LdC : FK Spartak Moskva 0 - 2 SL Benfica, 04Ago. Qua. 18h00 *SPORTTV1*

FK Spartak Moskva 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FK Spartak Moskva: Maksimenko, Rasskazov, Gigot, Dzhikiya, Ayrton, Hendrix, Umyarov, Zobnin, Bakaev, Larsson, Sobolev
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Diogo Gonçalves (Gilberto [65m]), Julian Weigl, João Mário, Álex Grimaldo (Gil Dias [83m]), Pizzi (Everton [65m]), Rafa (Adel Taarabt [83m]), Haris Seferović (Gonçalo Ramos [37m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rafa (51), Gilberto (74)

fpie

eu vi o PSV - Galatasaray , e o PSV jogou muito, se nos calhar pelo caminho, vai ser muito dificil

o Benfica tem jogadores mas não tem equipa e isso faz toda a diferença

o basofias não consegue extrair nada de bom, à mais de ano que chegou e está uma miséria

J_PN

Ui, vem aí o 5-4-1 em modo gatinho assustado que ainda faz menos cócegas que o 4-4-2.

Tudo para correr bem.

johncleese

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Julho de 2021, 09:31
Citação de: johncleese em 29 de Julho de 2021, 09:20
Acho os centrais do PSV piores que os do Spartak por exemplo. E os alas são avançados puros, não darão o mesmo apoio defensivo que o Moses e o Promes dão. Acho que teremos mais espaço contra o PSV e também mais vantagem nas bolas paradas, embora também ache que ofensivamente nos podem causar muito mais danos. Foi visível o ano passado as nossas dificuldades quando defrontámos alas rápidos como o Madueke e o Gakpo, e ainda têm 2 laterais muito ofensivos (Dumfries e Max). E o Gotze continua a ser um super craque
O Dumfries está de saída

O seu suplente não tem metade da sua qualidade

fmb

Com Mónaco é Liga Europa pela certa...
Com o PSV, diria que eles são favoritos mas seria equilibrado...

johncleese

Citação de: J_PN em 29 de Julho de 2021, 09:42
Ui, vem aí o 5-4-1 em modo gatinho assustado que ainda faz menos cócegas que o 4-4-2.

Tudo para correr bem.

Discordo. Acho que o 3x4x3 é o sistema que tira melhor partido das características dos nossos jogadores e também a que permite disfarçar mais as limitações que temos em termos defensivos. Em 4x4x2 termos sempre aquele jogo mastigado por várias razões: não temos laterais com resistência para defender e atacar, portanto ficarão sempre limitados e remetidos à defesa; não tínhamos até agora um médio com capacidade de transporte de bola (entretanto chegou Meite mas o treinador não olha para ele dessa maneira); não temos um extremo vertical, que dê largura ao jogo e vá para cima do lateral; Waldschmidt tarda em afirmar-se como aquele 2º avançado que liga entre os médios e os avançados e mais ninguém no plantel tem essas características; em 3x4x3 os nossos centrais mais velhos estarão mais protegidos, os laterais têm liberdade para se projectar no ataque e jogadores como Pizzi, Rafa e Cebolinha podem jogar com mais liberdade, mais perto da baliza como gostam

johncleese

Citação de: fmb em 29 de Julho de 2021, 09:47
Com Mónaco é Liga Europa pela certa...
Com o PSV, diria que eles são favoritos mas seria equilibrado...

Exactamente o que eu acho. E sem Dumfries e Malen acho que não há favorito, é 50/50

red_eyes_mafia

Kyoto

creio que o Benfica segue para Moscovo na proxima segunda feira

SimaoMiccoli

Acho os centrais do PSV piores que os do Spartak por exemplo. E os alas são avançados puros, não darão o mesmo apoio defensivo que o Moses e o Promes dão. Acho que teremos mais espaço contra o PSV e também mais vantagem nas bolas paradas, embora também ache que ofensivamente nos podem causar muito mais danos. Foi visível o ano passado as nossas dificuldades quando defrontámos alas rápidos como o Madueke e o Gakpo, e ainda têm 2 laterais muito ofensivos (Dumfries e Max). E o Gotze continua a ser um super craque
O Dumfries está de saída

Mas vai sair antes de jogar as eliminatórias da Champions ou depois?

J_PN

Citação de: johncleese em 29 de Julho de 2021, 09:51
Citação de: J_PN em 29 de Julho de 2021, 09:42

Tudo para correr bem.

Discordo. Acho que o 3x4x3 é o sistema que tira melhor partido das características dos nossos jogadores e também a que permite disfarçar mais as limitações que temos em termos defensivos. Em 4x4x2 termos sempre aquele jogo mastigado por várias razões: não temos laterais com resistência para defender e atacar, portanto ficarão sempre limitados e remetidos à defesa; não tínhamos até agora um médio com capacidade de transporte de bola (entretanto chegou Meite mas o treinador não olha para ele dessa maneira); não temos um extremo vertical, que dê largura ao jogo e vá para cima do lateral; Waldschmidt tarda em afirmar-se como aquele 2º avançado que liga entre os médios e os avançados e mais ninguém no plantel tem essas características; em 3x4x3 os nossos centrais mais velhos estarão mais protegidos, os laterais têm liberdade para se projectar no ataque e jogadores como Pizzi, Rafa e Cebolinha podem jogar com mais liberdade, mais perto da baliza como gostam

Eu até concordava em teoria. Mas depois na prática o que se viu foi ainda pior, perdemos ainda mais capacidade na frente. É Rafa contra o mundo ou bola no pinheiro (Sef) e este que aguente que alguém apareça.

É aquele típico esquema para se ser competentezinho e coeso a defender mas depois a desenrolar na frente é inofensivo. Claro que isto não é problema do esquema mas das dinâmicas que são inexistentes, mas com esta colocação em campo acabamos por tapar de um lado para destapar noutro que já de si já estava destapado.

Redaguia2017

Quem passa esta eliminatória ainda tem play off de acesso a champions ou já passa a fase de grupos?

Roberto Kaldeira

Citação de: Redaguia2017 em 29 de Julho de 2021, 10:57
Quem passa esta eliminatória ainda tem play off de acesso a champions ou já passa a fase de grupos?
Playoff

Xanghai

Citação de: Redaguia2017 em 29 de Julho de 2021, 10:57

Ainda tem play off com PSV, Monaco e Shahktar a serem os principais nomes.

sbremoved_28408

Citação de: SimaoMiccoli em 29 de Julho de 2021, 10:16
O Dumfries está de saída

Mas vai sair antes de jogar as eliminatórias da Champions ou depois?
Já não jogou contra o Galatasaray. Nem ele nem o Malen.

Ambos queriam sair e o clube decidiu que eles não jogariam. Duvido que mudem de postura agora em relacao ao Dumfries.

Phanatik

Não é exactamente o meu 11, mas creio que poderá ser assim: