LdC FG 3ª J: AFC Ajax 1 - 0 SL Benfica, 23Out. Ter. 20h00 *ElevenSports1*

AFC Ajax 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

AFC Ajax: Onana, Mazraoui, de Ligt, Blind, Tagliafico, Schone, van de Beek, de Jong, Ziyech, Tadic, Dolberg
Treinador: Erik ten Hag
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Germán Conti, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi (Gabriel Pires [79m]), Eduardo Salvio, Rafa (Franco Cervi [90m]), Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória

Barolas

Gostei da primeira parte,acho que conseguimos por em sentido o Ajax logo no início do jogo. Com o passar do tempo,começamos a controlar só. Acho que há jogadores que não tem intensidade para estes jogos,o Fejsa enão Pizzi fisicamente quebraram... depois devia ter mexido mais cedo e para piorar a primeira substituição não trouxe nada de novo,bem pelo contrário,foi um tiro no escuro. Com outra abordagem podiamos ganhar este jogo. Gostei do jogo em si,a primeira parte foi mesmo muito agradável de seguir,na segunda quisemos segurar e sofremos um golo que tem muito de culpa como de azar... apesar do erro do conti que até aí tinha sido excelente,aquele toque do grimaldo é que faz com que a bola entre. Era um lance controlado pelo GR.

Fiquei com dúvidas e até posso dizer que aquele lance do Cervi era escandalosamente penalty.

Shoky

Citação de: Barolas em 23 de Outubro de 2018, 23:20
Gostei da primeira parte,acho que conseguimos por em sentido o Ajax logo no início do jogo. Com o passar do tempo,começamos a controlar só. Acho que há jogadores que não tem intensidade para estes jogos,o Fejsa enão Pizzi fisicamente quebraram... depois devia ter mexido mais cedo e para piorar a primeira substituição não trouxe nada de novo,bem pelo contrário,foi um tiro no escuro. Com outra abordagem podiamos ganhar este jogo. Gostei do jogo em si,a primeira parte foi mesmo muito agradável de seguir,na segunda quisemos segurar e sofremos um golo que tem muito de culpa como de azar... apesar do erro do conti que até aí tinha sido excelente,aquele toque do grimaldo é que faz com que a bola entre. Era um lance controlado pelo GR.

Fiquei com dúvidas e até posso dizer que aquele lance do Cervi era escandalosamente penalty.

Com o passar do tempo veio o medo de perder. O que acontece em todos os jogos equilibrados com RV.

Esse medo retrai a equipa e facilita os baldes de água fria.
Este resultado nunca aconteceria com coragem e mexidas para vencer o jogo.

Semper Fidelis

também achei mas este árbitro é dos que muito dificilmente assinala penalties
acho que se fosse ao contrário também não marcava

JPSilva

Citação de: Alento em 23 de Outubro de 2018, 23:19
Sou o unico a pensar que o Benfica fez um bom jogo?

Não era aqui que se podia ler que o Ajax era um bicho papão?  Que tinha qualidade para dar e vender?

O Benfica foi ao campo deles jogar olhos nos olhos. Podia ter sido feliz e acabou por sofrer um golo cagado...

É muito frustrante perder assim mas tenham calma caralho!

Não se pode perder os golos que o Benfica perdeu num jogo fora de casa. O Ajax mostrou aquilo que se sabia, tem pontos muito fortes e pontos muito fracos. O Benfica não aproveitou o que teve, pagou caro do outro lado.

Jigz

Não é que o Benfica tenha jogado mal, em particular neste jogo, mas fico sempre com a ideia...desde o Inicio da "Era" RV que há ali limitação...é um plantel muito bom, para jogar a merda que se vê...

Mas vamos levar com ele até ao fim, isso garantido.

Vamos ver o que dá, mas nao deve dar grande coisa.

Ricardim19

Citação de: Alento em 23 de Outubro de 2018, 23:19
Sou o unico a pensar que o Benfica fez um bom jogo?

Não era aqui que se podia ler que o Ajax era um bicho papão?  Que tinha qualidade para dar e vender?

O Benfica foi ao campo deles jogar olhos nos olhos. Podia ter sido feliz e acabou por sofrer um golo cagado...

É muito frustrante perder assim mas tenham calma caralho!

Calma? Perder novamente aos 92 minutos, estamos com um pé e meio fora da LC e é necessário calma?

Barolas

Citação de: Red2802 em 23 de Outubro de 2018, 23:14
O Benfica continua a apresentar um futebol medíocre.

Mais uma vez foi confrangedor ver a incapacidade da equipa construir alguma coisa a partir de trás. É um zero absoluto.

O Ajax é uma equipa com talentos mas tacticamente desequilibrada. Notou-se no final do jogo, onde revelaram algum receio de perder.

O golo acabou por ser conseguido num lance fortuito quando o empate se adivinhava já há uns bons quinze minutos. Sinceramente, acho que o Ajax já não acreditava e o Benfica estava na fase em que conseguiu ter alguma bola e fazer alguma circulação.

Uma palavra agridoce para Seferovic. Um jogador sem classe para o Benfica está a transformar-se num imprescindível porque é o único avançado que suporta este jogo de bombo.

Rui Vitória não o tira porque não tem mais ninguém para fazer este papel ridículo. Então em Portugal é escandaloso andar a insistir nisto.

Seferovic é a chancela do futebol pobre e subserviente deste Benfica de Rui Vitória.

Acho injusto e até só porque sim misturar bombo com o Seferovic. Que não gostem dele eu respeito,apontar a aposta no Seferovic por causa do bombo é balela e vir na onda do que aqui se diz. O Seferovic tem estado bem e ainda hoje voltou a estar... Não passa pelo seferovic o problema... há bem mais problemas no meio campo onde. Pizzi e Fejsa estiveram mal a meu ver... o Gedson correu por eles os dois. Depois é a falta de construção do meio campo. Acho que Seferovic pode muito bem jogar com Jonas assim queira o treinador. Que Jonas é superior não há duvidas,mas vi o Jonas exausto num jogo contra uma equipa do CP que me deixa com dúvidas se tem andamento para um jogo destes. Agora não mexer mais cedo,não meter a Zivkovic no meio quando o Pizzi rebenta  aí acho que RV não sabe usar as soluções que tem disponíveis. Sinceramente hoje podiamos ter saído com o empate só mesmo aquele chouriço aquela hora do jogo nos conseguiu derrotar.

fabioLupi

Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2018, 23:23

Com o passar do tempo veio o medo de perder. O que acontece em todos os jogos equilibrados com RV.

Ora. Esta merda já nos custou um campeonato.

Barolas

Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2018, 23:23

Concordo com uma visão mais audaz,Jonas e Zivkovic em campo podíamos ter surpreendido até porque eles marcam o golo numa fase que já ambas as equipas estavam conformadas com o resultado. Os ultimos 15 minutos jogaram simplesmente no erro do adversário e aí fomos nós que erramos.

fabioLupi

Com um treinador a sério este Ajax estaria perfeitamente ao nosso alcance.

Mika21PA

Semper Fidelis

lmalves

Citação de: mar_vivo em 23 de Outubro de 2018, 19:39
Citação de: lmalves em 23 de Outubro de 2018, 19:33
Citação de: Kaleidoscope em 23 de Outubro de 2018, 19:32
Temos equipa para ganhar a Liga Europa.

Pois temos. Não temos é treinador para isso.

Claro. Os únicos treinadores capazes andam por aqui, perdidos a teclar as suas extraordinárias opões...

Pois...

hertz

E como se não bastasse, ainda vamos levar com a conversa da maldição nos descontos.