

Baron_Davis

forest_hills

Citação de: futeboldelite em 02 de Outubro de 2018, 22:19
TSF: «RV pediu-lhe algo em especial?»

Alfa Semedo: «Não.. não. Disse-me para jogar bem... Defender bem e sair bem a jogar.»

Já ao outro pediu para fazer o que ele sabe, para atacar bem.

Já nem me consigo rir, já não consigo relativzar, já não consigo ver o clube que nasci a amar.

af10

Citação de: John Locke em 02 de Outubro de 2018, 23:23
Citação de: renhoagogo em 02 de Outubro de 2018, 22:58

O "posicionamento" do quarteto defensivo do Benfica durante quase toda a segunda parte foi das coisas mais patéticas que já vi num campo de futebol profissional. Pode-se discutir que o Almeida esteve horripilante (verdade), que o Lema não tem rotinas (óbvio), mas a verdade é que este "comportamento defensivo" de paredinha, os quatro ali na meia lua da área juntinhos de mãos dadas, foi visto várias vezes, portanto foi algo que o treinador visionário que temos no banco lhes pediu.

Isto parece o posicionamento de uma equipa que está com 8 ou 9 jogadores em campo.

O posicionamento com o RV é assim, parecemos sempre 1 a menos em campo!

Só no último terço de 2018 perceberam que o posicionamento defensivo do Benfica é com os laterais a encostar aos centrais?
Sempre foi essa merda com o Vitória

Cosme Damião SLB

Citação de: ccm em 02 de Outubro de 2018, 23:25
Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2018, 23:01
A forma como o Benfica (não) defende é de bradar ao céus.

O putedo vai fazer do Benfica gato sapato. As vezes que quiser!!

É normal que defenda mal, porque tem poucos jogadores com disponibilidade para defender.

Os laterais são maus a defender e o Fejsa já acusa a idade.

Gedson gosta mais de atacar e os alas, só salvio e Cervi vão ajudando.

Neste jogo, não só não houve Sálvio e Cervi, como jogamos com dois centrais que acabaram de aterrar da Argentina.

Mas pior do que a forma como metade da equipa não tem ADN de defender, é a forma como saímos com a bola.

André almeida, Jardel, Rúben Dias e Fejsa são cepos com bola. Só Grimaldo é que consegue sair a jogar.
A maioria das aflições são perdas de bola infantis na saída da bola.

O  defender mal não tem a ver com os jogadores, é problema do treiandor.

Agora é o Fejsa que está velho :D O Fejsa é o unico jogador que nos tem safado porque ainda tem rotinas, de uma equipa trabalhada pelo nojento do JJ, todos os outros parecem amadores que não sabem o que fazer em campo, anda tudo atrás do portador da bola...e a culpa disso é unica e exclusivamente do Rui Vitória!

CitriC

Que jogo de nervos!

Aleluia vencemos !!!

Andre Almeida  Ruben Dias, Rui Vitória os piores em campo.

A diferenca para o ano passado é que temos guarda redes.

Agora vem Porto e Ajax. Sem desculpas ..quero ganhar !!!

Cosme Damião SLB

Citação de: CitriC em 02 de Outubro de 2018, 23:48
Que jogo de nervos!

Aleluia vencemos !!!

Andre Almeida  Ruben Dias, Rui Vitória os piores em campo.

A diferenca para o ano passado é que temos guarda redes.

Agora vem Porto e Ajax. Sem desculpas ..quero ganhar !!!

Não vamos ganhar nenhum desses dois jogos, mas isso é clarinho, somos uma equipa ridicula, que nem sabe o que fazer em campo.

Xonas_14

Pela primeira vez em muitos anos preferi ir treinar do que ver o jogo.. Quanto à segunda parte e à expulsão do Ruben Dias, ridículo

WesleyGangadin

Só pude seguir o resultado pelo telemóvel, vou ver o jogo assim que puder (ou nao devia sequer fodasse, pelo que leio)

Sabem onde posso ver? É que pela box ainda tenho de esperar umas horitas

Gorasax

Este treinador consegue estar no top 5 dos piores treinadores que me lembro de ver a treinar o Benfica!!!´

Mau que doi...

Pikes

Citação de: futeboldelite em 02 de Outubro de 2018, 22:19
TSF: «RV pediu-lhe algo em especial?»

Alfa Semedo: «Não.. não. Disse-me para jogar bem... Defender bem e sair bem a jogar.»

Ia no carro a ouvir a radio.

Ouvi isso e larguei um : " a merda é que acredito que foi exatamente isso que te disse!"

Quem não...

sbremoved_28408

Essa imagem do nosso posicionamento defensivo na 2ª parte é uma aberração. Não se pode admitir uma coisa dessas. E se o treinador não vê, têm de ser os jogadores dentro de campo a perceber a situação e a corrigir. É mandar o treinador foder, isto não pode continuar assim.

A ganhar 2-0 na Liga dos Campeões, com menos um jogador em campo, e parecia que éramos nós a correr atrás do prejuízo, tal era a desorganização da equipa.